Zephirus

"Enchia-te toda de leite!"

42 mensagens neste tópico

Pior que decidir se o piropo é considerado ofensivo ou não para dar direito a castigo, é conseguir-se provar se este foi mesmo ou não dito.

 

Correndo o risco de introduzir um off-topic tremendo, ultimamente ando a pensar (o que é raro xD ) e acho que existe uma coisa horrível: Impossibilidade de se provar o que quer que seja.

 

Pensem nisto, gravações e escutas podem ser manipuladas. Pior, são geralmente ilegais.

Testemunhas, podem estar compradas para mentir.

Provas? Não provam mais do que factos. Mas isto é porque ando a ver uma série tipo qçi, onde mesmo que haja um morto, uma pistola que foi disparada e um suspeito no local com as impressões digitais na arma, não prova nada para além dos próprios factos. O suspeito pode estar inocente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É verdade Shiratori, é muito complicado provar seja o que for. Alongando-me um pouco no teu off-topic eu acho que era bom investir mais em todos os campos ligados à justiça: policia especialmente, dar-lhes mais meios tanto fisicos como de pessoal, formação etc, e em todas as repartições/instituições ligadas ao processamento dos casos, tal como a associações acessórias ligadas por exemplo à permanência de crianças enquanto certos casos estejam a ser julgados, etc.

Hoje não estou muito prolífica linguisticamente mas voces entendem o que quero dizer, certo? :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais