バトラー

Je suis Charlie

43 mensagens neste tópico

Agora imaginem que o putin que é meio tolo se lembrava de mandar uma bomba nuclear

Já estão para fazer isso desde os tempos da união soviética, os Estados Unidos também seriam tolos para fazer isso. A Rússia está dependente do ocidente como o ocidente está dependente da Rússia. Compreendo o teu sentido da palavra e até acho uma boa opinião para racioncionar um pouco, como disse o Obama para precisar-mos de paz precisamos de guerra, ou seja, não há paz sem guerra e guerra sem paz e podemos referenciar isso ao ataques de Paris. Sim, é algo mesmo mais do que simplesmente liberdade de expressão ou de mentes abertas.

Mas novamente a balança está dos 2 lados, temos que fazer merda para que haja um bem entre todos. Ficar sentado no jardim e a olhar para a nuvens é realmente chato, alguém necessita de chacinar alguém.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

http://p3.publico.pt/node/15229

 

"O riso liberta o aldeão do medo do diabo, porque na festa dos tolos também o diabo aparece pobre e tolo, portanto controlável. Mas este livro poderia ensinar que libertar-se do medo do diabo é sabedoria. Quando ri, enquanto o vinho borbulha na sua garganta, o aldeão sente-se patrão, porque inverteu as relações de senhoria (...) O riso distrai, por alguns instantes, o aldeão do medo. Mas a lei é imposta pelo próprio medo, cujo nome verdadeiro é temor a Deus. E deste livro poderia partir a fagulha luciferina que atearia no mundo inteiro um novo incêndio: e o riso seria designado como arte nova, desconhecida até de Prometeu, para anular o medo" (Umberto Eco, O Nome da Rosa)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim, escumalha porta fora. Eles já mostraram que não são pessoas e nem animais, são monstros e o lugar deles é debaixo de terra com a cabeça furada de tiros.

 

A culpa disto é da europa que deixa vir escumalha que teve treino da Siria e na puta que os pariu, por causa da democracia que nem sequer existe realmente(tirando para os ricos). Muita desta escumalha tinha cadastro, não foram santos nem meninos da catequese que decidiram um dia "olha, vamos ser um monte de merda e matar pessoas por fazerem sátira sobre o nosso profeta e o nosso deus". Eles vêm glória na morte, morte para eles é desejável, mas antes têm de matar várias pessoas. Se se matassem apenas sem chatear os outros, era uma maravilha. Bem parece que a porca ursa que também estava envolvida afinal não ama assim tanto o profeta e o deus dela, visto ter fugido a sete pés quando viu que a coisa ir dar para o torto rapidamente. Não só uma vaca estúpida, como uma vaca estúpida sem lealdade. Puro lixo.

 

Era o que mais faltava agora esta minoria escumalhenta decidir o que é publicado ou não. Se eles não fossem um bando de selvagens fanáticos, secalhar não havia tanta sátira sobre o fanatismo deles. Não gostas do que lês, puta que te pariu cabrão, volta para o médio oriente e fica lá para sempre.

 

 

Com isto, a direita e sobretudo a extrema direita (fascismo) vão ganhar ainda mais votos. Isto pode ser um desastre total, porque aí serão fanáticos contra fanáticos e adeus à paz na Europa. Bem, mesmo que haja depois mais segurança, o preço a pagar é muito alto.

 

 

De qualquer forma, tem de se ser firme com estes monstros e estar sempre de olhos neles. E toda a escumalha que concorda com eles e os defende deserve arder no inferno.

Editado por Wincest bro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estão todos aflitos, a europa já é uma merda há muitos anos um continente como este que precisa da protecção dos estados unidos e da saia da nato e não são capazes de sequer ter o nosso próprio exercito e nossa própria voz activa no mundo ...

 

E btw as fronteiras estão "fechadas aos estrangeiros" e como raio podíamos todos circular livremente na europa, para isso era voltar ao passado o que seria errado.

 

 

E outra coisa claro que é impossível parar o terrorismo, é como parar serial killers e outras coisas, sinceramente a única maneira de minimizar isso será spr tentar o entender porque isso acontece e minimizar também as suas acções, como mais controlo sobre a segurança, mais dificuldade em obter, armas, bombas cenas assim mas sei bem que isso e no mundo actual é quase impossível.

 

De resto a europa esta quase morta, sem força activa um "continente" vendido ao desbarato para os camones, sem mão de obra, precisamos dos estrangeiros como tudo, enfim é o velho continente a perder identidade própria e sem ideias e sem força ... 

Editado por Laca
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei joana75 mas só te emendo numa questão a violência pode ser uma resposta, para mim sempre a ultima mas no entanto quando for única solução para resolver algo que nos entendamos como o único jeito de resolver algo, ou que seja uma firma convicção nossa a violência pode ser um recurso valido .

 

É como se luta contra algo, que nos sabemos que usa a violência ou meio ilegais para de destruir, aceitas isso e és destruído ou utilizas os mesmo meio para te defenderes e acabares com isso, eu sinceramente e no fundo a minha ideologia é o anarquismo e é mesmo como eles dizem a violência pode ser aceitável como a ultima acção de recurso possível .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Percebo o teu ponto de vista mas não consigo concordar. Acho que há sempre vias pacíficas e calmas, em que não é necessário ninguém magoar-se, para se resolver as coisas (contra mim falo porque tenho um feitio mesmo de merda). Mas também penso que muitas vezes é mais fácil, mais instintivo ser agressivo ou violento e pegar numa arma dá um sentimento de confiança que não se consegue por baixá-la, porque para baixar armas é preciso que haja o mínimo de confiança entre as partes e em qualquer conflito entre inimigos declarados isso não existe. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Percebo o teu ponto de vista mas não consigo concordar. Acho que há sempre vias pacíficas e calmas, em que não é necessário ninguém magoar-se, para se resolver as coisas (contra mim falo porque tenho um feitio mesmo de merda). Mas também penso que muitas vezes é mais fácil, mais instintivo ser agressivo ou violento e pegar numa arma dá um sentimento de confiança que não se consegue por baixá-la, porque para baixar armas é preciso que haja o mínimo de confiança entre as partes e em qualquer conflito entre inimigos declarados isso não existe. 

 

Joana75 as vezes pegar numa arma também é preciso coragem, uma pessoa podia dar-te imensos exemplos e alias falo a todos os níveis, e falando agora da trilogia millenium por ex estou acabar o 3 livro, para combater algo que pela via legal não e possível tem de ser por caminhos obscuros e não legais, o mesmo se aplica a tudo.

 

Numa situação clara vai ser estúpido mas se tivesses oportunidade por ex de voltar atrás do tempo e matar o Hitler antes da guerra ter começado fazias-lo ? e não consideras que nesse caso era preciso coragem para pegar na arma.

 

Mas sinceramente nao ha nada melhor para responder a isso que veres code geass responde-te claramente a isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Assassinar alguém não é necessariamente um acto violento (é na sua essência mas não na escala), mas guerras prolongadas sim. Violência aqui não é apenas física que estou a falar, estou a pensar no terror, medo, fome, vergonha, pobreza, falta de valores, etc que estão todos associados a sociedades ou organizações que perpetuam a violência. 

 

O problema é que se uma sociedade cultivar isso, não poderá ser pacífica - não invalida actos esporádicos violentos, mas não pode ou não deve ser considerada como a primeira, única ou melhor solução. Como último recurso sim, aceito. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao é violento, matar e o acto mais violento que pode existir.

 

Claro se me vieres falar tortura é pior mas ate isso poderia ser aceitável num caso claro, se pessoa tivesse provas de algum atentado ou algo do género e fosse necessário tortura-lo para evitar isso.

 

Quanto a escala novamente é relativo, as vezes a vida de uma só pessoa pode valer mais que vida de 1 milhão de pessoas, eu acho que no fundo tudo é aceitável desde que isso corresponda verdadeiramente a tua crença em que isso esta certo e acreditas que com isso vais melhorar o mundo a sociedade, uns usam uns métodos outros usam outros métodos, e no fim só prevalecerá o que foi mais forte felizmente ou infelizmente .

Editado por Laca

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto a escala novamente é relativo, as vezes a vida de uma só pessoa pode valer mais que vida de 1 milhão de pessoas, eu acho que no fundo tudo é aceitável desde que isso corresponda verdadeiramente a tua crença em que isso esta certo e acreditas que com isso vais melhorar o mundo a sociedade, uns usam uns métodos outros usam outros métodos, e no fim só prevalecerá o que foi mais forte felizmente ou infelizmente .

Isto já não. É o tipo de lógica distorcida que produz fanáticos, terroristas e etc. A justiça, a igualdade e os princípios básicos da humanidade não são relativos ou ajustáveis. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É minha lógica e não, isso só dependera da educação e dos princípios porque te reges, e as vezes sim era preciso uma limpeza na sociedade para criar-mos uma nova .

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Toda a gente fala em liberdade de expressão, e ainda bem q ela existe, mas acho q por haver liberdade de expressão não deve deixar de existir respeito.

 

ao ofendermos/ metermos-nos com alguém, temos de ter discernimento para avaliar o risco do que estamos a fazer; para além disso, se queremos respeito pelo nosso trabalho e acções, temos também de nos dar ao respeito.

 

Cada vez que vejo alguém a tentar defender ou justificar os atos prevaricados por ESCUMALHA, é como se farpas saíssem do monitor e me atingissem os olhos.

 

Liberdade de Expressão é sermos livres de dizer o que pensamos. Palavras proferidas, textos redigidos, bonecos desenhados, não infligem dor física nem causam a morte a ninguém. É verdade que podem ofender, mas há sempre a hipótese de ignorar tais coisas. Para além de que essa escumalha matou inocentes, pessoas como os polícias que estavam apenas a fazer o seu trabalho!

 

Ao tentarem arranjar justificação para estes atos, estão ao mesmo tempo a justificar atos como estes:

 

Galileo: O sol não gira à volta da terra. Os planetas é que giram à volta do sol.

Igreja: Ai é? Estamos a pôr em causa a palavrinha sagrada do Senhor? FOGUEIRA COM ELE!

Povo: Não concordo com violências, mas o Galileo devia saber que não devia ofender as outras pessoas e meter-se com a palavra do senhor.

 

Eu sei o que estão a pensar. As caricaturas não tinham qualquer valor para a humanidade e nem sequer tinham piada. É verdade. Mas e se alguém viesse com uma teoria de que a Terra girava à volta da lua? Apesar de ser uma parvoíce, já merecia morrer? E as pessoas que morreram acusadas de bruxarias? Ou por engravidarem antes do casamento? Merecem morrer porque deviam saber que há coisas com que não se brinca? Porque fizeram "bullying" e troça da religião? Não brinquem comigo!

 

E quando digo escumalha, não me refiro aos árabes em geral, nem aos que seguem o Islamismo. Tenho respeito por eles. Só me refiro a esses fanáticos que não respeitam a vida das pessoas. Essa escumalha só tem merda na cabeça, se não fosse por umas caricaturas acabariam a matar por outra coisa qualquer.

 

Eu não acredito em nenhuma religião e por isso posso dizer sem hipocrisia nenhuma que respeito qualquer pessoa que acredite numa religião seja ela qual for (Cristianismo, Islamismo, Budismo, ...) São livres disso. Não venham é com justificações para atos destes, por favor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá tentar chegar a um consenso e eliminar tópicos já fechados.

Já toda a gente condenou os actos praticnados por aqueles indivíduos contra a vida dos outros, pelo que já não vale a pen continuar por esse caminho. Em todos os comentários aqui feitos, e não houve um único que desse perdão para essas acções, e por isso pode se passar adiante.

O exemplo de Galileo de muito pouco serve agora. É como comparar a eficácia de Maradona nos lances de Messi e Ronaldo nos jogos de hoje.

São tempos diferentes, tu naquela altura não tinhas liberdade para dizer o que podes dizer hoje.

Agora aquele jornal cujo metade da nossa população desconhecia antes de 7 de Janeiro, obviamente que "tavam a pedi las".

Atao se fulano A diverte se a fazer piadas grosseiras e super desrespeitosas acerca do excesso do peso de fulano B e mais tarde perde os dentes todos quando o último se passa, achas que ele não contemplou essa hipótese? Pode lhe ter ocorrido ao de leve, mas todos sabemos ao que nos habilitamos quando nos colocamos nesse tipo de posição, imagina agora uma redacção inteira de licenciados em qualquer coisa que decide fazer o mesmo com uma entidade que é famosa por ter um bando de malucos que não têm problemas em fazer kaboom pela coisa mais ridícula possível. ??

É justificável? não

Era evitável? Ooooooobvio...

Editado por Hatak_Nanashi
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, tens razão, mas...

 

 

 

Atao se fulano A diverte se a fazer piadas grosseiras e super desrespeitosas acerca do excesso do peso de fulano B e mais tarde perde os dentes todos quando o último se passa, achas que ele não contemplou essa hipótese?

Tu estás a comparar isto a bullying, mas acho isso ainda mais descabido que a comparação que fiz com o Galileo. Digo-te já porquê (e eu até condeno muito os "buliadores"):

 

1) No bullying é gozo por pura diversão. Esses jornalistas do tal jornal que ninguém conhecia (e ao qual não lhes dou valor nenhum) estavam a tentar fazer o trabalho que lhes dá o ganha-pão e a tentar (se calhar sem muito sucesso, juro que nem vi os cartoons ainda com olhos de ver) entreter as populações com os seus cartoons (ou a tentar fazer uma sátira).

 

2) No bullying, geralmente a vítima não pode virar costas, pois tem que aturar constantemente esses colegas na escola. Ali só compra o jornal quem quer. Ainda se eles fossem para a terra deles distribuir o jornal à borla pelas populações, aí ninguém se ia ralar muito se eles aparecessem mortos.

 

3) Se como tu dizes o fulano B partir os dentes ao A, ainda assim o A pode defender-se e lutar de igual para igual. Acho que ninguém se pode defender depois de levar um tiro à traição e quando está desarmado.

 

4) Partir os dentes é uma coisa. Ir à escola armado com uma metralhadora e arrasar os bullies, colegas e professores pelo caminho, que pouca culpa têm, é outra coisa completamente diferente. (E nesse atentado, um dos polícias até acho que era muçulmano, e eu tenho muita pena dele)

 

 

Era o que faltava andarmos todos aqui com medo de abrir a boca, não vá alguém ficar ofendido à mínima criticazinha e metralhar-nos. Porque evitável, tudo o era.

 

E para terminar, é que quando vocês dizem "eles estavam a pedi-las", soa a justificação. Soa que foi bem feito terem sofrido o atentado. Quanto muito digam, "eles sabiam que era arriscado" ou "estavam a brincar com o fogo", isso sim, é verdade, até porque todos os outros são demasiado cobardes para o fazer, pois se todos o fizessem, se calhar hoje em dia já ninguém fazia caso a uns míseros cartoons.

Editado por Shiratori

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É tal e qual o Bruno Nogueira "ironizou" no video postado num dos comentários anteriores:

- As mulheres que saiem à rua de mini-saia ou afins estão a pedir para ser violadas? Não!

- Podia ser evitável e levarem uma roupinha menos sugestiva? Ooooooobvio...

 

Essa é a lógica de alguns dos comentários aqui, a dizerem que os cartoonistas estavam a brincar com fogo e que tal poderia ser evitado se estivesse quietos... ora, não se poderem exprimir em relação a determinado tópico já vai contra a liberdade de expressão em si! Esses gajos não estavam a matar ou a porem em causa a individualidade de ninguém. Era apenas a sua visão sobre determinadas temáticas expressas sobre a forma de cartoons cómicos! Não gostam? Fácil, que olhem para outro lado então! Era só o que faltava em pleno século 21 ainda haver pessoal que fique "ofendido" por alguém não ter uma mesma visão sobre um assunto que nem sequer põe em causa a liberdade individual de um cidadão..lol.

Editado por Demonneo
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais