DarkAriel

Xbox (Original, 360 e One)

72 mensagens neste tópico

E alguem me explica entao que razao existe pra comprar a PS3?!

Ler blu-ray?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E alguem me explica entao que razao existe pra comprar a PS3?!

Ler blu-ray?

Fazer uns bons duns bifes grelhados?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E alguem me explica entao que razao existe pra comprar a PS3?!

Ler blu-ray?

Pá o Blu-ray tá aí com tanta força como a energia eólica está a fazer frente ao petroleo e ao nuclear...

E tipo, Blu-ray é muito lindo...mas dar 30 euros por um filme, que vem sem extras e cuja unica vantagem é uma melhoria de imagem quase invisivel pra quem nao percebe do assunto, e ainda para mais é preciso ter tv xpto 1080p, quando por 15 euros se compram as mesmas versoes dos filmes em DVD por vezes até em excelentes ediçoes especiais de 2 discos ou mais...nao sei não.

Enfim, eu falo falo mas ainda estou ancioso pela eventual chegada de Yakuza 3 á Europa...

LOL mas as atençoes pelos vistos estão mais viradas para uns tais de Killzone 2 e Resistante 2. O Killzone é a sequela dum titulo super hypado que se revelou bue de mediocre (to say the least), e pelos trailers deste 2, so mesmo os graficos é que poderao entusiasmar, porque de resto é tudo bue de banal. Quanto ao Resistance 2, é a sequela de um jogo bonzinho do line-up inicial da consola, mas nao muito mais que isso, e mais uma vez, pelos trailers que se tem visto da sequela, so mesmo a componente multi online poderá entusiasmar, porque de resto é tudo bue de boring, imo.

Se pelo menos os gajos da QuanticDream realmente dessem mais info sobre o Heavy Rain ;__;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao assunto de Blu-ray, o único filme que consegui aproveitar a diferença blu-ray vs DVD, a meu conhecimento, foi o I am Legend, que a versão blu-ray traz um final alternativo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Star Ocean 5 vai sair exclusivo da 360 e a square já anunciou que ia deixar de fazer jogos só para uma plataforma. Não vejo quem prefira comprar uma ps3 quando é o dobro do preço e cabe menos na prateleira (sem falar que tem um transformador maior do que o meu pé).

Bem pelo menos a Psp safa-se.

Eu a unica coisa que me aflige em relação à 360 é que se por acaso existir um Persona 5 e sair só para a Ps3 eu vou ser uma pessoa mesmo infeliz.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Star Ocean 5 vai sair exclusivo da 360 e a square já anunciou que ia deixar de fazer jogos só para uma plataforma. Não vejo quem prefira comprar uma ps3 quando é o dobro do preço e cabe menos na prateleira (sem falar que tem um transformador maior do que o meu pé).

Err...existem muitos (ou nao) mais jogos bons pra PS3. Pessoalmente tou-me completamente a cagar pros RPGs da Square, ou qualquer JRPG em geral, e mesmo assim nao me arrependo nada de ter comprado a PS3. Porquê? MGS4, Uncharted (melhor jogo de aventura desta geraçao imo), e ainda tou anciosamente á espera de Heavy Rain e do Yakuza (o feudal) e Yakuza 3.

E nao é uma questao de preferir ou nao preferir comprar uma determinada consola. É sim saber se queremos realmente aproveitar ao maximo os melhores jogos que saiem e se estamos dispostos a investir neles. A consola em si tem muito pouco significado, para mim pelo menos.

E btw, a Square nao disse que ia deixar de fazer jogos so pra uma plataforma. E tu propria confirmas que o SO 5 é exclusivo 360 (coisa de que eu sou extremamente ceptico a longo prazo), e além disso ainda tens o exemplo do Infinite Undiscovery (ou e o Last Remanant que é exclusivo? Confundo os dois, tal banhada que sao) prá 360, e o proprio FF 13 Versus supostamente exclusivo prá PS3.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já estava anunciado o exclusivo antes de eles terem anunciado isto podes pesquisar no eurogamerpt ou lá como é o site. Já anunciaram que o Versus ia ser exclusivo?

Eu não acho mal quem compra uma ps3 se prefere os poucos exclusivos que tem se acham que estes valem o dinheiro a mais, pelo menos a mim não valeram.

Estava a falar de Jrpgs por continuidade à conversa já que não podem pegar por aí para dizer que uma consola é melhor que outra, na qualidade dos jogos tipo fps é que não podem pegar decerteza.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguem ja viu a nova xbox, esta brutal, e o kinect (project natal) tambem esta brutal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguem ja viu a nova xbox, esta brutal, e o kinect (project natal) tambem esta brutal.

Eu acho que o Kinect está uma grande treta. Não vejo jogos de jeito para aquilo, e sinceramente não vejo como podem criar bons jogos para aquela coisa.

Mas pode ser que surpreendam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*agora so pra meter nojo*

E alguem me explica entao que razao existe pra comprar a PS3?!

EEE fanboy's nepias -.-'

Então é assim veijam esta resposta que um amigo meu deu :b

Epah eu não quero ofender ninguem mas aqui nesta resposta esta a razão porque some people devem comprar uma ps3 :o

Originally Posted by MiguelX69 

Espera ai, inspiras-te-me. Vou já comprar uma Xbox.

30 minutes later...

Cá tenho a Xbox, pronta a usar. Ora vamos lá jogar este jogo 5 estrelas, Forza 3! :o

- Criar conta live, já tenho... Lá introduzo dados... Entro no jogo... Vamos lá ver como é o pessoal online neste jogo!

FATAL ERROR. Não tens Xbox Live Gold, portanto, não podes jogar online.

WTF? Tão se já pago à zon pela net tenho que pagar a estes gajos para jogar online? Crap.

Bem, mas que se lixe, como sou um mãos largas lá pago o online disto.

2 hours later...

Estão cá um grupo de amigos, tão pessoal, vamos cá aproveitar o meu Full HD para ver uns filmes em HD e tal... Ó Bezaina, traz o teu Godfather Trilogy HD, que nunca vi isso em HD. Lá vem o gajo, mete aquilo na Xbox... E a consola...

FATAL ERROR. Disco desconheçido. Although it's Two-Thousand-and-Ten (ganda consola, tem a data por extenso :o), Blu-Rays are not suported by the Xbox.

Tão mas eu compro uma Consola e isto não lê Blu-Ray's? Crap.

Mas prontos, eu como sou um mãos largas, lá vou eu gastar mais € num leitor Blu-Ray à parte.

Some moments later...

Apetece-me ir à net, ver umas fotos da Selena Gomez, vir visitar a Zwame e tal...

FATAL ERROR. Although Xbox is Microsoft's (É da Microsoft o tanas, é minha que paguei por ela!), it does not posess an Internet Browser.

Como de costume, sou um mãos largas, lá vou eu comprar um... Magalhães.

Three-or-Some hours later...

Pá... Apetece-me jogar assim uma especie de filme, um drama interactivo. Ou então um jogo com acção e história épica do inicio ao fim. Ou então um jogo com brutalidade e violencia a uma escala nunca antes vista. Ou então um simples shooter ligeiramente futurista, mas nada de exagerado.

Xbox Exclusive Catalog: Forza 3, WOW GANDA JOGO! Depois... Halo 3... Halo 3... Halo... Três! Bem, parece um shooter porreiro, mas não faz o meu estilo... Alan Wake... Nice game... Mas não é lá muito interactivo... De resto... Nada.

Tão mas eu compro uma consola que não tem uma grande variedade de jogos? Crap.

Mas como sou um mãos largas, compro uma PS3, que tem isto tudo, e apesar de ser tão mãos largas, nunca foi tão barato nem simples comprar uma Consola que faz tudo e mais alguma coisa.

O meu comentário não é fanboyista, eu teria uma Xbox se tivesse € a mais, mas comentários completamente descabidos como o teu, é o que leva tópicos como este a serem encerrados.

Abate aos Fanboy's, quando quiseres deitar a PS3 abaixo apresentas motivos, não é vir aqui à GOD dizer que a ps3 é uma merda e a Xbox PWNA tudo, e que só o ultimate gamer tem uma, e quem não tem é uma merda de jogador. Estás a insultar qualquer dono de uma PS3 e por isso me senti no direito de te responder.

Desculpa lá mas, :facepalm:.

Have a nice day.

(P.S.: Acho que vou para escritor de novelas...)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Melhor consola da geração. Omnomnom delicious games.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol PS3 vs Xbox é uma discussão estúpida e sem fim. Cada uma tem vantagens e desvantagens lol GG Deal with it, have a nice life :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É engraçado como estas discussões, que podiam ser bastante úteis para os indecisos, acabem por não mostrar nenhuma razão "de peso" para que uma pessoa se incline a uma compra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É engraçado como estas discussões, que podiam ser bastante úteis para os indecisos, acabem por não mostrar nenhuma razão "de peso" para que uma pessoa se incline a uma compra.

Epah eu finalmente tenho as duas e como primeiras impressões posso dizer o seguinte: o dashboard da 360 está bem melhor organizado e é mais fácil de utilizar enquanto a PS3 faz mais coisas (vê mais tipos de video, etc...) e o mesmo é valido para a comparação Xbox Live Marketplace vs Playstation Store (e notem que eu não sou novato no que toca ao XMB, a minha PSP tem-me servido bem e não acho o XMB dela tão confuso como o da PS3 muito por ter bem menos features).

No que toca a graficos não vou entrar muito na discussão: de um ponto de vista puramente academico e olhando para os numeros podemos concluir que a 360 tem um GPU ligeiramente melhor e uma arquitectura que me parece mais equilibrada mas a PS3 tem uma alarvidade de capacidade de processamento em grande medida no que toca a operações floating point que pode vir a dar-lhe um pouco de vantagem nos gráficos mas não será certamente nada fácil de o obter. Infelizmente cheira-me que vamos ver concessões noutras áreas dos jogos em prol dos graficos por causa deste desequilíbrio da PS3 mas isso sou só eu.

De resto o BluRay realmente guarda muita coisa mas a drive da PS3 e ligeiramente mais lenta do que a de DVD da 360. Não vou entrar em discussões sobre a questão dos múltiplos discos porque a PS1 viveu bem com vários jogos divididos em mais que um disco (Metal Gear Solid 1 says hi).

De resto a questão dos pontos é realmente porreiro conseguir comprar pontos online por valores bastante inferiores ao PVP no entanto a comodidade de simplesmente usar o cartão de crédito na PS Store não pode ser deixada de lado (isto se encontrarem alguma coisa naquele caos).

Resumindo e baralhando: no fundo cada um compra a consola que tem mais exclusivos que quer jogar e essa é que é essa. Felizmente hoje em dia o custo de entrada (em relação ao custo de vida) está tão reduzido que com jeitinho uma pessoa até consegue ter as duas portanto não vale a pena andar cá com guerrinhas parvas.

PS: quanto aos comandos a minha opinião resume-se bem. Eu pessoalmente prefiro o comando da 360 pois gosto mais dos triggers e dos analógicos "desnivelados" porém há que admitir que o Dualshock3 é um excelente comando também que, ao contrario do dualshock3 e em particular do sixaxis, já tem o peso certo e também está ligeiramente mais ergonómico no que toca á parte onde se apoia a palma das mãos quando em relação com a porcaria do Dualshock2 (sim eu não gosto desse, processem-me :P )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É engraçado como estas discussões, que podiam ser bastante úteis para os indecisos, acabem por não mostrar nenhuma razão "de peso" para que uma pessoa se incline a uma compra.

Epah eu finalmente tenho as duas e como primeiras impressões posso dizer o seguinte: o dashboard da 360 está bem melhor organizado e é mais fácil de utilizar enquanto a PS3 faz mais coisas (vê mais tipos de video, etc...) e o mesmo é valido para a comparação Xbox Live Marketplace vs Playstation Store (e notem que eu não sou novato no que toca ao XMB, a minha PSP tem-me servido bem e não acho o XMB dela tão confuso como o da PS3 muito por ter bem menos features).

No que toca a graficos não vou entrar muito na discussão: de um ponto de vista puramente academico e olhando para os numeros podemos concluir que a 360 tem um GPU ligeiramente melhor e uma arquitectura que me parece mais equilibrada mas a PS3 tem uma alarvidade de capacidade de processamento em grande medida no que toca a operações floating point que pode vir a dar-lhe um pouco de vantagem nos gráficos mas não será certamente nada fácil de o obter. Infelizmente cheira-me que vamos ver concessões noutras áreas dos jogos em prol dos graficos por causa deste desequilíbrio da PS3 mas isso sou só eu.

De resto o BluRay realmente guarda muita coisa mas a drive da PS3 e ligeiramente mais lenta do que a de DVD da 360. Não vou entrar em discussões sobre a questão dos múltiplos discos porque a PS1 viveu bem com vários jogos divididos em mais que um disco (Metal Gear Solid 1 says hi).

De resto a questão dos pontos é realmente porreiro conseguir comprar pontos online por valores bastante inferiores ao PVP no entanto a comodidade de simplesmente usar o cartão de crédito na PS Store não pode ser deixada de lado (isto se encontrarem alguma coisa naquele caos).

Resumindo e baralhando: no fundo cada um compra a consola que tem mais exclusivos que quer jogar e essa é que é essa. Felizmente hoje em dia o custo de entrada (em relação ao custo de vida) está tão reduzido que com jeitinho uma pessoa até consegue ter as duas portanto não vale a pena andar cá com guerrinhas parvas.

PS: quanto aos comandos a minha opinião resume-se bem. Eu pessoalmente prefiro o comando da 360 pois gosto mais dos triggers e dos analógicos "desnivelados" porém há que admitir que o Dualshock3 é um excelente comando também que, ao contrario do dualshock3 e em particular do sixaxis, já tem o peso certo e também está ligeiramente mais ergonómico no que toca á parte onde se apoia a palma das mãos quando em relação com a porcaria do Dualshock2 (sim eu não gosto desse, processem-me :P )

É exactamente isso que falta. Gostei bastante da tua opinião e, apesar de ser detentor de apenas 1 das máquinas (xbox 360), a minha namorada tem uma ps3 e lá vou jogando.

Menús prefiro o da Xbox, garantidamente. Tem mais spam publicitário, mas é mais user friendly.

A leitura dos CDs... Disso só posso falar da 360. O meu horário de jogo é nocturno, portanto a instalação dos jogos não é só pelo corte nos loadings, mas também por respeito aos meus pais que estão a dormir. A xbox a ler cds parece que anda a serrar metal!

Relativamente aos comandos, encontro-me dividido. Adoro a ergonomia do comando da xbox para a maioria dos jogos "de agora" (FPSs, RPGs e jogos de acção estilo DMC), mas para jogos mais retro ou que chamem o uso dos direccionais vejo-me bastante atrapalhado, e infelizmente eles são uma boa fatia do meu bolo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É exactamente isso que falta. Gostei bastante da tua opinião e, apesar de ser detentor de apenas 1 das máquinas (xbox 360), a minha namorada tem uma ps3 e lá vou jogando.

Menús prefiro o da Xbox, garantidamente. Tem mais spam publicitário, mas é mais user friendly.

A leitura dos CDs... Disso só posso falar da 360. O meu horário de jogo é nocturno, portanto a instalação dos jogos não é só pelo corte nos loadings, mas também por respeito aos meus pais que estão a dormir. A xbox a ler cds parece que anda a serrar metal!

Nisso da leitura dos cds vou-te dizer algo que até me deixou espantado: oiço tanto a PS3 a lê-los como oiço a 360. Até digo mais: a PS3 pela primeira vez incomodou-me ao ler um cd, coisa que a 360 nunca conseguiu fazer estranhamente. Foi apenas um mero acaso mas é só para colocar em perspectiva que as 360 mais recentes (a minha não é uma Jasper por coisa de um mês apenas) não fazem sensivelmente o mesmo barulho que as PS3.

Relativamente aos comandos, encontro-me dividido. Adoro a ergonomia do comando da xbox para a maioria dos jogos "de agora" (FPSs, RPGs e jogos de acção estilo DMC), mas para jogos mais retro ou que chamem o uso dos direccionais vejo-me bastante atrapalhado, e infelizmente eles são uma boa fatia do meu bolo.

Realmente o D-Pad da microsoft é uma nodoa mesmo mas como também não gosto do da PS3 porque tive uma Mega Drive em tempos e fiquei mal habituado lá vou sobrevivendo. Mas sim é um facto que o D-Pad do comando é uma treta, um dia a ver se experimento o novo que supostamente tem o d-pad corrigido (ou o vermelho que dizem já ter também).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o comando vermelho da Xbox, o D-Pad é igual ao antigo, esquece lá isso :/

Realmente é a única reclamação que tenho acerca do comando da Xbox. Quanto ao comando da PS3 nunca me dei muito bem com ele e os triggers são demasiado sensíveis; basta tê-lo em cima do sofá enquanto se vê um filme que o mínimo movimento que se faça, já tamos a ver o filme em fast-forward.

Eu tenho as duas e prefiro mil vezes a Xbox por uma questão de jogos. Uso bastante a PS3 mas apenas como serviço multimédia, que é genial. Há algumas pérolas que gostaria de jogar na PS3 mas acabo sempre por jogar muito mais Xbox.

Em termos de Xbox Live e PSNetwork, toda a gente tem as mesmas reclamações, pelos vistos :P

A PSN é uma confusão inacreditável e mais de metade das coisas que há na loja japonesa não há na América, e mais de metade das coisas que há na loja americana não há na Europa :/ Ainda por cima não há nem screenshots nem demos da maioria dos jogos, andamos ali a comprar coisas completamente à nora! O serviço do XBLA é bastante superior, em qualquer uma das lojas, e claro a dashboard é muito mais user friendly (já tenho a PS3 há 2 anos e ainda não sei mexer naquilo!).

E claro, há sempre o universo "online" da Xbox em que podemos cuscar tudo o que os nossos amigos andam a fazer e comparar Achievements; nunca sei quando é que tenho alguém online na PS3, nem o seu último jogo jogado, nem a que jogo correspondem os Trophies, e montes de jogos nem sequer aparecem porque NÃO têm Trophies. Quanto ao JOGAR online, obviamente que a PS3 é superior nisso, não percebo a roubalheira da Xbox, mas nunca gostei de jogar online, so that's not an issue for me :P

O grave problema da Xbox é que tá sempre a estragar-se, já toda a gente que conheço que tem uma, teve de a mandar para a Microsoft arranjar. Nunca tive problemas desse género com a PS3. Talvez sejam aquelas instalações todas que a PS3 faz que mantém a consola viva mas, pessoalmente acho que não compensa, não há pachorra pra esperar por tanta instalação! Um dia tive TRÊS horas para conseguir EXPERIMENTAR o Heavy Rain à conta disso!

Nunca ouvi a PS3 a fazer barulho, a Xbox é bastante barulhenta, especialmente quando não se instala o disco, tiveste sorte com a tua Dextro :P

(Não me apetece escrever mais, isto tá a dar altos pifos, por isso vou terminar assim do nada, que se lixe!)

See ya!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca ouvi a PS3 a fazer barulho, a Xbox é bastante barulhenta, especialmente quando não se instala o disco, tiveste sorte com a tua Dextro :P

Não tenho sorte, esperei dois anos antes de a comprar até surgir o modelo que não dava chatices. E o mesmo com a PS3 (se bem que os problemas da PS3 eram menos: leap year bug e erros de leitura).

De resto no que toca ao Live eu concordo que se pague: os servidores custam dinheiro e nota-se a diferença nesse campo: olhem quantos anos ficaram os servidores da xbox original de pé? A qualidade é diferente, nota-se logo a sacar uma demo: na xbox é mais rápido do que na PS3 cá na minha rede.

Claro que o preço é elevado mas comprando o cartão online fica por coisa de 3/4€ mês no fim portanto é mais que aceitável (se bem que nos EUA estão melhores com todos os serviços como netflix, zune e afins :( ).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais