Motch

Governo japonês contra a pirataria

61 mensagens neste tópico

Engraçado pois estava a ver um video sobre o Game of Thrones e lembrei-me, se não me falha a memória, de um executivo da HBO que mencionou, no ano passado, que não estava preocupado, alias até agradecido, pela pirataria que a série sofria. Segundo ele, o canal, pago, tem um aumento entre 10 a 20% na audiência por temporada (e sem falar de outras séries do canal e/ou séries similares), um aumento nas vendas de DVD´s e um aumento dos produtos, lembranças, brinquedos, etc relacionados com a série. E isto tudo com a série a se tornar na campeã de downloads piratas de sempre. Afinal, o que se passou com esta série? Foi a pirataria tão prejudicial para a série ou é apenas uma excepção à regra? 

 

Voltemos às animes. Vamos imaginar uma anime popular e que não houvesse pirataria. Que sucesso ou mesmo popularidade teria? Talvez conseguisse mas seria centrada apenas no país de origem enquanto o resto do mundo teria de esperar fosse exibida num televisão perto de si. E como é que os canais estrangeiros conseguiam obter informações suficientes dos fãs de animes para comprarem os direitos de exibir dessa anime em particular? Nenhum, não ser que exibem um episódio a um grupo de estudo ou arrisquem comprar às cegas e esperar que seja também um sucesso. O que seria impraticável, acho eu. Outro método era observar os comentários dos fãs, o que levaria a outra pergunta: como é que os fãs obtinham informações e opiniões de uma anime que só fosse exibida no Japão? Sites de stream legais talvez seja a resposta mas os fãs querem qualidade, de preço acessível e afins. Exigem até. E se esse serviço não for obtido, vão procurar a outro local. E se a pirataria oferecer, acham que os fãs vão pensar muito? Os fãs não vão esperar que os seus canais de TV locais ou que venham em DVD´s e livros para comprem as animes e mangas que querem ver. E é também irónico pois se os fãs não teem acesso a elas, como é que a comunidade crescerá? Ou vão para a pirataria ou para outros mercados. Podem também irem para o mercado legal mas seria em menor numero e os lucros seriam menores.

 

Agora a industria. Não sei se a exibição de animes no Japão é um serviço de um canal próprio pago, mesmo dentro num pacote de serviço TV por cabo pago, se está inserido num pacote de canais pagos ou se é um canal não pago. Não me interessa a forma de exibição. E percebo a preocupação com a pirataria mas será mesmo a forma ideal como querem combater a pirataria? Creio que não. Preferem gastar dinheiro para combater a pirataria, contratando pessoal e instalando equipamento para monitorizar todos os sites de distribuição ilegal de quase 600 obras quando deveriam utilizar esse mesmo dinheiro para... sei lá... criarem sites desse tipo de forma legal mais baratos, mais fiáveis e etc?

Voltando a analogia das SCUTs: preferem gastarem dinheiro em publicidade para consciencializar os utilizadores regressarem ao invés de descerem os preços. Volto a dizer: Não é a melhor forma. Mesmo que conseguiam, seria uma vitória amarga. Os fornecedores piratas apenas criavam novas formas para o download ilegal, novos sites e tudo regressava ao mesmo. A industria está no perde-perde, se manterem nesta forma de combate e de mentalidade. 

Se não me falha a memória, as animes e mangas correspondem cerca de 10% do PIB japonês e a industria não quer perder (o que é lógico) esse lucro mas se essa "operação" não ter sucesso, o que irão fazer? Mais leis e operação mais agressivas? Impraticável e sem sucesso, como varias outras. Cortar a Internet para o exterior? Impensável. Criarem bots ou programas de detecção de download das suas propriedades digitais das suas obras ou mesmo controlar a Internet? Impensável. Se o mercado existe, mesmo que seja maioritariamente pirata, porquê não o agarram como deve ser ao invés de proibirem? Esperam que esse mercado ilegal passe todo para o lado legal, sem perguntas e a qualquer preço e exigências? Não sei se são optimistas ou apenas irrealistas de uma realidade que, penso eu, está a escapar das suas mãos. Enfim...
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas querem downloads legais? Existem séries disponíveis no iTunes, por exemplo. Mas são bem caros (acho que a 1 dólar cada episódio, ou lá o que é). E claro, downloads são facilmente partilhados, eram parvos se fizessem uma cena destas. Querem canais de anime na TV, mas sites para ver online já não. Não percebo essa lógica, na TV também não podem guardar e ver mais tarde (ok, agora até se pode, mas as box's enchem-se depressa). Mas não, ver streams é que não...

Eu sou sincero, nunca subscrevi à Crunchyroll, mas há uns tempos instalei a aplicação na PS3 e vi um dos episódios gratuitos (com qualidade padrão, não Full HD) e achei uma boa qualidade. Não demorou a carregar e a imagem era boa, imagina que em Full HD ainda seja melhor. Também não achei as legendas más, há fansubs bem piores.

Querem ter as cenas arquivadas? Comprem os DVDs. Fica bem mais barato pagar uma subscrição e ver online o que se quer do que comprar um único anime completo, mas cada um faz o que quer com o seu dinheiro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para quê darem-se ao trabalho de traduzir quando podem pegar na tradução base da CR

 

Ainda há quem use os seus próprios tradutores, sabes disso melhor do que eu. E se calhar porque, voltando à tecla anterior, as traduções da cr são 'más' (ou eram)? Mesmo que façam copypaste do script, editam sempre alguma coisa e passa pelo processo todo até sair a release (tirando a hs, mas também não vejo nada deles já por causa disso portanto ya.)

 

Mas percebo quem acha mais comódo ver por stream.

 

Eu não, sinceramente. É mais rapido e não se perde tempo a sacar, ya, mas maioria das streams tem uma qualidade que dá cabo da retina, mas pronto, são gostos. Eu sempre preferi qualidade a velocidade, ver anime aos pixels fere-me a vista. Mas se toda a gente gostasse do amarelo como era? :troh

 

Não sei como era no início, até porque quando a CR apareceu, ainda existiam fansubs

 

Ainda existem fansubs, fdç, não queiras matar mais a scene do que o que ela já está. Podem não haver tantas como há 10 anos, ou varias se basearem nas traduções da cr antes de espetar os edits, mas graças a deus ainda existem.

 

Como já foi dito antes, graças à CR, tens a oportunidade de ver vários shows de forma consistente, onde antigamente esperavas semanas a fio para que saísse um episódio.

 

Já o disse antes, eu não me importo de esperar se a coisa tiver qualidade. 1 semana para ver release duma fansub que gosto em vez duma stream da cr ou release da hs? Uma semana será. Não me faz diferença nenhuma.

Mas a titulo de curiosidade diz-me, porque não faço mesmo puto ideia, que shows posso eu ver na cr, ongoing, a 720p? Que shows posso eu ver, que já deram, a 1080p, como os BD's que tenho aqui sacados? Aposto um jantar que nem 1/5 do que tenho em disco está disponivel, e já estou a fazer as contas por cima.

 

E eu daria dinheiro a uma CR, se legendassem em PT

 

Please no. Anime é audio jap e subs em ing. Mais uma vez é questão de gostos, mas eu só consigo ver assim. São muitos anos.

 

E hoje em dia, imo, com as condições de internet que há, é escusado arquivar-se coisas, quando estão a minutos de se fazer DL da internet.

 

Sou um gajo retrógado. Gosto de telemoveis com teclas em vez de touchs, assim como gosto de arquivar os meus mp3s em vez de usar spotifys, assim como gosto de guardar series/filmes/animes/etc para ver quando bem quiser e me apetecer, e não ter de fazer download sempre que queira ver. Hoje em dia tens discos externos com capacidades enormes ao preço da uva mijona, deixa-me aproveitar o que de bom me dá a tecnologia (ao contrário do que são as streams de animes).

 

Além de que estás-te a esquecer de uma coisa: Nem toda a gente tem acesso à internet (para não falar na qualidade da mesma) em todo o lado e a toda a hora. Não tens condições para algo que seja 'allways online' como as streams poder resultar actualmente.

 

 

E já agora, só uma duvida existencial que me atormenta há já uns anos com estas lengalengas todas dos direitos de autor. Antigamente quando se gravavam os filmes que passavam na tv em cassetes VHS, para guardar e ver mais tarde, também eramos piratas da tv? Nunca me lembro de ver ninguém chorar por isso e o que não faltavam eram cassetes dessas à venda em tudo o que era sitio. Pois..

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@volt OP... Misaka would be proud! E o @@lobito180 nem se dignou a ler os testamentos anteriores, caso contrário, não diria aquilo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@volt OP... Misaka would be proud! E o @@lobito180 nem se dignou a ler os testamentos anteriores, caso contrário, não diria aquilo...

 

Li todas as mensagens anteriores deste tópico.

Resumidamente o pessoal quer:

- Anime na TV no dia em que sai no Japão (para não pagar e esperar nada);

- Anime legal e por downloads e de preferência gratuito;

- Nada de sites de stream. Porque aparentemente são todos iguais e todos têm qualidade má e se vêm pixels (então eu devo ver mesmo muito mal porque a mim a imagem está perfeita);

- O que quer que seja desde que seja gratuito e se possa sacar e arquivar cagando completamente em todos os envolvidos no processo de criação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

>Desde que seja gratuito

 

Acho que quem gosta disto a sério (não a miudagem) não se importa nada de pagar por um serviço com qualidade. Se for grátes é melhor, mas se se pagar e for fixe e contribuir para a indústria, acho que pega e pega bem

 

Já agora, eles aliviam o terror dizendo "vamos fazer streaming de 250 animes". O mais provável é já ter visto todos, portanto não me estão a trazer nada de bom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

@@volt OP... Misaka would be proud! E o @@lobito180 nem se dignou a ler os testamentos anteriores, caso contrário, não diria aquilo...

 

Li todas as mensagens anteriores deste tópico.

Resumidamente o pessoal quer:

- Anime na TV no dia em que sai no Japão (para não pagar e esperar nada);

- Anime legal e por downloads e de preferência gratuito;

- Nada de sites de stream. Porque aparentemente são todos iguais e todos têm qualidade má e se vêm pixels (então eu devo ver mesmo muito mal porque a mim a imagem está perfeita);

- O que quer que seja desde que seja gratuito e se possa sacar e arquivar cagando completamente em todos os envolvidos no processo de criação.

 

 

Resumindo, leste, mas precisas de óculos...lol.. só pode  :blink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

@@volt OP... Misaka would be proud! E o @@lobito180 nem se dignou a ler os testamentos anteriores, caso contrário, não diria aquilo...

 

Li todas as mensagens anteriores deste tópico.

Resumidamente o pessoal quer:

- Anime na TV no dia em que sai no Japão (para não pagar e esperar nada);

- Anime legal e por downloads e de preferência gratuito;

- Nada de sites de stream. Porque aparentemente são todos iguais e todos têm qualidade má e se vêm pixels (então eu devo ver mesmo muito mal porque a mim a imagem está perfeita);

- O que quer que seja desde que seja gratuito e se possa sacar e arquivar cagando completamente em todos os envolvidos no processo de criação.

 

 

Resumindo, leste, mas precisas de óculos...lol.. só pode  :blink:

 

 

Por acaso já os uso! xDDD

Mas percebi mal onde? Tudo o que escrevi é os que todos pensam. Se li mal, diz-me onde e depois logo vejo...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, épá, é um problema. Espero que isto não vá para a frente mas mesmo se for não sei até que ponto terão capacidade de suster toda a oferta de torrents e etc.m, ou seja como disse o user antes isto é uma perda de tempo e de dinheiro.

 

As produtoras em geral têm de se adaptar à nova realidade, tudo vai parar à net. Têm prejuízos? Adaptem-se à situação. Claro que corremos o risco de a qualidade da produção baixar, mas haverá sempre os bons e os maus animes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

- Anime na TV no dia em que sai no Japão (para não pagar e esperar nada);

 

Who said dat? Não, tal como o volt, eu nem me importaria de esperar uma semana ou mais para ter acesso a um episódio. 

 

 

- Anime legal e por downloads e de preferência gratuito;

 

Por download seria o ideal, porque as streams brecam muito e além disso eu gosto de repetir as cenas. Gratuito e legal? Nem eu sou tão irrealista..lol. Tal como eu e outros disseram anteriormente, não me importaria de pagar uma mensalidade e até suportaria na boa toda a publicidade irritante que há por aí.

 

 

- Nada de sites de stream. Porque aparentemente são todos iguais e todos têm qualidade má e se vêm pixels (então eu devo ver mesmo muito mal porque a mim a imagem está perfeita);

 

Já disse o porquê de não gostar de streams e nem tem a ver muito com isso... lagam muito e se quiseres repetir uma cena, o buffer reinicia que nem um retardado. Acredito que no futuro, tais problemas técnicos sejam uma miragem do passado, mas por agora, não iria estar a pagar para ver um slide-show. Sorte daqueles que possuem uma ligação OverPower à internet! Mas as streams não deixam de ser uma excelente iniciativa, pois finalmente começam a haver meios legais para a disponibilização de anime que se encontra correntemente em transmissão no Japão.

 

 

- O que quer que seja desde que seja gratuito e se possa sacar e arquivar cagando completamente em todos os envolvidos no processo de criação.

 

Completamente errado, como já expliquei em cima.

Editado por Demonneo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vejo mesmo nenhum serviço de download a aparecer... Pelo menos tendo em conta o que sei agora (não sei que cenas irão inventar no futuro...), parece-me bastante irrealista. Até poderia haver, mas ia sair mais caro do que as ofertas que temos agora. Já agora, fica a questão. Se houvesse um serviço de download, como poderia ser? Paga X e tens Y downloads? Pa X por cada episódio? Pessoalmente acho o sistema que existe agora muito mais fácil (e melhor na relação quantidade - preço), mas talvez haja pessoal com ideias fixes e me façam mudar de ideias. Discutamos ideias!  ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@volt OP... Misaka would be proud!

 

Bitch plz, mais do que proud já ela está há muito tempo !

 

-//-

 

 

A qualidade de video do stream da CR é melhor do que a qualidade de transmissão de muitas das TVs japonesas. Qualquer fansub inteligente usa o vídeo da CR e não dos canais para a grande maioria das séries que são transmitidas actualmente

 

Depende das séries, depende das fansubs.. há umas que usam como source a primeira versão que saia no primeiro canal de tv, há outras que esperam 1/2 dias que seja emitido em canal x por ter mais qualidade, e usam essa em vez da primeira. Já vi mais que uma fansub fazer isso para mais do que uma série. E sim, muitas também já usam as da cr, mas a ideia que tenho (posso estar enganado, obv) é que usam quando não conseguem mais source nenhuma. Não sei se é de mim, mas pelo menos a maioria das cenas que vejo, são tvrips e nao cr-rips. Até pode ser coincidencia mas lá está, não sei.

 

Se a qualidade das mesmas é melhor? Epa.. custa-me um bocado acreditar que uma cena de streams tenha melhor qualidade que usar um RAW. Não digo que não possa ser o caso, que como disse, não vejo nada na cr.. e quando não sei calo-me :P

 

Quanto ao resto estamos de acordo o/

 

Porque aparentemente são todos iguais e todos têm qualidade má e se vêm pixels (então eu devo ver mesmo muito mal porque a mim a imagem está perfeita);

 

 

Não sei se são todos iguais ou deixam de ser, mas para mim quando um stream diz que é 720p, é para ser 720p independentemente do site. Já vi várias cenas em stream quando o meu antigo disco morreu e não tinha espaço para nada, e bem sei o que sofria.

Dei-me ao trabalho de abrir o primeiro link que encontrei, e comparar com a versão sacada que tenho no pc (a 720p também).

 

Vão duas pics em spoiler senão encho a página só com isto, a primeira é dum random site qualquer que tirei. A segunda é do ficheiro que tenho arquivado em disco. Favor clickar nelas para as ver no tamanho certo e depois sim comparar. (não estão exactamente no mesmo frame, eu sei, mas dá para ter ideia.)

 

59cf0fc888.jpg

 

83a8ea69b1.jpg

 

E já agora um plus (neste caso), tem karaoke, eu gosto de saber a letra das musicas para cantar no chuveiro, e o que é que a musica quer dizer também. Grande parte das streams usam as versões da horriblesubs, que são as que saiem primeiro, e hs está-se a cagar para o karaoke. Só tem se a versão que rippam da cr trouxer, senão ardeu. Sim, considero ter karaoke qualidade, é uma das razões porque não gosto da HS, mas eu avisei que era picuinhas quanto aos animes logo no primeiro post que fiz nesta thread !

 

Se calhar sou eu que vejo bem demais, a culpa não é vossa : <

Podes dizer que são diferenças minimas, mas a mim fazem-me mossa. Ainda para mais agora que tenho monitor que aguenta 1080p, até os 720p's parecem maus às vezes.

 

Mas lá está, para voces pode não vos dizer nada e não interessar patavina, fosse este o grande mal! Ter opção de escolha onde ver lol. Mas como o disse antes a mim interessa, são gostos, e eu gosto de qualidade. :)

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um serviço de Download acho que a Viz Media tem. Tens é que pagar o produto individual, não uma mensalidade. E não dá para Portugal acho

 

Eu para mim, se fizessem alguma coisa de jeito até pagava se calhar, mas os maus hábitos demoram a desaparecer.

Editado por Toua

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

@@volt OP... Misaka would be proud!

Bitch plz, mais do que proud já ela está há muito tempo !

 

-//-

 

 

A qualidade de video do stream da CR é melhor do que a qualidade de transmissão de muitas das TVs japonesas. Qualquer fansub inteligente usa o vídeo da CR e não dos canais para a grande maioria das séries que são transmitidas actualmente

 

Depende das séries, depende das fansubs.. há umas que usam como source a primeira versão que saia no primeiro canal de tv, há outras que esperam 1/2 dias que seja emitido em canal x por ter mais qualidade, e usam essa em vez da primeira. Já vi mais que uma fansub fazer isso para mais do que uma série. E sim, muitas também já usam as da cr, mas a ideia que tenho (posso estar enganado, obv) é que usam quando não conseguem mais source nenhuma. Não sei se é de mim, mas pelo menos a maioria das cenas que vejo, são tvrips e nao cr-rips. Até pode ser coincidencia mas lá está, não sei.

 

Se a qualidade das mesmas é melhor? Epa.. custa-me um bocado acreditar que uma cena de streams tenha melhor qualidade que usar um RAW. Não digo que não possa ser o caso, que como disse, não vejo nada na cr.. e quando não sei calo-me :P

 

Quanto ao resto estamos de acordo o/

 

Porque aparentemente são todos iguais e todos têm qualidade má e se vêm pixels (então eu devo ver mesmo muito mal porque a mim a imagem está perfeita);

 

 

Não sei se são todos iguais ou deixam de ser, mas para mim quando um stream diz que é 720p, é para ser 720p independentemente do site. Já vi várias cenas em stream quando o meu antigo disco morreu e não tinha espaço para nada, e bem sei o que sofria.

Dei-me ao trabalho de abrir o primeiro link que encontrei, e comparar com a versão sacada que tenho no pc (a 720p também).

 

Vão duas pics em spoiler senão encho a página só com isto, a primeira é dum random site qualquer que tirei. A segunda é do ficheiro que tenho arquivado em disco. Favor clickar nelas para as ver no tamanho certo e depois sim comparar. (não estão exactamente no mesmo frame, eu sei, mas dá para ter ideia.)

 

59cf0fc888.jpg

 

83a8ea69b1.jpg

 

E já agora um plus (neste caso), tem karaoke, eu gosto de saber a letra das musicas para cantar no chuveiro, e o que é que a musica quer dizer também. Grande parte das streams usam as versões da horriblesubs, que são as que saiem primeiro, e hs está-se a cagar para o karaoke. Só tem se a versão que rippam da cr trouxer, senão ardeu. Sim, considero ter karaoke qualidade, é uma das razões porque não gosto da HS, mas eu avisei que era picuinhas quanto aos animes logo no primeiro post que fiz nesta thread !

 

Se calhar sou eu que vejo bem demais, a culpa não é vossa : <

Podes dizer que são diferenças minimas, mas a mim fazem-me mossa. Ainda para mais agora que tenho monitor que aguenta 1080p, até os 720p's parecem maus às vezes.

 

Mas lá está, para voces pode não vos dizer nada e não interessar patavina, fosse este o grande mal! Ter opção de escolha onde ver lol. Mas como o disse antes a mim interessa, são gostos, e eu gosto de qualidade. :)

 

 

Tanto quanto sei, a Crunchyroll tem 1080p. É como disse, eu vi o formato padrão (gratuito) na TV (via PS3) e achei bem bom, o mesmo que se ligasse o PC à TV. Mas pronto, se tu vês os erros e não gostas então faz como entenderes melhor.

Também gosto do karaoke, mas isso a mim não me chateia tanto. Se for uma música de que gosto vou esperar pela versão completa e ouvir até à exaustão e assim vou decorando a letra (e também costumo ir a sites de letras e ir acompanhando, quando estou no PC).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ando a trabalhar bués agora e chego a casa cansado, so TL;DR.

Para aqueles que andam a falar assim tão bem do Crunchyroll, sabem se eles ainda roubam fansubs para depois venderem subscrições? É que eles começaram assim. Um tipo importante de lá há pouco tempo veio ao Reddit responder a questões dos fãs e quando lhe perguntaram se ainda roubavam, nem sequer respondeu, e quem cala consente.

 

Agora, my 2 cents no assunto.

Basicamente, para mim, Crunchyroll não presta assim tanto como dizem. Porquê?

Não têm opção de download. Só têm stream, algo que para a minha net da FON não dá e quando não tenho net não poderia ver. Não creio que o 1080p seja o mesmo que se saca dos Blu-Rays (8-bit e 10-bit, audio com máxima qualidade e essas mariquices todas que eu curto bués porque adoro pixeis e eargasms), para ver grátis tenho de esperar 1 semana ou então arroto mais dinheiro do que aquele que pago pela electricidade e net, não possui tantas animes quanto isso (sim, porque para uma pessoa que realmente gosta de anime, aquilo é considerado pouco) e creio que é só, pelo menos do que me lembro agora.

 

Ah, e a moderação também é engraçada. Uma vez só mencionei que tinha já sacado um episódio de uma anime no nyaatorrents e por isso já tinha visto, e eles decidiram apagar o meu post e mandar-me um aviso. Quando perguntei porquê, disseram que não podia falar de sites ilegais ali. Depois respondi que era igual, pois tanto eles como o nyaa tavam a distribuir gratuitamente, e de seguida decidiram dizer para eu não falar mais no assunto senão era banido.

Ou seja, nunca mais meti lá mais os pés nos fóruns.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que o problema base aqui é que o anime e o manga já não dão dinheiro - não na forma de dvd e de livro. O que dá ou pode realmente dar dinheiro hoje em dia nestas áreas é o merchandising e os produtos relacionados, coisas "extra" que seja especiais de alguma forma, que tenham qualidade e que os fãs estejam dispostos a comprar por preços exorbitantes. Só que só há fãs se as séries forem publicitadas e transmitidas de forma global. <- Isto é basicamente o que o @@nuteix falou sobre o Game of Thrones e é o futuro que este tipo de indústria tem, se quer ter algum. 

 

Hoje em dia tem-se acesso a tudo e mais alguma coisa de graça e em formato digital, quase toda a gente tem alguma coisa que prefere em formato físico por alguma razão, mas nenhum de nós teria visto 100, 200 ou até mais animes se fossem a pagar. Nesse caso via-mos antes filmes ou séries ou outra coisa qualquer que desse para entreter e ficasse mais barata, porque o dinheiro não cai do céu e hoje em dia a fracção que cada um de nós pode dedicar a entretenimento puro e sem qualquer objectivo é extremamente reduzida. Para além disso, os produtos importados do Japão são estupidamente caros (é tudo caro hoje em dia, também é verdade), mas não vamos dar 10 euros por um livro que é 1 volume de uma colecção de 50 e que se lê em 2h - podemos fazê-lo (e é mais provável que o façamos) se depois de lermos tudo gostarmos mesmo! 

 

Acho que deviam deixar as coisas estar como estão e talvez até promover mais as séries e investir em conteúdo extra e numa diminuição de taxas idiotas que fazem com que as coisas quando chegam a outros países tenham preços impraticáveis. Se se focassem num mercado para os fãs a sério em vez de quererem impedir a divulgação livre das coisas acho que teriam melhores resultados, principalmente porque é impossível conseguirem mesmo acabar com a pirataria de forma eficaz e assim ainda podia ser que fizessem algum dinheiro. 

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu se entrei no mundo do anime/manga foi por causa da pirataria. Graças a isso, já gastei centenas (ou já vai nos milhares? ;_; ) de euros em manga e anime. Até comprava mais, o problema é a falta de acesso ao material. 1º, ter que se importar online não é o meu método favorito de fazer compras. Depois, porque há poucas séries traduzidas que estejam completas (e quando há, já apanho volumes esgotados e out of print). Depois, não há coisas na nossa lingua e os DVDs são para outra zona (e ler legendas inglês na TV não dá jeito para puxar atrás quando deixamos escapar alogo). E os Americanos gostam muito de americanizar as histórias e fazer censuras, coisa que me irrita até mais não.

 

Tudo para dizer, que estas acções anti-pirataria não lhes vão fazer ter mais lucros, pelo menos para os países que não são o Japão e América. Ainda pode é fazer perder fãs fora destes países.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Japão está a pagar o preço do isolacionismo porque,se formos ver,só neste fórum estão registadas perto de 20.000 pessoas,para não falar daquelas que enchem eventos de 20euros e que nem estão aqui registadas ou as que deambulam pelo MAL. Isto,para a realidade portuguesa,é sinónimo de lucro. 20.000 dá para encher a minha cidade 2 vezes,dá quase para sentar 2 deputados na AR. Milita mais gente pelo animupt do que pelos "Verdes".

Portugal é um país relativamente pequeno,imaginem,somadas,quantas pessoas,mundialmente,terão ou tiveram interesse em anime,algumas de forma mais obsessiva que outras. Muitas. Milhões. Dinheiro.

O problema é que o Japão,através das companhias de anime e televisão,não se expandiu para fora e quase sempre concessionou o que esta indústria produzia,não obtendo grandes lucros porque ,para estas redes televisivas,como a RTP,SIC ou TVI,em Portugal,sai muito mais barato pagar para difundir do que iniciar produção original de desenhos animados.

A Animax foi um autêntico fiasco porque não teve o acompanhamento que deveria ter tido. Chegavam a repetir o mesmo episódio,3/4 vezes ao dia. Obviamente que,para uma pessoa que quer variedade E qualidade,não compensava.

 

Qualquer lei ou programa anti-pirataria que o governo japonês ponha em marcha não faz sentido. A violação de direitos é o pão de cada dia,os autores não parece que se importem muito com isso. Há gente que ganha a vida a vender doujinshis em convenções como a Comitek,e esta realidade não vai acabar porque a indústria sabe o risco que corre caso isso aconteça.

Como é que querem pôr ordem na casa dos outros,quando não conseguem mandar na sua própria casa?

 

Prevejo que a indústria colapse em si mesma porque falhou o timing para a internacionalização. Não há grandes alternativas,não será a internet que a irá salvar,quando muito,pessoas dispostas a sustentá-la,como os fãs de Love Live,que doam salários às idorus,mas para isso,e para lá se caminha desde há tempos para cá,o anime vai sofrer,quer seja com a redução dos custos de produção,com a maior implementação do cg,ou com o foco no moe,acompanhado por máquinas 3D de fazer dinheiro,conhecidas como idorus.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Japão está a pagar o preço do isolacionismo porque,se formos ver,só neste fórum estão registadas perto de 20.000 pessoas,para não falar daquelas que enchem eventos de 20euros e que nem estão aqui registadas ou as que deambulam pelo MAL. Isto,para a realidade portuguesa,é sinónimo de lucro. 20.000 dá para encher a minha cidade 2 vezes,dá quase para sentar 2 deputados na AR. Milita mais gente pelo animupt do que pelos "Verdes".

Portugal é um país relativamente pequeno,imaginem,somadas,quantas pessoas,mundialmente,terão ou tiveram interesse em anime,algumas de forma mais obsessiva que outras. Muitas. Milhões. Dinheiro.

O problema é que o Japão,através das companhias de anime e televisão,não se expandiu para fora e quase sempre concessionou o que esta indústria produzia,não obtendo grandes lucros porque ,para estas redes televisivas,como a RTP,SIC ou TVI,em Portugal,sai muito mais barato pagar para difundir do que iniciar produção original de desenhos animados.

A Animax foi um autêntico fiasco porque não teve o acompanhamento que deveria ter tido. Chegavam a repetir o mesmo episódio,3/4 vezes ao dia. Obviamente que,para uma pessoa que quer variedade E qualidade,não compensava.

 

Qualquer lei ou programa anti-pirataria que o governo japonês ponha em marcha não faz sentido. A violação de direitos é o pão de cada dia,os autores não parece que se importem muito com isso. Há gente que ganha a vida a vender doujinshis em convenções como a Comitek,e esta realidade não vai acabar porque a indústria sabe o risco que corre caso isso aconteça.

Como é que querem pôr ordem na casa dos outros,quando não conseguem mandar na sua própria casa?

 

Prevejo que a indústria colapse em si mesma porque falhou o timing para a internacionalização. Não há grandes alternativas,não será a internet que a irá salvar,quando muito,pessoas dispostas a sustentá-la,como os fãs de Love Live,que doam salários às idorus,mas para isso,e para lá se caminha desde há tempos para cá,o anime vai sofrer,quer seja com a redução dos custos de produção,com a maior implementação do cg,ou com o foco no moe,acompanhado por máquinas 3D de fazer dinheiro,conhecidas como idorus.

Eu acho que um dos problemas é que os Japoneses já não fazem anime/manga/video-jogos com aquela paixão de antigamente... já não fazem as coisas exclusivamente para os Japoneses mas com vista às vendas na América também. E isto para mim é que estragou tudo.

 

Claro que a vinda da banda larga, que permite sacar anime/manga rapidamente, coisa que há alguns anos atrás era impensável (um download de 10Mb demorava quase 1h!),  pode prejudicar a indústria. Mas eu duvido que um Japonês vá sacar um anime/manga em inglês. Portanto, desde que eles controlem a pirataria interna (aquilo a que nós estrangeiros chamamos raws), as condições deviam ser semelhantes às de 20 anos atrás, não? Se antes safavam-se, porque não se safam agora? A menos que a qualidade das obras tenha deteriorado... (<- nem vou dar a minha opinião aqui, senão...)

 

Eu que pretendo escrever livros também tenho algum receio que as minhas obras sejam pirateadas. Mas prefiro que as pessoas vejam os meus trabalhos em formato pirata do que não vejam de todo. Por isso, a minha ideia será disponibilizar eu mesmo os meus trabalhos na net, mas oferecer algo único a quem compra a cópia físicas, coisas tipo capítulos extras, posters, ou outras bugigangas... pelos menos era o que faria se fosse uma editora/produtora de animes.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais