Tanuki no Gokei

Tá tudo morto! Não é apenas o Anipt!

57 mensagens neste tópico

O fórum tá morto? ok, mas que comunidades online portuguesas sobre anime conhecem vocês que ainda estejam vivas?

 

Todos os fóruns portugueses sobre anime que eu conhecia ou morreram ou desapareceram.

Facebook? Os clubes que encontro encontrava (já não vou ou fb há uns bons meses) não passam de blogues pessoais ou estão vazios.

 

Onde estão os fãs tugas de anime?

A verdade é que do pessoal novo que chega ao AnimePT, quase nenhum fica, porquê?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Porque já ninguém tem a paciência de esperar por uma resposta quando pergunta ou se expressa. Afinal de contas, temos skype, line, facebook entre outros para conviver em segundos sobre o que se gosta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Mas então o que fazes por aqui? Se não tens paciência por esperares por uma resposta...

De certeza que um fórum tem outros aliciantes sem ser o imediatismo da resposta, ou não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

god_is_dead.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Olá

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Num fórum tens mais paciência para esperar por uma resposta e ponderas mais antes de responder. No Facebook, por exemplo, podes escrever textos muito longos, mas como há um bombardeamento constante de novidades das dezenas de páginas que segues e das tuas centenas ou milhares de "amigos", uma conversa e um tópico perdem o interesse muito rapidamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

god_is_dead.jpg

 

Ao contrário, o Mike está bem vivo.

 

E eu conheço um fórum tuga de anime que parece estar melhor que este.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

E eu conheço um fórum tuga de anime que parece estar melhor que este.

 

 

A sério? Qual?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não sei se posso fazer publicidade descarada (lá não posso), ainda não tive tempo de olhar para aquilo mas é este foi um amigo espanhol que me falou dele, ele fala português mas ele disse que o primeiro resultado do google (que era este site) não permitia o registo de pessoas com ip espanhol, até era para falar com o Mike sobre isso, mas depois esqueci-me.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não sei se posso fazer publicidade descarada (lá não posso), ainda não tive tempo de olhar para aquilo mas é este foi um amigo espanhol que me falou dele, ele fala português mas ele disse que o primeiro resultado do google (que era este site) não permitia o registo de pessoas com ip espanhol, até era para falar com o Mike sobre isso, mas depois esqueci-me.

 

Há alguns anos atrás, sempre que fazia uma pesquisa na net sobre anime em portugal, aparecia-me uma página do anipt no google. Aliás estou convencido que essa é a principal razão porque o anipt não "morreu" quando tantos outros desapareceram. O google trazia sempre novos membros.

Agora quase nunca vejo o anipt a aparecer no google, se calhar é uma das razões porque isto está mais vazio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu juntei-me há 2 ou 3 anos e na altura ainda era a primeira coisa que aparecia ao pesquisar. Também parecia ser o fórum com mais conteúdo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Há alguns anos atrás, sempre que fazia uma pesquisa na net sobre anime em portugal, aparecia-me uma página do anipt no google. Aliás estou convencido que essa é a principal razão porque o anipt não "morreu" quando tantos outros desapareceram. O google trazia sempre novos membros.

Agora quase nunca vejo o anipt a aparecer no google, se calhar é uma das razões porque isto está mais vazio.

 

 

É assim se procurares especificamente por fóruns em português, este aparece em primeiro, o outro é capaz de aparecer em segundo, é um fórum "recente", foi feito em 2008 mas lá para 2012 fechou as portas, houve drama, blablabla abriu sobre nova gerência em fins de 2015, o admin desse fórum adora imenso o fórum dele, a perseverança dele é entusiasmante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

É assim se procurares especificamente por fóruns em português, este aparece em primeiro, o outro é capaz de aparecer em segundo, é um fórum "recente", foi feito em 2008 mas lá para 2012 fechou as portas, houve drama, blablabla abriu sobre nova gerência em fins de 2015, o admin desse fórum adora imenso o fórum dele, a perseverança dele é entusiasmante.

 

 

Estou a dar uma vista de olhos nesse fórum.

Tem à partida 2 coisas melhores que este.

Muito menos seções no fórum e uma página inicial muito mais user-friendly para smartphones e tablets.

 

Eu se fosse o Mike, nesta nova versão do anipt que vem prái, cagava para os utilizadores de pc e concentrava-me nos utilizadores de smartphones e tablets.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Estou a dar uma vista de olhos nesse fórum.

Tem à partida 2 coisas melhores que este.

Muito menos seções no fórum e uma página inicial muito mais user-friendly para smartphones e tablets.

 

Eu se fosse o Mike, nesta nova versão do anipt que vem prái, cagava para os utilizadores de pc e concentrava-me nos utilizadores de smartphones e tablets.

 

 

Pc é fixe, tenta escrever um texto bíblico dos meus no smartphone e vais agradecer haver PC, anyway, vai na secção de boas vindas aos novos utilizadores e procura o meu nick e tópico de apresentação, o admin passa um link com uma história super sad sobre o fórum, resumindo e concluindo o gajo pagou pelo privilégio de ser admin, enfim vida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

Pc é fixe, tenta escrever um texto bíblico dos meus no smartphone e vais agradecer haver PC, anyway, vai na secção de boas vindas aos novos utilizadores e procura o meu nick e tópico de apresentação, o admin passa um link com uma história super sad sobre o fórum, resumindo e concluindo o gajo pagou pelo privilégio de ser admin, enfim vida.

 

 

 

Epá, os tablets e afins são o novo paradigma da internet, não vale a pena lutar. Vê lá tu que a minha mãe nunca quiz pegar num pc e agora ofereceram-lhe um smartphone e ela já vai à net e tudo! o.O

 

Não acho nada de mal em comprar um fórum, e sim admiro o gajo pela determinação.

Este fórum também tem várias histórias engraçadas, por exemplo, este Anime Portugal não foi o 1º Anime Portugal, este era .net porque já havia um .com na altura. E o mais irónico é que esse Anime Portugal.com foi feito por brasileiros que vieram para cá lol. Não sei que fim teve esse sítio, no entanto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Epá, os tablets e afins são o novo paradigma da internet, não vale a pena lutar. Vê lá tu que a minha mãe nunca quiz pegar num pc e agora ofereceram-lhe um smartphone e ela já vai à net e tudo! o.O

 

Não acho nada de mal em comprar um fórum, e sim admiro o gajo pela determinação.

Este fórum também tem várias histórias engraçadas, por exemplo, este Anime Portugal não foi o 1º Anime Portugal, este era .net porque já havia um .com na altura. E o mais irónico é que esse Anime Portugal.com foi feito por brasileiros que vieram para cá lol. Não sei que fim teve esse sítio, no entanto.

 

 

Yah eu lembro me do Portugal Anime, site fixe, totalmente em brasileiro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Discordo com a premissa inicial que é exposta como facto, o fórum não está morto, apenas tem flutuações do nível de actividade durante o ano.

Editado por Muta
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O grupo de facebook Gay Otakus & Lezzy Otomes está fortíssimo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Agora que me registei é que dizem que isto anda a morrer? :D Acaba por ser normal, com as redes sociais e grupos em apps de comunicação, mas o forum não deixa de ser uma boa fonte de informação :) 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Bem, o fórum só estará morto se os seus utilizadores não escreverem nada.

Um fórum, virtual ou não, sempre foi e sempre será um centro de discussão onde a comunidade se junta para falar sobre vários assuntos, neste caso pessoas que gostam de animes, mangas e cultura japonesa. Mas fóruns virtuais como este tendem a demorar algum tempo para responder a uma pergunta ou a uma opinião. Não é como uma chat ou uma videoconferência, nem mesmo um facebook (pessoalmente, só passo por lá uma vez por mês) que pode obter uma resposta quase instantânea de alguém. Um Fórum de discussão virtual é algo mais "civilizado", demora-se mais tempo a pensar na resposta (digo isso por tive algum tempo a pensar neste post) e geralmente respondido pelos utilizadores mais frequentes. No entanto, é sempre bom ter algum "sangue novo", com opiniões novas e interesses diferentes, que remexem os "veteranos" utilizadores, mas novamente só se saberá dessas opiniões se e só se participarem nas discussões em causa. É claro que este fórum também pode ser usado para outros temas que não seja animes, mangas e cultura japonesa só para manter outros caminhos abertos à discussão como comics, séries de televisão, jogos, etc.

Contudo, a comunidade é formada por pessoas e estas tendem a ter momentos da sua vida pessoal que abandonam o fórum por algum tempo ou, em casos extremos, para sempre. Mas a vida continua e o Fórum adapta-se ao status quo. O interesse continuará enquanto o "sangue novo" (kohai) entrar e participar activamente nas discussões bem como os "veteranos" (senpais) manterem a discussão aberta.

O fórum está morto? Só se quiserem...

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem