Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Nekoshii

MicroBD Aveiro

119 mensagens neste tópico

15 euros de entrada para cosplayers?

...Se isto for adiante assim, é um autêntico suicídio comercial.

EDIT: Cosplay só para quem tem mais de 16 anos? ... lol what

EDIT 2: Ah, e ainda por cima não há prémios no cosplay... só 'certificados de participação'?

WHAT!!! 15EUROS!!! eu ja não ia por ter testes mas... KEM É QUE PAGA 15 EUROS PA FAZER COSPLAY!!?? MAIS VALE IR-SE PARA 1 JARDIM QUALQUER EM AVEIRO E TIRAR FOTOS, PARA CERTIFICADOS TIRA-SE DA IMPRESSORA DA ESCOLA!!!

ok, não keria desrespeitar quem ker que organize isto... mas é 1 bocadinho caro não???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um pouco parvo mas é.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa aos organizadores do evento, mas isto é ridículo. Eles acham que só por porem a palavra "Cosplay" no programa vai ser tipo abelhas ao mel?? É a completa idiotice. Nem todos estão assim tão interessados em ver o Sr. Alvim de collants, muito menos tendo de pagar 15 euros. Tirando as coisas nas quais se tem que pagar 15 euros, o que há de interessante neste evento? Deixem-me que vos responda: NADA.

Eu não estava a pensar sequer ir a este evento, mas há gente que só na viagem paga mais que 15 euros, e eles estão à espera que essas pessoas andem a dar mais 15 euros por cada coisa minimamente interessante e/ou chamativa neste evento?? Yeah right...

Há eventos mais específicos na área do anime e do manga, como o Anipop ou o Anime Weekend (embora este ano não aconteça), e também o famoso Festival Internacional da Banda Desenhada da Amadora, em que não se paga nada (ou quase nada, no caso do FIBDA (2 euros para pessoas sem cosplay)) e temos tantas ou mais atracções (à falta de melhor termo).

Quem realmente estava a contar encontrar-se com pessoal e fazer cosplay, eu sugiro que alguém de Aveiro ou que conheça Aveiro diga um espaço interessante (como um parque da cidade, um jardim, etc.) para se encontrarem, levam um piquenique, convivem, tiram fotos e, quem quiser, façam cosplay. É, como eu já disse, uma sugestão e uma sugestão apenas, é claro que depende de vocês, visto que eu nem sequer poderei ir ao evento.

*

Rei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só tenho pena dos pobres otakus que se vão sentir rejeitados por não terem idade suficiente para entrar...

Podem sempre ir a correr, seguindo o barco, ao longo da margem, e com um pouco de sorte ainda conseguem ver qualquer coisa  >:D

Bem, correr arás de um barc o é sem dúvido uma coisa "baril" para a malta jovem! =D

Sem dúvida que (não) vou lá estar...  Vou dar uma volta pelo porto e tal, sai mais barato... XDDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Boa noite.

Quanto às opiniões que estão registadas no site, a organização informa:

a) A Boat Session é uma festa realizada num barco, enquanto este se passeia pela Ria de Aveiro, partindo do Cais do Rossio, passando por S. Jacinto e Costa Nova. Tem a duração de 4 horas, tempo durante o qual haverá dj's convidados, entre eles, o padrinho do Microfestival, Fernando Alvim. Além de ser uma festa, é um passeio de barco, passeio esse que terá animação contínua. A lotação do barco é de 50 pessoas. Neste momento, já temos uma lista de pessoas a mais, que aguardam que haja desistências. Qualquer pessoa que, a título individual, quiser fazer o mesmo passeio de barco e sem qualquer tipo de animação noutro dia qualquer, terá que pagar cerca de 8 euros.

B) A sessão nocturna do Microfestival (que também terá Cosplay) irá acontecer numa discoteca pelo que, mesmo sendo um evento com características particulares, acontecerá, como é óbvio, à luz da legislação que regula os espaços de diversão nocturna.

c) A entrada no Microfestival é GRATUITA, desde que aconteça até à 01:00. Como poderá verificar no programa, entre as 21:30 e a 01:00, haverá um colóquio, 8 apresentações de livros, uma sessão de autógrafos e um concerto ao vivo (banda Tempura), além de os presentes terem acesso às diversas exposições patentes no espaço.

d) Os certificados de participação serão entregues apenas às pessoas que frequentarem a Oficina de Escrita de Guião para BD, a realizar na d'Orfeu Associação Cultural. Nem no programa nem no site encontram nenhuma referência a certificados de participação para Cosplayers.

e) Ao contrário do que se pensa, brevemente serão anunciados no site as lembranças que serão entregues aos Cosplayers que se destacarem (seguindo os critérios que serão divulgados oportunamente).

Relativamente à idade mínima, lamentamos mas não haverá excepções.

Com os melhores cumprimentos,

Dénis Conceição

Foi esta a resposta que recebi da parte da administração do evento

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também há minino de idade 16 anos para isto?? :

c) A entrada no Microfestival é GRATUITA, desde que aconteça até à 01:00. Como poderá verificar no programa, entre as 21:30 e a 01:00, haverá um colóquio, 8 apresentações de livros, uma sessão de autógrafos e um concerto ao vivo (banda Tempura), além de os presentes terem acesso às diversas exposições patentes no espaço.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, 15 euros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o que eles mereciam é que não aparecesse lá uma única pessoa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devem aparecer os mais ricos ou desesperados por cosplay :<

Poor saps, btw lawl 15 bloody euros

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
- 15 euros (inclui entrada gratuita na sessão nocturna do Microfestival e

oferta de uma bebida);

15 euros inclui entrada gratuita? WTF? XDDD.

Oh sim, um certificado de participação no cosplay... isso vai ajudar muito no meu currículo....

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

- 15 euros (inclui entrada gratuita na sessão nocturna do Microfestival e

oferta de uma bebida);

15 euros inclui entrada gratuita? WTF? XDDD.

Bem visto XDDD har har har 15 euros lawl XDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que terem colocado os 15euros foi a pior coisa que podiam ter feito a este MicroFestival. Isto é mesmo de pessoas que não sabem o significado de Cosplay :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Rofl. im so not going. mas acabo o fato esta semana na msm.

anyways..

ridiculo..

acabaram de perder mais de metade do ppl k ia com essa cena dos 15. Grats organizaçao. Espero q leiam isto : D

PS: I dont' care about alvim. E mt ppl pensa da mm maneira q eu : )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Alvim só vai pa gozar ora com geeks ou atirar-se a pitas 8D

Kili, vamos fazer o nosso microbd aqui 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os gajos pensam que a malta é parva e anda a nadar em dinheiro, só pode!

O que merecem é que o pessoal vá todo com os seus cosplays e façam um evento paralelo em outro lugar e deixem aquilo aos ratos, ou então abancar a porta daquilo só para meter nojo XD

Ums cartazes a mandar vir tambem era capaz de ser interessante! >:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois pensavam mesmo k pagavamos pa fazer cosplay tamos bue desesperados com tanto evento e cosplay k ha ao longo do ano

Ja perderam todas as pessoas k iam de lisboa isso é certo(talvez excepção pa um ou 2 mas eu nao vou de certeza)

Até perderam pessoas do porto e k moravam mais perto k nos k iamos gastar bue em ida e volta

Venha o AWA po ano isso sim é um verdadeiro evento

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fico extremamente desgostoso, com o facto de estar a observar que estes individuos estao a usar o bom nome do "cosplay" para atrair-nos e fazer dinheiro comnosco, really..that sucks.

Conhecia muito pessoal que estava interecadissimo em ir e ate estava com muito boas espectativas para este evento, inclusivé ja tinha arranjado o cosplay, etc.

Mas agora..15 euros de entrada? Mas os organizadores nao pensam naquele pessoal que vem de lisboa e tem que pagar 32 euros so de transportes de ida e volta? Juntem a isso mais 15 euros, Mas é tudo rico aqui?

Penso que ja perderam mesmo quase todo o pessoal de lisboa, e really, que venha o fibda e o AWA e o anipop, que esses sim, defendem os nossos intereces, rullam, e nao nos roubam.

Fiquem bem o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vocês parecem não ter percebido q isto não é um evento de cosplay para jovens geeks de anime, mas sim um "baile" de máscaras para yuppies fashion. Ou seja, algo mais próximo de uma Caras ou Lux do q de uma Newtype.

Acho é q os yuppies não estão muito interessados em BD, e aquilo vai ser um flop.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais nada, não estou a defender ninguém, mas penso que está aqui a escapar um pormenor.

Ainda não percebi bem onde é que os 15 euros vão ser cobrados, já que, segundo o organizador a entrada é gratuita até certas horas. Eu pessoalmente, não vejo nada de mal em cobrar entrada, a única falha aqui foi, de facto, na quantia cobrada. Estas coisas custam bastante tempo e dinheiro a realizar e acho natural que os organizadores queiram ver pelo menos alguns dos custos devolvidos.  A falha, foi que, em Portugal, estamos mal habituados, pois todos os eventos têm sido gratuitos, ao contrário do que acontece na maioria dos outros países. Chegou-me várias vezes aos ouvidos que nas convenções de anime dos EUA, por exemplo, é normal deixar 50 dólares para cima à entrada. Por não estarmos habituados a pagar, é que esta situação de insatisfação geral devia ter sido prevista pela organização do evento. Talvez ter cobrado menos tivesse tido menos impacto.

São dois lados da questão e compreendo-os a ambos. Acho no entanto, que se está aqui a gerar um clima de revolta que seria um pouco escusado se tentássemos ser um pouco mais racionais. Afinal de contas, estes eventos custam muito dinheiro e dão uma trabalheira descomunal a realizar. Não se esqueçam que não se trata apenas de cosplay: É um mini BD Amadora.

Não estou a dizer a ninguém para ir ou para mudar radicalmente o seu ponto de vista, quero apenas acalmar os ânimos. Foi mal visto da parte da organização, mas também não acho que seja razão para o drama que se está gerar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meruru. respeitando o teu ponto de vista, axo q nao podes comparar as comunidades.

como sou mt lazy pa escrever mt vout dar um exemplo mt rapido

nos estados unidos ja tens "Elites de cosplayers " q nem gastam dinheiro a fazer fatos têm tudo pago.

anyways pode n ter mt a ver, mas o meu ponto d vista eq la fora as coisas sao mt diferentes do q ca em portugal (talvez um dia seja como la) mas por enquanto nao podes comparar, e isso aplica-se tb aos preços dos eventos. pq aposto q qd o cosplay começou e tava a escala q nos ca em portugal estamos, nao se pagava preços desses.

entendes od quero xegar? tipo n da pa comparar portugal com  japao, brasil, Usa...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais