Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Visitante Fox Dark Master

[Webcomic]Sugestão para webcomic

46 mensagens neste tópico

Agora que o meu querido exame de matemática vem ai (FINALMENTE FÉRIAS YEEEEAAA :yay: :yay: :yay:) já vou ter tempo livre e decidi aproveitar algum para criar um webcomic para o animept (não que tenha muito geito para o desenho mas não é nada que não se pratique ;) ou então alguém fazer a arte enquanto eu escrevo (Trabalho entre a comunidade até que é interessante :D))

A ideia para a história é a seguinte:

Após vários conflitos e reuniões, o governo decide despedir a actual ministra e decide "importar" ajuda do estrangeiro, "manda vir" do Japão um ministro chamado <inserir nome estúpido e japonês aqui> para impor ordem no ensino do pais.

Passaram já 3 anos desde que o sistema de ensino japonês foi implementado, alguns contestaram mas uma boa parte adaptou-se bem a levar todos os dias fato para a escola, ter de usar (esquecime o nome dos sapatos xD axo k era Wabaki) e ainda terem portas que correm.

As primeiras tiras já vi mais ou menos, Herói da história já com o seu uniforme faz um comentário referente a Felizmente Há Luar, criticando o facto de este o estado do ensino parecer a mesma coisa que quando portugal mandou vir Belsfort (ou lá cm é o nome xD). E apartir daqui pode ser 1001 coisas, já lancei as bases, agora qualquer ideia encaixa bem =)

Estava a pensar dar logo namorada ao gajo e ela ser também uma personagem principal, assim como ter uma parte da história para ela, assim evitava-se as cenas Bakas do Heroi que é tão bom tão bom que não se apercebe que existem mesmo aquelas criaturas chamadas raparigas xD E também porque eu reparo que quando existe um herói, as personagens principais femininas nunca são muito exploradas (tirando Full metal Panic!)

Se não, estava a pensar que a personagem principal fosse uma rapariga, depois o resto logo se via

Naturalmente tinha que ter a ver com portugal ;D somos uma comunidade tuga e como tal temos de ter um webcomic á altura x)

Digam de vossa justiça

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porquê fazer uma banda desenhada sobre portugueses se afinal de contas vão parecer japoneses ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto À cena da namorada, parece-me bem...

Depois podia haver os rebelds, que iam para as suas tabernas subterraneas beber vinho do porto e tal ou o caraças XDDDD

Mas seria engraçado inserir muitas coisas históricas, culturais e tipicamente portuguesas de forma cómica mas sem exageros, para ao menos fazer parecer que outrora aquilo ainda tinha sido Portugal.... XP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porquê fazer uma banda desenhada sobre portugueses se afinal de contas vão parecer japoneses ?

A ideia é ser engraçada, que se lixe a lógica =)

Quanto À cena da namorada, parece-me bem...

Depois podia haver os rebelds, que iam para as suas tabernas subterraneas beber vinho do porto e tal ou o caraças XDDDD

Mas seria engraçado inserir muitas coisas históricas, culturais e tipicamente portuguesas de forma cómica mas sem exageros, para ao menos fazer parecer que outrora aquilo ainda tinha sido Portugal.... XP

lol é uma ideia =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essas sugestões até que não são mas , nao seria melhor fazer um webcomic sobre o pessoal do forum ,não sei se me compreenderam , mas prontx , lol  :conselho

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essas sugestões até que não são mas , nao seria melhor fazer um webcomic sobre o pessoal do forum ,não sei se me compreenderam , mas prontx , lol  :conselho

  :2thumbsup: Iap ,era mais engraçado.

Se não, estava a pensar que a personagem principal fosse uma rapariga, depois o resto logo se via

personagem principal=lady-chan  :apaxinado1:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essas sugestões até que não são mas , nao seria melhor fazer um webcomic sobre o pessoal do forum ,não sei se me compreenderam , mas prontx , lol  :conselho

  :2thumbsup: Iap ,era mais engraçado.

Se não, estava a pensar que a personagem principal fosse uma rapariga, depois o resto logo se via

personagem principal=lady-chan  :apaxinado1:

Eu só tava e dizer , por exemplo alguem fazia por exemplo uma especie de webcomic de uma evento que se tinha passado , nao sei se percebem lol :cansado1:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não quero desmoralizar, mas se conseguires arrancar com isso, não aguentas 3 meses, digamos 6 altura em que começa as frequências.

Acho que algo textbased seria mais simples, mais fácil de começar e de manter, e depois ia-se ilustrando as coisas ao longo do tempo até chegarmos ao webcomic.

Quanto à história,  ;D ;D era muito bem feito, uma sátira ao país no seu melhor, tens de por ai uma personagem "Egas" (mas o oposto do que ele é nos Maias) a bebida de eleição dos jovens estudantes terá de ser o binho carago xD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

epa isso do pais.... eu não sou muito virado para ai xD só vou lá com ajuda lol

Pois eu tinha pensado começar assim, a fazer a história em texto primeiro e só depois é k passar para o desenho =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tão, se já tens isso pensado começa a recrutar ppl, dá nome a isso e manda o 1º ep pá gente ler lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo quando dizes Rabisco.

Claro, ainda n consegui ter mais ideias e para ser considerado sequer uma história terá de ter muitas mais linhas :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cabelo laranja, hoohoo, nice! xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kundo apareçe o Latino ?

Para fazer companhia a Sofia. >:D

Gostai da Intro  :2thumbsup:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

fiz uma pequena actualizaçãozinha xP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Capitulo 1º - Vida boa

Verão, dias infinitos de calor bruto sobre o alcatrão quente que até nos faz suar só de pensar em meter os pés fora de casa. Sofia voltava para casa num dia desses, toda suada do esforço incalculável que teve de exercer na aula de Karate, onde  quase que conseguiu derrotar todos os colegas com quem praticou. Não passava mais de 11 minutos das 4 da tarde, poder-se-ia avistar gente em cafés a beberem algo que satisfizesse a sede que tende a não desaparecer, nem com a mais fria das águas.

Modéstia á parte, Sofia é uma pessoa talentosa. Não tanto a nível físico, onde também soma alguns pontos, mas mais a nível da capacidade de aprendizagem e execução.

A cor laranja do cabelo, apensar de não ser natural, assenta que nem uma luva e os olhos verdes parece que foram encomendados de propósito para fazer conjunto. Para realçar mais ainda a cor, os cabelos chegam-lhe ás costas, sendo que o ondulado dos cabelos escondem o seu verdadeiro tamanho.

Estando quase a chegar a casa, rapidamente se apressa a encontrar as chaves para não perder mais minutos preciosos ao sol abrasador e intenso. Sofia vive sozinha  enquanto estuda na Universidade. Vive num pequeno apartamento de 3 andares, onde reside no 1º, uma habitação acolhedora e modesta, bem conservada e arejada. Possuí um quarto, uma sala ligada a uma cozinha e uma casa de banho. O apartamento situa-se a menos de 10 minutos da baixa da cidade e a sua localização centrada na cidade faz com que seja fácil aceder a qualquer ponta desta.

A casa encontrava-se fresquinha, devido aos vidros abertos que fazem corrente de ar por todo o lado. Não fosse o vaso da entrada estar inteiro a chegada a casa não poderia ser mais perfeita.

- Onde raio se meteu o maldito gato? - diz enquanto apanha os pedaços maiores.

Sofia não vivia propriamente sozinha, tinha para fazer companhia um Pelo azul Inglês, mais conhecido por gato. Como nunca teve muito jeito para dar nomes decidiu que o nome seria gato, simples, prático e de fácil memorização. Claro que também arranjou algumas alcunhas amorosas como gordo, o pão andante, o pequeno demóniozinho ou mesmo o desgraçado do gato.

Após uma pequena limpeza á entrada, acto que já se estava a tornar demasiado frequente, Sofia encontrou o gato a dormir em cima do sofá, naquela que seria provavelmente a sua 7ª sesta do dia. Infelizmente para o Gato, ela tem demasiado bom coração, o que a leva a deixar o gato a dormir na cozinha em vez de dormir confortavelmente na companhia dela.

Na manha seguinte Sofia sai á rua para comprar pão. Deixou a janela da sala aberta para o Gato puder sair. Apesar de viver no primeiro andar, o parapeito era suficientemente grande para que o gato pudesse passar e chegar a uma arvore que esta mesmo colada ao prédio, permitindo o livre acesso ao exterior por parte do bixano.

Estava uma manha fresca, parecia um dia de primavera onde se notavam algumas nuvens no céu.  Lá sai ele todo contente da vida para ver as "vistas". Ao pé do prédio existe um pequeno descampado, tendo o perímetro vedado… pelo menos a seres humanos, para os gatos é como se fosse a praça principal de uma cidade.

Ainda estou a escrever, vão dando ideias k isto tá mau xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Continua.

Está muito bom, mas tens de ter a ideia que isso vai ser para uma banda desenhada, logo menos narrativa e mais diálogo... pois algumas ideias poderam vir a ser difíceis de transpor.

Se precisares de ajuda com os desenhos estou aqui :-D .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Continua.

Está muito bom, mas tens de ter a ideia que isso vai ser para uma banda desenhada, logo menos narrativa e mais diálogo... pois algumas ideias poderam vir a ser difíceis de transpor.

Se precisares de ajuda com os desenhos estou aqui :-D .

Bem a ideia é escrever primeiro assim, para reter alguns elementos como, por exemplo, indicações do cenário, acções, etc... assim depois é só comprimir xD é mais fácil do que depois estar a inventar coisas para a história já feita.

Só não tem mais dialogo porque não surgiu o momento lol

é pelo menos o meu ponto d vista xD

Qualquer ajuda é sempre bem vinda =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

2 coisas.

Em 1º lugar peço desculpas por não ter dito nada mais cedo

Em 2º lugar aviso que para se criar um webcomic o mais dificil nao é criar a história mas sim arranjar pessoal para a desenhar ... um conselho que eu vos dou é antes de pensarem na história arranjem pessoal que a queira desenhar, e depois avancem com isso tudo. O Anime Portugal dá depois o espaço para publicarem o Webcomic.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais