Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Visitante Ragnarokr

Maison Ikkoku

29 mensagens neste tópico

Encontrei algo extremamente diferente do que esperava, um trabalho sério e adulto, ao invés de outros trabalhos da autora. É um excelente Seinen, ainda que seja estupidamente discutido se é ou não seinen. Parece bastante simples, a manga conta a história de um inquilino que se apaixona pela gerente da pensão, e de inquilinos que só pensam em fazer festas por tudo e por nada e em apanhar grandes bebedeiras, e a trama desenvolve-se a partir daí. Depois temos o que a Srª. Takahashi mostrou saber fazer muito bem: o carácter das personagens e relações entre elas. O enredo é tão bom, que a certa parte temos a sensação de que também habitamos a pensão, e de que passamos mais um dia na pensão com os inqulinos, que conhecemos tão bem a Kyoko ou o Godai como eles próprios. É maravilhoso ver como eles "crescem" e superam as dificuldades ao longo dos capítulos e como a sua relação se vai desenvolvendo.

É uma manga que nunca se esquece uma vez lida. É daquelas mangas que quando se acabam, sentimo-nos tristes por a termos acabado, esse sentimento, é o sentimento de ter completado uma obra de arte. Estamos perante uma obra trascendental, porém bastante subestimada. Já li isto há uns valentes tempos, e até hoje, ainda não encontrei um romance tão bem feito. Vivamente recomendado a todos os fãs de romances. Atenção que quando digo romance, não estou a dizer pseudo-romance como os que abundam hoje em dia.

ba5d2807e001e3e0728bcbd58adac.jpg

Alguém me desencante o Volume 8? B)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se a manga só tem 15 volumes, como fizeram um anime tão grande???

Tem muitos fillers??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um pouco, tipo não é bem filers apenas alargavam os episodios com partes extra que não tinha na manga, :D :D :D :D :D :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, não é que tenham adicionado muitos episódios filler, mas também não é que não os tenha. Em suma, os fillers de Maison Ikkoku são uns 6/8 episódios que não acrescentam nada à história e não aparecem na manga, recordo-me agora de um do Yotsuya e um ovo, e acho que também há um episódio de natal que não consta na manga. Na verdade, os fillers são um bocado chatos, tirando um aqui e outro ali, mas como é Maison Ikkoku, lá os consigo ver. Depois há aqueles fillers no meio dos episódios, como por exemplo aqueles miúdos com o capacete amarelo que na verdade são as personagens de Urusei Yatsura, essas aparições são todas fillers. Entre outras pequenas coisas. No geral são 2 capítulos da manga por episódio do anime. Outra grande diferença, é que na manga temos um personagem extra, de nome Nikaido. No anime as falas e entradas dele foram repostas pelo Kentaro e pelo Yotsuya. Foi uma pena, porque esse inquilino extra protagoniza um dos meus segmentos favoritos, uma guerra com o Sr. Yotsuya (ver em baixo). E mesmo assim, para mim Maison Ikkoku é um anime com pouco filler. E os que tem não chegam para arruinar o anime.

001.png

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Existe em Portugal esses volumes ou tenho de mandar vir pela net?

Eu apenas vi o anime ( e é um dos meus preferidos) nao cheguei a ler o manga , existe algum motivo para esse personagem nao ser incluido no anime?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta manga tem os volumes esgotados aos anos( Em todas as linguas).....pode ser que tenhas sorte em encontra uns volumes a vender em alguma lojas os mesmo na internet....

Mas a Viz chegou anunciar que vai fazer o remake em onibus de Maison Ikkoku, Urusei yastura ( manga que tinha sido descontinuada por eles por porblemas de licenças a anos atraz) e de Ranma tambem...... :D :D :D :D :D

Editado por shadowJ

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta manga tem os volumes esgotados aos anos( Em todas as linguas).....pode ser que tenhas sorte em encontra uns volumes a vender em alguma lojas os mesmo na internet....

Mas a Viz chegou anunciar que vai fazer o remake em onibus de Maison Ikkoku, Urusei yastura ( manga que tinha sido descontinuada por eles por porblemas de licenças a anos atraz) e de Ranma tambem...... :D :D :D :D :D

Isso sao boas noticias só falta mesmo o Inuyasha(talvez já seja licensiado?) e assim teriamos os trabalhos mais notveis da autora todos licensiados, tenho de dar uma vista de olhos no ultimo trabalho dela mas pelo que vejo escrito deve ser o mais fraco ate a data.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O inuyasha ja é lincenciado pela Viz e já esta a ser lançado o seu Onibus...acho que vai no volume 4 ou 5 não me lembro :D :D :D :D :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Existe em Portugal esses volumes ou tenho de mandar vir pela net?

Eu apenas vi o anime ( e é um dos meus preferidos) nao cheguei a ler o manga , existe algum motivo para esse personagem nao ser incluido no anime?

Digo-te que não vale a pena tentares arranjar a manga. É extremamente difícil de arranjar pela Gollancz, há volumes quase impossíveis de arranjar, como o 3 e o 9, e o vol. 8 é impossível mesmo. Ando há imenso tempo atrás dele e não tenho tido sorte. Agora se a apanhares completa, é garantida. Não sei porquê, a certa parte quando o traço do anime muda, acho algo estranho, não que o comprometa claro. Respondendo à questão do Nikaido, não o meteram porque os animadores são uns trapalhões. Acho que a principal razão foi porque não queriam perder o foco na relação Kyogo/Godai com o arc do Nikaido (apresentação dele, e as tais desavenças com o Yotsuya), o volume 8 da manga é quase inteiramente dedicado a ele, só por aí dá para ver o que cortaram. Mas, se já viste o Filme Final de Maison Ikkoku e te deparaste com uma personagem estranha, é esse personagem desaparecido. Parece que foram sensatos e animaram o Nikaido nesse filme (ainda que pareça outra personagem completamente distinta).

Isso das releases de manga da Viz parece-me tudo muito bonito, mas duvido que consigam acabar tudo de Urusei Yatsura. Eu adorava, e compraria com 100% de certeza toda essa manga se eles a (re)lançassem mesmo. Era UY e HNK, mas talvez já seja eu a sonhar alto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0