DVD

Porque vêm anime?!

63 mensagens neste tópico

Já algum tempo ando a pensar em criar este tópico para fazer um artigo sobre isto...

Gostava de saber porque vêm anime/lê-em manga, pensem bem antes de responder lool, porque não é algo fácil de responder nem de se saber porquê.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*vêem, lêem

Não é fácil de responder? Claro que é: porque se gosta.

Hobbies é por prazer, necessidades é por obrigação. Simples.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vejo e leio porque gosto das historias...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Da mesma razão que vejo series/filmes. Gosto da história, banda sonora, etc.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*vêem, lêem

Não é fácil de responder? Claro que é: porque se gosta.

Hobbies é por prazer, necessidades é por obrigação. Simples.

Costuma-se dizer que "Porque sim" ou "Porque nao" não e resposta :P Eu acho que ele estava mais a espera duma resposta minimamente aprofundada lol. Se so sabes responder "porque sim", entao realmente tas-lhe a dar razao no que diz respeito a teoria do "nao e facil se saber porque" ;P

Anyway, adoro anime porque e como se fosse um mundo aparte. A acção, as musicas, as vozes, as historias, aquilo que no geral o anime nos faz sentir nos diferentes momentos de alegria, tristeza, etc etc ;e tambem por se "poder sonhar um pouco".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para passar o tempo. Para dar fruto À nossa imaginação. Para te sentires melhor se estás em baixo. Para te sentir pior se fores emo e gostares de ver animes deprimentes. Porque estás stressado e queres ver sangue. Por as gajas não te ligam então vês um Harem-anime e encaras a pele do personagem principal.

etc etc

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*vêem, lêem

Não é fácil de responder? Claro que é: porque se gosta.

Hobbies é por prazer, necessidades é por obrigação. Simples.

lool isso nao responde, eu também posso responder porque sim...

A pergunta é o porquê de se gostar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anime é a minha escapatória à realidade por uns breves 30 minutos a 1 hora e 30 minutos.

No anime, agrada-me a história, banda sonora, character develpment. Penso que o género também seja importante na escolha do anime a ver.

Uma pessoa que esteja a sentir-se em baixo vai tender a procurar animes de comédia, assim como apreciadores de robos e mecânica podem tendar mais para os animes mecha.

Cada pessoa, dependendo dos seus gosots, irá escolher tipos diferentes de animes.

Existem animes para todos os gostos, basta procurarem para ver qual preferem.

E a razão mais simples: pelo gosto de ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anime é a minha escapatória à realidade por uns breves 30 minutos a 1 hora e 30 minutos.

No anime, agrada-me a história, banda sonora, character develpment. Penso que o género também seja importante na escolha do anime a ver.

Uma pessoa que esteja a sentir-se em baixo vai tender a procurar animes de comédia, assim como apreciadores de robos e mecânica podem tendar mais para os animes mecha.

Cada pessoa, dependendo dos seus gosots, irá escolher tipos diferentes de animes.

Existem animes para todos os gostos, basta procurarem para ver qual preferem.

E a razão mais simples: pelo gosto de ver.

Exactamente! Acertaste em cheio!

Eu vejo anime porque a história é gira. Porque gosto da banda sonora. Porque acho a arte excelente. Porque é uma escapatória à sociedade de hoje em dia.

Se há algo impossivel neste mundo, torna-se possivel em Anime.

Anime é um poço sem fundo de possibilidades, todas à espera de serem descobertas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Por as gajas não te ligam então vês um Harem-anime e encaras a pele do personagem principal.

LOOOOOOOOOOOL Moroboshi Ataru XD

eu vejo porque gosto.. :P (sei que não é esse tipo de resposta que queres mas pronto)  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu gosto de ler e ver animes porque um anime é uma maneira de pensar, muitas vezes uma crítica subentendida á sociedade em que vivemos. também é um escape aos problemas do dia a dia...quando lês ou vês um anime por instantes esqueces-te completamente onde estás, esqueces os teus problemas pois os animes fazem-te entrar no seu mundo assim que começa.

um anime pode ser as vezes uma maneira de viver e uma soluçao para os teus problemas se por acaso acontecer o mesmo problema no anime...

um anime faz-te mergulhar de novo na tua infância em que acreditavas nos super-heróis e nao tinhas tantas responsabilidades como tens quando chegas à idade adulta ou mesmo à adolescência.

um anime é uma obra de arte...quer gostemos ou nao...

um anime é uma vida paralela ao que nós chamamos "real" e é por isso que adoro animes...faz-me fugir dos meus problemas e entro num mundo estranho em que tudo pode acontecer...

sry pela seca que vos dei ;)  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto porque é um entretenimento criativo e desafiador.

Criativo, pois os autores são forçados a estabelecer novos cenários, quando isso não é possível, eles alteram um já existente. É por isso que é desafiador! Os japoneses foram evoluindo de uma forma contínua, mesmo com roteiros falhos e copiados, eles, os japoneses, trabalharam muito e desenvolveram um estilo único.

Agora estão colhendo os louros da vitória.

Eu os admiro por isto... ( Como também, sou fã!  ;D )   

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

;D ;D ;D so much material looool.

Pah devo dizer que ainda à gente mais profunda do que eu nas razões para ver anime, e até parecia mal eu fazer um tópico destes sem dar as minhas razões.

O anime para mim, tal como disse o FFantasist, é uma escapatória à realidade e aos problemas que a gente vai tendo dia a dia. Quando estou a ver anime, o mundo "real" parece não existir e 20 min minutos passam como  2 segundos.

Além de ser a minha fuga, o anime faz algo que pouca gente consegue fazer, desafia-me, provoca-me interesse por algo. Ao mesmo tempo dá-me o prazer da investigação, e de estudar um anime desde o "primeiro tijolo até à entrega da chave". Por outro lado à sempre o factor supresa nunca sabemos o que nos espera quando ligamos o bsplayer ou a TV lá de casa, qualquer coisa pode sair do ecrã. Por fim, o anime desperta-me sensações/emoções que na minha vida diária raramente são "activadas", e através dele tenho grandes conversas e discussões com outros fans, algo que pessoalmente gosto muito, conhecer outros pontos de vista, outras teorias,etc.

Fica aqui a minha opinião.

Cumpz

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque vejo anime..é realmente uma pergunta dificil! ;D

Parece que a maioria do pessoal partilha pelo menos uma opiniao: anime permite.nos escapar para um mundo a parte onde podemos esquecer tudo o que nos rodeia. Isso tb é valido para mim. Penso que o Anime consegue ser um pouco como o cinema( e eu que adoro cinema) podemos ver o desenvolvimento das personagens, um desenrolar da história que nos fascina, e não nos deixa ar para respirar de absortos que estamos nele. Vejo Anime por que gosto de me sentir bem, gosto de coisas diferentes e para alem disso porque é fantastico encontrar pessoas que partilham as mesma pancas que eu, os mesmos sonhos estupidos, é ser um livre pensador,e de certa forma, consegue transmitir aquilo que tantos filmes, tantas pessoas se esforçam por dizer...sei lá, anime mudou a minha vida e mudou a forma como eu via o mundo muito mais do que o cinema, permitiu.me ser eu propria sem ter medo de falhar...pode parecer ridiculo mas é verdade!!

Em resumo, Anime é uma arte, e é optimo ve.la reconhecida!! ;)

Fiquem bem! ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto de anime pelo tipo de animação, personagens, desenrolar da história, banda sonoro e também pelos diferentes tipos de género de cada série. Anime não é mais que um vício, também por    gosto e paixão, é uma sensação que nos marca quando gostamos imenso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ahah, porque me sinto importante!^^

Assim quando conhecer alguém sempre me posso exibir dizendo que sou fã de anime :'D

Dá sempre impacto, eu utilizo isso como uma boa forma de engate! xP

cps.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LoL epa, para não dizer nada mais vale tar calado...

Já toda a gente sabe que gostamos de anime, porque senão gostassemos não andavamos a perder tempo em foruns sobre o mesmo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo anime porque... gosto.

As respostas que vejo por aí como "é um escape da realidade onde não temos que lidar com o stress diário e as agruras da vida e blablabla" podem ser dadas para filmes, séries, manga, etc...

Conclusão, a resposta correcta, IMO, é: vejo anime porque sinceramente gosto de ver anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo anime porque... gosto.

As respostas que vejo por aí como "é um escape da realidade onde não temos que lidar com o stress diário e as agruras da vida e blablabla" podem ser dadas para filmes, séries, manga, etc...

Conclusão, a resposta correcta, IMO, é: vejo anime porque sinceramente gosto de ver anime.

Tudo dito. u_u

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais