Motch

Governo japonês contra a pirataria

61 mensagens neste tópico

Ok pessoal não li tudo a mim parece me que há muito pessoal a favor e contra, eu vou deixar aqui um vídeo de um brasuca (yah eu sei pts odeiam brasucas mas este é bastante inteligente), que vos vai dizer exactamente o que eu diria se tivesse que escrever uma wall of text por isso vejam o vídeo e podem me responder que eu concordo com esse senhor a 100% (nota: ele não fala de anime mas fala de pirataria em geral, a ideia aplica-se num todo)

 

 

Agora vejam o vídeo (até ao fim) se faz favor, e não se queixem que ele diz muita coisa em 16 minutos.

Qualquer dúvida perguntem me a mim XD

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Grande video sim senhor. Penso exatamente o mesmo, mas o gajo explica muito melhor do que eu alguma vez farei xD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Começou.

Segurem as vossas mamas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aposto que se os uiabus todos se juntassem e fizessem DDos ao governo japonês, não se levantavam durante 2 meses.

Also, estes ataques que andam a acontecer é pouco provável terem a ver com isto, que não tou a ver um grupo anti-pirataria "hackear" com DDos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Also, estes ataques que andam a acontecer é pouco provável terem a ver com isto, que não tou a ver um grupo anti-pirataria "hackear" com DDos.

Talvez sim. Talvez não.

Isto dava um bom manga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nada de alarmes, temos irc, xddc, outros trackers onde tens magnet links, etc. Não é a primeira vez nem a última que isto vai acontecer. Daqui a uns dias os sites do costume já estão up.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Nada de alarmes, temos irc, xddc, outros trackers onde tens magnet links, etc.

Pois, mas o nyaa tem tudo num só sitio, e tens lá coisas que não encontras noutros sítios. Também é dos poucos sites de sacar anime em que se pode sacar sem perigo de vírus.

Não conheço mais nenhum site tipo o nyaa. BakaBT se não fazes seed bloqueiam-te por uns tempos (ya, não faço seed, hate on me).

Enlighten me plz.

@HorribleSubs

 

Deixar aqui isto para ficarmos updated.

Editado por Sharinflan

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma série no Crunchyroll, outra só na Amazon Prime, outra na Netflix... Querem depois que vejamos as coisas legalmente!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 8 horas, Tokiwa_Jima disse:

Uma série no Crunchyroll, outra só na Amazon Prime, outra na Netflix... Querem depois que vejamos as coisas legalmente!

Antigamente tinhas TV por cabo e vias uns programas em 5 canais de 170. Hoje em dia Compras Netflix e Amazon Prime para ver 2 séries!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 16 horas, Tokiwa_Jima disse:

Uma série no Crunchyroll, outra só na Amazon Prime, outra na Netflix... Querem depois que vejamos as coisas legalmente!

O que escreveste não faz sentido...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 2 horas, KothoS disse:

O que escreveste não faz sentido...

Se queres 1080p na CR, tens de pagar. Se queres ver algo na Amazon Prime ou Netflix, tens de pagar. Esses 3 têm programas e filmes que não estão nos outros, por isso para ver tudo tens de pagar pelos 3, algo que nem toda a gente pode (ou não quer engolir big corp cock). Se as parcerias fossem feitas com os 3, então bastava pagar por um serviço.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 1 hora, Sharinflan disse:

Se queres 1080p na CR, tens de pagar. Se queres ver algo na Amazon Prime ou Netflix, tens de pagar. Esses 3 têm programas e filmes que não estão nos outros, por isso para ver tudo tens de pagar pelos 3, algo que nem toda a gente pode (ou não quer engolir big corp cock). Se as parcerias fossem feitas com os 3, então bastava pagar por um serviço.

Sim, faziam uma parceria e depois triplicam o preço porque têm o conteúdo de três, boa ideia. 

Isto não é sobre quantos serviços existem mas sim se compensa. Dizem que é um anime aqui e outro ali como se resumisse a isso mas, CR +20 animes/temporada e manga, Netflix centenas de séries excelentes e amazon... este é mais difícil, e juntos é mais barato que o pacote da SPORTTV, 1/3 do preço que as operadores pedem por um pacote de televisão normal que a maioria só o tem pela internet.

Isso não justifica o recurso à pirataria (adeus Artland:()

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 3 horas, KothoS disse:

faziam uma parceria e depois triplicam o preço porque têm o conteúdo de três

Como assim? O que eu disse foi que se um estúdio fizesse parceria para meter um anime nos 3 serviços ao invés de um só isto não acontecia.

Imagina que eu queria ver um só anime exclusivo da Netflix e mais nada. Teria de subscrever só para 12 episódios, logo são 3 meses. Depois mais a CR sai caro.

há 3 horas, KothoS disse:

é mais barato que o pacote da SPORTTV, 1/3 do preço que as operadores pedem por um pacote de televisão normal que a maioria só o tem pela internet.

Nem toda a gente gosta da SportTV e se fores esperto metes um serviço de Internet+telefone em que só pagas as chamadas que fazes. TV? Vês pela Internet se te realmente importares com o ver TV hoje em dia, que está tudo disponível na Internet à distância de um clique.

há 3 horas, KothoS disse:

Isso não justifica o recurso à pirataria

A maioria dos países nem considera streaming como pirataria, por isso é só ter o Kodi, meter uns add-ons e pronto. Já para não falar que esses serviços não disponibilizam certos animes como várias temporadas e filmes de Pokémon ou PriPara, para mencionar alguns. A única maneira legal seria subscrever a um serviço em que pudesses ver TV japonesa, mas o problema é que não tem subs.

Basicamente a pirataria não é necessária, mas poupa-te dinheiro, dores de cabeça e permite-te ver o que quiseres, quando quiseres e como quiseres. E costumam deitar sempre pirataria abaixo como se esquecessem das coisas boas que nos trás. Se não fosse os sub groups a piratearem animes para fazerem subs, hoje em dia a CR não era o que é, uma vez que carradas de fansubbers foram trabalhar para eles.

 

E já chega, que isto é um tópico para um anime, e não para discutir pirataria. Se quiseres defender mais as megacorps então abre um tópico, se te apetecer.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 17 minutos, Sharinflan disse:

Como assim? O que eu disse foi que se um estúdio fizesse parceria para meter um anime nos 3 serviços ao invés de um só isto não acontecia.

Imagina que eu queria ver um só anime exclusivo da Netflix e mais nada. Teria de subscrever só para 12 episódios, logo são 3 meses. Depois mais a CR sai caro.

Nem toda a gente gosta da SportTV e se fores esperto metes um serviço de Internet+telefone em que só pagas as chamadas que fazes. TV? Vês pela Internet se te realmente importares com o ver TV hoje em dia, que está tudo disponível na Internet à distância de um clique.

A maioria dos países nem considera streaming como pirataria, por isso é só ter o Kodi, meter uns add-ons e pronto. Já para não falar que esses serviços não disponibilizam certos animes como várias temporadas e filmes de Pokémon ou PriPara, para mencionar alguns. A única maneira legal seria subscrever a um serviço em que pudesses ver TV japonesa, mas o problema é que não tem subs.

Basicamente a pirataria não é necessária, mas poupa-te dinheiro, dores de cabeça e permite-te ver o que quiseres, quando quiseres e como quiseres. E costumam deitar sempre pirataria abaixo como se esquecessem das coisas boas que nos trás. Se não fosse os sub groups a piratearem animes para fazerem subs, hoje em dia a CR não era o que é, uma vez que carradas de fansubbers foram trabalhar para eles.

 

E já chega, que isto é um tópico para um anime, e não para discutir pirataria. Se quiseres defender mais as megacorps então abre um tópico, se te apetecer.

Ok, entendido. Ao que parece, eudefendo as "Megacorps" e tu defendes os corruptos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Calma, rapazes!

 

@KothoS, imagina que, digamos, quero aceder não só ao Crunchyroll que contém um catálogo vasto de anime, mas também ao Netflix por emitir uma série que não foi ainda adquirida por outros serviços e ao Amazon Prime que é a único a deter os direitos de emissão de série A. Dizes que é mais barato aderir a esses três serviços do que ao pacote da SportsTV (que eu não tenho nem penso adquirir), o que é tentador... Porém, eu sou a favor de uma opção que permita a um cliente adquirir só as séries que pretende. Não é por nada, mas incomoda, por exemplo, pagar um custo acrescido por um pacote de canais de cinema (TVCines) que só transmite filmes que te interessam de vez em quando ou pagar para teres 100 canais quando ignoras os programas que se emitem em 90 deles. 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vocês continuam a fugir à questão. 

Vamos exagerar, vocês não roubam um carro só porque não têm dinheiro para compra-lo, certo? Mas se fosse tão fácil como piratear todos o fazeriam. Mas se ninguém comprasse carros como é as fábricas iriam produzi-los? Esse é o problema. Os animes não crescem nas árvores. Vejo muitos a queixar da animação sem direito nenhum. Acham normal que o dinheiro perdido para a pirataria seja o dobro do que eles ganham? Se cada pessoa que assistiu ilegalmente animes da Manglobe e da Artland desse 0,1 cêntimos por episódio que assistiram elas não tinham ido à falência. Todas as razões que vocês apresentam não passa de desculpas. 

Eu não me importo que recorram à pirataria, eu nem me importo se matam, simplesmente não tentem justificar a prática só por lhes dá jeito. Eu gosto de anime e quero que continue a ser produzido, por isso pago.

Editado por KothoS
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 19 horas, KothoS disse:

Vocês não roubam um carro só porque não têm dinheiro para compra-lo, certo?

Tenho dinheiro para comprar, mas não compro porque não necessito. Se queres comparar isto a pirataria, uma vez que pirataria não é mover, mas sim copiar, seria o mesmo que saíres de casa, teres o carro à porta e um igualzinho ao lado que o teu vizinho copiou.

há 19 horas, KothoS disse:

Mas se fosse tão fácil como piratear todos o fazeriam. Mas se ninguém comprasse carros como é as fábricas iriam produzi-los? Esse é o problema.

Por enquanto ainda não, mas visualizo um futuro em que uma boa parte da população imprime os seus próprios carros e usam electricidade devido ao preço das marcas e combustíveis fósseis aumentarem bastante. Isso já se faz com inúmeras coisas, e até podes comprar uma impressora 3D que foi feita especificamente para imprimir armas de calibre militar, por isso tudo é possível.

há 19 horas, KothoS disse:

Os animes não crescem nas árvores. Vejo muitos a queixar da animação sem direito nenhum. Acham normal que o dinheiro perdido para a pirataria seja o dobro do que eles ganham? 

Já foram feitos vários estudos que comprovam que uma grande parte (pelo menos mais de 50%) das pessoas que pirateiam não comprariam o conteúdo que consomem de qualquer maneira, por isso tecnicamente não estão a prejudicar ninguém. Aliás, uma outra parte em tais estudos mostrou que comprariam o conteúdo se gostassem, sendo que quando pirateiam é uma espécie de demo. Toda a gente que pirateou e espalha a palavra de que é bom até está a contribuir positivamente, pois mesmo que não comprem, alguém a que eles espalharam palavra irá certamente comprar. É tipo um esquema de pirâmide.

há 19 horas, KothoS disse:

Se cada pessoa que assistiu ilegalmente animes da Manglobe e da Artland desse 0,1 cêntimos por episódio que assistiram elas não tinham ido à falência.

Vês alguma companhia a pedir esse preço por um episódio? Não. Se quiseres ver episódios individuais pagas geralmente 3.99$ ou mais, creio. Se realmente faziam boa animação e foram à falência, é porque algo que fizeram correu mal, ou senão todas as companhias iam à falência porque se pirateia tudo. Ou então começassem um Kickstarter, como já fizeram outras.

há 19 horas, KothoS disse:

Todas as razões que vocês apresentam não passa de desculpas. 

Todas as razões que tu apresentas não passa de consumismo desnecessário. Podemos jogar este jogo a dois.

há 19 horas, KothoS disse:

Eu não me importo que recorram à pirataria, eu nem me importo se matam, simplesmente não tentem justificar a prática só por lhes dá jeito.

Tu foste o primeiro a chamar a pirataria para a conversa, e nós justificámos o porquê de a praticarmos. Nem toda a gente pensa da mesma maneira nem está disposta a pagar por conteúdo que poderíamos ter gratuito na TV como têm os japoneses, ou simplesmente temos melhores coisas em que gastar o dinheiro. Eu por exemplo estou a juntar para comprar uma casa, logo tenho de poupar o máximo possivel e só gastar naquilo que irei utilizar a longo prazo ou que me será benéfico e me trará felicidade, como ir ao ginásio ou comprar um powerbank.

há 19 horas, KothoS disse:

Eu gosto de anime e quero que continue a ser produzido, por isso pago.

Mesmo se deixares de pagar não vai deixar de ser produzido porque há sempre quem pague. Antes do anime e manga vir para fora do Japão eles tinham muito menos lucro e não deixaram de produzir. Aliás, se calhar o melhor mesmo é terem menos lucro de modo a produzirem menos, mas melhor. Hoje em dia é comum ver um só estúdio a produzir batoladas por ano, mas tens 1 ou 2 com boa qualidade e o resto mal se aproveita.

há 21 horas, KothoS disse:

tu defendes os corruptos

Acho que não sabes bem o significado de corrupção, mas vou deixar esta passar.

 

Eu metia isto tudo em spoiler, mas o novo sistema do fórum não me deixa copiar tudo o que escrevi nem meter o cursor atrás da primeira citação. RIP

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que deves reler o que escreveste porque há muitos erros aí. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meninos, isto já é off-topic a mais... Já deu para perceber quais são os vossos pontos de vista. Há quem opte sempre pela via legal, outros fazem da pirataria um hobby, outros andam no limbo. Façam a melhor escolha tendo em conta a vossa situação pessoal e recordem também as consequências das vossas acções, boas e más.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Não te preocupes, se não fosse esta história este tópico (tópico original: Dive!!) provavelmente seria o normal "anime a decorrer → anime terminado" :lol:

E eu nunca apresento "pontos de vista", apenas apresento factos (:excl: Nível de Ego muito elevado (since 1995):excl:)... peço desculpa :D

Editado por Tokiwa_Jima
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais