Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Mike

[Fórum] Mudar de nick

Deverá activar-se a opção para mudar de nick?   39 votos

  1. 1. Deverá activar-se a opção para mudar de nick?

    • Sim
      32
    • Não
      13

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

38 mensagens neste tópico

Antigamente na versão 2 do fórum, os utilizadores tinham a opção de mudar o username preenchendo um formulário, que teria de ser aprovado ou não por mim. Depois, caso fosse aprovado eu colocava num tópico do fórum, as alterações que tinham sido feitas.

Agora com a nova versão, decidi que a troca de nicks deveria ser desactivada devido a nem sempre poder responder aos emails atempadamente, e dava-me muito trabalho.

Com a versão 3 pensei em usar um sistema diferente que não me desse trabalho nenhum (trabalhar cansa :P)

Eu posso rapidamente activar/desactivar a opção para permitir os utilizadores mudar de nome (apenas o que se vê no fórum e não o username que fazem no login), mas a minha preocupação é a confusão que isto possa criar, porque não existe nenhum aviso que o utilizador X mudou de nick para Y. Também no futuro uma pessoa que se registe no site poderá ler, por exemplo, um tópico onde eu pergunto algo à Dark_light e ela neste momento ter o nick Maria_Adelaide, e confundir assim o novo utilizador.

Uma solução possível será a de eu mudar uma linha de código para que ao deixarem o rato em cima do nick da pessoa ela vos dar o username, ou seja se eu mudar o meu nick para XPTO e deixarem o rato em cima do meu nick, aparecer a mensagem "Ver perfil de Mike", no entanto continuo com receio que possa causar na mesma confusão aos membros mais recentes.

O que vocês acham?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que Maria_Adelaide não é um nome que me fique bem X).

Passando ao que interessa...

Sim, acho que a mudança de nicks é uma confusão, principalmente se o nome antigo for completamente dferente do nome (se ainda fosse de "Dark_Light" para "Dark" não havia prob). Sinceramente acho que não devia haver mudança de nicks, ou então podiam-te pedir aos mods ou assim para o mudar. Senão ainda há pessoas a mudarem todas as semanas.

Decidem-se XD.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epah, È assim... eu axo k não, pk como o Mike disse se calhar ia meter uma beka de confusão ao pessoal... o que não vale a pena provocar comilanços de cabeças a esta altura do ano...  ;D Qunado alguém se regista no fórum já deve ter em mente que nick é que quer...

Fikem bem!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Basicamente o que estás a dizer é que SE eu quiser mudar de L para Shinigami-san se alguém puser o rato em cima de Shinigami-san o que aparece por baixo é L ? E que o meu username fica L mas o nick fica Shinigami-san?  Acho que isto não prova grande confusão porque as pessoas têm sempre o titulo personalizavel onde podem dizer "a.k.a. L / ex-L "

Acho que quem quer mesmo trocar de nick não se importa de esperar uma semana ou 15 dias ou mais. Com esse sistema se alguém mudasse duas vezes de nick o username seria o nome original?

Não é possivel definir tipo o dia 1 do mês para o dia de mudanças nos nicks? Do genero, deixas acumular até ao fim do mês e no dia 1 fazias as mudanças todas ao mesmo tempo. Dessa maneira como o processo deve ser mais ou menos o mesmo, poupas trabalho. Mas se calhar esse processo dá mesmo muito trabalho...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que sim!

Este sistema está activo como está (fazendo mouseover por cima do nick revela o 'verdadeiro' nick) em muitos fóruns, sem problema algum.

Se quiserem, eu dou exemplos. Mas é apenas uma questão de hábito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é possivel definir tipo o dia 1 do mês para o dia de mudanças nos nicks? Do genero, deixas acumular até ao fim do mês e no dia 1 fazias as mudanças todas ao mesmo tempo. Dessa maneira como o processo deve ser mais ou menos o mesmo, poupas trabalho. Mas se calhar esse processo dá mesmo muito trabalho...

Concordo com isso. Isto é... se fosse possível. Já a cena do rato e o mouse, acho que só serve para confundir mais...

OFF: Acho que simplesmente deviam por em letras grandes no registo: "PENSEM BEM ANTES DE ESCOLHEREM!"  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com isso. Isto é... se fosse possível. Já a cena do rato e o mouse, acho que só serve para confundir mais...

OFF: Acho que simplesmente deviam por em letras grandes no registo: "PENSEM BEM ANTES DE ESCOLHEREM!"  :P

Eu estou num fórum há dois anos em que este sistema está activo, e ninguem se queixa. Como disse, é apenas uma questão de hábito.

Querem ver o sistema em acção? Então:

http://mugenguild.com/forumx/index.php?topic=40103.0

Metam o cursor do vosso rato em cima do meu nome, e vêm que eu originalmente tinha outro nome!

Se isto é confuso, então não sei...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com a Dark.

Quer dizer, o nick é aquilo que te identifica perante os outros membros, qual é a piada de andar sempre a mudar? Encurtar, tipo de "Dark_Light" para "Dark", como o exemplo que foi dado, ainda vá lá... agora dar a oportunidade de andar a mudar de nick sempre que apetece... acho mal. Mesmo com essa função do username/perfil. Usem o título personalizável e o do avatar para se chamarem como quiserem! :P

OFF: Acho que simplesmente deviam por em letras grandes no registo: "PENSEM BEM ANTES DE ESCOLHEREM!" 

Ora aí está! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é confuso, até me parece bem, mas só se o mudar username/nick der muito trabalho mesmo...

Já agora, há assim tantas mudanças de nick por mês?

Oh, Faye mas as vezes uma pessoa cansa-se do seu username, ou pôs numa determinada altura e agora não gosta.

Deviam impor um limite do género, podes mudar o teu nick nos primeiros 2 meses ( porque às vezes cometemos erros no inicio ao escolher ) e depois desse periodo só se poderia mudar de 6 em 6 meses ou de ano a ano para evitar as pessoas estarem sempre a mudar de nick. Como provavelmente ninguém quer perder a data de registo, os posts feitos, ou até o karma ( isto mais futuramente ) ninguém vai criar outra conta só porque não se pode mudar o nick e assim ou, espera uns meses para poder mudar o nick outra vez ou então não muda...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Deviam impor um limite do género, podes mudar o teu nick nos primeiros 2 meses ( porque às vezes cometemos erros no inicio ao escolher ) e depois desse periodo só se poderia mudar de 6 em 6 meses ou de ano a ano para evitar as pessoas estarem sempre a mudar de nick.

Isto já me soa melhor! ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais a mais, o pessoal aí tem a liberdade de mudar o nick para o que quiser, quando quiser, e o que acontece e que nao ha muitas mudanças de nick...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim.

liberdade para escolher sem te estar a chatear mike.

acho que n vai criar problemas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

faço das palavras do kash as minhas .

so yeah  i guess ; P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, a opção de mudança de nick devia ser activada. Duvido que as pessoas se ponham para aí a mudar freneticamente os nicks! E pode sempre haver um tópico especial para as pessoas notificarem as mudanças e evitar confusões.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E pode sempre haver um tópico especial para as pessoas notificarem as mudanças e evitar confusões.

Lembro-me de andar na Anime Kensei e muito pessoal mudar de nick ali numa certa altura, então criou-se um tópico desses, e era tudo na boa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com o sistema de mouseover por cima do nick nem é preciso... já que o pessoal vê quem é realmente essa pessoa logo ali.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é possível impor regras de tempo.... eu pelo menos não o sei fazer.

Outra forma que se pode fazer é eu alterar o código do fórum para que quando se muda o nick aparecer por baixo deste um texto a dizer "Nick original: XXXX".

Para fazer isto terei de mandar o fórum abaixo durante algum tempo (não muito).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, não pensei que pudesse ser uma coisa complicada, só não gostava é que fosse limitada a mudança de nick aos utilizadores. Mas não é possivel manter um tópico actualizado com as mudanças como antigamente?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais