Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
ladyxzeus

Zegapain

8 mensagens neste tópico

Olá amiguenhos. Como não vi tópico sobre esta série e a achei muito interessante, faço aqui um para sugerir que vejam :)

 

878.jpg

 

Sinpose (MAL)

 

Kyo, an avid swimmer tries his best to keep the high school swimming club going, which is pretty hard when he's the only member. Facing the prospect of the club being closed by the student council, he tries to enlist beautiful Misaki to act in a promo video, shot by his good friend Ryoko, in a bid to start a recruitment drive. She agrees but only if he pilots a mecha under the wing of Celebrum, a resistance organisation fighting to destroy Deutera Areas formed on Earth by the aliens Gards-orm. He agrees but finds it all strangely familiar as if he's done it before...
 
=O estúdio é a Sunrise.

 

 

É mais sci-fi do que mecha, apesar de ter robôs. Explora a situação de estarmos vivos, outras dimensões, parece bastante inspirado pelo Matrix e outros filmes do género.

 

Deixo também a minha review :) : http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2014/10/zegapain.html

 

 


 
Não esperava nada deste anime. Aliás, pela sinopse até esperava pouco. Mas veio a revelar-se uma história muito interessante e complexa, que acho que vale a pena ver.
 
Kyo é um jovem que gosta de nadar e que está a tentar, por todas as coisas, recuperar o clube de natação da escola. Quando tenta fazer um filme com a sua amiga Kaminagi para o publicitar, vê uma estranha rapariga, muito bonita e mais velha, a dar um belíssimo salto para dentro da piscina. A partir daí, é-nos apresentado outro mundo, outro universo, em que as coisas não são bem como a realidade a que estamos habituados. Nesse universo, Kyo tem de conduzir um robô chamado Zegapain Altair e lutar contra algumas pessoas muito diferentes dos humanos normais, com objectivos diferentes que serão revelados ao longo da série.
 
A história tem um conceito que parece muito inspirado por filmes ocidentais como o Matrix. Isto é, temos um universo real e um universo falso, em que temos de despertar para podermos viver na realidade. Existem algumas alterações, como o facto deste universo ser baseado na internet e em servers, em que as pessoas vivem como cópias e não como sonho. Na verdade, é uma ideia que está muito bem explorada e esclarecida e que poderia funcionar ainda melhor se estivesse numa escala global e não remetida a uma simples cidade japonesa. Para além disto, há algum ênfase nas relações entre as personagens dos dois universos e das pessoas que vivem entre eles, sobretudo nas relações de amor e amizade.
 
O ritmo é lento e muito pausado, permitindo-nos pensar com acesso a uma imagética bela, muito relacionada com a água. Esses momentos são, infelizmente, descompensados com uma animação terrível nas cenas de acção. Na realidade, o anime teria beneficiado imenso se tivessem cortado por completo as lutas entre robots e se tivessem dedicado apenas à exploração da realidade e das emoções dos personagens. A verdade é que o design dos robôs é absurdo e a animação, um CG muito sujo misturado com 2D, é escabrosa. Por isto, não posso dar uma nota superior na minha classificação, algo de que gostaria muito.
 
A música, essa, tem alguns momentos lindíssimos. Tanto a OP como a ED são marcantes e estabelecem desde logo a natureza do anime: é um anime introspectivo e calmo, um anime que deseja falar sobre a vida e não apenas mostrar coisas a lutarem umas contra as outras. Dentro do parênquima, temos uma série de músicas interessantes mas pouco originais, mas sempre bem aplicadas.
 
Recomendo vivamente esta experiência, pois é algo bastante diferente daquilo que já nos vamos habituando. Achei um anime refrescante, que me deixou sempre com vontade de ver e, por isso, acho que vale a pena experimentar.

 

 

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anime de 2006, menina bonita, rapaz com cabelo espigado... talvez veja.

 

Por acaso estou a ver outro anime da Sunrise com mecchas, o Brigadoon, e estou a adorar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Atentem que a menina bonita não será aquilo que estamos à espera! =D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Melhor, ainda gosto mais assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Interesting...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Inicio da sinopse lembrou.me de Free! '--' ,

+1 para a minha lista para ver (oh well :m187: )

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
+1 para a minha lista para ver (oh well :m187: )

Como eu te entendo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anime de 2006, menina bonita, rapaz com cabelo espigado... talvez veja.

 

Por acaso estou a ver outro anime da Sunrise com mecchas, o Brigadoon, e estou a adorar.

Para isso vê Code Geass e.e

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0

  • Conteúdo Recomendado:

    • Hollow
      Por Hollow
      É uma das séries que ando a acompanhar. Recomendo vivamente para quem gosta deste género
    • kikuchi
      Por kikuchi
      Bem vindos ao tópico oficial para as votações do [Anime Portugal] - Anime do Mês (Julho 2014). Este mês, que tal votar nos nossos robots/zords e afins favoritos? E assim ...
       
       
      Este mês, vamos eleger o Melhor Anime Mecha !
       
       
      Este tópico serve exclusivamente para votarem no vosso anime preferido! Assim, basta deixarem um post com o título do anime que escolheram. Apenas os posts que só contenham o voto é que serão contabilizados.
       
      Votos em animes que não se enquadram no tema a votação, serão eliminados.
       
       
      Regras de Funcionamento:
       


       
       
      As votações encerram no próximo dia 31 Julho 2014 às 23h59m!
       
      Para discutirem o decorrer das votações, podem utilizar o tópico criado para o efeito aqui.

      Podem começar a votar
       
    • JLsLicer
      Por JLsLicer
      Super Robot Wars é uma série de jogos Tactical RPG produzido pela Banpresto, que é agora uma divisão japonesa da Namco Bandai. A principal característica do franchise é ter uma história que atravessa anime, mangá e jogos de vídeo, permitindo que personagens e mechas de diferentes títulos possam juntar-se a uma outra batalha. O primeiro jogo do franchise foi lançado para o Nintendo Game Boy a 20 de abril de 1991. Mais tarde, gerou inúmeros jogos que foram lançados em várias consolas e handhelds. Devido à natureza do crossover games e licenciamento envolvidos, apenas três jogos foram lançados fora do Japão, esses jogos apresentam apenas mechas e personagens originais da própria Banpresto:
       
      - Super Robot Taisen OG Saga: Endless Frontier
      - Super Robot Taisen: Original Generation
      - Super Robot Taisen: Original Generation 2
       
      No entanto do meu conhecimento existe também um patch em ingles para o Super Robot Taisen J, completamente operacional.
       

    • フィリテン
      Por フィリテン
      Aparentemente o equivalente japonês do nosso Ministério da Cultura financiou um estudo sobre a história dos animes de robots/mechas, disponível aqui. No fim da página têm link para um PDF com os capítulos 1, 2 e 4 em inglês.
       
      Não li até agora, só folheei, mas calculo que haja alguém aqui na comunidade que o ache interessante o suficiente 
    • Hatak_Nanashi
      Por Hatak_Nanashi
      Realizado por Joseph Kosinski



      Com Tom Cruise, Morgan Freeman, Andrea Riseborough



      Género - Sci-Fi



      Estreia Mundial - Abril de 2013


      Sinopse - Um soldado veterano (Tom Cruise) é enviado para um planeta distante, onde é incumbido de destruir o que resta de uma raça extraterrestre. Ao chegar ao planeta descobre várias informações que o fazem questionar tudo o que ele pensava que sabia sobre o planeta, a sua missão e a sua própria personalidade.
      http://www.youtube.com/watch?v=VyDy3npC-6U
      Enfim, uma vez mais o Tom Cruise vai ter que salvar o mundo...ha habitos que custam largar. Nao sei, tou um pouco habituado a encarar os projectos que ele faz nao com muita seriedade, nao que não goste dele. Apenas de vez em quando há algo há distância que não me cheira bem. Mas é esperar para ver