KnOxEr

Anime Top 10

422 mensagens neste tópico

Como fui eu que criei o topico, sou eu que mando, por isso discutam prai à vontade.

(brincadeirinha lol) 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pronto, era ai onde queria chegar. É isso que me mete confusão, ter num top um suposto policial infanto-juvenil quando já se leu e apreciou um policial "a serio". Claro que isto não se aplica só nesta categoria de policiais/thrillers. 

Na minha opinião acho que um assassina completamente o outro, mas isso sou eu. 

Quando vi Monster esqueci por completo DN e agora nem deve constar do meu top 50. Hoje,acho-o muito fraco quando o comparo a muitas séries que vi desde então,mas é um anime que me causa alguma nostalgia dos tempos da animax...

 

btw sou bi e corno é o gil.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como fui eu que criei o topico, sou eu que mando, por isso discutam prai à vontade.

(brincadeirinha lol) 

 

Só porque estás metido na discussão  :bored:

(Sim, isto é off-topic a sério. Vocês ganham.... desta vez : B  ).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já vi coisas bem mais complexas do que DN e mesmo assim é uma anime da qual continuo a gostar muito. Beijinhos para todos : )

 

P.s. Não vou pôr aqui top nenhum porque isso é demasiado mainstream.

Editado por KuroSensei
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto a Death Note:

1º Independentemente da qualidade da série (não está no meu top 20, nem sequer perto) não me faz confusão que esteja no de muita gente, e, até de gente que já viu bastante anime. Por um lado, não concordo quando o Knoxer diz que não pode ser considerado um "clássico", ou anime de nostalgia. Penso que muita gente daqui começou a ver anime nessa altura, e Death Note era dos mais populares dessa época. Neste caso, nostalgia é uma boa razão para incluir no top. Eu próprio tenho Cowboy Bebop e Urusei Yatsura por esta razão.

2º Além disso, no caso do Gold Strike, por exemplo, apesar de ter obras parecidas e de melhor qualidade, não quer dizer que deixa de gostar de DN. Eu tenho uns três ou quatro animes de mechas no meu top. O mesmo com anime de comédia. Obviamente, haverá variação de qualidade entre eles, mas, o gostar dos melhores não invalida o facto de gostar, também, dos piores. Se o policial/thriller for uma cena que ele gosta, não vejo o porquê de só poder gostar de obras mais sérias, complexas e adultas.

3º Death Note não é mau. Sim, na minha opinião, não é muito bom, é apenas acima da média, mas compreendo que esteja em tops. Faz-me mais confusão ver coisas que acho más em tops, e Death Note, embora extremamente overrated, não é o que eu chamaria de anime mau.

Editado por Jester
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já vi coisas bem mais complexas do que DN e mesmo assim é uma anime da qual continuo a gostar muito.

Ninguém diz o contrário,eu também contínuo a gostar muito de DN,especialmente das personagens,mas não nego que há coisas dentro do mesmo género melhores.Beijocas fofinhas. ( :

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O unico problema do death note é os episodios a seguir à morte do L. E esses tenho tendencia a ignorá-los

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando vi Monster esqueci por completo DN e agora nem deve constar do meu top 50. Hoje,acho-o muito fraco quando o comparo a muitas séries que vi desde então,mas é um anime que me causa alguma nostalgia dos tempos da animax...

 

sad-i-know-that-feel-bro_3969556_lrg.jpg

 

Bons tempos em que o DN passava no Animax. Tenho muitas boas recordações dessa altura!

E muitas saudades do canal. Mas pronto, lá acabou.. Portugal é assim...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bons tempos em que o DN passava no Animax. Tenho muitas boas recordações dessa altura!

E muitas saudades do canal. Mas pronto, lá acabou.. Portugal é assim...

Não foi só em Portugal,foi por todo o mundo. A animax desde o ínicio que era inviável,foi só uma questão de tempo até substituirem pelos canais do AXN.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Bons tempos em que o DN passava no Animax. Tenho muitas boas recordações dessa altura!

E muitas saudades do canal. Mas pronto, lá acabou.. Portugal é assim...

Não foi só em Portugal,foi por todo o mundo. A animax desde o ínicio que era inviável,foi só uma questão de tempo até substituirem pelos canais do AXN.

 

 

Que exagero! Que eu saiba em Espanha continua. E deve continuar por outros países.

A não ser que aches que Espanha não faz parte do mundo.. isso é diferente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

PORRADA PORRADA!!! ahaha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Que exagero! Que eu saiba em Espanha continua. E deve continuar por outros países.

A não ser que aches que Espanha não faz parte do mundo.. isso é diferente.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Animax

 

 

Estarei cego? Porque não encontro nada onde diga que em Espanha acabou..

Eu sei que em Portugal (e no Brasil também) foi de vela, é o que consigo encontrar na Wiki..

Até te deixo aqui o site.

http://www.animax.es/

 

E tenho quase a certeza que continua em muitos outros países. Não sei onde foste buscar essa ideia que acabou em todo o mundo. o.õ

Até no episódio de Aku no Hana aparece no inferior da imagem o logótipo do canal. Por isso já é Espanha + Japão..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E tenho quase a certeza que continua em muitos outros países. Não sei onde foste buscar essa ideia que acabou em todo o mundo. o.õ

Não disse que acabou em todo o mundo,mas sei que acabou em muitos sítios.

 

btw,esta aqui o mapa da difusão mundial em 2012:

800px-Animax_World_Map.svg.png

Editado por Salazar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

E tenho quase a certeza que continua em muitos outros países. Não sei onde foste buscar essa ideia que acabou em todo o mundo. o.õ

Não disse que acabou em todo o mundo,mas sei que acabou em muitos sítios.

 

 

 

 

Pois, disso já nsei. Só conheço mesmo os casos de Portugal e do Brasil. 

PORRADA PORRADA!!! ahaha

 

 

 

Pega, diverte-te. De nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

E tenho quase a certeza que continua em muitos outros países. Não sei onde foste buscar essa ideia que acabou em todo o mundo. o.õ

Não disse que acabou em todo o mundo,mas sei que acabou em muitos sítios.

 

 

 

 

Pois, disso já nsei. Só conheço mesmo os casos de Portugal e do Brasil. 

PORRADA PORRADA!!! ahaha

 

 

 

Pega, diverte-te. De nada.

 

 

Porrada a fingir não :( ahaha

Já lá vai o tempo em que curtia ver isso ahah

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sem ordem específica

- Azumanga Daioh
- Beck
- Black Lagoon
- Detroit Metal City
- Ergo Proxy
- NGE
- Full Metal Alchemist (/Brotherhood)
- Mononoke Hime
- Eureka Seven
- Durarara!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Death Note podia entrar no meu top, se tivesse apenas 'season 1', a 2ª parte do anime foi uma valente bodega. Anyways, decidi perder tempo a fazer um post todo pipi com imagens tal como fizeram à umas páginas atrás:

 

1º Lugar - Neon Genesis Evangelion

 

21418l.jpg

 

Primeiro anime que vi, já lá vão quase 10 anos. Ainda hoje sei 'cantar' a opening toda na minha cabeça.

Pode não ser uma obra prima para muitos, mas pelo impacto que teve, merece lugar de destaque em relação aos outros.

 

A partir daqui, vai por ordem alfabética, não consigo escolher, sinceramente.

 

Excel Saga

 

19660l.jpg

 

So bad, yet so good. Muitos acham isto uma valente merda, eu adorei o nonsense da série, as parodys que faziam, mandei umas risadas valentes. Mas é preciso gostar deste tipo de humor, reconheço que não é para todos, mas para quem é capaz de ver cenas deste genero, é um must.

 

Fate/Stay Night

 

30327l.jpg

 

Sim, prefiro o f/sn ao f/z por uma simples razão. Porque o vi primeiro, logo foi o que me introduziu ao mundo de Fate. Sei reconhecer que o f/z está melhor, com melhores combates, fiel à historia, e tudo o mais, mas se não fosse o f/sn nunca saberia o que era o f/z. Alem de que partiram-me o coração quando dividiram f/z em 2 seasons e meteram 4 meses de hiatus pelo meio, só isso tirou-me metade do hype que tinha para f/z, foi facada no abdomen.

 

Fullmetal Alchemist: Brotherhood

 

47421l.jpg

 

Aqui já foi mais o contrário, achei a segunda parte do primeiro fma meio bleh, apesar de achar a ost superior. Gostei bem mais deste remake e da historia original do que do primeiro fma.

 

Great Teacher Onizuka

 

11460l.jpg

 

Ao ver isto, todos pensamos 'porque raio não tive eu um stor assim?' Nem me vou alongar mais.

 

Mahou Shojo Madoka Magica

 

28483l.jpg

 

Eu, que nunca na vida me imaginei a ver um mahou shojo, devorei cada minuto disto. A história, a ost, aquela animação que parece que estou em ácidos, tudo foi sublime nisto. Não estava a achar grande espingarda ao inicio, como aconteceu com todos, mas a partir do trigger que isto tem, foi ver os eps todos de seguida.

 

Rurouni Kenshin: Tsuiokuhen

 

7076l.jpg

 

Outra obra prima (que por acaso tenho de rever um dia destes, que já vi à tanto tempo que pouco me lembro disto). Sei que adorei a história, alem de que verti uma lágrima a ver isto. Sim, um homem também chora, manly tears!

 

Soul Eater

 

7804l.jpg

 

Outro que como excel saga, é capaz de estranhar a muitos estar aqui. Conheço malta que por exemplo, dropou isto com um par de episódios pelo simples facto de não gostar da animação, eu gostei, assim como gostei da história e dos personagens (quase) todos. Foi também das poucas cenas que fiz maratona (no verdadeiro sentido da palavra) e devorei tudo de seguida. Vi isto num par de dias, para terem noção do quanto colei. Ainda tenho é de ler a manga um dia, que ja me disseram que difere do anime.

 

Tengen Toppa Gurren Lagann

 

5123l.jpg

 

Não sou propriamente fã de mechas, mas este conseguiu surpreender. Tal como Madoka, tem um bom trigger que deixa qualquer um agarrado. Outra coisa que gostei foi o facto de o MC não ser um heroi topo de gama, mas sim um underdog que não consegue fazer (quase) nada. A relação dos chars entre si era excelente, acabei isto com a sensação de que conhecia os chars todos pessoalmente e éramos altos buddys (tirando o anormal do Rossiu), foi o quanto gostei disto.

 

Toaru Majutsu no Index

 

10815l.jpg26899l.jpg

 

Preciso mesmo de explicar porque é que este está aqui?

Se responderam sim, além de a resposta estar no meu avatar, deixo aqui ficar isto. Mandatory read para todos voces !

 

http://utw.me/2010/08/05/793/

 

Menção honrosa para Hellsing, Kara no Kyoukai, e Usagi Drop.

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É difícil para mim escolher só dez. Tenho mais que isso. Vou postar 10 dos que mais gosto ao acaso e sem ordem especifica.

 

 

 

 

World Masterpiece Theater

worldqb.jpg

Portador de estorias belissimas e muito bem escritas, como Flanders no Inu, Marco, Akage no Anne, Perrine, Von trapp Family, Les Miserables, Porfi, Polliana, Little Women, Ceidie, Romeo Blue Skies,Konnichiwa Anne, Tico of the Seven Seas e muitos outros.

 

 

 

 

Nobody's Boy: Remi

sboyremiartwork.jpg

 

 

 

 

Spirited Away

chihirop.jpg

 

 

 

 

Future Boy Conan

conanal.jpg

 

 

 

 

Cross Game

crossgame2d.jpg

 

 

 

 

Gankutsuou: The Count of Monte Cristo

fo77kurs.jpg

 

 

 

 

Grave of the Fireflies

graveoffireflies.jpg

 

 

 

 

Monster

jelcciuh.jpg
 

 

 

 

Kemono no Souja Erin

kemononosoujaerin.png

 

 

 

 

 

Horus Prince of the Sun

horussc.jpg

Editado por cyber zero
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, é sempre muito complicado fazer um top 10 dos animes favoritos, mas vou tentar fazer uma lista daqueles que mais me marcaram, no passado e no presente...

À medida que vou vendo mais animes, vou alterando consoante os meus gostos...

 

Dragon Ball

21055.jpg

 

2º One Piece

33265l.jpg

 

Rurouni Kenshin

6803.jpg

 

Neon Genesis Evangelion

21418l.jpg

 

Death Note

9453l.jpg

 

Tengen Toppa Gurren Lagann

5123.jpg

 

Code Geass

14327.jpg

 

Steins; Gate

41011.jpg

 

Clannad After Story

24647.jpg

 

10º Fairy Tail

18179.jpg

 

 

Menções honrosas: Mahou Shoujo Madoka Magica, Sen to Chihiro no Kamikakushi (ou Spirited Away) e Mononoke Hime.

Mas para que esta lista seja mais abrangente, terei de ver ainda mais animes, especialmente alguns clássicos que nunca vi.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais