Misao

Ranma 1/2

35 mensagens neste tópico

Ahaha! Eu por acaso comecei a ler Ranma no pc só mesmo por curiosidade. Um amigo meu venera a Rumiko Takahashi e este manga é o preferido dele. O problema é que quando li o primeiro livro achei aquilo tão extravagante e engraçado que continuei a ler o segundo, depois li o terceiro e depois... já se sabe.

Ler no pc é cansativo e não há aquela sensação especial de segurar o livro na mão e folhear as páginas. Mas quando não há alternativas, tem que ser.

E já que tenho o teu apoio, vou em frente com isto e talvez na próxima semana vá à Fnac do Chiado ver como são as encomendas. Nunca vi Ranma à venda, a não ser em inglês, mas eu detesto os mangas da Viz por isso está completamente fora de questão. Já leste alguma coisa da Rumiko? Quando te emprestar depois dás-me a tua opinião. :mrgreen:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Da Rumiko Takahashi só li Inuyasha... e até gosto bastante (ao ponto de já haver algumas action figures cá por casa... he! he!).

Realmente em termos de humor é bastante bom, e acredita que nem sempre é fácil conseguir arrancar-me umas boas gargalhadas!

Está combinado, então! :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Allez hop! Entrei na Fnac do Colombo, dirigi-me à secção de mangas, ao balcão de "atendimento" e falei com a rapariga mais simpática que já encontrei numa loja destas. Cometi, talvez, a maior loucura da minha vida em termos de despesas. Encomendei os primeiros 10 volumes de Ranma 1/2 da Glénat. Devem demorar cerca de um mês, um mês e meio a chegar. Quando saí da Fnac só me apetecia berrar de histerismo... Vão ser mais de 70€ em livros saídos do meu bolso.

Faye, não te importas se eu cobrar o "aluguer" dos livros à hora, pois não? :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(...)Vão ser mais de 70€ em livros saídos do meu bolso.

Pois é... No nosso país comprar mangas de rajada é mesmo preciso ter um bom dinheiro xD, com a procura de manga cá em portugal a aumentar já começavam a baixar os preços mas pronto.. Isso é outra conversa.

Eu li o manga completo do Ranma graças ao meu  irmão que durante anos foi comprando o manga em Francês (eu odeio francês xD).

Eu, pelo o grau de potência do Ranma até pus a minha repugnância pelo francês de lado! xD.

Sinceramente, eu não precisei de ler pausadamente, pois viciei-me de tal maneira que lia 2/3 mangas por dia (Nao lia mais para captar a historia beem xD).

Sinceramente, eu nao tenho nada contra a forma como a Miss Rumiko Takahashi desenvolveu a historia... Cada adversário do Ranma tem uma personalidade e acho as cenas de lutas excelentes... A tipica relação do Ranma/Akane (Amor/Odio) acho que apanha qualquer um xD!

A personalidade dos personagens acho que agarra qualquer um... Eu lembro-me que morria de rir a ler certos volumes, e saltava em certos combates (principalmente quando acabava a meio no final do manga xD)...

Não sei o que posso mais dizer...

Quem se der ao trabalho de ler, acho que se apega as personagens, até porque são muito fáceis de qualquer pessoa se identificar com elas....

Acho que a Misao concorda comigo xD HEh.

Welll.... Resumindo: Leiam ranma 1/2, fará-vos-á (isto existe? -.-') bem aos olhos e á menteee!

Ja ne!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

AAAAHHHH!!! Já tenho os primeiros 10 volumes comigo! Vou ter que esvaziar umas prateleiras para isto. O preço rondou os 64€; foi mais barato do que esperava. Demoraram 4 meses a chegar, mas valeu a pena. Agora no Verão já vou ter com que me entreter (tenciono reler o manga para apanhar os pequenos detalhes que escapavam enquanto lia no computador).

Em Julho devo encomendar os próximos 10 ou 5 volumes (se houver disponibilidade monetária para tal coisa). Faye, ainda estás interessada em ler? ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Faye, ainda estás interessada em ler? ;D

Claro que sim! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ahaha! Então no próximo meet eu levo-te um livro para ficares com uma ideia. Claro que à medida que a história avança vai ficando mais cómico. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Pois é... No nosso país comprar mangas de rajada é mesmo preciso ter um bom dinheiro xD, com a procura de manga cá em portugal a aumentar já começavam a baixar os preços mas pronto.. Isso é outra conversa.

Okay, isto é um bocado off-topic, mas por acaso os preços dos mangas em Portugal são semelhantes aos de outros países. Os preços em França são iguais, onde eu comprei os 5 volumes que tenho de Ranma 1/2 por €6,40 cada. Na América até são capazes de ser ligeiramente mais caros, +/- $10 por livro. Em Portugal acho que o problema é mesmo a (pouca) variedade que existe. Eu bem que queria acrescentar mais uns volumes aos meus 5 de Ranma, mas parece-me que só encomendando. Mas até é capaz de valer a pena, porque o anime já acabei de ver, e gostei bastante, e os volumes que li pareceram-me até um pouco melhores que o anime. Tenho que ir ler mais um bocado online (coisa que não gosto nada de fazer, mas pronto), mas acho interessante o desenvolvimento da relação entre o Ranma e a Akane, só que depois aquilo nunca mais avança... Mas só pelas personagens parece-me que já vale a pena acabar de ler.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro ranma! Foi com ele que conheci a manga. Ainda me lembro que o primeiro livro que comprei foi uma edição em português da texto (que só editaram a primeira parte) e a partir daí... foi tanto filmes como livros. O problema é que a relação akane/ranma parece prolongar-se eternamente, estamos sempre à espera daquele momento e... ainda não foi desta! mas é óptimo como série e super divertido. É dificil encontrar em inglês cá em PT, nas fnacs vê-se mais versão francesa.

Aconselho a toda a gente!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Ainda me lembro que o primeiro livro que comprei foi uma edição em português da texto (que só editaram a primeira parte)

Exacto! era esse o nome da editora que me estava a referir na outra página, mas não me lembrava. Bem, dá para encontrar as versões da VIZ mas não costumam ser abaixo dos 10€ infelizmente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

depois das sugestões de lojas que encontrei aqui vou tentar comprar. Estou farta de ver os mangas pelo comp., não dá o mesmo gozo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oi sou novo aqui no anime portugal e embora de já ter visto manga há uns anos, lembro-me do Conan - O rapaz do futuro na 1ª vez que passou na TV e fiquei rendido, recentemente procurei introduzir a minha namorada (e eu) na leitura da Manga, tendo sido aconselhado pelo pessoal da "ghoul gear" (uma loja dedicada em Faro, com site) a Ranma 1/2 ou Lamu, por eu querer começar com algo cómico e meio soft, não fosse assustar a moça lol.

O certo é que já vamos com os 3 primeiros livros do Ranma 1/2 (em espanhol) e o 1 da Lamu e estamos a adorar, com especial destaque para o Ranma.

Mas agora bloqueámos, pois não conseguimos encontrar o 4º Livro do Ranma. Alguém me pode ajudar?

E já agora, que outras séries me aconselham... com piada pelo meio mas talvez mais sérias.

IzNo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em lojas, costumo encontrar os meus mangas na Mundo Fantasma, no porto. Link -> http://www.mundofantasma.com/

E aconselho-te Maison Ikkoku, que até é da mesma autora, também tem uma comédia light, mas é mais terreno e tem uma história com principio, meio e fim ao contrário de Ranma e Urusei Yatsura, que também gosto bastante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em lojas, costumo encontrar os meus mangas na Mundo Fantasma, no porto. Link -> http://www.mundofantasma.com/

E aconselho-te Maison Ikkoku, que até é da mesma autora, também tem uma comédia light, mas é mais terreno e tem uma história com principio, meio e fim ao contrário de Ranma e Urusei Yatsura, que também gosto bastante.

Obrigado pelas dicas, irei concerteza dar uma vista de olhos a ver se também gosto.

IzNo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver ranma hj (os 161 epis mais os 13 ovas e os 2 filmes xD), e fiquei curiosa em ler o manga, alguem sabe algum site q possa sacar o manga? de preferencia em pt mas se for em ingles ou frances tbm n me importava

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais