Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shokotan

[Mechas!] Tópico de Apreciação e Discussão

53 mensagens neste tópico

Também vi Code Geass, só que, embora eu tenha gostado do mechanical design não é dos mechas que eu mais gostei. Também vi FLCL, muito porreiro, só que não considero aquilo num mecha ao certo, pode ter robos só quê, pronto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora que reparei, também me falta Robotics;Notes na lista. Estranho, porque tá no MAL. Se calhar não é classificado mecha? O_o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mecha também não é dos géneros que mais aprecio até porque batalhas entre robôs normalmente não me entusiasmam nada. No entanto, tenho mechas no meu top 20. NGE foi dos animes que mais me marcou. Gostei da filosofia apresentada aliada à temática do sci-fi, dos personagens todos fucked up, dos twists e mistérios que se desenvolveram e das cenas de batalha carregadas de gore. Este deve ter sido dos poucos mechas que apreciei ver os momentos de acção, se calhar pelo facto de não ser um mecha vs mecha, mas sim mechas vs monstros (neste caso, Angels). Quando um sci-fi me obriga a pesquisar coisas na net sobre determinado assunto, terá sempre a minha admiração ;)

 

 

Adorei também: 

 

 - TTGL, provavelmente pelos mesmos motivos que idolatro Kill la Kill. Aqueles gajos da Trigger são os maiores e a Yoko além de ruiva é OP :wub:

 

 - Suisei no Gargantia, o clashe de culturas entre o protagonista que vem de uma civilização tecnologicamente superior com os nativos do planeta Terra, foi o que mais me viciou neste título. 

 

Full Metal Panic, lembro-me de ter começado a ver este por causa da habilidade da gaja. Vi ali potencial para um bom sci-fi, mas depois, o que mais me agradou foram mesmo os personagens. Bastante cómicos.

 

Code Geass, nunca percebi o hate que este anime leva..lol. Gostei, porque a história não se focou nos mechas em si ou nas lutas entre os mesmos, mas sim no mistério por detrás do Geass e nas estratégias do Lelouch ao estilo de Death Note mas numa escala bem mais exagerada. Achei piada e a CC era gata <3

 

Alguns dos mechas que voçês mencionaram nos posts anteriores provavelmente irei ver tipo o Gunbuster/Diebuster ou Bokurano, mas Gundam, sinceramente não me dá pica nenhuma para assistir apesar de todos os elogios. Se alguma vez o vir, será dos últimos na minha lista. Acho que é demasiado mecha para mim e como não sou grande apreciador do género, não tenho lá muito motivação para começar essa maratona, ou melhor, outros animes terão prioridade.

Editado por Demonneo
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente , não é dos géneros que aprecie muito, principalmente se for como tema central ai é que não consigo assistir ao anime completo, não me chama muito atenção, apesar disso tenho visto alguns CG, Eva , Robotics Notes, kakumeiki etc etc.

Mas se esse género não existi-se acho que não daria falta dele.

Por isso tanto me dá que exista ou não xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bastante contente pela aderência do tópico.

Começando a falar de alguns exemplos que foram metendo, E7 tinha ideias brutais. (Ya, skysurf mechas) Levou foi com execução bones, que meteram pace enfadonho na coisa. Ao menos tinha mestre Yutapon animar coisas.

 

E é complicado entrar na cena toda de Gundam. A primeira série tem execução horrível e já sofre um bocado da idade. Daí muita gente recomendar ver os filmes, se não aguentar a série (onde pouca coisa é alterada).

E há que fazer uma grande distinção entre Real Robo e Super Robo. Conheço montes de gente que só gosta um dos géneros e não consegue ver ao contrário. E geralmente, TTGL, Gundam 00, CG são boas coisas para se começar para entrar na cena. Até porque as grandes coisas de Mechas é tudo 70s-90s e há gente que infelizmente já não tem muita pachorra para séries já mais antigas. (Graças a Deus que eu gosto bastante).
 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso estou agora a ver um muito loko, de nome Zegapain.

 

Mais sci-fi do que ênfase no robot, mas muito interessante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema da Bones seja com que anime original seja, é sempre a boa execução da história. Todos os anime de mecha deles têm excelente animação, completamente 2D e sempre com animadores de primeira categoria a trabalhar nos episódios.

 

É uma pena mesmo, porque eu não me importava de ver coisas como Muv-Luv (o alternative tem anime mas é low budget) a serem animadas pela Bones. As VNs desta saga são incrivelmente boas e em termos de história estão bem feitas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falando de Gandamus, já vi quase todos.

 

Tenho um carinho especial pelo UC todo (incluindo o tadinho do ZZ que é tão fofinho), mas isso é porque o Char é um animal sexy. De resto, acho que os melhores são mesmo os OVAs, o 0080 e o 8thMS Team, porque focam mais no aspecto negativo da guerra. Também gosto bastante do Turn A, porque tem um universo muito interessante (e avionetas a lutar contra robôs gigantes). De resto, a partir do momento em que o Tomino sai a coisa fica repetitiva como tudo e não vale a pena. Excepto o G, que é tão mau que é bom. Enfim, depois de UC todos os Gandamus têm um chorão como o Camille e um loiro de máscara que é o Char e chateia, porque os originais são mais puros e mais fixolas.

 

Macross vi o suficiente para desejar uma morte lenta e dolorosa para a Minmay e para todas as cantantes que vieram depois dela

 

De resto, modernidades não é muito a minha cena, apesar de estar sempre a vê-los, mecha que é mecha tem aquele traço duro do antigamente e músicas épicas como ANIME JA NAI.

 

Para mim é aquela cena que tem de ter um pouco de ridículo para estar bem apurada. Por isso é que gosto tanto dos gandamus. :>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não me posso pronunciar muito sobre este assunto, que não vi muita coisa, mas para já não é dos meus géneros favoritos. Vou esperar que TTGL me mude ou clarifique mais um pouco as ideias.

Sinto-me embaraçada por ainda não ter visto, T__T

Editado por PetalidiStelle

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 - TTGL, provavelmente pelos mesmos motivos que idolatro Kill la Kill. Aqueles gajos da Trigger são os maiores e a Yoko além de ruiva é OP :wub:

 

Mas TTGL não é da Trigger, é da Gainax. xD Mas sim, acho que a Gainax e o studio trigger tem algo a ver um com o outro.

Editado por Higashikata

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bastante contente pela aderência do tópico.

Começando a falar de alguns exemplos que foram metendo, E7 tinha ideias brutais. (Ya, skysurf mechas) Levou foi com execução bones, que meteram pace enfadonho na coisa. Ao menos tinha mestre Yutapon animar coisas.

 

E é complicado entrar na cena toda de Gundam. A primeira série tem execução horrível e já sofre um bocado da idade. Daí muita gente recomendar ver os filmes, se não aguentar a série (onde pouca coisa é alterada).

E há que fazer uma grande distinção entre Real Robo e Super Robo. Conheço montes de gente que só gosta um dos géneros e não consegue ver ao contrário. E geralmente, TTGL, Gundam 00, CG são boas coisas para se começar para entrar na cena. Até porque as grandes coisas de Mechas é tudo 70s-90s e há gente que infelizmente já não tem muita pachorra para séries já mais antigas. (Graças a Deus que eu gosto bastante).

 

 

Execução horrível tens tu preto

 

Os filmes são um bom ponto de começo, mas quem curtir dos filmes vale a pena ver a série, foi o que eu fiz, estava numa de despachar o 0079 porque toda a gente se ejaculava a falar do Zeta mas depois do segundo filme decidi ver a série do início e depois descobri que o Zeta é uma merda. E também depois de acabarem de ver o 0079 devem ler o Gundam Sousei.

 

Muito conteúdo é cortado dos filmes especialmente a humanização dos soldados Zeon e uma data de outros episódios que criam o ambiente de war drama.

 

E essa coisa da distinção entre real e super como género é um caso inútil, discussões sobre se uma certa série é super robot ou real robot nunca acabam bem. São mais elementos de género do que géneros concretos, não dá para apontar para o Gunbuster e dizer que ele é super ou real, dá para apontar os elementos de real ou super que tem.

 

 

Mas se esse género não existi-se acho que não daria falta dele.

Por isso tanto me dá que exista ou não xD

 

Que merda mais ignorante de se dizer

Quer gostes quer não mecha teve um impacto demasiado grande na indústria ao ponto que se desaparecesse grande parte de animes de outros géneros também desapareceriam, como exemplo, o género mahou shoujo nasceu do género mecha, a primeira obra a criar os clichés de guerreira do amor e justiça que se transforma para lutar contra o mal foi criada por Go Nagai (mangaka que também criou Mazinger, o primeiro anime onde a personagem principal pilota um robô tripulado) e a personagem principal da história é uma androide. O Yamato e Gundam foram animes que tiveram um impacto na cultura pop japonesa foram estas mesmas séries que começaram o fenómeno cosplay, tirando Ashita no Joe foram eles que mostraram ao grande público que anime pode a interessar a mais do que crianças, grande número de realizadores, como por exemplo Satoshi Kon, os citam como influência.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 - TTGL, provavelmente pelos mesmos motivos que idolatro Kill la Kill. Aqueles gajos da Trigger são os maiores e a Yoko além de ruiva é OP :wub:

 

Mas TTGL não é da Trigger, é da Gainax. xD Mas sim, acho que a Gainax e o studio trigger tem algo a ver um com o outro.

 

 

São os mesmos gajos..lol. Eles é que bazaram desse estúdio e criaram a Trigger. Pelo menos foi isso que li!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mecha é daqueles géneros que me passam um bocado ao lado. Não é que não goste mas também não me atrai particularmente. A maioria dos animes mecha que vi o género mecha ou os robôs são secundários. Evangelion é o único anime mecha que entra no meu top 10. Em relação ao design dos mechas também devo ser um bocado esquisito o que também pode dificultar a minha entrada no género. Por exemplo curto bastante dos mechas de evangelion mas já não curto muito do design dos mechas da maioria de outros anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Quattro Vagina

 

Vamos ver se nos entedemos que até me pareceste um gajo fixe quando falei contigo, mas ainda não percebi a tua cena de pareces um imbecil quando vens comentar no fórum. Até porque não tenho problemas em falar com ninguém, a menos que veja que essa pessoa está a ser desagradável comigo. E acredito que devo ser das poucas pessoas que na verdade anda a ler o que metes por aí.

 

Relativamente ao 0079, em aspectos técnicos as série é horrível, admite. Se formos a falar do que ela mostra em história, é boa. Mas há muita gente que graças à merda que é tecnicamente não consegue ver. Especialmente em 2014. Conheço muita boa que tentou, mais do que uma vez até, entrar na cena toda do que é gundam, e não consegue precisamente por isso. Daí também recomendar ver os filmes em vez da série, que não é tão horrível, do que ouvi falar. Até porque odeio ver filmes resumo e vi a série. Sei que corta conteúdo, se é ou não relevante não faço puta ideia, mas não deve ser assim tanto. Só mais uma nota, apesar de gostar do Zeta, falta muito para ser uma das minhas séries preferidas, mas sim, muita gente ejacula-se para aquilo e é provavelmente a série gundam mais overrated. Mas consigo ver coisas boas nela e perceber o porquê das pessoas gostarem. /care

 

@@ladyxzeus

 

Ainda não tiver oportunidade de ver as OVAS todas UC. Para já, só vi o War in the Pocket. E adorei. Até acho que é um must see, independentemente se gostam do género ou não.

 

@@Demonneo

A Trigger é um estúdio que foi criado por gajos que trabalhavam na Gainax, é normal encontrares semelhanças com TTGL se tiveram gente envolvida nos dois trabalhos. E certamente não são todos os mesmos gajos, até porque acho que o manda-chuva da trigger nem esteve directamente(?) envolvido em TTGL. Mas isso já não te posso confirmar com toda a certeza.

 

 

Sidenote, alguém aqui lembra-se do melhor animu mecha da BONES? O Star Driver?

Editado por Shokotan
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Espera lá, tás a dizer que nunca vistes os filmes do 0079?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nope, vi a série lol Até porque foi o que me recomendaram a ver

Editado por Shokotan

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vai ver a puta dos filmes preto mulato

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Neps LOL. Vejo os filmes se algum dia quiser mandar rewatch. Ainda tenho bastantes séries de gundam para acabar de ver. E mandar pausa de robos para ver Ikkoku

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Sidenote, alguém aqui lembra-se do melhor animu mecha da BONES? O Star Driver?

 

Mais um exemplo de que arte e animação boas não podem salvar um anime quando a história e personagens valem 0. Tirando o flamboyant do MC, algumas das músicas e os combates, o anime foi apenas mais um tipico anime da Bones, altos valores de produção, ninguém que saiba escrever algo que não pareça tirado de um fanfic de alguém do devianart.

 

 

Xam'd, provavelmente o anime da bones com melhor animação overall tirando filmes(e mesmo assim teve episódios que pareciam melhor animados que muitos filmes anime), ainda foi dos que juntou melhor mecha com uma história decente e um setting muito interessante. E mesmo assim o final, que não é só algo da Bones, é algo já de origem japonesa, soube a pouco.

 

Um bom exemplo dos valores da Bones:

 

 

 

 

Se alguém meter uma equipa que saiba escrever e com o talento e dinheiro que aquele estúdio tem, podem vir grandes pérolas. Eu achei DtB um excelente anime, primeira season e ovas, segunda season foi muito inferior infelizmente mas mostra que eles conseguem fazer coisas boas no geral se se esforçarem.

 

Sinceramente, nem tenho um favorito mecha da Bones. O Raxhepon continua a ser o melhor em termos de história para mim mas também já pouco me lembro dele.

Editado por Wincest bro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Xam'd sofre bué de slow pacing (ao que eu chamo pacing BONES). E tirando FMA Bro, acho que SD foi praí a única coisa que realmente gostei deles. Sim, a história é bem cagativa, mas episódios tinham bué delivering com a acção toda e interessa-me mais isso do que ter história bem pensada e depois sofrer de pace horroso. (E eu até curti de Xam'd, mas podia ter curtido muito mais.) Ost de Xam'd é godlike.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0