Motch

Governo japonês contra a pirataria

61 mensagens neste tópico

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão revelou esta semana os detalhes sobre o seu projecto “Manga-Anime Guardians”, uma iniciativa global da indústria do manga e anime para deter a pirataria, e a tentar consciencializar os fãs para os danos na indústria devido a essa mesma pirataria.

A Kadokawa, Aniplex, Sunrise, Shueisha, Shogakukan, Studio Ghibli, Tezuka Productions, Bandai Namco Games, Pierrot, Bushiroad e a TMS Entertainment são alguns dos nomes associados a este projecto.

O lema oficial do projecto é “proteger o brilhante futuro do manga e do anime“ e para dar ainda mais força ao projecto decidiram criar um vídeo intitulado “Obrigado, amigos”, que nos mostra várias cenas de anime ao longo dos tempos, agradecendo aos fãs que preferem consumir produtos oficiais e legais em ver de preferirem a pirataria.

 

Arigatou!

 

in http://www.clubotaku.org/niji/manga/governo-japones-contra-a-pirataria/

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
“proteger o brilhante futuro do manga e do anime“

Se o brilhante futuro do anime passar pelo CG,prefiro um futuro escuro,encoberto pela bandeira negra da pirataria. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo. Eu não tenho dinheiro para andar aqui a comprar BluRays mas também gostava que a indústria se mantivesse forte. Apoiar, apoia o  meu coração, a carteira nem tanto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vai valer de nada ..pedem reduzir a vontade ..vão estar sempre a voltar e vão sempre existir >.<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A maior parte do pessoal nem saca os Blu-Rays, sacam o TVHD, que é exactamente o que passa na televisão publica japonesa.

A cena é que como não temos acesso oficial a essas animes de modo rápido e legendadas, temos de recorrer às fansubs.

E não me venham cá com Crunchyroll, que se eu quiser ver um episódio no mesmo dia que deu no Japão tenho de pagar, enquanto que eles têm de borla. E já para não falar que eles não têm tudo.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A maior parte do pessoal nem saca os Blu-Rays, sacam o TVHD, que é exactamente o que passa na televisão publica japonesa.

A cena é que como não temos acesso oficial a essas animes de modo rápido e legendadas, temos de recorrer às fansubs.

E não me venham cá com Crunchyroll, que se eu quiser ver um episódio no mesmo dia que deu no Japão tenho de pagar, enquanto que eles têm de borla. E já para não falar que eles não têm tudo.

sempre podiam haver canais próprios para isso e já não existia dessas merdas 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
sempre podiam haver canais próprios decentes para isso e já não existia dessas merdas
 

FIFY

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porra, mas se o Japão tem assim um serviço de transmissão de anime tão retardado, ainda se admiram que o pessoal recorra à pirataria? E não, pirataria não é de borla, pois também tem de se pagar não só o PC, como também uma quantia bastante significativa todos os meses para ter Internet e eletricidade (seguindo ali a linha de pensamento do @@Seolla ) . O problema aqui, é mesmo não haver um ou vários canais dedicados a anime. A Crunchyrol é um excelente começo, mas infelizmente, a minha net não é boa o suficiente para ver em stream... no máximo ainda consigo ver um slideshow, mas penso que não compensa pagar por isso..lol. Eu não me importaria de pagar uns 10-20 euros a mais, se disponibilizassem por exemplo, todas as estreias das seasons de anime para DOWNLOAD. Sim, porque gosto de ter aquilo comigo para mais tarde voltar a ver ou repetir uma cena épica que esteja a acontecer num determinado episódio. 

 

Isto não é uma questão do pessoal querer as coisas de graça, porque nada é de graça. A questão aqui, é que a indústria de anime tal como está, simplesmente não corresponde ás minhas exigências como consumidor, daí eu recorrer a produtos não oficiais que me permitem ver qualquer série, ás horas que eu quiser e onde eu quiser. Será que custa assim muito fazer algo parecido com a Netflix mas com possibilidade download? Até podem meter lá publicidade no site junto com a prestação mensal. Basta a indústria adaptar-se á tecnologia existente e voilá... profit for everyone :)

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Hoje é raríssimo ver isso acontecer, e é graças aos serviços como o CR e similares que temos, por exemplo, produções menos normais como Nobunaga Concerto disponíveis todas as semanas.
Meu caro amigo, sempre a demonstrar bom gosto. Sim, sr.

 

E bem, e hoje já não acontece tanto aquele problema de antigamente... Pessoal que vê-se obrigado a ver com subs, à falta de melhor, leva com o que há. Quando o que há é horrível, torna-se um problema. Por exemplo... séries como o Gundam ZZ ou então o LOGH que são mal traduzidos lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E não, pirataria não é de borla

 

Agradeço o aviso.

 

Vejo que o teu problema é achares que a indústria tem capacidades para fornecer serviços que não são realistas de sustentar, o Crunchyroll é o melhor possível que se pode arranjar de momento, e não é muito diferente do Netflix (ambos são stream e têm DRM). Não te irão deixar sacar episódios sem qualquer tipo de protecção, pois sabem que isso seria perder clientes, já que muita gente que usa Crunchyroll simplesmente iria começar a passar os episódios aos amigos, se não tiverem noção de onde os sacar. Não é por 10-20 euros que vais sacar vários episódios recentes, muito menos quando a indústria de animação tenta compensar os custos a vender blu-rays de 3 episódios a 50-60 euros, preços que são praticados porque muito pouca gente tem interesse em comprar anime.

 

Era mais simples dizer que não queres pagar para ver anime, porque sempre te habituaste a ver sem qualquer dificuldade e sem qualquer custo por cada episódio, que penso ser a realidade para a esmagadora maioria de fãs de anime. Os seviços fornecidos certamente não são o maior problema.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é um bom ponto. Realmente poderia-se passar os episódios a pessoal que não estava a usufruir do serviço. No entanto, era perfeitamente possivel fazer o que mencionei, mas sem o download. Eu não pagaria enquanto as streams fossem em versão de slide-show, mas acredito que com o evoluir da tecnologia esse problema técnico deixe de acontecer. E como disse, a Crunchyroll é um excelente começo, mas é muito limitado. Para quê que iria pagar para estar a ver animes que não gosto? Podiam era deixar o pessoal selecionar um leque de x animes que quisesse seguir e pagar de acordo com esse número. Ao menos a Netflix tem uma escolha de conteúdo absurdamente elevada.

 

Era mais simples dizer que não queres pagar para ver anime, porque sempre te habituaste a ver sem qualquer dificuldade e sem qualquer custo por cada episódio, que penso ser a realidade para a esmagadora maioria de fãs de anime. Os seviços fornecidos certamente não são o maior problema.

 
Não, porque eu pago para ver anime. Cerca de 25 Euros por mês de mensalidade da net. Sem isso, bem não via nada e era muito chato estar a pedir ao pessoal para me passarem os episódios, até porque sem internet estaria completamente desatualizado sobre o conteúdo das seasons. Mais valia dedicar-me a outro hobby. Se anime tem o sucesso que tem é por causa da pirataria que deu a conhecer esse mundo fantástico da animação japonesa. Caso contrário, só conheceria Naruto, Lum, Full Metal Achemist e Dragon Ball Z. Não sou rico o suficiente para comprar todos os DVD's dos animes que estão a sair agora na season e que estou a seguir. Isso sim é irrealista. Ao menos com a mensalidade de 10-20 euros + publicidade ainda faturavam algo. De momento preferem queixar-se da pirataria e perder esse potencial extra de lucro.

 

Isto faz-me lembrar as lojas que alugam DVD's que culpam os piratas pelo seu insucesso quando temos, por exemplo, a ex-MEO a fornecer o mesmo serviço, por um preço mais barato e sem necessitar de sair de casa. É preciso haver aqui uma atualização desta indústria de entretenimento face ás novas tecnologias.

Editado por Demonneo
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já se bateu tanta vez nesta tecla, mas siga lá outra vez , para começar:

 

 

Agora num tom mais sério:

 

 

mas penso que não compensa pagar por isso..lol. Eu não me importaria de pagar uns 10-20 euros a mais, se disponibilizassem por exemplo, todas as estreias das seasons de anime para DOWNLOAD. Sim, porque gosto de ter aquilo comigo para mais tarde voltar a ver ou repetir uma cena épica que esteja a acontecer num determinado episódio.

 

Para mim o principal está aqui. Eu gosto de sacar os episódios, para ver e rever quando me apetecer, e subsquentemente. deixá-los arquivados.

 

Já o disse mais que uma vez também, abomino streams. Não pelo problema que o demonneo fala, que felizmente a minha net porta-se bem, mas sim por uma questão de qualidade. Sou muito 'picuinhas' no que toca a anime. Prefiro esperar uma semana se for preciso, para que a fansub de que gosto lance um episódio, do que ir ver a correr da primeira speedsub que o mete cá fora. Já para não falar na qualidade de imagem dessas ditas streams, e se quiserem ir ainda mais longe, esses mesmos sites de streams (não estou a falar da cr, já lá vou) 'roubam' o trabalho das fansubs e espetam-no lá (o ep legendado tem de vir de algum lado, certo?). Para ajudar à festa, esses mesmos sites, regra geral, têm anuncios de publicidade a rodos. Se entendo que pode ajudar a pagar os custos de manutenção dos mesmos, também consigo perceber que os mais utilizados, certamente que dá para o webmaster ir beber uma cervejinha ao final da semana, à custa do trabalho de quem subbou originalmente o episódio.

 

Quanto à cr, não sei como está o estado actual das traduções deles, mas lembro-me de os ver aparecer e as mesmas eram piores do que péssimas (assumo que agora estejam melhorzitas). A oferta pelo que sei, não é nada do outro mundo, e depois vai chocar com o que disse antes: eu odeio streams. Se me fosse permitido, como diz o @@Demonneo e bem, pagar x por um serviço que me permitisse sacar, com qualidade, quer de imagem quer de tradução as séries que eu quero ver, em vez das que me são impingidas, era o primeiro a fazê-lo. Assim mais depressa meto 10€ num site duma fansub qualquer que gosto (já o fiz por acaso), para ajudar a pagar os custos do servidor/bots de irc/etc e que fazem o trabalho de graça e  com mais qualidade, do que meto esses mesmos 10€ num serviço como a cr.

 

Comparando por exemplo com música, agora ja é possivel comprar só aquela faixa que se quer, ou mesmo o album todo por um preço mais acessivel, mas antigamente tinhas de comprar um cd de musica que custa 15€, em que 2 vão para a banda, 3 para custos de produção, e o resto para encher os bolsos das produtoras. Se querem acabar com a pirataria, arranjem alternativas de qualidade a custos decentes, e a malta que pod€ até é capaz de aderir. É pegar no exemplo da Steam. Serviço que te permite sacar o jogo, instalar jogar e desinstalar e voltar a reinstalar quando te der na real gana. Quanta e quanta malta n tem carradas e carradas de jogos la, se calhar metade não jogou e a outra metade não vai jogar, comprados em saldos ou em bundles, pelo simples facto de estarem mais baratos, e de ser um jogo que se gosta mesmo/numa de apoiar os devs (no caso dos indies) ou alguma produtora que se goste? Eu vejo por mim, podia sacar todo e qualquer jogo que quisesse, mas já comprei vários em promoção por essas mesmas razões que disse acima.

 

Se um serviço de pagar para sacar e arquivar não é viavel como dizem, vai ser um serviço manhoso e limitado de streams que vai resolver o problema? Bem, se um dia as fansubs acabarem todas, talvez, até lá, nunca na vida.

Editado por volt
4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esses gajos das streams até poderiam fazer parcerias com as fansubs criando ali uma simbiose que beneficiaria imenso o consumidor. A ideia da Steam mas com episódios poderia também ser explorada. Será isto irrealista? Acho muito mais irreal estar a pagar uma fortuna para ver 3 episódios num dvd... é como estar a pagar 2euros por uma garrafa de água nas estações de serviço. Depois queixam-se que o pessoal só quer coisas de "graça"...lol

Editado por Demonneo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Prefiro esperar uma semana se for preciso, para que a fansub de que gosto lance um episódio, do que ir ver a correr da primeira speedsub que o mete cá fora.

 

Termos como quality subs e speedsubs já é do passado. Hoje em dia, poucas fansubs há. Para quê darem-se ao trabalho de traduzir quando podem pegar na tradução base da CR e espetam um edit por cima. Melhoram typesett e metem cá fora. É o panorama geral das fansubs de hoje. Mesmo em releases blu-rays, etc.

 

. Já para não falar na qualidade de imagem dessas ditas streams, e se quiserem ir ainda mais longe, esses mesmos sites de streams

 

Nem fazia ideia que isso ainda existia, mas nesse aspecto concordo contigo. Mas percebo quem acha mais comódo ver por stream. Mas sempre me habituei a sacar o episódio todas as semanas, ver e apagar.

 

Quanto à cr, não sei como está o estado actual das traduções deles, mas lembro-me de os ver aparecer e as mesmas eram piores do que péssimas (assumo que agora estejam melhorzitas).

 

Não sei como era no início, até porque quando a CR apareceu, ainda existiam fansubs, e optava sempre por elas. Mas tanto quanto sei. a CR é composta por um grupo de antigos fansubbers(?). E mesmo que não esteja uma tradução famosa, vários grupos espetam edits por cima, tipo commie e underwater e 90% das fansubs hoje em dia. Também melhoram typesett e dão-se ao trabalho de encodar, portanto, para quem gosta de ver com uma qualidade melhor é só optar por elas em ver de CR.

 

A oferta pelo que sei, não é nada do outro mundo,

 

Como já foi dito antes, graças à CR, tens a oportunidade de ver vários shows de forma consistente, onde antigamente esperavas semanas a fio para que saísse um episódio.

 

E eu daria dinheiro a uma CR, se legendassem em PT a partir de tradutores que de facto soubessem japonês e se fossem séries que me interessassem. Coisa que nunca provavelmente vai acontecer. Lembro-me que comecei a ver Conan, Bebop, Samurai Champloo e Outlaw Star por causa dos episódios que passvam na animax. Da mesma maneira que dizes depois, não custa apoiar o trabalho dos outros. Mas como também já foi dito, desde sempre me habituei a sacar de borla para ver fansubbed inglês. Teria de ser praticamente nas condições que disse acima.

 

E hoje em dia, imo, com as condições de internet que há, é escusado arquivar-se coisas, quando estão a minutos de se fazer DL da internet.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha net não é muito boa e não tenho interesse em streaming. Saco tudo, guardo tudo, tenho muitos teras com anime, entre DVDs e discos rígidos. Eu demoro dois dias a sacar um episódio com a minha net manhosa, por isso para rever está tudo guardado.

 

No entanto, talvez eu seja uma excepção: não me faz espécie nenhuma comprar. Não compro blurays que não tenho onde os ler, mas tenho muita, muita, muita coisa física. Assim, se disponibilizassem todo o anime que quero ver (tenho 98 títulos na PtW, tenciono acrescentar mais uns 100 em breve) em dvds para eu comprar que tivessem umas legendas que eu soubesse ler, comprava tudo na boa. Espaço para guardar é que não tenho muito, mas já andamos a contemplar uma ideia de alugar um armazém para por livros, porque não dvds também.

 

Assim, façam o que quiserem, não me vai perturbar por aí além.

 

Mas vejam bem: quantas vezes fizeram leis contra a pirataria? E quantas vezes funcionaram? É só mais uma, eles não conseguem ter o controlo sobre toda a internet. Nem que anime passe a ser coisa de deepweb, como o CP.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Mas vejam bem: quantas vezes fizeram leis contra a pirataria? E quantas vezes funcionaram? É só mais uma, eles não conseguem ter o controlo sobre toda a internet. Nem que anime passe a ser coisa de deepweb, como o CP.

 

Lá está , não vai adiantar de muito ..acaba tudo por voltar >.<

Aconteceu o mesmo ao Mega 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais