Zephirus

"Enchia-te toda de leite!"

42 mensagens neste tópico

Acho que não terás de te preocupar com isso Zephirus. O possível violador tem sempre o beneficio da duvida, como todos os acusados deja do que for. Nunca ouviste dizer: "inocente até prova em contrário"? O problema maior é exactamente o contrário, que é os violadores terem mais beneficio da duvida do que merecem (por serem efectivamente violadores) e o que muitas vezes acontece, infelizmente, é que as testemunhas e vitimas é que ficam com "o beneficio da duvida", pois encontram-se traumatizadas e fracas e vulneráveis às agressões verbais que continuam a suceder-se durante o processo no tribunal. Imaginas o que é para uma vitima de um destes crimes estar a ser sujeita à constante lembrança do que ocorreu, através da necessidade de contar e recontar milhentas vezes o que aconteceu e ainda ter de se defender das acusações de que está a mentir? Não admira que muita gente prefira nem apresentar queixa. É uma grande violência psicológica

 

O vídeo que mandei mostra exatamente o contrário, homens que foram falsamente acusados de violação e que foram perseguidos pela sociedade, depois vês. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Acho que não terás de te preocupar com isso Zephirus. O possível violador tem sempre o beneficio da duvida, como todos os acusados deja do que for. Nunca ouviste dizer: "inocente até prova em contrário"? O problema maior é exactamente o contrário, que é os violadores terem mais beneficio da duvida do que merecem (por serem efectivamente violadores) e o que muitas vezes acontece, infelizmente, é que as testemunhas e vitimas é que ficam com "o beneficio da duvida", pois encontram-se traumatizadas e fracas e vulneráveis às agressões verbais que continuam a suceder-se durante o processo no tribunal. Imaginas o que é para uma vitima de um destes crimes estar a ser sujeita à constante lembrança do que ocorreu, através da necessidade de contar e recontar milhentas vezes o que aconteceu e ainda ter de se defender das acusações de que está a mentir? Não admira que muita gente prefira nem apresentar queixa. É uma grande violência psicológica

 

O vídeo que mandei mostra exatamente o contrário, homens que foram falsamente acusados de violação e que foram perseguidos pela sociedade, depois vês. ;)

 

 

Sim, depois vejo. Mas isso também não me surpreende. O que estava a dizer é que acredito piamente que para 1 caso desses tens mil casos de verdadeiras violações que são arquivadas e as testemunhas acusadas de mentir...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Erza sabias que no Japão há uma espécie de rape culture? Tem tudo a ver com um livro de um Russo, o livro chama-se Lolita, e podemos dizer que influenciou indirectamente a atitude submissa que muitos personagens femininos tem no anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sabia que no Japão existem muitos problemas dentro do género que temos estado a discutir, mas não exactamente por esse nome. Mas tens por exemplo muitos animes que retratam por exemplo o problema dos molestadores dos autocarros ou comboios. Dá a ideia de ser muito comum por lá. Mas penso ser uma fracção da comunidade, tal como aqui. Se tem maior ou menor prevalencia do que cá, e se ocorre mais de umas ou outras maneiras já não sei. Mas acho que infelizmente é um flagelo que atinge o mundo inteiro, com maior severidade em certos sitios do que noutros

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sabia que no Japão existem muitos problemas dentro do género que temos estado a discutir, mas não exactamente por esse nome. Mas tens por exemplo muitos animes que retratam por exemplo o problema dos molestadores dos autocarros ou comboios. Dá a ideia de ser muito comum por lá. Mas penso ser uma fracção da comunidade, tal como aqui. Se tem maior ou menor prevalencia do que cá, e se ocorre mais de umas ou outras maneiras já não sei. Mas acho que infelizmente é um flagelo que atinge o mundo inteiro, com maior severidade em certos sitios do que noutros

 

http://www.cracked.com/article_18568_the-5-greatest-books-with-psychotic-fanbases_p2.html

 

Lê aqui o numero 1, tem até uma palavra para isso, chama-se lolicon, certamente já ouviste falar, sempre que falas em loli, estás a referir te a esta cultura em particular.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Artigo 170.º do Código Penal

[...]

Quem importunar outra pessoa, praticando perante ela atos de carácter exibicionista, formulando propostas de teor sexual ou constrangendo-a a contacto de natureza sexual, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal.

 

 

O que acontece é que ainda não podemos ver o impacto desta alteração por ainda não haver jurisprudência suficiente. Isto é, ainda não sabemos como será aplicada esta nova lei tendo em conta os tribunais. Algo como "és toda boa" deveria ser considerado uma proposta de teor sexual? Ou não deveria ser? Como se prova? São muitas questões às quais ainda há poucas respostas.

 

Mas a lei tem como característica a generalidade, sendo que isto pode ser aplicado quer por homens quer por mulheres. O que acontece é que em termos convencionais, é mais comum uma mulher receber este tipo de "piropos", pelo que a sua invocação será, porventura, mais comum pelas mulheres do que pelos homens. Todavia, nada impede que um homem o faça também caso ache que alguma pessoa o esteja a constrangir.

 

O que tu referes é acerca da discriminação sexual tendo em conta o mercado de trabalho, mas isso existe tanto para mulheres como para homens. O que uma verdadeira feminista deveria defender é a igualdade entre os géneros e não o favoritismo das mulheres sobre os homens. Já tive a oportunidade de ler alguns estudos sobre a discriminação sexual face a homens quanto a certos ramos do trabalho, e nunca foi algo que me passou despercebido. Está tão enraizado na sociedade atual que algumas profissões se encontram necessariamente associadas a um sexo, mas isso não quer dizer que está correto. Há algumas décadas tinhas poucos homens a serem professores e poucas mulheres a estudarem Direito, pelo que, na minha opinião, são evoluções sociológicas.

 

 

O que esta lei pretende é estabelecer apoio legal para certos casos em que haja comportamentos abusivos. Não quer isso dizer que agora todas as pessoas queiram apresentar queixa contra outras porque lhes disseram "ó jóia, anda aqui ao ourives" uma vez na rua. Até porque tendo em conta a (falta de) velocidade com que os processos se desenvolvem em Portugal, duvido que essa seja a solução melhor até para quem fez queixa.

 

 

TLDR; "Todos os comentários? "Todos aqueles que sejam afirmativos, e incluam teor sexual, implicando fazer qualquer coisa sexualmente. Os comentários mais subtis, com referência à roupa, por exemplo, não estão abrangidos." E tudo dependerá, claro, da forma como os juízes interpretarem a lei e as situações que forem surgindo. "É um problema quando se fazem normas com as quais os juízes não concordam."

 

http://www.dn.pt/portugal/interior/piropos-ja-sao-crime-e-dao-pena-de-prisao-ate-tres-anos-4954471.html

 

Quando é que acabas o curso oh joia? Posso vir a precisar dos teus serviços. Pago de maneira que não me é permitido dizer senao agora vou dentro!

 

Mas vá, já deu pra ter uma ideia.

 

Dá-me a tua opinião pessoal, tu que estás na área, até que ponto se consegue pôr isto em prática? Estivemos a falar disto no sucaipe há umas horas atrás, o muta saiu-se com um exemplo de extremos (assédio constante, todos os dias), que não me tinha passado pela cabeça, e que vendo bem até que faz o seu sentido.

Agora numa situação 'normal': está um prédio em obras e o belo do carpinteiro, ao ver um majestoso rabo de saias a passar lança um piropo que está englobado por essa nova lei. A senhora, que por acaso até gosta de ouvir piropos mas acordou em dia não, decide deslocar-se à esquadra mais próxima para apresentar queixa. Vão identificar todas as pessoas que lá estão a trabalhar e averiguar se o dito piropo foi realmente proferido? É impraticavel no meu ver. (Ainda para mais e como tu dizes e todos nós sabemos, à velocidade que os processos decorrem em Portugal..)

 

Tal como nunca ouvi ninguém ser multado por passar fora das passadeiras se houver uma a 50m, devem haver 2 ou 3 casos perdidos disso algures, custa-me a acreditar que alguém vá ser preso por isto.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

será isto? xD

Editado por martzchan

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

será isto? xD

 

OMG como encontraste esta musica? Eu só a tinha ouvido uma vez. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas qual pena de prisao qual crl. Porcos machistas deviam ter o coiro arrancado a sangue frio, serem castrados com uma tenaz em brasa, regados com álcool e enfiados numa estaca a arder na praça pública, sem direito a julgamento.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wow @@Chibz!

Estás a falar dos piropos ou de cenas mais sérias? :P

 

Agora a sério, infelizmente tenho conhecimento de uma cena mais séria que aconteceu a uma pessoa próxima a mim e digo-te, aquilo que descreves é pouco comparado com aquilo que tenho vontade que aconteça ao "%%%"$% que o fez...

É muito dificil de aceitar uma situação deste género, especialmente quando vês que legalmente estás mais ou menos de mãos atadas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 sabias que no Japão há uma espécie de rape culture? Tem tudo a ver com um livro de um Russo, o livro chama-se Lolita, e podemos dizer que influenciou indirectamente a atitude submissa que muitos personagens femininos tem no anime.

 

Não é uma coisa exclusivamente do Japão, mesmo no "Ocidente" existe uma categoria que se denomina "rape fantasy".

O livro a que te referes chama-se Lolita e é do escritor Vladimir Nabokov. Não sei até que ponto é que esse livro chegou a influenciar a atitude submissa, porque a personagem retratada pelo livro é praticamente tudo menos "submissa." Se tiveres oportunidade de ler o livro, aconselho-te vivamente. Ou o filme protagonizado por Jeremy Irons, também é muito bem adaptado. A Dolores, a suposta "Lolita", é uma personagem precoce em praticamente tudo, e na história ela aproveita-se, em certa medida, da obsessão do nosso protagonista por ela, seduzindo-o inclusivamente e planeando a sua fuga às custas dele. Nada disto me parece ser característico de alguém com o traço "submisso", mas sim alguém ambicioso e que sabe bem como jogar as coisas em seu favor. 

Se o que aquilo que ele fez é deplorável eticamente e moralmente? Sim, e o livro tem uma narrativa carregada de culpa, de desespero e de consciência de quem sabe que está a fazer algo de errado mas que não consegue parar. 

 

 

 

Quando é que acabas o curso oh joia? Posso vir a precisar dos teus serviços. Pago de maneira que não me é permitido dizer senao agora vou dentro!

 

Mas vá, já deu pra ter uma ideia.

 

Dá-me a tua opinião pessoal, tu que estás na área, até que ponto se consegue pôr isto em prática? Estivemos a falar disto no sucaipe há umas horas atrás, o muta saiu-se com um exemplo de extremos (assédio constante, todos os dias), que não me tinha passado pela cabeça, e que vendo bem até que faz o seu sentido.

Agora numa situação 'normal': está um prédio em obras e o belo do carpinteiro, ao ver um majestoso rabo de saias a passar lança um piropo que está englobado por essa nova lei. A senhora, que por acaso até gosta de ouvir piropos mas acordou em dia não, decide deslocar-se à esquadra mais próxima para apresentar queixa. Vão identificar todas as pessoas que lá estão a trabalhar e averiguar se o dito piropo foi realmente proferido? É impraticavel no meu ver. (Ainda para mais e como tu dizes e todos nós sabemos, à velocidade que os processos decorrem em Portugal..)

 

Tal como nunca ouvi ninguém ser multado por passar fora das passadeiras se houver uma a 50m, devem haver 2 ou 3 casos perdidos disso algures, custa-me a acreditar que alguém vá ser preso por isto.

 

 

É difícil de se provar, dado que aquilo que é dito verbalmente não se prova a não ser que se grave ou assim. Como já referi anteriormente, só poderemos saber até que ponto é que isto pode ser posto em prática quando houver tribunais a decidir sobre casos para saber se estão a interpretar a lei de uma maneira bastante restritiva ("tem de ser uma formulação mesmo muito expressa e gráfica") ou mais extensiva ("um piropo mais indireto também é considerado). 

Por falar no curso, eu devia estar a estudar em vez de estar aqui a mandar bitaites. :( Tinham que fazer tópicos sobre temas que eu posso discutir na minha época de exames, não era? 

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora que falam nisso, eu acho que cheguei a ver esse filme. O Jeremy irons é um espectaculo (como em tudo)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é uma coisa exclusivamente do Japão, mesmo no "Ocidente" existe uma categoria que se denomina "rape fantasy".

O livro a que te referes chama-se Lolita e é do escritor Vladimir Nabokov. Não sei até que ponto é que esse livro chegou a influenciar a atitude submissa, porque a personagem retratada pelo livro é praticamente tudo menos "submissa." Se tiveres oportunidade de ler o livro, aconselho-te vivamente. Ou o filme protagonizado por Jeremy Irons, também é muito bem adaptado. A Dolores, a suposta "Lolita", é uma personagem precoce em praticamente tudo, e na história ela aproveita-se, em certa medida, da obsessão do nosso protagonista por ela, seduzindo-o inclusivamente e planeando a sua fuga às custas dele. Nada disto me parece ser característico de alguém com o traço "submisso", mas sim alguém ambicioso e que sabe bem como jogar as coisas em seu favor. 

Se o que aquilo que ele fez é deplorável eticamente e moralmente? Sim, e o livro tem uma narrativa carregada de culpa, de desespero e de consciência de quem sabe que está a fazer algo de errado mas que não consegue parar. 

 

Eu sei bem que não é exclusivo do Japão, conheço o livro e o autor apesar de nunca ter lido, sabes como eu sei? Fiz um artigo sobre a cultura Otaku em Portugal e no Mundo durante o meu estágio, ainda este ano vai sair e depois eu posto aqui no AniPt e se depois quiseres tu lês. Duvido que vás aprender muita coisa, mas podes ler. Quanto ao eu falar que da submissão, como deves perceber muito desse pessoal do Loli nunca leu Vladimir Nabokov, ou sequer viu um resumo, e se viu não entendeu, porque sempre que assiste um anime/hentai com uma personagem loli, a gaja é submissa como tudo, isso na minha opinião influenciou outros animes com personagens inspirados no lolicon. O que sobrou do Nabukov não foi a atitude da Delores, mas sim a relação entre meninas pequenas e homens adultos, e basta veres um anime qualquer sem loli, que tu vês isso. Dou-te um exemplo Fate/Stay Night, a Summoner do Hercules é uma miúda pequenita e atiradissa, que se atira ao personagem principal claramente bem mais velho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que se fizeste um artigo, não deve estar lá muito bem feito. Eu não li/vi Lolita mas isto está totalmente errado...

 


sabias que no Japão há uma espécie de rape culture? Tem tudo a ver com um livro de um Russo, o livro chama-se Lolita, e podemos dizer que influenciou indirectamente a atitude submissa que muitos personagens femininos tem no anime.

 

1º Uma obra influenciar um indivíduo já é questionável, então influenciar uma sociedade, meu deus...

2º Ok, a pedófila é um sub-caso especial de violação mas daí até o livro ter influenciado uma rape culture e incitado a atitudes submissas, meu deus.

3º Tal como já disseram aí atrás, as lolis que aparecem nos animes são geralmente atiradiças como tudo, nada a ver com submissão.

4º Acho que a única coisa que esse livro influenciou foi mesmo apenas o facto de ter dado o nome ao complexo por raparigas menores.

 


Seja como for gostaria de ouvir a vossa opinião sobre o artigo, sobre os piropos, e sobre a minha atitude.

Eu acho que tens alguns problemas em expressar-te e começas a divagar com muitas histórias e perdes-te no raciocínio. Daí o que te aconteceu no facebook (embora ache que terem-te apagado o comentário foi algo extremo de mais, mas enfim). O problema é que devias ser mais sucinto e conciso. Por exemplo, começas a falar nos piropos, introduzes logo o feminismo (e até aqui tudo bem) mas depois já divagas pelos vegetarianos e agora lanças o lolicon que já nada tem haver com a discussão.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que se fizeste um artigo, não deve estar lá muito bem feito. Eu não li/vi Lolita mas isto está totalmente errado...

 

 

 

1º Uma obra influenciar um indivíduo já é questionável, então influenciar uma sociedade, meu deus...

2º Ok, a pedófila é um sub-caso especial de violação mas daí até o livro ter influenciado uma rape culture e incitado a atitudes submissas, meu deus.

3º Tal como já disseram aí atrás, as lolis que aparecem nos animes são geralmente atiradiças como tudo, nada a ver com submissão.

4º Acho que a única coisa que esse livro influenciou foi mesmo apenas o facto de ter dado o nome ao complexo por raparigas menores.

 

 

 

Eu acho que tens alguns problemas em expressar-te e começas a divagar com muitas histórias e perdes-te no raciocínio. Daí o que te aconteceu no facebook (embora ache que terem-te apagado o comentário foi algo extremo de mais, mas enfim). O problema é que devias ser mais sucinto e conciso. Por exemplo, começas a falar nos piropos, introduzes logo o feminismo (e até aqui tudo bem) mas depois já divagas pelos vegetarianos e agora lanças o lolicon que já nada tem haver com a discussão.

Seja como for gostaria de ouvir a vossa opinião sobre o artigo, sobre os piropos, e sobre a minha atitude.

 

Se não está bem feito é outra história, ao meu ver ser atiradiço e submisso é algo diferente, a maior parte delas (ou as influenciadas também incluo) atiram-se sim, mas também protagonizam a parte fraca, muitas vezes escondem-se atrás do homem e satisfazem-lhe todos os desejos, até lhes limpam a casa e fazem de comer. É a minha opinião, e eu não falei dessa opinião no artigo, na minha opinião depois de ver tanto anime eu acho que sim.

Quanto à minha forma de expressão, sim eu tenho alguns problemas de expressão, nomeadamente gosto de avançar o tema, não gosto de ficar muito tempo a falar da mesma coisa, aborrece-me, na vida real isso ajuda-me, muita gente considera me um individuo extremamente inteligente com um grande conhecimento de cultura geral, e sempre me dizem que eu sou mais inteligente do que pareço. Mas eu gostava que atentasses numa coisa: Eu mantive me no mesmo tópico durante todo o primeiro post, primeiro tu viste a cena do vegetarianismo no print screen, que está noutro contexto; segundo quando me viste a falar da rape culture, já tínhamos chegado à segunda página, e se reparares eu não tinha mais nada a dizer sobre o que estava a ser dito até então, eu a Hara e a Erza, tínhamos chegado a um ponto de concordância e se não o fizesse a conversa teria morrido, achei relevante e mudei, se um dia me encontrares na vida real, vais me ver a fazer muito disso. Já agora não apagaram o meu post, excluiram-me do facebook. E não foi a primeira vez que algo assim me aconteceu. O pessoal fica é muito sensível às causas que apoiam, não toleram a menor critica e/ou opinião diferente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, és capaz de ter razão, não sei grande coisa sobre esse tipo de mangas e anime porque não gosto, acho que se deve respeitar o parceiro e haver um equilíbrio. Nisso de limpar a casa e cozinhar, tens razão.

Quanto ao resto, disse só para teu bem. Claro que pode ser positivo se não exagerares. E se te baniram, ainda foi pior (>.<) se era coisa para tanto...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente com a alteração à lei, aliás é algo que já devia ter sido feito há mais tempo.

 

Não faz sentido alguém poder ser importunado na rua só porque tem "atributos" que meia dúzia de estranhos consideram atraentes.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Artigo 170.º do Código Penal

[...]

Quem importunar outra pessoa, praticando perante ela atos de carácter exibicionista, formulando propostas de teor sexual ou constrangendo-a a contacto de natureza sexual, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal.

 

 

Eu já ouvi falar sobre esta nova lei mas não tivesse a oportunidade de ver como é que ela foi regida. E pelo o que leio acima, parece-me que está regida de forma a ser aplicada para ambos os géneros, o que é bom. Já tive a oportunidade de ouvir piropos quer de homens para mulheres e quer de mulheres para homens. E em algumas delas, ouvi  algumas respostas bem feitas, mas sem serem ofensivas, contra esses mesmos piropos.

No entanto, o que me preocupa é à aplicação da lei em si. Como é que sabemos se o dito piropo é ou não ofensivo? É certo que algumas frases e palavras são perfeitamente claras mas outras podem ser interpretadas de uma forma diferente para cada pessoa. Num piropo, há pessoas que aceitam normalmente, outras que preferem ignorar e outras que se ofendem. O que leva à questão: o que é ofensivo para uma determinada pessoa? 

E como é que provamos que a pessoa exclamou um piropo de teor sexual contra outra pessoa? Por dizermos e reclamamos que foi um piropo de teor sexual bastante ofensivo? Assim sem mais nem menos? Isto tende a ter problemas legais mas ainda é cedo para tirar conclusões. Veremos no que dará...

 

E falando de outras coisas já ditas aqui no tópico:

A violação, maioritariamente das mulheres, é um caso sério que deve ser investigado de modo sério para não colocar uma pessoa inocente na cadeira. É uma experiência traumática de grande violência física que deve ser tratada com cuidado. Contudo, existem falsas acusações devido, por exemplo, por vingança ou por variadas razões. Mas também existem casos que há mulheres que, tal como @@Hara disse atrás, "suprimem umas memórias ou confundem outras". Um exemplo como neste link:

http://www.nbcchicago.com/news/local/Wrongly-Accused-Man-Released-From-Prison-After-30-Years-235409071.html

Infelizmente, temos ouvido barbaridades por parte de pessoas (infelizmente, membros do movimento Feminismo Radical) que defendem que  todas as acusações de violação devem ser aceites como verdadeiras e os violadores devem ser presos de uma maneira ou de outra, mesmo aquelas que são falsas acusações. É escusado dizer o quão terrível é este tipo de opinião.

 

Quanto ao feminismo, tenho visto várias "versões" dentro do próprio movimento e, nestes últimos anos, tornou-se, no meu ver, numa autêntica confusão socio-cultural onde as apoiantes mais radicais minam de tal maneira as coisas que as mais tolerantes tentam defender o que resta do credibilidade do movimento (e são atacadas por isso) e desmitificam várias declarações que as mais radicais defendem com unhas e dentes. Para não falar de algumas radicais se acusarem umas às outras por o outro lado não apoiar a ideia ou o ponto de vista do seu lado. Muito sinceramente, até dá pena ouvir esses tipos de discussões sem sentido entre as radicais mas também cada um tem a sua definição sobre o que faz ou não sentido. Enfim...

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@nuteix, concordo absolutamente com tudo o que disseste.

 

Em relação ao primeiro ponto, sei e concordo que vão existir dificuldades em pôr a lei em prática. Mas como a Hara disse, até se definirem melhor os parâmetros segundos os quais ela será posta em prática vai haver sempre alguma confusão. De qualquer modo, penso ser positivo que ela tenha surgido. Mostra uma tentativa de mudança de mentalidades e isso é bom.

 

Em relação às falsas acusações de violação, concordo absolutamente e acho que quem as faz deve ser punido também. E na verdade acho que isso é uma tremenda falta de respeito e de tudo para com as pessoas que realmente sofrem esse abuso. É por essas porcarias que depois as queixas verdadeiras são muitas vezes desconsideradas. É das coisas mais idiotas e sinto repúdio por quem o faz também.

 

Em relação ao feminismo, infelizmente tens muita razão no que dizes. E é dificil, muito dificil, dialogar quer com o lado feminista ferrenho (que eu na verdade não considero verdadeiras feministas) como com o lado "hater" desse lado, pois como têm tantos problemas com o lado extremo, recusam-se a ouvir uma opinião feminista no verdadeiro sentido do termo (defensora da igualdade de géneros) por mais fundamentada e estruturada que essa opinião seja.

 

Eu gosto de me identificar como feminista pois penso que essa demonização da palavra feminista é muito desvantajosa e desrespeitosa para com todas as mulheres e homens que ao longo da história fizeram avançar as coisas nesse sentido, os verdadeiros feministas :)

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais