Erza

[Podcast] - Perguntas e Respostas - Qual é o teu anime "Guilty Pleasure"?

49 mensagens neste tópico

Aplaudo a iniciativa, porque é preciso coragem publicar uma coisa destas no youtube. Isso tem aí material que chegue para arruinar as vossas carreiras políticas! E pior e mais importante ainda, se um de vocês se candidata à user battle, não sei não...

 

 @Giraterra, aquela mosca confessa tudo!... E a indumentária da @Erza também. Tenho opinião contrária no que conta à facilidade a responder a esta pergunta. Acho que quanto mais anime se vê, mais difícil se torna responder. Tornam-se maiores as chances de se ver qualquer coisa acessória que sacie um ou outro capricho mais recôndito, anime esses que se vão depois acumulando. Diz também o giraterra certas coisas sobre o k-pop, mas aí estou mais de acordo.

 

Erza, o anime cujo nome te escapou é "high school fleet" e de facto é conhecido pelo diminutivo "haifuri", que quase te lembraste. E SIM, Kancolle é estúpido! Mais que estúpido! É perigoso! Perigosíssimo! A Kadokawa é uma companhia tenebrosa! Um polvo! Kancolle serve apenas como isco fetichista para sacar dinheiro às gentes dos smartphones! E estão a roubar espaço a Touhou e a tudo e mais alguma coisa nas comikets! Imbestigue-se tudo! Tudo! E é um anime horrível, Giraterra!

 

O anime das miúdas com partes de gundam é capaz de ser o frame arms girls. Quanto a nambaka, como disse no podcast do fim de ano, ainda estou para ver isso porque a premissa intrigou-me mas ainda não lhe toquei... Shimoneta vi e gostei, apesar de achar que o anime perde o gás em certas alturas. A resposta do Giraterra a justificar o uso do lençol foi perfeita! Symphogear não cheguei a ver mas acho que isso já corre há bastantes anos, não? Sempre que me passam aquelas imagens a mostrar que anime é que vai dar em cada temporada, vejo lá sempre um symphogear...

 

Quanto a mim... Não sei. Porque vi muita coisa... E como o meu contra-argumento ao giraterra acima indica... Pois...

Spoiler

Mas talvez me tenha de ficar por Idolmaster: cinderella girls. O golpe é o mesmo que Kancolle (IMBESTIGUE-SE!): jogo de smartphone com um sem-número de raparigas com uma ou duas características (sejam visuais ou de personalidade) que as identifiquem, de forma a atrair o maior número possível de jogadores, e que entretanto ficou popular o suficiente para ter uma versão em anime. O jogo chega a ter mais conteúdo que kancolle porque saem uma espécie de audio dramas periódicos sobre as personagens e ainda mete música ao barulho, mas estamos a falar da namco-bandai! A mesma namco-bandai que virou infame com os preços exorbitantes dos DLC que faziam exactamente para o idolmaster há uns anos atrás! E que entretanto já lançou OUTROS DOIS idolmasters (com as raparigas da primeira geração e outro que envolve gajos em vez de gajas)! Isto é tudo feito com o principal intuito de fazer dinheiro, agradar ao mínimo denominador comum e agradar aos caprichos e fetiches no nosso âmago mais profundo! Não há alma nisto!...

 

Então porque é que eu acho a letra de himitsu no toware tão criativa? Porque é que eu me deixo levar por personagens como a Fumika? Porque é que a voz da Kanade me fascina tanto? Porque é que me derreto sempre que a Minami e a Anastasia partilham o mesmo espaço? Porque é que me revejo nos trocadilhos idiotas da Kaede? Porque é que acho que a Shouko é a realização do ideal de performer? Porque é que identifico com a Mio? E porque é que acho o anime e os audio dramas tão bem executados?

 

Porque sou mais outro parolo fácil de agradar! A diferença é que sou sovina!

 

 

há 18 horas, stika disse:

Não sei bem, talvez o "Keijo!!!!!", é guilty pleasure pelas quantidades absurdas de fan service, mas mesmo se retirasses o fan service, a anime continuava a ser boa. Portanto não sei xD

Eu ainda sou capaz de justificar e explicar detalhadamente (como de costume) porque é que gosto de keijo. Não o diria aos sete ventos e muito menos recomendaria como introdutório para quem não costuma ver anime, claro, mas acho que isso já é com 70% do anime que se vê.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como sempre adorei a intervenção do @Descartas:P

 

E sim! Era isso mesmo, Haifuri :P

 

Toda a gente tem guilty pleasures, por isso gosto de pensar que a nossa possível carreira política não será afectada de nenhum modo por estas revelações ;)

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu unico anime que não é bem uma guilty pleasure, per se, mas é algo que eu gosto bastante é "Ah My Goddess!", não vejo nada de mal para me sentir culpado, se bem que as mamas da Urd, ai meu deus as mamas da Urd, seja como for eu já vi umas 20 vezes e nunca fica velho, tenho de admitir que não me farto.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 10 minutos, Zephirus disse:

O meu unico anime que não é bem uma guilty pleasure, per se, mas é algo que eu gosto bastante é "Ah My Goddess!", não vejo nada de mal para me sentir culpado, se bem que as mamas da Urd, ai meu deus as mamas da Urd, seja como for eu já vi umas 20 vezes e nunca fica velho, tenho de admitir que não me farto.

 

Não acho que a Ah My Goddess seja guilty pleasure. É uma comédia romantica normalíssima e que até tem níveis muito baixos de fan service. Nem sequer a consideraria uma harem anime porque salvo erro, só a Beldandy é que gosta do Keichi. Acho que a Sayuki ou lá como ela se chama ainda ganha uma paixoneta pelo rapaz mas isso lá lhe passa.

 

há 4 horas, Descartas disse:

 

  SPOILER: Clica para revelar o conteúdo escondido

Mas talvez me tenha de ficar por Idolmaster: cinderella girls. O golpe é o mesmo que Kancolle (IMBESTIGUE-SE!): jogo de smartphone com um sem-número de raparigas com uma ou duas características (sejam visuais ou de personalidade) que as identifiquem, de forma a atrair o maior número possível de jogadores, e que entretanto ficou popular o suficiente para ter uma versão em anime. O jogo chega a ter mais conteúdo que kancolle porque saem uma espécie de audio dramas periódicos sobre as personagens e ainda mete música ao barulho, mas estamos a falar da namco-bandai! A mesma namco-bandai que virou infame com os preços exorbitantes dos DLC que faziam exactamente para o idolmaster há uns anos atrás! E que entretanto já lançou OUTROS DOIS idolmasters (com as raparigas da primeira geração e outro que envolve gajos em vez de gajas)! Isto é tudo feito com o principal intuito de fazer dinheiro, agradar ao mínimo denominador comum e agradar aos caprichos e fetiches no nosso âmago mais profundo! Não há alma nisto!...

 

Então porque é que eu acho a letra de himitsu no toware tão criativa? Porque é que eu me deixo levar por personagens como a Fumika? Porque é que a voz da Kanade me fascina tanto? Porque é que me derreto sempre que a Minami e a Anastasia partilham o mesmo espaço? Porque é que me revejo nos trocadilhos idiotas da Kaede? Porque é que acho que a Shouko é a realização do ideal de performer? Porque é que identifico com a Mio? E porque é que acho o anime e os audio dramas tão bem executados?

 

Porque sou mais outro parolo fácil de agradar! A diferença é que sou sovina!

 

 

Eu ainda sou capaz de justificar e explicar detalhadamente (como de costume) porque é que gosto de keijo. Não o diria aos sete ventos e muito menos recomendaria como introdutório para quem não costuma ver anime, claro, mas acho que isso já é com 70% do anime que se vê.

Por acaso sinto que é cada vez mais dificil apresentar uma anime a pessoas que não vêm. Parece que tudo agora tem montanhas de fan-service. Eu pessoalmente não me importo, mas não cria uma boa primeira impressão.

Editado por stika
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que sim @stika até o disse quando escrevi aquilo, mas é o mais perto que eu tenho de uma guilty pleasure, eu diria que de dois em dois anos ponho me a ver aquilo de novo é a rir às bandeiras despregadas, sério, nem sei porque me faz rir tanto, aliás nem o anime inteiro per se, é a primeira temporada do Tv e as Mini Goddess, mas se querem mesmo uma guilty pleasure há algo que eu até que "curto" e também não sei porquê que é o TSF Monogatari, vou poupar os detalhes da história para não deixar ninguém a estranhar demasiado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 14 minutos, Zephirus disse:

Eu sei que sim @stika até o disse quando escrevi aquilo, mas é o mais perto que eu tenho de uma guilty pleasure, eu diria que de dois em dois anos ponho me a ver aquilo de novo é a rir às bandeiras despregadas, sério, nem sei porque me faz rir tanto, aliás nem o anime inteiro per se, é a primeira temporada do Tv e as Mini Goddess, mas se querem mesmo uma guilty pleasure há algo que eu até que "curto" e também não sei porquê que é o TSF Monogatari, vou poupar os detalhes da história para não deixar ninguém a estranhar demasiado.

 

Não te preocupes que num forum de anime acho que muita pouca gente tem moral para julgar o que os outros vêm.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Às 07/08/2017 às 22:07, Muta disse:

o mais recente que me lembre foi "Demi-chan" :wacko: ... E se fosse começar a nomear anines do tipo "cute girls doing cute things" nunca mais acabava a lista :D

PS: Maratona de Acapulco Shore <3

 

ENFIM

 

milky holmes, seitokai no ichizon, excel saga

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 59 minutos, Mizusi disse:

 

ENFIM

 

milky holmes, seitokai no ichizon, excel saga

 

Excel saga é guilty pleasure? o.O

 

Ainda me lembro quando toda a gente via isso na Sic Radical.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 9 horas, stika disse:

Por acaso sinto que é cada vez mais dificil apresentar uma anime a pessoas que não vêm. Parece que tudo agora tem montanhas de fan-service. Eu pessoalmente não me importo, mas não cria uma boa primeira impressão.

 

Nem é tanto por aí. É mais pelo preconceito associado aos desenhos animados. Se harry potter fosse anime ou manga (e acho que dentro do género tem concorrentes nipónicos que o superam), não seria parte tão integrante da cultura popular como é hoje (apesar de, por exemplo, o naruto possivelmente ter um nível comparável de leitores/espectadores no mundo inteiro e ninguém fala do assunto). E se a guerra dos tronos fosse light novel ou anime, seria tratado como a insignificância que é. Passei anos a recomendar ghost in the shell a conhecidos que pouco mais fizeram do que fingir que tinham interesse, mas que se agarraram logo ao filme americano e papaguearam tudo o que eu lhes contava sobre a obra, chegando ao ponto de aparentemente se esquecerem que fui eu próprio que lhes falei do assunto (sem dúvida que não sou a pessoa mais memorável, mas há limites, raios!).

 

O fanservice já existe há muito tempo e não é difícil encontrar algo interessante e "limpo" em cada temporada. Acontece é que hoje em dia tem mais visibilidade.

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 1 hora, Descartas disse:

 

Nem é tanto por aí. É mais pelo preconceito associado aos desenhos animados. Se harry potter fosse anime ou manga (e acho que dentro do género tem concorrentes nipónicos que o superam), não seria parte tão integrante da cultura popular como é hoje (apesar de, por exemplo, o naruto possivelmente ter um nível comparável de leitores/espectadores no mundo inteiro e ninguém fala do assunto). E se a guerra dos tronos fosse light novel ou anime, seria tratado como a insignificância que é. Passei anos a recomendar ghost in the shell a conhecidos que pouco mais fizeram do que fingir que tinham interesse, mas que se agarraram logo ao filme americano e papaguearam tudo o que eu lhes contava sobre a obra, chegando ao ponto de aparentemente se esquecerem que fui eu próprio que lhes falei do assunto (sem dúvida que não sou a pessoa mais memorável, mas há limites, raios!).

 

O fanservice já existe há muito tempo e não é difícil encontrar algo interessante e "limpo" em cada temporada. Acontece é que hoje em dia tem mais visibilidade.

 

Sim isso é uma grande verdade. Especialmente na parte das animes serem largamente ignoradas. Eu quando falo de animes a alguém que não vê, conto a história ao de leve, dando um overview genérico mas focando-me nos pontos chaves que me interessam e depois nunca mais toco no assunto. Regra geral sinto que resulta um pouco melhor.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 23 horas, SeventyFive disse:

Manda por PM, dá pistas para adivinharmos, qualquer coisa! :P 

 Papagaio.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 21 horas, stika disse:

 

Excel saga é guilty pleasure? o.O

 

Todos os episódios são a Hyatt a morrer, a Excel a ser atrasada mental e a ameaçar comer a cadela. Se isto soa como premise interessante, então chamem-me desprovida de gosto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 1 hora, Mizusi disse:

 

Todos os episódios são a Hyatt a morrer, a Excel a ser atrasada mental e a ameaçar comer a cadela. Se isto soa como premise interessante, então chamem-me desprovida de gosto.

 

Eu acho que a premisa é interessante porque é uma série de humor non-sense e a série até foi algo mainstream em Portugal quando passou na Sic Radical. 

 

Aliás, a tua descrição da série fez-me lembrar um pouco o Seinfeld que todos os episódios é o Kramer a ser atrasado mental, o Constanza a ser oportunista a Elaine a ser uma pessoa sem qualquer empatia por seres humanos e o Seinfeld a fingir que é uma pessoa normal, mas é basicamente igual à Elaine. 

Editado por stika

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu guilty pleasure é a trilogia Onegai Teacher-Onegai Twins-Ano Natsu de Matteru. Adoro anime que esteja assim interligado. O Ano Natsu é o melhor dos 3 porque os Onegais são festas de fanservice, mas no meio disso há uma história relativamente interessante.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 Pela primeira vez, na historia dos vídeo-podcasts, não fiquei com grande interesse em ver os algum dos animes mencionados. Mais pelo estigma do guilty pleasure. Prefiro vê-los, se acontecer ver, sem qualquer tipo de preconceito.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Às 8/8/2017 às 00:19, Tokiwa_Jima disse:

Não há nada de que me avergonhe (desde que não estejamos a falar de gostos musicais)!

 

Exactamente o que eu pensei xD Tenho vários guilty pleasures musicais, mas a nível de anime não consigo apontar nenhum. 

 

Às 8/7/2017 às 23:37, SeventyFive disse:

Aproveito para confessar que não achei Another assim tão mau e que monogataris (tirando Katanagatari) são overrated

+ 1 <3 

 

 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 6 horas, Kuro disse:

 

Exactamente o que eu pensei xD Tenho vários guilty pleasures musicais, mas a nível de anime não consigo apontar nenhum. 

 

+ 1 <3 

 

 

 

Ui! eu no trabalho tenho daqueles fones que bloqueiam o som para os outros só para não ter de explicar que estou a ouvir extended intros de animes xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Às 09/08/2017 às 19:53, Descartas disse:

 

Nem é tanto por aí. É mais pelo preconceito associado aos desenhos animados. Se harry potter fosse anime ou manga (e acho que dentro do género tem concorrentes nipónicos que o superam), não seria parte tão integrante da cultura popular como é hoje (apesar de, por exemplo, o naruto possivelmente ter um nível comparável de leitores/espectadores no mundo inteiro e ninguém fala do assunto). E se a guerra dos tronos fosse light novel ou anime, seria tratado como a insignificância que é. Passei anos a recomendar ghost in the shell a conhecidos que pouco mais fizeram do que fingir que tinham interesse, mas que se agarraram logo ao filme americano e papaguearam tudo o que eu lhes contava sobre a obra, chegando ao ponto de aparentemente se esquecerem que fui eu próprio que lhes falei do assunto (sem dúvida que não sou a pessoa mais memorável, mas há limites, raios!).

 

O fanservice já existe há muito tempo e não é difícil encontrar algo interessante e "limpo" em cada temporada. Acontece é que hoje em dia tem mais visibilidade.

É verdade sim sra. Aconteceu-me o mesmo em relação ao Ghost in the Shell. Já falei da série a várias pessoas que ficeram aquela cara de indiferença e que mais tarde quando saiu o filme já estavam todas interessadas :P

 

 

 

Às 09/08/2017 às 21:52, stika disse:

 

Sim isso é uma grande verdade. Especialmente na parte das animes serem largamente ignoradas. Eu quando falo de animes a alguém que não vê, conto a história ao de leve, dando um overview genérico mas focando-me nos pontos chaves que me interessam e depois nunca mais toco no assunto. Regra geral sinto que resulta um pouco melhor.

Também faço o mesmo. Quando falo de anime a quem não gosta/conhece falo mais por alto e não dou grandes pormenores. Ou quando perguntam: Gostas dessas coisas?? Com aquele ar admirado e julgador digo simplesmente que sim, sem vergonha nem nada e que há coisas muito boas em animação. Posso até (se forem pessoas mais próximas) acusá-los de serem preconceituosas e não terem a mente aberta :P

há 13 horas, JUCA disse:

 Pela primeira vez, na historia dos vídeo-podcasts, não fiquei com grande interesse em ver os algum dos animes mencionados. Mais pelo estigma do guilty pleasure. Prefiro vê-los, se acontecer ver, sem qualquer tipo de preconceito.

Não penses assim, se fosse pelo estigma nenhum de nós veria anime :P Tendo em conta que para grande maioria das pessoas não tem interesse nenhum/ é uma parvoice de crianças :P

 

Nós falámos destes animes e consideramos guilty pleasures, mas há muita gente que adora sem restrição nenhuma :P Nós é que podemos estar a ser meio preconceituosos também, apesar de gostarmos de os ver, não querendo aceitar que gostamos desse tipo de coisas de vez em quando

:m187:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ando desaparecido do fórum, mas venho sempre ver como andam os podcasts. Seria interessante no futuro haver uma conversa conjunta (poderá ser no discord, não é complicado arranjar um audio recorder e fazer upload num host como o MEGA e ouvir relaxadamente por uma hora enquanto se faz multi tasking) com um grupo de pessoas sobre um tema seja ele relacionado com anime ou não, podcasts não é apenas vídeos mas caso o projecto seja assim acho que está no bom caminho e apenas digo isto como recomendação. Seria interessante levar o podcast a outros passos e ver opiniões de outros utilizadores num podcast mesmo que isso aplique aos tópicos de cada podcast, no geral é dar força com o podcast porque também não é fácil com as dificuldades de "tempo" de cada pessoa.

 

Tenho guilty pleasures de animes passados na televisão seja ela na televisão portuguesa como estrangeira, foi basicamente um grande passo para saber da cultura japonesa e estar basicamente colado a essa coisa durante tanto tempo como agora. Não tenho acompanhado muitos animes recentes como talvez grande parte do pessoal aqui do fórum mas coisas do passado sempre foi algo que quis ver mais que uma vez ou mesmo até ver episódios que perdi porque estava ocupado com extra aulas depois do horário escolar entre outras coisas. Mas sim Trigun ou Lost Universe é por vezes de alguns animes que gosto de rever porque adorei ambos na altura e ainda hoje gosto sempre de ver episódios que me tocaram mais e fora disso é complicado dizer dos mais recentes que guilty pleasure será porque a lista já vai gorda e dizer nomes não é do meu cérebro (blame me).

 

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 CAVALEIROS DO ZODÍACO! Não, deixei de gostar depois de rever, e não sinto culpa nenhuma, acho que a minha imaginação de criança fez deste anime, algo muito melhor que é. Acho que, depois de crescido, vi demasiados animes bons, e este passou a parecer feito de fillers de Naruto. Mas continuo a gostar das armaduras. E pegando nas boas partes, aquelas que ficam na memória, é quase bom.   :m020:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Zephirus
      Por Zephirus
      Olá pessoal, faz muitos anos atrás havia uma espécie de programa radiofónico no Anipt, com isto em mente, criei um programa radiofónico para o site, se curtirem digam alguma coisa, caso contrário eu não farei mais vídeos deste. O programa chama-se Sultões do Swing.
       
      Basicamente Sultões do Swing é um programa radiofónico que parodia a rádio e as conversas de café, para já quero fazer um programa descontraído, o meu objectivo seria sozinho ou na companhia de alguém, durante alguns minutos discutíamos um assunto sem inibições, pode ser qualquer coisa, anime, politica, o que quiserem.
       
      Eu criei um episódio piloto, o tema deste episódio piloto é Amoras e Sexo. Se gostarem digam me do que gostariam de me ouvir falar, ou então convidem-se para falar comigo.
       
      Aproveitem.
       
       
    • Erza
      Por Erza
      Olá a todos!
       
      Já passou algum tempo desde que lançámos o último podcast, infelizmente, devido a condicionantes de tempo e disponibilidade da minha parte e do @Giraterra
       
      A nossa ideia era intercalar os podcasts de perguntas e respostas com os gerais, mas como não foi possível fazermos mais gravações entretanto, decidimos lançar por agora mais um de perguntas e respostas
       
      Neste caso podem verificar no final do mesmo que revelamos um segredo sobre esta rúbrica
       
      Esperamos que gostem e por favor comentem aqui no tópico sobre as vossas próprias respostas e razões para a(s) vossa(s) escolha(s)!
       
       
    • Erza
      Por Erza
      Olá a todos!
       
      Trazemo-vos mais um podcast da rubrica perguntas e respostas  Desta vez com a questão: "Em que universo anime gostarias de viver?"
       
      Esperamos que gostem! E já sabem, respondam voces também a esta pergunta aqui no tópico