martzchan

Voluntariado

27 mensagens neste tópico

O voluntariado só deve existir na forma de complemento ao serviço público e não como seu substituto e, muitas vezes, isso é algo que não acontece, nomeadamente no apoio a sem-abrigos ou até, para não irmos muito longe, nesta crise de refugiados. Não devia ter sido um conjunto de pessoas unidas em torno de uma causa a fazer caravanas com bens alimentares,etc., a dirigir-se aos campos de refugiados, mas sim uma iniciativa do Estado a fazer uma doação monetária ou na forma de bens, ainda mais quando a maioria dos partidos era favorável a que alguns destes refugiados fossem alojados em Portugal (e os partidos representam as pessoas). 

 

Relativamente ao dinheiro, acho que está a ser empregue nos dois bancos falidos pelo ex-governo (que Portugal votou).

 

Acho que foi isto que disse por outras palavras sinceramente...

Só fui a mais baixo nível e disse que as receitas do estado provêm, em parte, dos impostos e só não falei na parte de dizeres, correctamente,

que o voluntariado deve ser um complemento ao serviço público.

 

Quando disse que Portugal não votou, não foi porque acredito no que vai na cabeça do Zé Povinho, foi porque acho que não é saúdavel para o país porem 3 grupinhos que se odeiam a governar (ver: orçamento de estado 2016). Portugal também voltou a eleger José Sócrates há 2 governos atrás porque "é o mais charmoso" (ouvi mesmo muita gente com esta). Tudo para depois termos (iminentes) eleições antecipadas (quem ficou bem foi ele). Não tenho partido e acho que a coligação também fez muita coisa mal no governo passado, nomeadamente não tentar governar e reger-se cegamente pela ajuda externa.

Os bancos não caem como caiu o BES por causa do governo, tanto quanto sei, caem por causa de pessoas com o senhor Ricardo Salgado e quando se gasta o dinheiro que não se tem. Admito poder estar enganado sobre isto tho, não sei que mão é que o governo tem em bancos privados como era o BES, mas "o governo falir bancos", pls. Ainda assim, acho que qualquer governo teria tapado o buraco.

 

Tudo offtopic, warui

Editado por jvsonica
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, isto está a ficar offtopic, e não me apetece comentar mais este assunto. Já o fiz por PM e foi um wall of text...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adicionar só que se calhar a  estava a falar nestas reformas.

Se quiserem sentir um pouco mais de revolta aconselho esta notícia. Uma pessoa que arruinou as poupanças de muitos portugueses pode acabar por receber 973 mil euros de retroactivos por uma mudança nos cálculos das pensões.

 

Esperemos que esta segunda notícia seja só mais uma tirada sensacionalista a que o JN nos tem habituado há uns tempos para cá, porque a primeira são números do Ministério das Finanças.

 

/offtopic

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Sócrates foi preso sem provas.

 

E obviamente que o anterior governo teve culpa na queda do BES e do Banif. Nem me vou esforçar para reunir provas disso porque só não vê quem não quer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Sócrates foi preso sem provas.

 

E obviamente que o anterior governo teve culpa na queda do BES e do Banif. Nem me vou esforçar para reunir provas disso porque só não vê quem não quer.

É tudo super óbvio, banana.

 

srcstc.gif

 

Gostava tanto que reunisses as provas e nos contasses mais. Tu até sabes tudo sobre o sistema bancário, vamos ouvir o que a sumidade tem para dizer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A culpa é única e exclusivamente dos banqueiros gananciosos que faliram os seus bancos e levaram os pequenos accionistas e muitos clientes à ruína.

A culpa do dinheiro dos contribuintes ser gasto nesses buracos já é dos governos.

EDIT: sóry pelo offtopic, pensava que estava na thread da política.

Editado por Muta
4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem ia tentar dizer algo mas li aqui uns post, e fds a malta hoje em dia tem demasiada cultura, acabei por ficar inibido.

 

Anyway tudo que seja ajudar terceiros( falo de pessoas ou animais ou locais que precisem mesmo, e nao voluntariado tipo os bancos xd ) e nao receber nada em troca tem a minha admiração e certamente sao essas pessoas que podem criar um mundo melhor, mas eu nao me enquadro ai :(

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais