Raidho Okumura

O tópico gastronómico do animupt

49 mensagens neste tópico

Então, isto serve para partilhar as vossas experiencias gastronomicas, skills em culinária, pratos favoritos e essas cenas. ROFL
Receitas, receitas de bacalhau, a foto do vosso almoço na tasca que serve francesinhas, bifanas, bitoques ou algo mais exótico. Também podem meter as fotos do vosso prato quando vao comer sushi mesmo á mendigo, ou se até o costumam confeccionar em vossas casas.
É isto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não cozinho, por isso venho aqui partilhar um dos meus Dim Sums preferidos, que pode ser encontrado em lojas chinesas de comida já feito e basta apenas aquecer um pouco no micro-ondas para estar pronto a servir:

 

 

Xia Jiao ou Ha Gau (em Cantonês) ; 虾饺

 

 

DSC_0142.jpg

 

DSC04725v.jpg

 

 

A massa é fina e, por ser de tal forma fina, realça a cor do camarão, que está por dentro. Tem uma textura suave e, se combinado com molho de soja (opcional), pode saber ainda melhor. 

 

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o meu maior feito gastronómico foi ter feito o bolo de xadrez *-*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Querem uma confissão? Não gosto de bacalhau. Nem de caracóis,nem de camarão. 

 

Pratos pseudo-italianos são mais a minha praia,tipo esparguete à bolonhesa e coisas que envolvam massa ou arroz. A minha lista de pratos banidos é enorme,sou um merdas no que toca a comida. Como a minha mãe diz,estou mal habituado. Tenho preferência por peixe,não sou muito de carne. Aliás,já fui Gil durante 2 anos,em que não toquei em carne e só voltei a tocar porque o médico "obrigou",andava com o peso abaixo do recomendado.

 

Skills culinárias faltam,mas faço o básico. De qualquer das formas,vou aprendendo uma coisinha ou outra,para me ir habituando a ter que me desenrascar sozinho.

 

Anyway, açorda d'alho é o melhor prato alentejano ever,especialmente se for feito com pão de há 15 dias. Nunca experimentei favas com chouriço,que a minha mãe não sabe fazer (isto teve consequências dramáticas,nota: ouvir "Favas com Chouriço" do José Cid),mas,qualquer dia,haverei de comer.

 

http://www.youtube.com/watch?v=eShXjMybimI

Editado por psy-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Querem uma confissão? Não gosto de bacalhau.

 

<3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Melhor cena que fiz até hoje foi um arroz doce feito à labrego. Ficou tão bom que nem sei como é que fiz aquilo.

Basicamente fui metendo água porque tirava uns grãos e tava rijo, e fui ligando e desligando o lume, pois quando desligava dizia cá pra mim "Tou a achar isto tempo a menos, acho que ainda não tá cozinhado.".188051_184488788287237_269696392_q.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Basicamente só sei fazer mousse e bolo de chocolate em condições. Comida a sério dá muito trabalho e por isso quando tenho de ser eu a cozinhar só faço mesmo massa com alguma coisa ou como pizza e já está.

 

Querem uma confissão? Não gosto de bacalhau. Nem de caracóis, nem de camarão. 

(...)

A minha lista de pratos banidos é enorme, sou um merdas no que toca a comida. Como a minha mãe diz, estou mal habituado.

 

Igualzinho excepto que no meu caso é o meu pai que me diz isso; a acrescentar às coisas que não gosto encontram-se quase todos os legumes e frutas, todo o tipo de molhos que provei até hoje se excluir molho de tomate no esparguete e pescada cozida, que fica toda mole e não sabe a nada.

 

Também sou daquelas pessoas que demora imenso tempo a comer porque tem de tirar todas as gordurinhas e etc da comida, mas suponho que haja mais gente tão ranhosa como eu em relação a essas coisas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também sou daquelas pessoas que demora imenso tempo a comer porque tem de tirar todas as gordurinhas e etc da comida, mas suponho que haja mais gente tão ranhosa como eu em relação a essas coisas.

Há,infelizmente ;__;

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O psy nao gosta de bacalhau? Vais ja de ban.

Pah, nao sou nenhum chef mas curto de me por a inventar na cozinha, normalmente tenho sorte com o resultado. No entanto costumo fazer mais massas com bué cenas, mas tb curto de fazer salteados com bue vegetais e cogumelos lel, ou aquilo que me der na cabeça.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto se calhar foge ao tópico mas coise. Na minha escola fizeram uma vez uma almoço "saudável" patrocinado por uma empresa de cogumelos - resultado, a sopa era creme de cogumelos, havia tostinhas com cogumelos para entrada, o prato era arroz de cogumelos e um bife com - adivinhem la - molho de cogumelos e, para completar, pudim de cogumelos para sobremesa (até à data nem sabia que tal obscenidade culinária era possível).  

 

Fiquei uns meses sem conseguir comer cogumelos depois disso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto se calhar foge ao tópico mas coise. Na minha escola fizeram uma vez uma almoço "saudável" patrocinado por uma empresa de cogumelos - resultado, a sopa era creme de cogumelos, havia tostinhas com cogumelos para entrada, o prato era arroz de cogumelos e um bife com - adivinhem la - molho de cogumelos e, para completar, pudim de cogumelos para sobremesa (até à data nem sabia que tal obscenidade culinária era possível).  

 

Fiquei uns meses sem conseguir comer cogumelos depois disso.

Só eu nao apanho cenas dessas, tirando as tostas e o pudim, são cenas que até como regularmente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sem ofensa mas quase todos são uma cambada de preguiçosos.

sei fazer quase todo tipo de pratos.

Editado por blooder_81

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sem ofensa mas quase todos são uma cambada de preguiçosos.

sei fazer quase todo tipo de pratos.

Não aguento tar à espera de comida. Quando meto arroz a fazer, por exemplo, ando sempre de roda daquilo, tipo os putos a perguntar "já chegamos? já chegamos? já chegamos?"

Por isso é que prefiro fazer coisas no forno, que é meter lá pra dentro e ir para o PC até o relógio disparar, ou então na frigideira, que é bem rápido.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu prato favorito é a Francesinha. Ponto final. :D

Mas também gosto de um bom bife com batatas fritas, frango assado, salmão com broa, esparguete à bolonhesa e quase todos os pratos com bacalhau como ingrediente principal. Não dispenso também de uma boa salada para acompanhar. Mas tenho muitos outros pratos que dispenso. Sou um pouco esquisito no que toca em algumas das comidas.

Quanto ao meus skills em culinária são só os básicos mas não quer dizer possa melhorar com o tempo. :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

gosto de papo-seco com manteiga.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem... Eu não sei cozinhar. Foi o gajo que teve de me ensinar a fazer um ovo estrelado, e foi uma aventura. De qualquer forma, por motivos de Tripanário (munchies) estava a pensar fazer um tumblr com receitas dos meus amigos, lol

 

A única coisa que sei fazer mais ou menos são bolos.

 

Ah sim, tenho uma série de limitações alimentares. Só como vaca e peru e peixe e o objectivo é deixar de os comer a todos quando sair desta casa de carnívoros. E não como cogumelos, por razões éticas. Por isso o meu range de alimentação é muito limitado. Se vou a um restaurante peço sempre coisas com queijo, funciona sempre bem.

Editado por ladyxzeus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou grande coisa a cozinhar mas desenrasco-me... não morro à fome...

 

Faço um arroz doce 5* ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

gosto de papo-seco com manteiga.

Acreditas que, das comidas todas, papo-seco é o que mais sinto falta de Portugal?

Aqui nos englande ou é pão pra velhos (mole como tudo) ou tem uma côdea rija que nem cornos que quase partes um dente e aquilo parece que tá queimado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Kamikaze
      Por Kamikaze
      Que snacks/lanche é que os japoneses têm o hábito de comer comparativamente a nós, ocidentais? Serão mais saudáveis? Vendem-se no nosso país?