Zephirus

"Enchia-te toda de leite!"

42 mensagens neste tópico

Então com estas histórias do piropos, tenho uma história muito engraçada, para contar, é curta não se preocupem, tudo começou com este artigo que tem como titulo "Enchia-te toda de leite!", um artigo que tenta ser irónico, mas falha completamente. O artigo é sobre piropos, e eu quero esclarecer que não sou a favor dos piropos, da discriminação sexual ou racial ou etc, mas não concordo com a forma leviana com que este senhor se refere ao tema.

Passo a explicar, eu acredito que as mulheres sofram muito com piropos, discriminação sexual, medo de violação e temas assim, mas lá por esses casos serem mais frequentes nas mulheres não quer dizer que os homens não possam sofrer do mesmo mal que as mulheres nem que seja em menor escala.

Edit: Esqueci me de dizer que o linguarejar deste artigo lembra me o que foi escrito sem ironia pelo autor do Por Falar Noutra coisa.

 

Dou um exemplo muito simples, eu sou formado em Assessoria e Tradução, se eu quiser trabalhar como Assessor, que é basicamente ser se secretário, e não quero dado que a minha vocação é ser tradutor, tenho que competir numa sociedade que discrimina pesadamente os homens, a maior parte das pessoas que pensa num profissional de secretariado, pensa numa moça jovem e bonita disposta a satisfazer todos os desejos do patrão. Uma vez estava no autocarro para a universidade, e passou uma musica brasileira a dizer que uma secretária tem que ser obediente e educada, para logo referir que tal moça perdeu a virgindade com o patrão (quem me dera saber o nome da musica para vos mostrar). Ri me logo da ironia que é realidade no meu mundo. E este é o exemplo mais leve de que me posso lembrar. Tenham isto em conta.