Mike

Opinião da comunidade sobre o AnimePT V5

O que achas melhor?   34 votos

  1. 1. Preferias que:

    • A V5 fosse lançada assim que possível, mesmo que parcialmente incompleta e com um layout genérico
    • A V5 fosse lançada quando estivesse pronta, mesmo que demore tempo

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

24 mensagens neste tópico

Boas!

Gostaria de ouvir a opinião da comunidade sobre o seguinte.

 

Como alguns sabem tenho estado a trabalhar na V5 do site, no entanto devido a alterações na minha vida profissional que me faz ter menos tempo para este lados, este projecto teve de ficar suspenso durante uns meses.

Após ler o feedback dado noutro tópico sobre sobre o site, achei que o layout que tinha planeado não seria o melhor, visto ser baseada na V4 (este layout) mas com algumas alterações para parecer mais actual.

 

No entanto a V5 não será apenas um reskin do site... uma grande parte do código do site/fórum/galeria foi rescrito, e apesar de as mudanças não terem muita visibilidade de imediato, iram ver as melhorias á medida que usam o site.

O site está também mais rápido, utiliza um layout responsivo, é possível seguir melhor todo o conteúdo criado no site, há melhores ferramentas para a equipa, a versão para telefones e tablets foi vastamente melhorada, etc., etc. Basicamente todos os cantos da "casa" foram melhorados.

 

Agora a pergunta que vos faço é a seguinte.

Ainda há muito trabalho pela frente e a versão final não estará pronta tão cedo, especialmente se termos em conta que tenho em mente um layout fora do comum para o fórum e que irá dar ainda muitas dores de cabeça.

Gostaria se saber se preferiam que lançasse a V5 assim que possível, com um layout mais genérico e mesmo que algumas páginas temporariamente indisponíveis, e que depois ao longo do tempo o site fosse sendo actualizado.

 

OU

 

Mantermos-se na V4 até a V5 estar totalmente pronta e só depois lançar esta.

 

Votem na votação ali em cima e se tiverem alguma dúvida ou sugestão digam.

Editado por SeventyFive
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não consegues por uns "screenshots" para o pessoal ter uma ideia melhor, é que quando dizes "layout mais genérico e mesmo que algumas páginas temporariamente indisponíveis" a malta fica um pouco sem saber o que dizer (eu pelo menos :P)?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu acho que se deve esperar pelo produto final ..Imo mesmo depois disso pode ter os seus defeitos mas metade do trabalho ja está feito :) o site já aguentou com este layout até agora , se demorar uns meses ninguém morre :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

 

Não consegues por uns "screenshots" para o pessoal ter uma ideia melhor, é que quando dizes "layout mais genérico e mesmo que algumas páginas temporariamente indisponíveis" a malta fica um pouco sem saber o que dizer (eu pelo menos :P)?

 

Nota: estas imagens são de versões beta/alpha... cores das coisas, textos, entre outras coisas podem ter mudado.

Nota 2: O logotipo é um placeholder e o menú poderá não ser aquele.

Nota 3: O logotipo é um placeholder !!!!!!

 

 

Imagem de um post... podem ver parte do editor de texto uma das novidade onde já dá ver imagens e vídeos á medida que os inserem

BWyV2ga.png

 

Versão mobile:

aNfRKsM.png

 

 

Perfil 

9J9qf6Y.png

 

Versão mobile

rKkgPeK.png

 

 

 

muito nice , a meia e não total utilização do flat design está excelente :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Gostei, venha o progresso. :m087:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu não percebo nada disto, mas isto acho que é um forum mais ou menos com o modelo que queres fazer: http://onehallyu.com/

 

Isso tem uma 'loja' em que tens achievements que podes comprar com o dinheiro que vais fazendo (ganhando máfias, postando mais).

 

Quanto à pergunta, desde que não tenha erros/bugs, wtv, podias lançar e fazer ao mesmo tempo que estivesse online e fazias pequenas atualizações - mas tu é que sabes como é que isso vai

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Falo por mim mas acho que uma versão previa do v5 poderia ser lançada até para encontrar bugs/Defeitos e ajudar com sugestões ficaria mais fácil.

obs : gostei bastante das imagens que vi ^^ 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Falo por mim mas acho que uma versão previa do v5 poderia ser lançada até para encontrar bugs/Defeitos e ajudar com sugestões ficaria mais fácil.

obs : gostei bastante das imagens que vi ^^

Sim por esse ponto de vista estas certa, mas na v5 tb podes encontrar bugs quem sabe sejam mais rápidas de resolver se a v5 já estiver na versão final...no entanto no que toca sugestões fica mais fácil adapta--las agora que no final..imo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

é uma situação 50/50

se lançar numa versão previa , há o risco de ser pouco funcional , contudo podemos ajudar nas sugestões do que melhorar etc.

se lançar numa versão 'final' , há o risco que se ter feito algo que era desnecessário ou mesmo inútil , ou algo que pareça funcional em papel , mas ao ser lançado fica aquém das expectativas .

 

Qualquer das escolhas acho bem , no fundo as 2 tão corretas .-.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não tenho pressas, ainda estou à espera que a sega lance o PSO2 no ocidente.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Concordo com o que foi dito.

 A versão atual não me faz qualquer diferença, já estou habituada e até gosto, portanto..não me importo de esperar para ver a v5 completa mesmo que demore. Provavelmente essa versão mesmo incompleta vai suscitar curiosidade aos demais, se fosse possível (e se todos tivessem de acordo) poderias colocar a v5 incompleta (por ex: durante 1 mês) assim, como já foi dito, dava para termos uma noção, avaliarmos, darmos dicas, ver bugs, etc..e ao fim desse mês o pessoal voltava-se a reunir para um nova votação, ou voltava a v4 ou ficava a v5 beta. Ou então podia não haver votação nenhuma, ao fim desse mês voltava a v4 até à finalização da v5.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
ao fim desse mês voltava a v4

 

A estrutura das base de dados entre as 2 versões é muito diferente... depois de mudar para V5 daria um trabalho tremendo voltar para V4.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

ao fim desse mês voltava a v4

 

A estrutura das base de dados entre as 2 versões é muito diferente... depois de mudar para V5 daria um trabalho tremendo voltar para V4.

 

sendo assim prefiro como está. de que % mais ou menos estás a falar quando referes à v5 incompleta?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não tenho pressas, ainda estou à espera que a sega lance o PSO2 no ocidente.

 

Vais ser avô primeiro, só para que saibas.

 

 

A pressa é inimiga da perfeição, mete isso cá fora quando estiver em condições. Prefiro que leve mais tempo mais saia tudo no ponto do que sair mais cedo e a dar buracos. 0,02€ tho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

ao fim desse mês voltava a v4

 

A estrutura das base de dados entre as 2 versões é muito diferente... depois de mudar para V5 daria um trabalho tremendo voltar para V4.

sendo assim prefiro como está. de que % mais ou menos estás a falar quando referes à v5 incompleta?
 

O core (código das funções principais do site), ferramentas como o editor de texto, perfis, definições de membro e fórum estão quase prontas (ainda há alguns ajustes, mas é uma questão de alguns dias)... o resto do site não está pronto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

[...] o site já aguentou com este layout até agora , se demorar uns meses ninguém morre :)

Subscrevo. O design atual não é me desagrada, por isso, não tem grande impacto pessoal. Mas, a ideia de ir descobrindo erros no formato novo é um argumento forte.

 

Quanto às previews: 'tão porreiras, especialmente a página de perfil, esse tipo de fundo pessoal é mais estético e prático do que o atual.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Haver uma equipa que pudesse reportar habituais erros todos os dias no site seria interessante, ter o site a funcionar em versão "beta". Não tenho qualquer experiência em programação onde podia dar uma ajuda, mas penso que usando o site com nova versão e podendo ajudando com certos problemas e dando opiniões/ideias para melhorar performance, não era mau.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Prefiro usar algo decente e funcional ao invés de algo que me dá erros a cada 5 minutos que tento fazer ou ver algo, por isso creio que seja melhor aguentar mais um pouco na V4.

Sim, tendo a V5 a funcionar seria bom para detectar erros, mas isso poderia afastar certos membros. Não é possível meter só algumas pessoas a testar a V5?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Não é possível meter só algumas pessoas a testar a V5?

 

+1 to this 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.