Raidho Okumura

O tópico gastronómico do animupt

49 mensagens neste tópico

Acreditas que, das comidas todas, papo-seco é o que mais sinto falta de Portugal?

 

Aqui nos englande ou é pão pra velhos (mole como tudo) ou tem uma côdea rija que nem cornos que quase partes um dente e aquilo parece que tá queimado.

 

Mete as mãos na massa e faz uns quantos! 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Acreditas que, das comidas todas, papo-seco é o que mais sinto falta de Portugal?

 

Aqui nos englande ou é pão pra velhos (mole como tudo) ou tem uma côdea rija que nem cornos que quase partes um dente e aquilo parece que tá queimado.

 

Mete as mãos na massa e faz uns quantos! 

 

Já pensei nisso, por acaso. Tenho de ver a receita.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dizem que não é difícil fazer... mas não sei a receita...

Mas acho que já me passou pelas mãos uma receita de pão... <.<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

gosto de papo-seco com manteiga.

E queijo da ilha de São Jorge. Faz-me o apetite ao lanche todos os dias

 

Tive problemas em comer quando era criança e durante a juventude o que fez ter quase osteoporose com apenas 17 anos de idade. Mas habituei-me a comer de tudo um pouco até chegar ao ponto de pedir segunda dose ou.. mais. Bacalhau é dos pratos de peixe que mais gosto de comer embora também carapau (chicharro como é comum se chamar nos Açores) e abrotea frita sejam de chorar por mais. Mas qualquer peixe que venha à mesa (desde que se tenha cuidado onde profundezas que aparece devido ao mercúrio) é de bom agrado e não esquecer o bacalhau dourado seja ele típico de Elvas ou mesmo caseiro ao freguês.

Carne de vaca ou porco é outro a entrar na lista de favoritos, mas como um bom naco grelhado medio de novilho ou plumas de porco preto é divinal embora é daqueles pratos que se come entretanto (não sou fã do colesterol). E carne assado também é bom

 

Não sou grande cozinheiro e sim.. por causa de uma hamburger quase ardi a cozinha inteira, true story. Mas sei fazer ovos mexidos ou estrelados de todas as formas e feitios ou bifanas e outros tipos de carne. E bolos, será uma próxima etapa a realizar!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma vez tentei fazer Dangos, pois sempre tive a ideia desde que vi a Anko de Narto a comer. Não sei como mas saíram semi-crus. Na sei como é que na tive caganeira (sim, porque eu não estrago nada, e então comi todos).

 

Algo que realmente gosto é secretos de porco preto. Oh god, aquela carne suculenta e salgada.

2741178952_62c1617eba_z.jpg

Congrats OP, you created a thread to make me hungry. you bastard

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A primeira coisa que cozinhei na casa nova :)

 

4xL93.jpg

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, agora sou eu que faço a minha comida. Já posso comer o que quiser, quando eu quiser.

Ontem fiz um chili de comer e chorar por mais, e fiz arroz em demasia. Hoje aproveitei o arroz para acompanhar com umas entremeadas à maneira.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, agora sou eu que faço a minha comida. Já posso comer o que quiser, quando eu quiser.

Ontem fiz um chili de comer e chorar por mais, e fiz arroz em demasia. Hoje aproveitei o arroz para acompanhar com umas entremeadas à maneira.

 

Vais morrer à fome, foi um prazer conhecer-te !

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Bem, agora sou eu que faço a minha comida. Já posso comer o que quiser, quando eu quiser.

Ontem fiz um chili de comer e chorar por mais, e fiz arroz em demasia. Hoje aproveitei o arroz para acompanhar com umas entremeadas à maneira.

 

Vais morrer à fome, foi um prazer conhecer-te !

 

Quem te dera a ti provar as minhas delicias culinárias, pft.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

como faço o bacalhau?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

como faço o bacalhau?

 

Com alho.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fgo mas tou a ver que poucas pessoas sabem cosinhar aqui, não somos só nos que somos conquistados pela barriga, as menina tambem, não a "nada" melhor que um bom jantar em casa cosinhado por nos, as menina adoram!

Eu ainda sei fazer uns bons pratos do genero escalopes a caçador,espargete a carbonara, fettussine a bolonhesa, frango strogonof e mais uma cenas.


 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto praticamente de tudo (pelo menos do que como em casa). Excepções são Bacalhau à Brás, ovos mexidos, omelete e molhos em geral. De resto não me ocorre mais nada neste momento.

 

No que ao cozinhar diz respeito.. zero. Nem sei estrelar um ovo sequer :wacko:

Editado por noob

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto praticamente de tudo (pelo menos do que como em casa). Excepções são Bacalhau à Brás, ovos mexidos, omelete e molhos em geral. De resto não me ocorre mais nada neste momento.

 

No que ao cozinhar diz respeito.. zero. Nem sei estrelar um ovo sequer :wacko:

ganda noob

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto praticamente de tudo (pelo menos do que como em casa). Excepções são Bacalhau à Brás, ovos mexidos, omelete e molhos em geral. De resto não me ocorre mais nada neste momento.

 

No que ao cozinhar diz respeito.. zero. Nem sei estrelar um ovo sequer :wacko:

Aqueces água e botas para lá o ovo, fácil.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Gosto praticamente de tudo (pelo menos do que como em casa). Excepções são Bacalhau à Brás, ovos mexidos, omelete e molhos em geral. De resto não me ocorre mais nada neste momento.

 

No que ao cozinhar diz respeito.. zero. Nem sei estrelar um ovo sequer :wacko:

Aqueces água e botas para lá o ovo, fácil.

 

 

Ele disse estrelar, não cozinhar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Gosto praticamente de tudo (pelo menos do que como em casa). Excepções são Bacalhau à Brás, ovos mexidos, omelete e molhos em geral. De resto não me ocorre mais nada neste momento.

 

No que ao cozinhar diz respeito.. zero. Nem sei estrelar um ovo sequer :wacko:

Aqueces água e botas para lá o ovo, fácil.

 

 

Ele disse estrelar, não cozinhar cozer.

 

Fixed that for you.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

Gosto praticamente de tudo (pelo menos do que como em casa). Excepções são Bacalhau à Brás, ovos mexidos, omelete e molhos em geral. De resto não me ocorre mais nada neste momento.

 

No que ao cozinhar diz respeito.. zero. Nem sei estrelar um ovo sequer :wacko:

Aqueces água e botas para lá o ovo, fácil.

 

 

Ele disse estrelar, não cozinhar cozer.

 

Fixed that for you.

 

 

aa4638c6ab771eb9f81ca735c536fb4c38.png

 

Editado por Hollow
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não percebi o que disse de mal, eu sou o mestre de culinária.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Kamikaze
      Por Kamikaze
      Que snacks/lanche é que os japoneses têm o hábito de comer comparativamente a nós, ocidentais? Serão mais saudáveis? Vendem-se no nosso país?