nuteix

[FILME] Star Wars: Episode VII - The Force Awakens

48 mensagens neste tópico

Star Wars: Episode VII - The Force Awakens

 

5d6c9f39173c18acd79dc0d5ca5c216151cc1e21

 

É a continuação oficial da trilogia original da conhecida série "Star Wars" , que conta com o regresso de Harrison Ford no papel de Han Solo, Carrie Fisher como a princesa Leia e Mark Hamill como Luke Skywalke, os seus papeis de sucesso. Com eles, entrarão rostos novos como Adam Driver ("Lincoln" e "What If"), Gwendoline Christie ("Game of Thrones"), Lupita Nyong'o ("12 Years a Slave"), Oscar Isaac ("Robin Hood" (2010)), Max von Sydow ("The Exorcist" (1973) e "The Tudors"), Domhnall Gleeson ("Harry Potter VII: Part 2") e John Boyega ("Imperial Dreams"). Ainda não se sabe os nomes das personagens desses "novos rostos".

O filme está a cargo do realizador J.J. Abrams ("Armageddon" como roteirista em 1998, "Star Trek" como realizador em 2009 e "Super 8" como realizador e roteirista em 2011) que também assina o guião juntamente com Lawrence Kasdan ("The Empire Strikes Back") e George Lucas (série "Star Wars")

 

Está previsto chegar aos cinema em Dezembro de 2015 em Portugal

 

Fica aqui o primeiro Teaser Trailer

 

 

 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou ver só porque sim... Não tenho grandes expectativas, para ser sincero.

 

Mas estou curioso para ver como o JJ vai tratar disto. Em termos visuais deverá ser bom, mas terá enredo para tal?

 

BTW, aquele lightsaber não parece lá muito prático ;)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 mas terá enredo para tal?

Star Wars foi inicialmente pensado para 12 filmes,portanto o problema não será certamente do enredo,mas sim da forma que este será adaptado. Pelo que vi do J.J. no Star Trek,não vou ficar desapontado,apesar de já prever que vai haver uma fuga evolutiva relativamente à linha seguida em filmes anteriores. Não será muito difícil conseguir fazer melhor que os filmes mais recentes que,na minha humilde opinião,não conseguiram alcançar nem metade do impacto alcançado pelos filmes dos anos 80. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aquele novo lightsaber é um canivete suíço...

 

tumblr_nfv8s3nPGt1ta83ebo1_500.gif

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

isto é sinceramente o hype do ano...eu cresci a ver o interlúdio...e por acaso também gostei dos 3 primeiros

a ver o que sai daqui...vou ver de qualquer maneira os 3 novos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sou fã da saga mas não vou com muitas expectativas para o cinema com isto, é da forma que me surpreendo pela positiva.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Teaser Trailer nº2

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Chewie não envelhece...

 

Queria vê-lo todo branquinho

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Chewie não envelhece...

 

Queria vê-lo todo branquinho

 

Engraçado. Também pensei nisso :)

No entanto, outra coisa engraçada que descobri quando estava a ver o video da conferencia da SW em Anaheim, Califórnia, EUA. O novo robô, o BB8, não é CG mas um robô a sério :)

BB-8 droid

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém viu isto?

 

V » VII » III » VI » IV » » II » » » » » » » I


Em breve faço uma review como deve ser se tiver para aí virado ...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já fui ver, sim. Gostei imenso, acho que foi o melhor que podiam fazer com uma reciclagem. A parte que gostei mais foi a caracterização do universo, que é muito detalhado. E também foi muito giro ver a história da perspectiva de um stormtrooper. Agora, ficam as questões. Porque é que a

 

Rey tem a força?

 

De resto o

 

spoiler maior

 

pareceu-me muito previsível....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi porreiro, embora praticamente um remake do Ep. IV.

Pareceu-me ter demasiada ação, os primeiros filmes eram mais sobre a aventura em si, mas isso é quase obrigatório hoje em dia.

 

Também tive ligeiros problemas com a personagem da Rey, ela é demasiado poderosa para alguém que acabou de despertar a Força.

Editado por ShikaSS

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi porreiro, embora praticamente um remake do Ep. IV.

Pareceu-me ter demasiada ação, os primeiros filmes eram mais sobre a aventura em si, mas isso é quase obrigatório hoje em dia.

 

Também tive ligeiros problemas com a personagem da Rey, ela é demasiado poderosa para alguém que acabou de despertar a Força.

Eu espero que eles explorem as fragilidades da personagem nos próximos filmes, ou então é apenas uma Mary Sue disfarçada... O que não tem piada nenhuma! Mas, depois do flashback, tenho esperança que lhe aconteça alguma problemática grave, especialmente durante o treino que vai receber. :>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque é que a

 

Rey tem a força?

Provavelmente porque é descendente de alguém com a força. Os pais dela foram mortos pelo Império por alguma razão.

 

Vi, senti que estava a ser uma seca até quase ao final da primeira parte, depois lá melhorou, provavelmente porque o Han Solo apareceu e consegui associar este SW a alguma coisa familiar.

Senti que foi demasiado rushed, demasiado SW ep I. Gostei do Kylo Ren apesar de tudo, desempenhou bem a parte cómica, mas de resto não houve assim grande tentativa em ligar as personagens, parece que estavam todas a correr de olhos fechados e embateram umas nas outras.

 

Depois aquela "estrela da morte" intrigou-me um bocado, por ser demasiado vulnerável, e também por ter o poder para destruir planetas, mas aquela malta toda do Império ficar ali numa boa a ver aquele raio super poderoso a ser expelido e não ficar cego nem nada. Era de esperar que uma força capaz de destruir planetas fosse no mínimo mais nociva que uma bomba atómica.

 

Foi divertido, thou. Foi melhor que os SW I e II, mas não foi o melhor SW de sempre, nem o melhor desde 81, como dizia o Markl.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém viu isto?

 

V » VII » III » VI » IV » » II » » » » » » » I

Em breve faço uma review como deve ser se tiver para aí virado ...

 

Nunca consegui perceber o ódio da internet ao 1, curto da história do puto por acaso, se bem que o jar jar, fdç.

Acho o 2 bem, bem mais enfadonho.

 

Ainda aqui há pouco tempo fiz maratona disso, para relembrar merdas antes de ir ver o 7, e o pace do 2 é horrivel, é de longe o pior deles todos para mim.

 

Quanto ao novo filme, já vi, gostei, e resume-se bem em 2 frases:

Jingle bells, Kylo smells, Luke just run away..

Solo dies, Leia crys, Rey all the waaaayy.!

 

Já agora, o preto é o novo jar jar, e não sei o que raio faz lá o poe doraemon no filme, mas isto sou só eu. Overall, e apesar da reciclagem, gostei. Também ía com expectativa 0 para isto, com medo que sabotassem tudo, portanto ajudou.

 

 

Já fui ver, sim. Gostei imenso, acho que foi o melhor que podiam fazer com uma reciclagem. A parte que gostei mais foi a caracterização do universo, que é muito detalhado. E também foi muito giro ver a história da perspectiva de um stormtrooper. Agora, ficam as questões. Porque é que a

 

Rey tem a força?

 

De resto o

 

spoiler maior

 

pareceu-me muito previsível....

 

Porque tal como o Anakin, foi criada pelos midochrolians oh lá como se escreve, para dar balanço à força.

Prefiro engolir essa que me espetarem que é filha do Luke. Se bem que a reacção ao sabre, e até a put* da musica dos skywalkers a tocar.. pah...

 

Sim, é mega previsivel. Assim que vês o Solo a caminhar pra ponte sabes que vai dar merda. Queres acreditar que não, mas sabes que vai acontecer. Ganhes esperança com o abraço, e cais na realidade quando o Kylo o mata a seguir. Rip melhor char da saga :(

Editado por volt
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

Já fui ver, sim. Gostei imenso, acho que foi o melhor que podiam fazer com uma reciclagem. A parte que gostei mais foi a caracterização do universo, que é muito detalhado. E também foi muito giro ver a história da perspectiva de um stormtrooper. Agora, ficam as questões. Porque é que a

 

Rey tem a força?

 

De resto o

 

spoiler maior

 

pareceu-me muito previsível....

Porque tal como o Anakin, foi criada pelos midochrolians oh lá como se escreve, para dar balanço à força.

Prefiro engolir essa que me espetarem que é filha do Luke. Se bem que a reacção ao sabre, e até a put* da musica dos skywalkers a tocar.. pah...

 

Sim, é mega previsivel. Assim que vês o Solo a caminhar pra ponte sabes que vai dar merda. Queres acreditar que não, mas sabes que vai acontecer. Ganhes esperança com o abraço, e cais na realidade quando o Kylo o mata a seguir. Rip melhor char da saga :(

 

Bem

 

Isso que dizes é uma boa possibilidade, não tinha pensado nisso. Mas embiquei que era filha do Luke e vou acreditar no meu kokoro ;__;

 

De resto, eu vi logo o que ia acontecer porque é um clone completo da cena do I am your father, mas "ao contrário". Afinal o Kylo Rinrin tinha de acabar com a sua ligação ao mundo "terreno" para encontrar a força maléfica toda, em obediência ao Lord Supremo

 

Sou só eu que acha que "Lord Snoke" é um nome horrível e um pouco ridículo?

 

Edit: olha porra lixei as quotes. Não percebo de todo como é que isto funciona -___-

Editado por ladyxzeus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu fui ver a medo mas gostei :)

 

Queria escrever aqui mais qq coisa, mas não sei como se usa o spoiler, bolas...


Acho que a Rei...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi e adorei. Adorei porque me fez sair do cinema com um sorriso e acordou o fã que estava adormecido em mim. Teve os elementos que a saga original nos trouxe e fez com que nos conseguíssemos "genuinamente" preocupar com a história e as personagens (coisa que as prequelas, pelos menos para mim, não conseguiram).

 

@@volt Eu não odeio o I (TPH) mas foi uma história que não trouxe elementos da mística de SW que era isso que me fez adorar a história. Aliás, para mim, George Lucas foi fabuloso a criar este universo tão vasto e mitológico. Mas a forma como nos contou as prequelas, foi como se estivesse a meter as peças em jogo para as cenas arrancarem no IV (ANH). Por isso gosto tanto do III (ROTS) porque trouxe (pouco) backstory do Darth Vader

 

O que gostei:

 

 

1. A história. Sim, como a lady disse, é uma reciclagem do IV (ANH). Admito isso e eu adorei. Mas não os elementos repetitivos que já falarei neles. As novas personagens estão bem feitas e trazem as história com elas. Está bem feito quando fazem a dicotomia bem/mal e a luta que existe entra ambos (o balanço da força).

 

2. A Rey. Personagem muito bem feita, bem interpretada e estruturada. Leva a história toda e faz-nos genuinamente preocupar com ela. A forma inesperada com que nos é apresentada como o "acordar" da força, é sublime. Claro que admito que pode ser sido um pouco apressada, mas SW é isso mesmo. A mística. E, btw, para aqueles que detestaram como ela derrotou o Kylo na luta de lightsabers, lembrem-se que o Kylo não está totalmente  in tune  com a força e está enferrujado as hell. 

 

3. A First Order. Porque está a seguir as pisadas do Império e finalmente concretizaram o meu desejo de ver os restos dos maus a lutar por aquilo que acreditam. E porque nos insistem mesmo a mostrar como são maus e cruéis.

 

4. Harrison Ford. Porque como já alguém disse na net, "não fez simplesmente um cosplay de Han Solo". Ele foi o Han Solo e mostrou aquilo que era suposto mostrar com a situação Leia/Han/Ben.

 

5. Kylo Ren. Não gostei totalmente dele, mas gostei da forma como nos foi apresentado. Já estava à espera que ele fosse o filho ou do Luke ou da Leia (porque, lembrem-se, SW é a história da família Skywalker). Estou super ansioso para ver como se desenvolve nos próximos filmes.

 

6. A Banda Sonora. John Williams is THE REAL MVP!

 

7. Luke Skywalker. A cena final, com a música e a expressão facial dele valem o preço do bilhete.

 

 

O que não gostei:

 

 

1. A Death Star 3. Ok, o poder de destruir um planeta é alta cena, eu sei, mas caramba... Não haveria um plot device melhor? Tipo uma bomba XPTO, uma máquina de fazer buracos negros sei lá... Já no VI (ROTJ) me pareceu exagerado, mas era acreditável. Para mim o pior de tudo
 

2. Jakku. Outro planeta de deserto? Será isto uma metáfora para os restantes filmes? Se não for, estou farto de planetas de deserto de areia (só o V (ESB) não teve um planeta com deserto de areia).

 

3. The Resistance. Então estes bacanos são a força armada da República e em 30 anos só têm X-wings? E os outros caças? E outras armas porreiras que em 30 anos poderiam desenvolver. Aqui pareceu-me que a necessidade de trazer nostalgia foi exagerada. e a General Leia é muito forçada, desculpem.

 

4. First Order vs. New Republic. Alguém poderia dizer numa frase o que correu mal para isto chegar a este ponto. Há planetas desalinhados? houve revoltas? houve anarquia? Só uma linha de diálogo para me cativar mais nesta história.

 

5. Alguma rapidez a contar a história. Eu sei que isto por vezes é inevitável, mas pronto, só para dizer.

 

6. A forma da morte de Han Solo. Já sabia que ia acontecer, mas não me trouxe emoção. Muito "normal" ... Mas se calhar até nem foi mau assim...

 

7. O Snoke. Apenas só porque queria saber mais um pouco dele...

 

 

As cenas sobre a "Força"

 

 

A Rey tem a capacidade de sentir e usar a força. A forma como ela "adquire" os poderes sugere que ela já tivesse algum contacto ...  Agora se ela for a filha do Luke eu irei ficar completamente desapontado. É que se assim for (e se não for bem explicado) a história passa a ser uma telenovela com mística. Espero que tratem bem este tema porque a personagem está muito bem feita.

 

O Kylo representa bem a luta interior com o bem e o mal nele. E isso vai ser bem explorado nos próximos filmes (espero). E adorei a cena de ele querer ser como o seu avô. Há aqui muito potencial...

 

Agora a Rey vai ser treinada pelo Luke. E vai haver uma luta entre ela e o Kylo no VIII de certeza... Só espero que esse filme se centre mais na mística da força do que fazer lutas bonitinhas de sabres. Aliás, as lutas desbravadas de sabres, muito raw, foram muito bem feitas.

 

 

Resumindo e baralhando, é um filme bom. Agora não posso fazer uma opinião completa sem ver os próximos porque saí com muitas perguntas quando saí do cinema. E mediante essas respostas que vão ser respondidas nos próximos filmes, poderei gostar ainda mais (ou não) deste filme.

 

Mas o essencial é que SW está de volta e recomenda-se!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ahah! Já sei fazer :P

 

Então

 

a Rey deve ser familiar do Obi-wan kenobi!


Concordo plenamente com Deus, ehem, @@kikuchi :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais