Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Nekoshii

MicroBD Aveiro

119 mensagens neste tópico

Sim, tens razão, Killi, as comunidades são muito diferentes e a dimensão dos eventos, também. No entanto, quase todos os eventos que temos tido são, generosamente, de graça, e penso que estamos, até certo ponto, mal habituados em relação a isso. Porque mesmo que não se gaste nem um décimo do que se gasta nesses eventos "a sério", continua-se a gastar bastante dinheiro, saíndo, geralmente, directamente do bolso dos organizadores. Agora, não faço ideia se este é o caso!

Em suma, defendo a cobrança de entrada, mas não defendo os 15 euros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ninguem está contra eventos pagos, a Anime Friends tem entrada paga claro.

Mas nem queiras comparar a Anime Friends a este evento.

A A-F tem cosplays ( mesmo muitos e pros), teatros dos mesmos, workshops, merchandise, sessões de autografos, maratonas de anime, concursos, concertos COM BANDAS JAPONESAS!

Acho que se eu fosse ao AF e me pedissem 15 euros, dava-os.

O que este micro nos oferece? Um Alvim, um barco com pipis do fet7, umas musicas e videos que posso ver no meu pc mais comodamente, e ah claro....só pos maiores de 16 anos :3

Meruru, já me conheces e sem querer possivelmente ofender, não compares este micro a qualquer evento internacional.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, tens razão, Killi, as comunidades são muito diferentes e a dimensão dos eventos, também. No entanto, quase todos os eventos que temos tido são, generosamente, de graça, e penso que estamos, até certo ponto, mal habituados em relação a isso. Porque mesmo que não se gaste nem um décimo do que se gasta nesses eventos "a sério", continua-se a gastar bastante dinheiro, saíndo, geralmente, directamente do bolso dos organizadores. Agora, não faço ideia se este é o caso!

Em suma, defendo a cobrança de entrada, mas não defendo os 15 euros.

Concordo. É que eles cobram 15 euros não só para a parte do cosplay, mas também para outras coisas. Eu acho que uma entrada geral mais modesta ou uns preços mais baixos em cada coisa era melhor...

Bom ja disse o que tinha a dizer, vou desmarcar a notificaçao deste topico mas e xP

baibai~~!

*

Rei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem não acrescentar nada de novo, eu nem era para ir, mas penso que o preço seja um pouco alto, como o killi e o blaze ja disseram, não pudemos comparar este evento com outro evento de grande escala ou até eventos noutros países.

Desde que haja entretenimento suficiente para me fazer gozar o dia todo, 15€? Pagava, agora para tar a sair à noite, faço isso aqui, para fazer cosplay, simplesmente espero por um evento que esteja melhor preparado para cosplay e ver o Alvim de colants? Muito sinceramente a última parte não me apele muito ::)

O Alvim só vai pa gozar ora com geeks ou atirar-se a pitas 8D

Kili, vamos fazer o nosso microbd aqui 8D

Mai'nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meruru, já me conheces e sem querer possivelmente ofender, não compares este micro a qualquer evento internacional.

Mas Blaze, por isso é que eu não defendo os 15 euros. Também acho que é um preço elevado, especialmente em comparação com o que estamos habituados a pagar. Estava apenas a defender a entrada paga em si e dei como exemplo (que se calhar não foi dos mais felizes) os eventos grandes que se fazem noutros países.

No offense taken, btw, somos todos livres para colocar os nossos pontos de vista e discuti-los de forma saudável :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu nem me importava de pagar 15€ (eles de alguma forma têm que arranjar com que pagar ao Alvin, o Quest Bar Disco e ainda o barco) mas ser obrigado a pagar o consumo minimo para poder permanecer no quest bar depois da 1h da manhã isso sim é uma roubalheira >:(

E tambem não concordo com o limite minimo da idade (embora eu tenha 25 anos), afinal o microbd aveiro é um evento e não uma discoteca  >:(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá isto dá-me vontade de rir, as únicas coisas que me chamavam ao evento era mesmo a feira do livro e o estar com o pessoal que raramente tenho oportunidade, mas a limitação a 16 anos é simplesmente idiota bem como os 15€, para um evento que oferece mais despesa(feira do livro e provavelmente outra merchandise), custos de transporte e talvez estadia para o pessoal que mora longe assim como também uma entrada na discoteca que... Do meu ponto de vista é degradante, não gosto de discotecas e respeito quem goste, mas acho a implementação de horas de discoteca só para prolongar o evento pela noite dentro ridículo, seria muito mais viável alugar um espaço para outro tipo de actividade qualquer.

:-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pagar 15€ por uma Workshop de 3 módulos com certificado emitido e insenção dos 10€ de consumo minimo numa disco parece-me sinceramente um preço práticamente simbólico. Acho que a maior parte das pessoas aqui provavelmente já deu mais dinheiro por coisas mais inúteis. Podem sempre não pagar os 15€, tomar partido do ambiente na cidade e nos arredores e se vos apetecer pagar o consumo minimo (nem sequer é entrada), como se faz na maioria das discotecas, e divertirem-se na parte nocturna da festa. Mesmo que não queiram pagar nada, podem lá estar atè à 1 da manhã anyway. Acho que só têm que ponderar se a workshop vos interessa, se não interessa não pagem os 15€ e vão apenas ao resto da festa. Paguem o consumo minimo, que é basicamente o memso que vos dizer, vão à festa e bebam qualquer coisa ao menos. A limitação de 16 anos, num bar onde se vende praticamente só alcool, parece-me de explicação absolutamente óbvia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas o que é que aquilo tem para nós (nós=cosplayers)?

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pagar 15€ por uma Workshop de 3 módulos com certificado emitido e insenção dos 10€ de consumo minimo numa disco parece-me sinceramente um preço práticamente simbólico. Acho que a maior parte das pessoas aqui provavelmente já deu mais dinheiro por coisas mais inúteis. Podem sempre não pagar os 15€, tomar partido do ambiente na cidade e nos arredores e se vos apetecer pagar o consumo minimo (nem sequer é entrada), como se faz na maioria das discotecas, e divertirem-se na parte nocturna da festa. Mesmo que não queiram pagar nada, podem lá estar atè à 1 da manhã anyway. Acho que só têm que ponderar se a workshop vos interessa, se não interessa não pagem os 15€ e vão apenas ao resto da festa. Paguem o consumo minimo, que é basicamente o memso que vos dizer, vão à festa e bebam qualquer coisa ao menos. A limitação de 16 anos, num bar onde se vende praticamente só alcool, parece-me de explicação absolutamente óbvia.

Mas queres falar sobre isso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Acho que só têm que ponderar se a workshop vos interessa' date=' se não interessa não pagem os 15€ e vão apenas ao resto da festa.[/quote'] Falta aqui algo por escrito que está implicito. Vão ao resto da festa, se vos interessar.

Mas o que é que aquilo tem para nós (nós=cosplayers)?

Isso é algo que são vocês, cosplayers, que têm que decidir. Eu não faço cosplay, só porque não calhou ainda, se fosse à MicroBD provavelmente apareceria só para a noite de sábado e muito provavelmente já estaria farto antes da hora a que começa a ser exigido consumo minimo. Se fizesse cosplay, não me parece que as minhas intenções mudassem, sinceramente nem me sentiria muito motivado para ir fazer cosplay para um evento destes. Só não vou porque este mês já tive demasiadas despesas com outras coisas e não acho que valha a pena a viagem, que é realmente a única coisa que fica cara no meio disto. Isto sou eu, cada um de vocês terão os vossos motivos para ir ou não ir.

Mas queres falar sobre isso?

Sobre o quê? Quanto aos valores cobrados disse tudo o que tinha para dizer. Se te estás a referir ao limite de idade, http://www.idesporto.pt/DATA%5CDOCS%5CLEGISLACAO%5Cdoc02_001.pdf

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pagar 15€ por uma Workshop de 3 módulos com certificado emitido e insenção dos 10€ de consumo minimo numa disco parece-me sinceramente um preço práticamente simbólico. Acho que a maior parte das pessoas aqui provavelmente já deu mais dinheiro por coisas mais inúteis. Podem sempre não pagar os 15€, tomar partido do ambiente na cidade e nos arredores e se vos apetecer pagar o consumo minimo (nem sequer é entrada), como se faz na maioria das discotecas, e divertirem-se na parte nocturna da festa. Mesmo que não queiram pagar nada, podem lá estar atè à 1 da manhã anyway. Acho que só têm que ponderar se a workshop vos interessa, se não interessa não pagem os 15€ e vão apenas ao resto da festa. Paguem o consumo minimo, que é basicamente o memso que vos dizer, vão à festa e bebam qualquer coisa ao menos. A limitação de 16 anos, num bar onde se vende praticamente só alcool, parece-me de explicação absolutamente óbvia.

O problema é que acho *parvo* fazer um meet de cosplay de anime... dentro de um bar.

E quem é que vai ao MicroBD *só* para ir aos workshops? Ainda por cima, não são nada por aí além.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas voces querem falar sobre isso? dass

Já se sabe que é caro, vai quem quer...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

O meu nome é Dénis Conceição e sou responsável pela imagem e comunicação do Microfestival de BD de Aveiro.

Depois de ter sido simpaticamente notificado por um Cosplayer das opiniões que aqui foram registadas, respondi ao e-mail, o qual foi publicado logo de seguida.

Mesmo assim, parece-me que ainda há dúvidas em relação a diversos assuntos. Por isso, tomei a liberdade de me registar e de escrever este texto.

No Microfestival, haverá duas situações nas quais o Cosplay está presente.

1) Na sessão nocturna (onde haverá a sessão fotográfica de Cosplay), realizada na discoteca, haverá ENTRADA LIVRE, desde que esta aconteça até à 01:00. Isto significa que, se um Cosplayer (ou não Cosplayer) entrar entre as 21:30 e as 00:59, poderá usufruir de tudo o que a sessão nocturna oferece (entre as 21:30 e as 06:00 - ver programa em www.microbdaveiro.org), GRATUITAMENTE. Obviamente, se consumir um sumo durante toda a noite, pagará apenas o consumo. Este evento é dirigido a todas as pessoas maiores de 16 anos... Não é exclusivo a Cosplayers. A ideia é mostrar que o Cosplay é algo levado a sério, dentro de um clima de festa e de convívio.

2) A segunda, é um passeio de barco de 4 horas, durante a tarde, com animação contínua (dj´s convidados, entre eles, Fernando Alvim), na Ria de Aveiro. O facto de haver Cosplay no barco, não significa que toda a gente seja Cosplayer, ok? As 50 vagas foram, em poucos dias, preenchidas. Neste momento, temos lista de espera. Para a festa no barco, a entrada custa 15 euros. Informo que, se alguém estiver interessado em fazer um passeio no mesmo barco (sempre com uma duração inferior), noutra altura qualquer, pagará, no mínimo, 8 euros. Mais informo que, tanto no barco como na sessão nocturna, haverá muita gente a estrear-se no Cosplay.

Como sempre, estou disponível para prestar esclarecimentos adicionais. Por favor, queiram servir-se dos contactos que estão na página oficial do evento.

Dénis Conceição

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E a restrição de idade de 16 anos aplica-se ao quê? A toda o evento ou só alguma/s parte/s?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sabem a que tenho a dizer a isto tudo?

LOL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Blaze: nao vou tomar partidos, apenas digo que 15 euros é o que pagas em qualquer discoteca de lisboa. O evento parece que vai ter montes de cenas (lançamentos de livros, animaçao, banda, discotecas, workshops, etc e sei mais quê); por isso não me parece descabido cobrarem entrada.

Pela 3ª vez:

E a restrição de idade de 16 anos aplica-se ao quê? A toda o evento ou só alguma/s parte/s?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como foi? XD

Have fun.... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém foi? XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estive lá e achei que estava pouca gente. Ainda assisti aos Tempura que são muito fixes e a menina que canta tem uma voz muito bonita. Ela fala mesmo japonês?

Tive um livro autografado do dono da Kingpin of Comics ^_^; o SuperPig rula...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais