nuteix

[FILME] Star Wars: Episode VII - The Force Awakens

48 mensagens neste tópico

Já ouvi teorias piores para a Rey... cada uma mais macabra que a outra...

 

Desde ser relacionada com o Anakin (filha do Vader ou assim), a ser filha do Obi-Wan, até ser criada por midicloricenas ....

 

Lá temos de esperar 2 anos (ou pelo trailer) para saber.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A ser alguma coisa ao Obi-wan teria de ser neta, não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entretanto, mais uma teoria!

 

A Rey é a reencarnação do Darth Vader, mas a dar para o lado do bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Plot Twist ela vai virar ma e o outro bom xd

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vi o filme e achei que foi um bom começo para a nova trilogia. Foi restaurada aquele nostálgica e agradável sensação que a saga Star Wars deu aos fãs na trilogia original e fiquei contente com isso. É claro que no fim fiquei com uma sensação que este filme era uma reciclagem dos episódios 4 e 5. A StarKiller parecia algo desnecessário mas compreendi que era um bom pontapé de saída, se é que podemos dizer assim, da Primeira Ordem para demonstrar que ainda é poderosa. O Supreme Leader Snoke foi uma personagem intrigante e algo misterioso e estou interessado em saber mais sobre ele. Assim como o Kylo Ren.

O Kylo Ren tem sido um pouco criticado por alguns fãs da SW mas eu achei-o uma personagem com bastante potencial. Parece ser forte para uma pessoa que foi pouco desafiado durante a sua vida devido à sua ligação com a Força, contudo é alguém frágil e inseguro. Creio que ainda vamos vê-lo crescer muito para o lado negro da Força, se tudo correr bem. Pelo menos, assim espero. :)

No entanto, tive alguns problemas com a personagem Rey. Alias, foi "o" grande problema que eu tive durante o filme. Considerei-a quase perfeita demais, um mulher que faz-tudo. Uma "Mary Sue disfarçada" como disse @@ladyxzeus. Não nego que tem um personalidade forte e desenrascada, mas ser perfeita é um pouco forçado. Sei que ela não teve ajuda de ninguém (?) em Jakku e tem um passado misterioso mas preferia que ela tivesse fragilidades, algo que os espectaculares começassem a ligarem-se com a personagem. Espero que aquela "Mary Sue" dela seja apenas uma mascara, uma mentira que ela usa para não demonstrar as suas fragilidades aos outros. Se assim for, será uma personagem melhor.

A introdução do Finn foi interessante, especialmente quanto ele é um ex-stromtrooper. Quero ver o que aconteceu com ele e o seu passado no próximo filme assim como o General Hux, outro que gostava de saber mais o seu passado, se é que existe. Quanto aos actores da velha guarda nada a assinalar. Tiveram bem nos seus papeis de apoio para a nova guarda. Tive uma tristeza pelo destino final de um deles mas era algo necessário para a narrativa e para as personagens que ficaram. Prevejo alguns consequências interessante sobre isso nos próximos dois filmes.

Há duas personagens que gostei logo: o primeiro foi o Poe, que infelizmente gostava que tivesse mais tempo no filme; e o BB8. Sim o robô. Eu gostei da sua "personalidade" e da dinâmica com os humanos e os outros robôs.

Achei a música boa, a combinação entre os efeitos práticos e o CGI foram excelentes e agradável.

Dou um 4 de 5 estrelas.

Espero muito no próximo filme :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como este é o tópico mais recente sobre a fasquia Star Wars, fica aqui uma triste notícia: Kenny Baker, o actor por dentro do R2-D2, faleceu hoje de manhã aos 81 anos. RIP Baker. Serás lembrado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Recebi uma notificação no telemóvel com essa notícia, logo quando tinha visto várias filmagens com ele mais o Lucas em conversa.

 

RIP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

May the force be with you, Carrie Fisher (1956-2016)

 

ripcarriefisher2016-500x437.jpg

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais