Jatas

Cowboy Bebop

97 mensagens neste tópico

É obvio que o Spike morreu. Se provas faltassem, o facto do movie (que foi feito depois) se desenrolar cronologicamente a meio da série acaba qualquer dúvida que reste. Apesar de ser triste penso que o final esteve adequado e coerente. Foi um óptimo último episódio e nesse aspecto fiquei ainda mais fã CB, nem sempre uma série, por melhor que tenha sido, consegue arranjar um final à altura.

não percebo o teu ódio quanto à Júlia, mas pronto...

DeathShadow, é um fenómeno quase irracional e algo infantil, penso que exclusivo das raparigas e do qual eu também padeço... O_O! e também já desisti de o tentar combater.

A Julia... bem, no fundo tudo vai dar a ela, não é? Ela conseguia enervar-me profundamente mas também... por razões óbvias: claro que eu era muito mais pela Faye Valentine! :XP:

Confesso que tenho esta espécie de grudge com algumas "ex" que insistem em assombrar os heróis... aconteceu-me o mesmo com o Tomoe de RK.

É uma cena um bocado parva, mas acho que tem a ver com o facto do gostarmos muito de um determinado personagem. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens razão. O fim está muito bom e também está muita mau. Mas está mais para o bom do que para o mau... O_O!

E claro que depois para acabar temos aquela bela musica que é a BLUE!!!

A OST do CB foi a banda sonora das minhas férias!!! :oops: :P

Sim sou deprimente!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também gostava mais da Faye Valentine do k da Julia (até pensava k ela e o Spike iam ficar juntos, de uma maneira pouco ortodoxa).

Mas daí a eu odiá-la ainda vai um longo caminho ^^+

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O CB tem um final à altura. Se eles no fim ficassem vivos e amiguinhos para sempre e fizessem uma festa e começassem a ter filhos uns com os outros e a convidar os restantes para ser padrinhos, eu não ficava tão impressionado. O Watanabe Shinichiro teve a capacidade de me impressionar sem ser realmente impressionante. O pessoal de hollywood devia ver CB para ver que não é preciso estar com tretas e espectacularidades para se fazer bom cinema. É tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É um bom anime já vi a séri tuda e posso dizer que é muito divertida vale apena ver tudos os episódios para mim o melhor episódio é "Funky Cowboy" .

Classificação: *****

^^+ ^^+ ^^+ ^^+ ^^+

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sendo assim' date=' agora estou curioso. Qual é o ponto forte da série? Que mensagens procura transmitir? [/quote']

Ui! :P Sou suspeita para falar uma vez que é uma das minhas séries favoritas, mas é difícil apontar só um ponto forte! Para mim são vários:

- Como indiscutíveis penso que posso apontar a excelente qualidade da animação, com uma vertente bastante cinematográfica, e a banda sonora, uma mistura de jazz e blues que assenta que nem uma luva à série e à história. O opening, Let's jam, é perfeito e o ending, "The Real Folk Blues", deve ser dos temas mais tristes e ao mesmo tempo belos que já inventaram, e acaba por encerrar em si grande parte do espírito da série.

- Quanto ao resto, argumentos a favor não faltam: os diversos géneros presentes em Cowboy Bebop - sci-fi, acção, comédia, drama - estão genialmente combinados. Todos os personagens são bastante interessantes e vão-se tornando mais profundos conforme as suas histórias e passados vão sendo gradualmente revelados. Também gostei da forma como a história vai sendo contada: mesmo à medida que o drama vai crescendo e a série ficando mais pesada há sempre alguns episódios mais engraçados ou qua nada têm a ver com a história principal, para contrabalançar.

Tudo muito cool e com com muita classe. 8)

Seria difícil pormenorizar mais sem entrar em spoilers, por isso o máximo que posso acrescentar é que recomendo sem reservas. Mas como também já disse sou suspeita para falar. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Faye Valentine

Agradeço os teus esclarecimentos; a série parece ser mais interessante que o filme. Só uma última questão: há algum fio condutor na série?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a série é na maior parte episodica (mas muito bem feito).

há um fio condutor mas k só se revela em poucos episodios (4 ou 5 julgo eu).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
a série é na maior parte episodica (mas muito bem feito).

há um fio condutor mas que só se revela em poucos episodios (4 ou 5 julgo eu).

Obrigado. Pelo que percebi, parece então que a série tem episódios com curtas histórias de acção, enquanto paralelamente vai-se assistindo ao desenvolvimento psicológico das personagens.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu não vi o filme mas a serie é magnifica!

eu ia para aqui escrever um esquema de como se desenrolava a serie, patati, patata, mas... epá, decidi que não.

esta serie é demasiado boa para se estragar com qualquer tipo de resumos ou descrições.

aconselho, a ti e a todos, que vejam a serie primeiro, porque perder, mesmo que seja apenas uma pequena fracção do impacto desta anime é um crime de lesa-majestade, IMHO.

apenas te digo isto, bem é mais uma pergunta do que uma afirmação, vê a serie e depois diz-me qual é o melhor personagem de todos os tempos. mas vê-a rapidamente, não percas tempo!

O quê? ainda estás aqui? vai já ver o cowboy bebop! ... esta juventude! sempre a desperdiçar tempo! :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A série está muito boa, quer em setting, quer em animação.

No episódio Bohemian raphsody, a faye estava a fumar a erva dos hippies lá para o fim? Fazem muitas alusões a drogas desse tipo, más influências ocidentais...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A série é genial, das melhores que já vi. Animação, cenários, alívios cómicos, história - aquela se só vão desenrolando aos poucos, em certos episódios.

E a banda sonora - Yoko Kanno, não havia que enganar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Série ótima, envolvente e otimamente trabalhada. Uma série que lida com o espaço sem estar envolvida no contexto de outras civilizações, guerras espaciais e outros clichês, basicamente um grupo de caçadores de recompensas envoltos com alta tecnologia, dramas pessoais e escolhas. Vale a pena.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

das minha series preferidas.. a par com Fullmetal Alchemist, e' das que tem melhor historia.. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o Cowboy Bebop começa a dar esta semana na Sic Radical, penso que é na 3ª feira ás 19 horas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
o Cowboy Bebop começa a dar esta semana na Sic Radical' date=' penso que é na 3ª feira ás 19 horas[/quote']

Onde é que viste isso?? :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando menos se espera... boas notícias. Se for mesmo verdade, claro. Para quem ainda não viu é uma oportunidade a não perder. Só espero que tratem a série com o devido respeito, como aliás deviam fazer com todas, e não se ponham a trocar a ordem dos episódios e outra coisas do género.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Onde é que viste isso??

http://sicradical.forum.sapo.pt/showflat.pl?Cat=&Board=Anime&Number=28459&page=0&view=collapsed&sb=5&o=&fpart=

E não é só' date=' para o próximo mês a sic radical vai passar a dar o Neon Genesis Evangelion e o Ghost in the Shell.[/quote']

WTF?!

retiro a minha afirmação k o director da sicradical tasse a cagar para o animé.

pensava k o Penim tinha dito k era impossivel passar o NGE. e qt ao GitS é mesmo a série e nao o filme, certo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais