バトラー

Je suis Charlie

43 mensagens neste tópico

Em vez do je suis charlie, eu acho que o pessoal todo se devia unir e inundar a TV, jornais, internet com cartoons do tal profeta só para verem quem manda aqui. Com a terapia de choque podia ser que perdessem um pouco do fanatismo. E se fosse todo o mundo a fazer, queria ver onde é que esses radicais iam fazer atentados e ameaças.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sou francês

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1310428654001.png

Editado por martzchan

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É muito triste ver que no século XXI ainda há quem perca a vida simplesmente por se expressar.

 

Podem me chamar racista, xenófobo, o que quiserem mas eu não suporto árabes nem russos. São povos de grande fanatismo e extremismo que não conseguem resolver nada pacificamente. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto está ao rubro mesmo, pelo que estou a ouvir o dia de hoje também não foi muito bom...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião,o que está em causa não é a liberdade de expressão,mas sim o facto das pessoas acharem que,em plena democracia,devem algum tipo de obediência a minorias que não se conseguem integrar devido às liberdades inerentes a todos os cidadãos. É ridículo,em plena luz do dia,um par de gajos,com armas pouco vistosas como um lança-rockets,entrarem por um local tido como de risco,matarem uma dúzia de pessoas e porem-se a milhas.


A Europa não é nem deve ser Bagdad,e as pessoas não devem ter medo de esmagar determinadas minorias se isso implicar um bem maior. Há limites para o quão politicamente aceitável e democrático um país deve ser. 


E este fórum não é Charlie,certamente.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Honestamente, Je suis Hatake e Hatake solement.

 

Isto da liberdade de expressão é tudo muito giro e tal, mas fica mais bonito quando não se trespassa a linha do respeito. Questionar e debater a religião é aceitável, agora fazer pura troça constante da crença dos outros não me parece assim tanto.

 

Ninguém merece tratamento especial, mas quando já é sabido das capacidades atrozes de um dado grupo de pessoas, tentamos evitar certos comportamentos.

 

Lamento o desfecho que se deu, e espero que os culpados sejam capturados e julgados pelos seus crimes, mas não me vou juntar à corrente que se faz crescer ciberneticamente como uma nova "trend"

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou um bocado radical para com o comportamento desta escumalha, pelo que me vou abster de comentar o tema em questão, não vá ferir susceptibilidades aos mais sensiveis.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Faço parte do grupo de pessoas que chama esses fanáticos de escumalha. 

 

Não podia discordar mais de quem usa a expressão "eles ultrapassaram a linha, daí as consequências". Não poder dizer o que penso, ou viver à minha maneira - no meu país, democrático e liberal - por causa de fanáticos estrangeiros que mancham a sua própria religião e os seus? Calar para não ferir a susceptibilidade de loucos? Dar razão àqueles fdp? 

 

No meio disto tudo, além das vítimas directas destes cabrões, tenho pena dos outros muçulmanos que tentaram ter uma vida melhor longe do seu país - quiçá, devido às leis fanáticas que lhes eram impostas - aqueles que trabalham e não chateiam ninguém e que cada vez mais têm eles receio de sair à rua. 

 

Típico círculo interminável de ódio.

Editado por Ryuuken
4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O nosso mundo estará arruinado enquanto houver falta de espírito crítico.

 

"Segundo o dicionário Houaiss, o termo ‘sátira’ tem vários sentidos. No âmbito da literatura, especialmente no sistema literário latino, referia-se à criação livre e irónica tecida contra organizações, hábitos e concepções dessa época. No contexto da poesia a palavra alude à composição poética que ridiculariza os vícios e as imperfeições."

 

Temos de ver a coisa pelos dois espectros:

 

Por um lado, a liberdade. Em todas as suas formas, tem as suas vantagens e os seus custos. E a liberdade de expressão não é nenhuma excepção a esta regra. Se queremos dizer tudo aquilo em que pensamos e acreditamos de maneira aberta e livre, é normal que tenhamos de respeitar o mesmo vindo de outros. Ao concedermos a liberdade religiosa, elas têm o direito de expressar a sua fé livremente, tal como qualquer um de nós pode dizer aquilo que pensa ou deixa de reflectir acerca da sua religião. Nenhuma pessoa, nem autoridade, nem organização deveria dizer-nos que existe liberdade para umas coisas mas não para outras. Ou há liberdade total ou não há, tão simples quanto isso.

 

Por outro lado, a religião islâmica. Na verdade, um dos aspectos que mais os ofendeu foi o facto de terem representado visualmente Maomé. As descrições orais e escritas são aceitáveis, mas a grande maioria das suas tradições jamais permitiriam representações visuais, ainda por cima de conteúdo 'sensível'. Contudo, continuo a achar que todos nós possuimos uma certa tacanhez quanto a esta religião e que temos tendência a responsabilizá-la no seu todo e de forma falaciosa. Os extremistas e terroristas acabam por ser uma minoria da grande parte dos religiosos, e ainda assim preferimos generalizá-los a todos com repulsa.

 

 

Je suis Charlie. Mais une Charlie critique, s'il vous plaît.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que já estamos por parte de 2 concepções sobre liberdade e religião, que quase ambas sejam inimigas de uma da outra. O que na verdade não seja, mas como foi referido pelos "limites" da criação satírica a conteúdos que podem ir das sociedades, figuras políticas, cinema, música ou televisão é sempre levado no bom ou mau sentido. As pessoas tem opiniões diferentes e daí aos seus juízos são claramente subjectivos de onde simplesmente não poderão chegar a um acordo quando algo é lançado pelos media. Mas o que se viu foi mais do que uma opinião, porque se abusar de uma figura e ridiculiza-la em pleno jornal acho que o uso de poder extremista sejam ainda muito mais abusivo ou mesmo macabro ao ponte de que seja um assunto muito acima do que é religioso.

E infelizmente a religião mulçumana tem sido ensinada e usada de forma tão errada que é triste como seja usado de armamento e desse uso extremo seja levado a uma lavagem cerebral perante as sociedades árabes. Não irei abordar alguns factos reais caso possa estar errado ou dizer de forma incorrecta, mas o livro sagrado "corão" teve imensas mudanças durante os séculos por aqueles que copiavam os textos do livro e expandiam para todas as mesquitas nos continentes árabes. A verdade é que muito o que possa ter dito prematuramente por Maomé foi simplesmente mudado por uma simples pessoa ao copiar textos mudando o sentido da palavra e da própria frase.

É verdade que existem situações sociais nesses países que ao nosso racícinio não é de todo correcto e que para eles sejam o mais normal possível, como por exemplo os homens serem os grandes donos da família e poderem tratar de forma desumana as suas mulheres, o que infelizmente não era de facto o que a religião pretendia mas foi novamente o que o incorrecto trouxe para todos.

Há variados factos ao qual a união com mulçumanos seja de nós convertermos e sermos "irmãos" em paz e harmonia e quem seja contra seja morto, ou qualquer intruso e quem possa destruir a dignidade deles seja morto também. Novamente existe muitas refências a actos de morte para quem não seja ligado à religião deles e daqui se possa partir ao ódio que muitos tem pelo ocidente a algo relacionado com as grandes invasões pelo proclamação cristã nesse países, no fundo foi a grande chama que poderia causar um incêndio de grande proporsões.

Mulçumanos podem ter razão em certos assuntos relacionados pelo passado, mas perdem-a toda quando o extremismo se levanta com armas nas mãos e gritam por um Deus que no seu pensamento nunca queria que algum dia houvesse sangue derramado de forma estúpida e cruel.

Editado por セイバー
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu creio que muçulmanos há muitos e que não nos podemos limitar aos fundamentalistas que andam de granada na mão. 

É verdade que as publicações do CH são sobretudo (ou não) direccionadas a estes fundamentalistas, mas há muitos mais outros que não sendo fundamentalistas, também devem apreciar um mínimo de respeito pela sua crença, ainda que esta tenha muitas incongruências.

 

Muito honestamente não vejo com bons olhos a comunidade muçulmana, mas também não aprovo totalmente o tipo de humor que estes empregaram.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Temos liberdade .... hum acho que é mais ... vendem-nos liberdade ....

 

Btw nao é que tenha muito a haver mas ja pensaram porque temos os combustíveis mais baratos dos últimos 6 anos, e pq o rublo desceu tanto e russia entrou em grande crise económica.

 

Agora imaginem que o putin que é meio tolo se lembrava de mandar uma bomba nuclear, iamos dizer que era incorrecto hum nao sei,a verdade é muito do que temos( mundo ocidental) se deve a pouca liberdade dos outros .... mais dia menos dia vamos pagar o preço e vai ser merecido ...

Editado por Laca
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
ja pensaram porque temos os combustíveis mais baratos dos últimos 6 anos,

 

Big plays meu amigo, big plays.

Os dubais e outros que tais, abriram as torneiras.

 

Quanto ao tema em questão, visto que isto até está uma discussão séria e estou a gostar de algumas opiniões que vejo por aqui, amanha deixo a minha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais