Neko-sama

Doraemon

81 mensagens neste tópico

Existe um doujin que é baseado num dos finais propostos para a série de que se fala por aí:

    * The first and the more optimistic ending was made public by Nobuo Sato several years ago. Doraemon's battery power ran out' date=' and Nobita was given a choice between replacing the battery inside a frozen Doraemon, which would cause it to reset and lose all memory, or await a competent robotics technician who would be able to resurrect the cat-robot one day. Nobita swore that very day to work hard in school, graduate with honours, and become that robotics technician. He successfully resurrected Doraemon in the future as a robotics professor, became successful as an AI developer, and thus lived happily ever after, thus relieving his progeny of the financial burdens that caused Doraemon to be sent to his space-time in the first place. A dōjin manga for this ending was made by a "Tajima T Yasue" in 2005, and it sold 13,000 copies before Shogakukan halted its publication. Tajima apologized to Shogakukan in 2007 and paid an undisclosed amount of money for settlement.[6']. See reference for scans of the ending.[7]

    * The second, more pessimistic ending suggests that Nobita Nobi is suffering from autism and that all the characters (including Doraemon) are simply his delusion. The idea that Nobita was a sick and dying little boy who imagined the entire series on his sickbed to help him ease his pain and depression no doubt angered quite a lot of fans. Many Japanese fans staged a protest outside the headquarters of the publisher of the series after learning about this suggestion. The publisher had to issue a public statement that this is not true. (This ending actually correlates to the ending for the series St. Elsewhere, which ended in 1988.)

    * The third ending suggests that Nobita fell and hit his head on a rock. He fell into a deep coma, and eventually into a semi-vegetative state. To raise money for an operation to save Nobita, Doraemon sold all the tools and devices in his four-dimensional pocket. However, the operation failed. Doraemon sold all his tools except for one used as a last resort. He used it to enable Nobita to go wherever he wanted, whichever time or era he wished to go. In the end, the very place Nobita wanted to go was heaven.

Podes ler o doujin em questão aqui: http://laschri.blog42.fc2.com/blog-entry-203.html (está em japonês, mas sei que existe tradução por aí algures, é só procurares).

Tudo isto não é oficial, não existe nenhum final oficial para a série.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esses dois finais parecem adequados para uma série Kodomo...-_-

Mas esses são todos suposições porque a série ainda não acabou e pode até nunca vir a acabar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Penso que o final mais apropriado para esse anime seria a primeira que está nessa quote da Wikipédia. Não estou a ver o Nobita a ter um final tão trágico como o do coma ou então o do autismo... A série tem muita comédia para um final desse género, simplesmente não combina.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

XD agora que o dizem tb nunca vi o ultimo ep do doremon

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando ouvi o final em que o Nobita era autista fiquei chocada o_o da-me arrepios. Mas pelo que sei, acho que isso foi um manga que um fã fez e publicou na net. Nao sei se é verdade ???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fujiko F. Fujio faleceu antes de terminar a serie, tanto que não existe um final.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fujiko F. Fujio faleceu antes de terminar a serie, tanto que não existe um final.

Só um deles (sim, Fujiko F. Fujio são 2 pessoas) é que já faleceu, o outro ainda se encontra vivo :|.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chamem-me parvo ou whatever, mas eu por acaso gostava que Doraemon acabasse com o final do autismo, mas isso sou eu que gosto desse tipo de finais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O final autista não seria mau, mas para uma série Kodomo era algo perturbante... Podia iniciar vários protestos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fujiko F. Fujio faleceu antes de terminar a serie, tanto que não existe um final.

Só um deles (sim, Fujiko F. Fujio são 2 pessoas) é que já faleceu, o outro ainda se encontra vivo :|.

não sabia que eram dois, thanks for the info \o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O k eu me rio com esta serie em español no panda.

Mas afinal tem fim ou nao?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Xii espero que seja o primeiro, um Nobita autista... é estar a gozar com a nossa cara depois de tantos episodios.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para uma serie "infantil" como Doraemon, os dois últimos finais seriam demasiado "pesados" para o público alvo.

Vejo o primeiro final como um final próprio para o tipo de série que é.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

[move]

AJUDA!!

[/move]

Eu adoro ver o Doraemon, mas infelizmente onte-ontem (penso eu) quando mudei para o Panda, ás 23:30 (que é a hora habitual) estava a começar outro anime chamado 'Princesas Gémeas do Planeta Maravilha'. Reparei também que está a dar no Panda Biggs e são novas séries, mas já agora queria saber o que aconteceu. Alguém me explica? Obrigada.

PS: É estranho, porque no horário dos programas do Panda, estava ''23:30  Doraemon Vii''

[move]

AJUDA!!

[/move]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu acompanhava diariamente o doraemon e depois desapareceu do mapa, deve ter ido para o panda biggs, eu tb me deparei com as princesas gemeas do planeta maravilha. é uma pena, porque eu adoro mesmo o doraemon  ;D  dava jeitinho ter um doraemon

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então tipo, no outro dia eu estava ali no Camões

com um amigo meu e de repente ele começa a cantar:

"Venga mirar las flores

Que brilan con el sooool

Nos saludan diciendo Buenos Diiiiiaaaas

Todos Vamos Cantando

E cantando una canción

LALALALALALALA

LALAILAIOOOO

Somos los niños de la tierra

juntos creamos con mucho tresor

una ciudad de marabilas plantas y amor

e vivira sin olvidar nunca esta ilusion

tananananananananannananana nanana na"

E eu olhei para cima dele e vi o Doraemon no meio de umas nuvens a descender sobre a gente e disse "OH MEU DEUS O DORAEMON VEM AÍ" e o meu amigo perguntou-me se ele vinha com um GORROCÓPTERO. Então eu pensei, bora cantar músicas religiosas, assim a virgem maria desce aqui à terra como o Doraemon. E então pensámos: "bora chamar o doraemon outra vez, assim ele tira uma pokébola de dentro do EL BOLSO MAGICO e podemos apanhar a virgem". E cantámos:

"Venga mirar las flores

Que brilan con el sooool

Nos saludan diciendo Buenos Diiiiiaaaas

Todos Vamos Cantando

E cantando una canción

LALALALALALALA

LALAILAIOOOO

Somos los niños de la tierra

juntos creamos con mucho tresor

una ciudad de marabilas plantas y amor

e vivira sin olvidar nunca esta ilusion

tananananananananannananana nanana na"

E ele veio e apanhámo-lo pelo GORROCÓPTERO e tiramos-lhe uma pokébola do EL BOLSO MAGICO.

E depois chamámos a virgem, ela veio e apanhámo-la. Mas isso já é outra história.

Doraemon não pode ter uma classificação, pois o Doraemon é inclassificável.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL....o teu dia a dia deve ser muito a frente ladyxzeus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu ganhei uma dorami para pendurar no telele XD

eu adoro o doraemon

o suneo é super irritante mas tem bué piada a forma da boca dele XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Doraemon Power!!!

Lembro de me ver de manha bemm cedo antes de ir para a escola! :P ja tinha o dia ganho! heeh  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu personagem preferido é o Dekisugi.

Aliás, o que eu gostava que acontecesse era o Dekisugi salvar a Doraemi dum "ratón" e depois a Doraemi ficava a ajudar o Dekisugi como o Doraemon faz com o Nobita.

A seguir o Dekisugi pedia à Doraemi uma máquina do futuro para transformar neko-robots em pessoas e os 2 viviam felizes para sempre.

Ah, sim! Se a Shizuka quisesse acompanhá-los também era fixe.  :oops:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais