Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Visitante Ragnarokr

Maison Ikkoku

29 mensagens neste tópico

Sem duvida a melhor manga de todos os tempos, se desse na tv, a uma hora aceitavel seria um sucesso entre (quase todas) as faixas étarias.

PS. a razão do "quase todas" è pk os mais novos não iriam curtir muito. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem para quem desconheçe esse manga como eu é um bocado dificil descubrir a sua qualidade só com o post que fizeste. Podes falar mais sobre ele ? uma introdução da historia e personagens também era fixe :wink:.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro, e até fica tudo facilitado agora que dá Urusei Yatsura na Tv. Para começar, Maison Ikkoku è da mesma autora de Urusei Yatsura (aka "LUM"), Ranma 1/2, Inu Yasha, entre outros, e foi a manga que a mulher (Rumiko Takahashi), começou a fazer simultaneamente com Urusei Yatsura.

(Urusei Yatsura, de 1978 a 1987, e Maison Ikkoku de 1980 a 1987).

Maison Ikkoku è um manga que também sofre daquelas situações hilariantes que vemos em Urusei, mas com uma aproximação mais terrena e realista, não se vê lá nada de extraterrestres, naves espaciais, força sobre-humana, etc. de irreal só mesmo as situações do personagem principal (Godai), que está apaixonado pela gerente (Kyoko) da pensão onde ele mora .

Misturas a isto tudo os outros inqulinos da pensão (ikkoku-kan), que só querem apanhar bebedeiras, fazer a vida negra ao Godai e rir-se à conta das situações infelizes em que o pobre Yusaku Godai se mete, adicionas um rico professor de tênis da Kyoko que para complicar, também está apaixonado por ela e muitas outras situações hilariantes.

Se tens mais de 18 anos, gostas de Love Hina e queres descobrir onde Akamatsu foi buscar a inspiração. Então é isto que deves ler.

Love it or Love it, não há escolha.:D

Ps: hem... desculpa a demora... :oops:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Visto assim ja me aprece mais intereçante, pena eu nunca ter guito pos mangas, pois a sempre alguns como esse que me parecem bastante intereçantes, quanto a scans, não tenho pachorra pros ler :?.

Mas quem sabe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu sou como o black wizz, n tenho dinheiro e n tenho paciencia pos scans... é pena...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca ouvi falar disso...Vo ver se arranjo uns scans. Alguem sabe onde arranjar scans diss em torrent?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem eu tb pensava, assim, mas com este manga essa ideia varre-se da vossa cabeça num instante, isto é do estilo, começas a ler só consegues acabar na ultima pagina do que tiveres na mão, se tiveres a colecção inteira lês a colecção, mesmo que não durmas nem comas, LOL, 'tou a brincar. Mas é mesmo muito viciante, para mim e para muitos outros, "a obra prima do manga" (e já li bastantes), e não è exagero nenhum, acreditem.

Já li os scans umas três vezes, (já os levei comigo para o outro lado do mundo, tb) e depois comprei os livros, 14 volumes e já perdi a conta ás vezes que os li. sinceramente, acho que não há nada que bata esta obra com 23 anos de existência.

ps. até podia deixar o elink ed2k dos scans aqui mas não sei se os posso deixar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

La tenho eu de ir sacar os scans, já tinha ouvido falar bem mas la me convenceram

ainda pensei sacar o anime mas depois de ver a porrada de gigas ke e desisti...

abc e boas leituras ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falam tão bem da manga que deu vontade de ler também. Mais mega, menos mega...

Depois critico...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

À uns dias decidi ler isto outra vez, e descobri que afinal só tinha lido até ao final do 8º volume, faltava-me o 9º, lol

Porquê? Por causa do final terrivel que a Takahashi deu ao meu personagem favorito desta manga, o Shun Mitaka, não está certo o que ela lhe fez.

Ao principio eu gostava mais do Yusake e da Kyoko, mas com o passar dos capitulos, passei a gostar mais do Shun e da Kozue, aliás até ao fim do 8º volume sempre esperei que estes 2 ficassem um com o outro, mas não, a Takahashi tambem tinha de dar um final depressivo à Kozue, devem ter sido pressões mercantilistas.

Bem, lá li o 9º volume e o que dizer? Era o que tava à espera, bah, ainda bem, gosto de coisas que acabem bem e me deixem bem disposto, para coisas más já basta os telejornais (que já nem vejo).

Alem disso, vi finalmente o famoso truque de Maison Ikkoku, será que hoje em dia ainda se consegue pô-lo em pratica? Tenho de experimentar  ;D

Será a melhor manga de sempre? Bem provável, tem tudo o que é necessário, falta-lhe o sangue e as cabeças decepadas, mas isto é uma comedia romantica, por isso, tá tudo bem.

Será a melhor manga de comedia de sempre? Talvez o fosse nos 80's, agora nem por isso, já vi melhor, incluindo Love Hina que digam o que disserem é melhor em termos de comedia; melhor  ritmo e mais situações comicas.   

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem eu tb pensava, assim, mas com este manga essa ideia varre-se da vossa cabeça num instante, isto é do estilo, começas a ler só consegues acabar na ultima pagina do que tiveres na mão, se tiveres a colecção inteira lês a colecção, mesmo que não durmas nem comas, LOL, 'tou a brincar. Mas é mesmo muito viciante, para mim e para muitos outros, "a obra prima do manga"  (e já li bastantes), e não è exagero nenhum, acreditem.

Já li os scans umas três vezes, (já os levei comigo para o outro lado do mundo, tb) e depois comprei os livros, 14 volumes e já perdi a conta ás vezes que os li. sinceramente, acho que não há nada que bata esta obra com  23 anos de existência.

ps. até podia deixar o elink ed2k dos scans aqui mas não sei se os posso deixar.

Tenho estado a ler o Maison Ikkoku e tenho-o achado simplesmente genial.

Tenho optado por comprar, porque a colecção efectivamente vale a pena, mas igualmente gostava de a ter em pdf (pois o pilim custa a ganhar e apenas posso comprar 1 a 2 manga por mês). Não sei se é a melhor secção para pedir ajuda nesta questão, mas alguém me pode dizer em mensagem privada onde ou como posso arranjar os livros? Em espanhol ou inglês?

IzNoGuud

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Será a melhor manga de comedia de sempre? Talvez o fosse nos 80's, agora nem por isso, já vi melhor, incluindo Love Hina que digam o que disserem é melhor em termos de comedia; melhor  ritmo e mais situações comicas.   

Maison Ikkoku serviu de ""inspiração"" para muitas comédias românticas que vieram a aparecer posteriormente, imo. Love Hina é uma delas (imo). Tendo isso em conta sou obrigado a reconhecer a superioridade de Maison Ikkoku, embora tenha gostado imensamente bastante muito de Love Hina.[br]

Mensagem unida a: 01-09-2008, 22:44:48


guh mais um shoujo manga xD

Maison Ikkoku é shonen.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Maison... bem, vi o primeiro episódio e pensei "eu não gosto disto", mas n sei porquê comprei o primeiro volume da manga e comecei a ler.... e descobri que Maison Ikkoku só mesmo em manga (para mim!). Divirto-me imenso a ler, mas quando vou para ver  :-\  aconteceu-me o mesmo com fruits basket, parece que há mangas q para mim n resultam muito em anime.

Mas isto é uma opinião pessoal, claro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Maison... bem, vi o primeiro episódio e pensei "eu não gosto disto", mas n sei porquê comprei o primeiro volume da manga e comecei a ler.... e descobri que Maison Ikkoku só mesmo em manga (para mim!). Divirto-me imenso a ler, mas quando vou para ver  Undecided  aconteceu-me o mesmo com fruits basket, parece que há mangas q para mim n resultam muito em anime.

Mas isto é uma opinião pessoal, claro.

Comigo so nao resulta quando a adaptação para anime é inferior ao manga original (ou vice-versa).

Por acaso tenho aqui metade da série sacada, mas ainda nao tive coragem pra começar a ver (odeio animes com muito grandes). : P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
nao tive coragem pra começar a ver (odeio animes muito grandes). : P

já somos duas  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sorry  :o lolol ao mesmo tempo foi engraçado  ;D sou bué despistada

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A desenterrar o tópico.

Nas minhas andanças da net descobri a imagem que me despertou o interesse para Maison Ikkoku numa revista quando tinha por aí uns 14 anos.

Essa revista era uma revista brasileira dedicada ao anime/manga e perdi-a pouco depois mas a imagem e descrição curta da série deixaram um grande impacto em mim ao ponto de me lembrar de MI durante os próximos anos, porque na altura era praticamente impossivel de arranjar informação que seja sobre esse universo, pois não havia net.

A imagem em questão tinha o estilo inconfundivelmente cómico da Rumiko Takahashi e a breve descrição que a acompanhava a falar desta história com uma aproximação terrena e consequentemente diferente dos outros mangas estava curiosíssima. O artigo em que MI estava contido era um artigo biografico da Rumiko Takahashi com imagens e pequenas descrições dos mangas dela.

Aqui está a imagem.

183904601o.jpg

Ainda hoje e irei achar para sempre esta imagem engraçadissima. Consegue realmente conter a essencia do manga e a personalidade dos personagens, mas isto é um dos dons da arte da Rumiko Takahashi.

Já agora esta imagem é retirada de uma colecção de posters da série.

Desculpem a maçada, mas emociono-me com estas coisas da nostalgia e queria partilha-la com os fãs que não a conhecem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0