seta

PSP / Vita

187 mensagens neste tópico

hi, tenho aki uma duvida, na sei se alguem me pode responder.

Á uns dias tava eu a ver umas revistas velhas de consolas e uma delas tinha um especial sobre a PSP (axo k e de quando a lançaram). Vinha la a dizer num espaço k dava para descarregar ficheiros de video do PC para a PSP com um programa k eles ate dao o site pa sacar. Agr a minha duvida é se a PSP conseguia aguentar com vários episódeos de anime (em termos de espaço) e se alguem já fex isto e deu certo. Era muito fixe se desse.

Fikem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim dá!  Alias a PSP dá para fazer uma data de coisas, para além de jogar ;D

Não te sei dizer exactamente como se faz isso mas posso te  indicar 2 foruns que decerto devem ter lá toturials de como isso deve fazer:

www.pspusa.com.br --- brasileiro, mas mto bom ^__^

www.psp-zone.net  --- este aqui é mesmo português e tenho a sensação que é necessário registar, mas não tenho a certeza :X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*Vem a correr* Alguém disse PSP? ALGUÉM DISSE PSP??

Az' presente, e pronto a responder a todas e quaisquer questões.

Camarada seta, podes de facto introduzir episódios de anime na PSP, recomendo-te o Xvid4PSP (download aqui)

A nivel de resultados recomendo-te os seguintes:

Video Bitrate: 768kb

Audio Bitrate: 128kb

Tamanho aproximado de episódio de 24 minutos: 163 MB

Assim perdes pouca ou nenhuma qualidade visual. Não te recomendo tentares bitrates de video superiores, visto teres pouca diferença na qualidade da imagem, para a diferença substancial no tamanho do ficheiro. Ou então podes sempre baixar o bitrate até um tamanho mais aceitável.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há quanto tempo, tens uma PSP? É que se a tens há muito tempo, essa consola está muito sub-aproveitada.

Até te vou dar uma dica: arranja uma NintendoDS, ficas melhor servido  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmm duvido...é verdade que pelo que toca à Sony, a PSP fica muito além do desejado. Mas instala um Firmware OE, arranjas uns bons homebrews e a consola é largamente superior à DS (digo eu).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e a consola é largamente superior à DS (digo eu).

Não vás por aí!

São consolas diferentes, com alvos diferentes. Eu gosto das 2 cada uma á sua maneira.  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não há nada mais estupido que comparar as 2 consolas.

São direccionadas para publicos diferentes. Eu comprei uma PSP para mim porque com ela faço coisas que não faço numa Wii, assim como a Wii também tem coisas que não se fazem de todo numa PSP, mas que não me chamam tanto a atenção.

PSP para ver animes é fixe, mas só se tiveres um cartão de 512+, senão não se torna proveitoso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Beeem, saltou logo tudo pá faca. Tenham calma, eu sou um dono orgulhoso de uma PSP e de uma DS.

Só disse que com a PSP consigo algumas coisas que com a DS não consigo

*gets Flamaga Shield*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Thanks pelas respostas. Só mais uma coisa, eu estou com ideias de comprar a psp para meter la videos e assim. Agr por exemplo, quantos episodeos de por exemplo 70 mbytes akilo consegue ter? E kual é o cartão k dá mais espaço??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o cartão que da mais espaço é o maior que ha no mercado, deve ser 8gb

esses eps de 70 mb não leiem >_> Como tão reduzidos ou encriptados de outra maneira, so o real player le.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Thanks pelas respostas. Só mais uma coisa, eu estou com ideias de comprar a psp para meter la videos e assim. Agr por exemplo, quantos episodeos de por exemplo 70 mbytes akilo consegue ter? E kual é o cartão k dá mais espaço??

Bom, como disse o Blaze, neste momento o cartão com maior capacidade é o de 8 gigas, que ainda não está à venda em Portugal.

Recomendava-te o de 4 gigas, que se puderes importar melhor, porque consegues a $50 mais ou menos (em Portugal está quase a 100€).

A nivel de videos, 4 gigas = 4000 Megabytes (eu sei que oficialmente seriam 4096, mas eles acertam sempre, roubando-nos uns bons megas ou gigas em alguns casos) por isso com videos de 70 MB tinhas espaço para mais ou menos 57 videos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá, só tenho a dizer que adoro a minha psp!

Mesmo com uma queda brutal que deu, com a qual partiu o ecran todo e tive k lhe mudar a faceplate, Wifi com os porcos e o botão R a falhar, não a largo para a diversão.

Infelizmente, os jogos que lhe saem não têm sido dos melhores, e a DS está a ultrapassar em força nesse campo (apesar de não os considerar adversários directos, são estilos diferentes de jogos).

As vantagens vêem com a leitura de jogos PS1 de qualquer região e de emuladores, assim como uma qualidade grafica e de renderização que até algora nenhuma portátil conseguiu igualar (como consola portátil é a mais poderosa alguma vez feita).

Também tras jogos que eu adoro, como o Locoroco, Katamari, Tales of Eternia, Popolocrois, Megaman PoweredUp etc etc etc

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho melhor rectificares a frase de melhor consola portátil.

Não vamos comparar DS e PSP, porque a PSP é melhor em Hardware, mas em termos de jogos?

Tirando um ou dois, a DS vence a milhas a PSP, onde esta só tem ports.

Queres falar de gráficos, diz-me um jogo que tenha FMV igual ao FF3 DS e agora FF4.

Já tive uma PSP, vendi e tenho uma DS faz 2 anos, não a largo :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho melhor rectificares a frase de melhor consola portátil.

Não vamos comparar DS e PSP, porque a PSP é melhor em Hardware, mas em termos de jogos?

Tirando um ou dois, a DS vence a milhas a PSP, onde esta só tem ports.

Queres falar de gráficos, diz-me um jogo que tenha FMV igual ao FF3 DS e agora FF4.

Já tive uma PSP, vendi e tenho uma DS faz 2 anos, não a largo :3

Ups, my mistake. Onde escrevi Wii era DS.

Vou editar.

Eu acho os fmvs do FF3 baixos, e a PSP roda qualquer FMV que lhe apeteça, visto conseguir rodar qualquer video. Até os fmvs do FF12 rodariam na PSP sem problemas (apenas o tamanho de tela).

Claro que o que interessa numa consola são os jogos, mas como a uso maioritáriamente para emulação e PS1 fora de casa, não me queixo. xD

EDIT: Um disco da PSP armazena 1.6 gigas, um game card só chega até aos 256 megas. É normal que os fmvs (que é o que ocupa espaço) de um jogo da DS tenham tenham que ter menor qualidade, ou explodiriam com o espaço todo. Quando referi a PSP como melhor consola, é em hardware.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que a PSP roda esses FMV, mas ainda não se viu um jogo a fazer-lo.

Olha os GTAs, Tomb Raiders :X

Eu tb uso a minha DS para fora de casa e emulação XD

Quanto tempo dura a tua bateria? XP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que a PSP roda esses FMV, mas ainda não se viu um jogo a fazer-lo.

Olha os GTAs, Tomb Raiders :X

Eu tb uso a minha DS para fora de casa e emulação XD

Quanto tempo dura a tua bateria? XP

Com a frequencia que jogo nela, 2 dias. Devo jogar umas 5 horas por dia, mas uso a PSP com clock a 333MHz. Isso consome tudo xD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como dura 2 dias, 5h/dia se a sua bateria dura 6/8 horas ._.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como dura 2 dias, 5h/dia se a sua bateria dura 6/8 horas ._.

Pk n uso a k vem de raiz xD

E a antiga não dura só 6/8h, depende da utilidade que lhe dás (em wifi constante só dura 3 .___.). 1800 mAh é já bastante bom para não a deixar viciar-se facilmente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais