Bob Ross

A animação clássica vai acabar?

CGI - o princípio do fim?   51 votos

  1. 1. Qual a tua reação quando te deparas com CG num animu?

    • Vomito (literalmente).
    • Incomoda-me,mas não presto muita atenção.
    • Come-se.
    • CGI saving animu!
    • Não reclamo,desde que não abusem.

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

31 mensagens neste tópico

Há CGI bom e CGI mau. Da mesma maneira que há animação bué boa, como horrível. Esta comparação é parva.

Não é isso que está aqui em causa. O problema é o crescente aumento do cg no anime,seja ele de boa ou má qualidade. Para mim,o cg do Shrek é bom,mas daí a isso servir de justificação para este assumir o lugar da animação tradicional,ainda vai um bom bocado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas isso é ainda mais parvo imo. Por muitas vantagens que o cg tenha, animação feita à mão, é feita à mão. E como disse, até há CG que nem se nota que é CG. Depende bué de quem o faz.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente gosto de CGI se for esteticamente atraente e se tiver algum contexto e razão de ser.

 

Final Fantasy Advent Children tinha de ser em CGI e ficou tão bom quanto era de esperar, mas não foi propriamente adaptação de animu.

 

De há uns anos para cá que não suporto animação da disney - Nemo, Frozen e porcarias do género não me dizem nada. Não sou fã das princesas da disney mas a animação clássica da Mulan e afins ou do Rei Leão era incrivelmente superior e muito mais inocente e suave, que é o que se pretende num filme para crianças. Acho que não se compara o que é feito à mão por alguém com o que acaba por ser mais mecânico e tridimensional. Até porque se eu quiser ver um filme com pessoas a sério vejo, não vou ver anime. 

 

Odeio a mistura de CG no background com animação normal. Acho que fica completamente fora de contexto e é feio porque raramente conseguem equilibrar as coisas e a parte 3D salta demasiado à vista. 

 

Vi Sidonia no Kishi e gostei bastante, mas sou suspeita porque o mangaka é um dos meus favoritos, no entanto, acho que o CGI até tinha qualidade e que como era uma série sci-fi fazia sentido ter a estética que tem. 

 

No geral, varia muito mas tenho tendência para preferir animação espalmadinha e normal. <: 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu aceito filme em full cgi tipo Final Fantasy Advent Children e o filme de Captain Harlock, agora nos animes recentes de mecha vomito-me todo, já nem quero saber se acompanho ou não. De animações digitais só me tou a lembrar de gostar da warp shinka em Digimon Adv.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

antes, tira a minha dúvida, o que é CGI????

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ah sim, obrigado ^^, pela minha sorte eu não assisti nenhum anime assim, tenho certeza de que eu não ia gostar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ah sim, obrigado ^^, pela minha sorte eu não assisti nenhum anime assim, tenho certeza de que eu não ia gostar...

Então não assististe? Já é tudo digital :v

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nao curto nada men, sério pá, um tiro de caçadeira na cara desses chinocas do cgi era pouco. uma granada hã, enfiada, hã, pelo anus deles, hã também não chegava hã? hã! haviam de se lixarem todos contra um poste. irem a descer uma calçada escorregarem e partirem as costas. estarem numa reunião sobre se haveriam de meter cgi ou nao e vir uma chinoca toda gira e fazer-lhes cócegas assim debaixo dos braços (são as mais tramadas).

dass.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

ah sim, obrigado ^^, pela minha sorte eu não assisti nenhum anime assim, tenho certeza de que eu não ia gostar...

Então não assististe? Já é tudo digital :v

 

gomenazai, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

CGI em animação tradicional é inescusável, é literalmente só preguiça e a forma mais falida de criatividade para poupar orçamento.

 

Um anime que foi feito para ser completamente em CG como a série Fireball, tudo bem, mas cgi a tentar ser animação tradicional como Sidonia no Shitty é puro cancro visual.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Ebisu
      Por Ebisu
      O site oficial revelou este clip do filme a ser lançado em 2017
       
       
       
      Consta que os membros da produção incluindo o Tsutomu Nihei estão no SDCC e que revelaram ou iriam revelar mais pormenores
    • Ebisu
      Por Ebisu
      Novo filme do Gantz em 3D chama-se Gantz:O e vai ser lançado em Outubro
       

       
      Este filme vai adaptar a Arc de Osaka em que as equipas de Osaka e Tokyo defrontam o exercito de Yokai
       
      Cast:
      M.A.O as Anzu Yamasaki Tomohiro Kaku as Jōichirō Nishi Saori Hayami as Reika Shuuichi Ikeda as Yoshikazu Suzuki Masane Tsukayama as Nurarihyon Masaya Onosaka as Susumu Kimura Kenjiro Tsuda as Sanpei Taira Teruaki Ogawa as Tetsuo Hara Yuuki Kaji as Kei Kurono  
      A produção esa a cargo da Digital Frontier que entre outros fez os filmes do Appleseed 3d
       
      Keiichi Satou - Director de Animação Chefe
      Yasushi Kawamura - Director
      Tsutomu Kuroiwa - Argumento
      Yoshihiro Ike - Musica