Neko-sama

Doraemon

81 mensagens neste tópico

Estive á procura em todos os tópicos e acho que não vi nada referente a este anime já antigo mas muito bom.

Transmitido agora pelo canal panda, doraemon está a ser visto por milhares de crianças. Os bonecos falam em espanhol, mas com legendas, no canal da rtp2 costuma dar de manhã o doraemon traduzido para português.(...)

Pois bem, "Doraemon" foi criado no ano de 1974 pelo Artista de Manga Japonês © Fujiko Fujio (apelido de duas pessoas). Começou por ser um mangá, e agora existem num total de mais de 606 histórias de curta-metragem e 15 de longa-metragem. As histórias falam de um grupo de rapazes, que vivem no subúrbio de Tóquio. A personagem principal, Doraemon, um gato mecânico do futuro, que ajuda Nobita Nobi a contornar as encrencas diárias, incluindo seus trabalhos escolares, nas suas relações com Shizuka, como fugir das punições da sua mãe, ou escapar da astúcia de Suneo e do valentão da escola Takeshi, a que tratamos por Gigante. Este simpático robô ajuda o Nobita com as suas invenções malucas que dão vontade de as pegar para fazer coisas boas na vida, Doraemon vem do próximo século enviado pelo tetraneto do Nobita.

By http://doraemon.do.sapo.pt/ (adaptado)

A série é muito boa, apesar de já ser um anime bem antigo e ás vezes tem umas cenas bem cômicas ^^ !

Personagem favorita: Doraemon

Personagem que mais ódeio: Talvez seja o Gigante XD !

O meus Prós: Série interessante, bom humor e além de ser já antigo consegue transmitir o que quêr.

Os meus Contras: História um pouco indefenida...

Uma foto:

doraemon.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este Anime é o que mais vi, desdos 1997 que me lembro dele! XD

A história é muito "distorcida", tem muitas coisas que são totalmente impossiveis (dentro da história), por exemplo:

É suposto o Nobita passar de ano com aquelas notas?

Porque raio é que, se, normalmente, cada episódio representa um dia da vida do Nobita, como é que está a dois anos no mesmo ano escolar, sim, ele chumbava, e então a Shizuka? 8O

Como raios têm uma mentalidade tão grande com 10 anos? 8O

Mas é divertido, não é feita para ter lógica, é feita para ter graça.

E o Nobita está mal conseguido, é demasiado irritante. XD Mas mete graça. XD

Personagem favorita: Shizuka

Episódio favorito: Os da 3 e 4 série.

Personagem mais cómica: Nobita e Doraemon

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Doraemon foi um dos primeiros animes que vi :D

é muito engraçado, embora antigo. Ja nao vejo a algum tempo...

Personagem Favorita: Doraemon e Nobita

Personagem que mais detesto: Mae do Nobita

Episodio favorito: Sei lá, tantos XD...

Pros: Um invento novo em cada episodio! Fixe!

Contras: Quase sempre o mesmo objectivo das invenções (vingança de Suneo e Gigante, agradar à Shizuka...)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Engraçado o anime..

Quem me dera ter um doreamon.. enchia o gajo de bolos e chulava-lhe tudo... :)

As vezes mete piada, mas desde que mudaram as vozes no canal panda nk mais vi...

Essas vozes são creepys

By the way.

..................

NEOPLAYER.

.................

Isto é tipo calvin e hobbes! O rapaz nunca envelhece!!

o personagem k detesto mais.. suneo!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

como não tenho tv cabo, nao é habito acompanhar esta série. quando estou em casa do meu pai, apesar de não saber o horário, lá apanho um ou outro episódio e, uma coisa é certa, fazem-me sempre rir ;P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vejo este anime há muito tempo e é muito bom. Continua tão entusiasmante como antes. :D

Personagem Favorita: Mãe do Nobita (todas as cenas em que ela aparece são a mais pura comédia)

Personagem odiada: Suneo (He's evil. Evil, i tell you)

Episódio preferido: Yamata no Orochi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tb vejo este anime a bastante tempo, mas continua a ver pk acho muito comico(adoro anime com humor)... :D

Personagem Favorita:Doraemon

Personagem que odeio:Mãe do Nobita(mas o nome dela é que eu nunca ouvi falar no anime XP)

O melhor do anime: É que bastante Comico...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu tb vejo este anime a bastante tempo' date=' mas continua a ver pk acho muito comico(adoro anime com humor)... :D

Personagem Favorita:Doraemon

Personagem que odeio:Mãe do Nobita(mas o nome dela é que eu nunca ouvi falar no anime XP)

O melhor do anime: É que bastante Comico...[/quote']

O nome dos pais aparece, só que é raramente (quando o Nobita e o Doraemon vão á máquina do tempo). Se bem me lembro o nome da mãe dele é Tamako ou algo parecido ^^.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Doraemon já é antigo mas dos melhores animes cómicos! Continuo a ver alguns episódios no canal panda... xD

Personagens favoritas: a mãe do Nobita :D e aquele amiguito da Shizuka que aparece de vez em quando para fazer ciúmes ao Nobita, o Dekisugui... (don't ask 8) )

Personages que não gosto: Shizuka (é um bocado po irritante...) e o pai do Nobita (que é um alcoólico :lol: )

Também gosto da dupla do Nobita e do Doraemon, como não podia deixar de ser!

Tenho de reconhecer também que muitos daqueles objectos mágicos do Doraemon faziam muita falta na vida real... :? :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem cheguei a ver uns quantos episodeos, mas ja a muito tempo que não vejo, até porque nem tv :P, gostei da serie, apesar de ser para pessoal mais infantil, gostei do que vi, e axei bastante graça, mas nada de por ai além.

Resumindo serie boa, pena ser infantil, uma serie do genero mas com teaor mais pra jovens seria excelente 8O :D.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu gosto desse anime foi um dos primeiros que eu vi e para alem disso ja vi os dois filmes

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pois é, pois é...agora para os fãs do doreamon (e para os chocolates kinder...eu! ;P ) têm bonequinhos e qutocolantes num só! eu já comprei umas barritas e ganhei um atoucolante...eheh!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também já tenho alguns. A indústria do chocolate está cada vez melhor: Chocolate, Leite e Doraemon num pacote de 1 euro. Que mais se pode querer? :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

chocolate.... *____* eu ganhei ontem um Doraemon com a porta-mágica, num ovo kinder XDDDDDDD

doraemon rula, dá pra passar o tempo porque são sempre episódios diferentes já que já vai em mail de mil, sim à alguns meses comprei uma Anime Land e tava lá a falar da criação do 1000 episódio de Doraemon, 1000!!!!

personagem favorita: acho que não tenho, curto a estupidez do Nobita mas chega a irritar...

personagem odiada: Acho que a mãe do Suneo mesmo, é a coisa mais stressante

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Doraemon é muito fixe. Ainda me lembro quando não tinha TVCabo e o pessoal da escola a falar nisso. Doraemon Rulezz.

Personagem favorita: Gigante

Personagem odiada: Suneo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem no outro dia tinha a tv ligada co canal panda enquanto viciava war III (faço isso pk gosto de tar a ouvir outra coisa k não o som das espadas :P, então ponho no panda a vcer se da o que eles filmaram no fibda). Começou a dar doreamon, a meio do episodeo acabei o jogo e decidi ver o resto, doreamon continuam a surprender-me.

Qual foi a invenção desta vez ? nada mais, nada menos que uma corda k trocava os corpos das pessoas, resultado Nobita no corpo da Suzuka e vice versa, ok tudo muito bem ate aqui, ate k ambas as maes os obrigaram a tomar banho (cada um tava a viver em casa do outro, o nobita na casa da Shizuka com o corpo delas e vice versa), ora aqui tão todos a imaginar o que se passa ne ? nobita começoua a pensar se se havia de despir ou n, a shizuka despe-se, grita, tapa as partes mais intimas do nobita e fica vermelha tipo tomate XDDDDDD eh pa, doreamon suprende-me m,emo lol. Nobita por sdua vez começa a despir o vestido, mas aparece a shizuka e impede-o de o fazer e voltam a trocar de corpos, mas serio foi demais XDDDDDD, doreamon rulez !!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Doraemon gaaanda animezarraozorro =D, love it n_n

Personagem favorita: Doraemon

Personagem Odiada : Shizuka (YAA SHIZUKAAA!!! METE-ME RAIVA VER UMA PESSOA TAO CALMA !!!!)

O que me leva a continuar a ver aquilo: O bolso do doraemon, mais nada ;_;

Se tivesse o bolso dele: Sacava da porta mágica e ia já imediatamente pó japao :\

keep dreamin' :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Doraemon, a criação de Fujimoto Hiroshi(1933-1996) no Japão em 1979, entrou em um projecto de renovação.

Como a série tem utilizado técnicas antigas até hoje, a equipa de Doraemon irá ser substituída por outra equipa melhor (animadores e dubladores), logo a série irá sofrer melhorias a nível de imagem, que segundo dizem irá ter a mesma qualidade de animação que os animes de hoje.

Anunciado também, foi a produção de um novo filme (já da nova equipa) de Doraemon que irá estreiar em 2006 na primavera japonesa.

A versão Doraemon TV irá começar a ser emitido no Japão em Abril de 2005.

Bem, podem ver isto na Home Page no Anime Portugal, anyway, não sei se gosto ou não, apartir da 3 série a a qualidade estava, IMO, muito boa, e as personagens finalmente mudavam de roupas (seu porcos! xD), e a qualidade geral aumentou muito.

Mas sera que o Canal Panda comprará? Mesmo quando ainda nem passou a 4.º, 5.º e até acho que já existe a 6.º Época? Eu espero que sim, mas acredito que não... O Panda aposta muito em Doraemon, mas de momento parece que não o está a fazer.

Bem, esperar para ver.

PS: Mike... Dubladores?! É DOBRADORES!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ouvi dizer que existe um final do doraemon (pelos vistos é falso) em que o Nobita acorda depois de ter estado em coma durante uns anos e o doraemon nao passou de um sonho o.O sabem onde posso encontrar esse episodio?

já agora, o doraemon tem final ou o anime foi deixado em aberto?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca ouvi falar de tal coisa, acho que o anime foi deixado em aberto, isto por causa dos filmes que sairam depois da série e a série que ainda está a decorrer que começou em 2005, o que acredito é que isso seja um dos especiais, mas em qualquer caso isso é muito dificil de se arranjar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais