GoldStrike

Touradas,és contra ou a favor?

177 mensagens neste tópico

Pode ser uma tradição... mas parece que as pessoas vão para a tourada apenas para ver sangue e morte... será que a sociedade sempre foi assim??...

Tipo, yah! Os humanos não conseguem manter ligações de respeito com os seus semelhantes, quanto mais com animais.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É estupido, fazer tais coisas com um animal por diversão!

Atrocidades como estas acontecem todos os dias e são tomadas como uma tradicão, mas eu não sei o que as pessoas acham de divertido naquilo, enfim, se pusessem uma das pessoas que apoiam estas tradições lá no lugar do touro acho que até via.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou contra as touradas, mesmo apesar desta ser considerada uma tradição bastante antiga. 

 

 

O Homem evolui, passa a ser mais crítico quanto às suas acções e é capaz de decidir o que ele considera que é 'bom' e continuar, talvez melhorar ainda, do que é 'mau' e saber deixar de o fazer. Existiam há milénios as lutas de gladiadores na Roma Antiga, que também é uma tradição antiga e que desempenhava um forte papel na cultura da época. Ainda assim, já não a praticamos hoje em dia. Se fomos capazes de abdicar destas lutas na arena (que podiam ser homem vs homem ou homem vs animais, como leões), não vejo por que motivo não conseguimos acabar com as touradas e seguir em frente.  

 

 

Devemos saber distinguir algumas tradições que são para continuar, porque de facto não põem em causa o sofrimento de alguém ou de um animal e conseguem, na mesma, entreter e alegrar o povo. São estas tradições de que sou favor, o resto podiam nem existir de todo dado que não exercem um papel estruturante no dia-a-dia das pessoas. 

Não tenho muito mais a acrescentar.

Lá porque é tradição, não significa que seja uma coisa boa. Abandonou-se tanta coisa ao longo dos anos porque provaram que era errado e as manifestações anti-touradas de nada servem, por muito boa que seja a argumentação. Chocou-me ver os milhões que o estado mandou para a tourada, classificando-a como uma arte, quando há necessidades básicas a necessitarem de ser suprimidas.

 

Infelizmente, enquanto a tourada der lucro, enquanto não se fizer um grande boicote a tudo relacionado, não vai acabar. Vão dar desculpas e desculpas (ainda que ridículas, como comparar o matar para comer com uma tourada) para continuarem com o banho de sangue, com o gozo que lhes dá estarem ali a sentirem-se superiores a um animal. Ao fim e ao cabo, é um negócio. Enquanto o negócio tiver lucro, continua.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

manifestações anti-touradas de nada servem, por muito boa que seja a argumentação.

 

Infelizmente, enquanto a tourada der lucro, enquanto não se fizer um grande boicote a tudo relacionado, não vai acabar. Vão dar desculpas e desculpas (ainda que ridículas, como comparar o matar para comer com uma tourada) para continuarem com o banho de sangue, com o gozo que lhes dá estarem ali a sentirem-se superiores a um animal. Ao fim e ao cabo, é um negócio. Enquanto o negócio tiver lucro, continua.

Vives em Espanha e não conheces as províncias espanholas? Há Portugal...a Catalunha...

E fala-se mal da tourada porque é muito mais mediática do que o que acontece,por exemplo,com os porcos,galinhas,etc.,nos bastidores da violação dos direitos dos animais. E não falamos de 1 ou 2 animais a serem maltratados,falamos de milhares todos os anos,milhões pelo mundo. Para mim isso é muito mais grave que a largada de um touro. E atinge todos os consumidores de carne.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

manifestações anti-touradas de nada servem, por muito boa que seja a argumentação.

 

Infelizmente, enquanto a tourada der lucro, enquanto não se fizer um grande boicote a tudo relacionado, não vai acabar. Vão dar desculpas e desculpas (ainda que ridículas, como comparar o matar para comer com uma tourada) para continuarem com o banho de sangue, com o gozo que lhes dá estarem ali a sentirem-se superiores a um animal. Ao fim e ao cabo, é um negócio. Enquanto o negócio tiver lucro, continua.

Vives em Espanha e não conheces as províncias espanholas? Há Portugal...a Catalunha...

E fala-se mal da tourada porque é muito mais mediática do que o que acontece,por exemplo,com os porcos,galinhas,etc.,nos bastidores da violação dos direitos dos animais. E não falamos de 1 ou 2 animais a serem maltratados,falamos de milhares todos os anos,milhões pelo mundo. Para mim isso é muito mais grave que a largada de um touro. E atinge todos os consumidores de carne.

 

Sei que é muito facil quebrar essa barreira da discussão das touradas/animais para consumo, mas acho melhor não misturar aqui as coisas, visto serem temas um pouco diferentes.

E sim, enquanto a ganancia ser maior que a ética, as touradas em Portugal não devem acabar tão cedo. Mas já que se introduziu o lado financeiro disto, faz me confusão como as touradas não podem ser auto-sustentáveis e "necessitam" dos apoios do governo. Ou será o nosso governo assim tão defensor da cultura em Portugal? :cough:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Para mim isso é muito mais grave que a largada de um touro.

 

Vai ver as definições de largadas de touro e touradas se faz favor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim isso é muito mais grave que a largada de um touro.

Vai ver as definições de largadas de touro e touradas se faz favor.
Usei como sinónimo de largar um touro numa arena,aborrece escrever. De qualquer maneira,aplico às duas situações. Só que no caso das largadas,a street é a arena e os toureiros o "povo". Espero não ter causado nenhum transtorno.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Largadas de touro só há uma espécie que pode sair magoada, nesse caso as pessoas à frente do touro. Touradas é o oposto de largas de touro nesse aspecto logo 2 discussões opostas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Largadas de touro só há uma espécie que pode sair magoada, nesse caso as pessoas à frente do touro. Touradas é o oposto de largas de touro nesse aspecto logo 2 discussões opostas.

Não,numa tourada tanto o homem quanto o touro podem sair magoados,sendo certo no caso do touro. O mesmo pode acontecer numa largada,não tão frequentemente,but still. E não vejo onde as largadas não encaixam na discussão das touradas,quando se fala de humilhação de um animal,mesmo que no segundo caso sem sangue. Ou acaba-se com a tourada e mantém-se a largada? O que torna uma coisa melhor que a outra?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Largadas de touro só há uma espécie que pode sair magoada, nesse caso as pessoas à frente do touro. Touradas é o oposto de largas de touro nesse aspecto logo 2 discussões opostas.

Não,numa tourada tanto o homem quanto o touro podem sair magoados,sendo certo no caso do touro. O mesmo pode acontecer numa largada,não tão frequentemente,but still. E não vejo onde as largadas não encaixam na discussão das touradas,quando se fala de humilhação de um animal,mesmo que no segundo caso sem sangue. Ou acaba-se com a tourada e mantém-se a largada? O que torna uma coisa melhor que a outra?

 

 

 

 

Tão simples quanto o titulo do tópico. Touradas, contra ou a favor?

Largadas de touro não tem sequer uma ponta de humilhação para o touro, antes pelo contrário. O que tem de mal em teres um grupo de 100 pessoas a correr por causa de um touro atrás delas? Bom além da risota das pessoas a caírem e a adrenalina, não há sangue a ser derramado propositadamente e tens um touro a correr pela praça fora.

 

Isso sim pode ser mantido como tradição tal como as pegas dos forcados amadores.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Sou contra as touradas, mesmo apesar desta ser considerada uma tradição bastante antiga. 

 

 

O Homem evolui, passa a ser mais crítico quanto às suas acções e é capaz de decidir o que ele considera que é 'bom' e continuar, talvez melhorar ainda, do que é 'mau' e saber deixar de o fazer. Existiam há milénios as lutas de gladiadores na Roma Antiga, que também é uma tradição antiga e que desempenhava um forte papel na cultura da época. Ainda assim, já não a praticamos hoje em dia. Se fomos capazes de abdicar destas lutas na arena (que podiam ser homem vs homem ou homem vs animais, como leões), não vejo por que motivo não conseguimos acabar com as touradas e seguir em frente.  

 

 

Devemos saber distinguir algumas tradições que são para continuar, porque de facto não põem em causa o sofrimento de alguém ou de um animal e conseguem, na mesma, entreter e alegrar o povo. São estas tradições de que sou favor, o resto podiam nem existir de todo dado que não exercem um papel estruturante no dia-a-dia das pessoas. 

Não tenho muito mais a acrescentar.

Lá porque é tradição, não significa que seja uma coisa boa. Abandonou-se tanta coisa ao longo dos anos porque provaram que era errado e as manifestações anti-touradas de nada servem, por muito boa que seja a argumentação. Chocou-me ver os milhões que o estado mandou para a tourada, classificando-a como uma arte, quando há necessidades básicas a necessitarem de ser suprimidas.

 

Infelizmente, enquanto a tourada der lucro, enquanto não se fizer um grande boicote a tudo relacionado, não vai acabar. Vão dar desculpas e desculpas (ainda que ridículas, como comparar o matar para comer com uma tourada) para continuarem com o banho de sangue, com o gozo que lhes dá estarem ali a sentirem-se superiores a um animal. Ao fim e ao cabo, é um negócio. Enquanto o negócio tiver lucro, continua.

 

Eu também sou contra as touradas, acho uma atrocidade o que eles fazem aos touros e estarem a brincar com a vida desses animais, se fosse pessoas a levaram com os chifres e espetadas, havia logo revolta.... Isto só dá a ver que o ser humano em si é egocêntrico e só pensa em si e que o positivo é o que faz feliz e não o que faz a todos seres viventes, sempre que existir "entretenimento" para essas pessoas nas touradas de facto nunca irá terminar essa tradição que viola em si o direito dos seres vivos e por mais que tentem por argumentação ou manifestações de nada acontecerá, porque isto é num negócio, como se fosse futebol ou outro desporto qualquer que anda por aí a ser realizado. E também quem se tentar revoltar contra sofre uma pena injusta dos fãs do mesmo... 

 

 

Eis um vídeo da barbaridade desses mesmo fãs.

Editado por Wolfz

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@ ;D

Tens por costume ver leões nas ruas da cidade? Eu não tenho e sabes porquê? Porque o lugar dos leões é na savana e,infelizmente,em jardins zoológicos. Aplica isso ao touro.

E há sempre a questão dos touros apenas serem criados com o propósito tourada/largada.

Em relação aos forcados amadores,eles só pegam o touro quando este está moribundo devido à perda de sangue. Estão dependentes da tourada.

Editado por psy-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Largadas de touro só há uma espécie que pode sair magoada, nesse caso as pessoas à frente do touro. Touradas é o oposto de largas de touro nesse aspecto logo 2 discussões opostas.

Das 2 uma... Ou és um sujeito muito ingénuo ou nunca tiveste numa largada de touros com as pessoas tipicas dessa vida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Largadas de touro só há uma espécie que pode sair magoada, nesse caso as pessoas à frente do touro. Touradas é o oposto de largas de touro nesse aspecto logo 2 discussões opostas.

Das 2 uma... Ou és um sujeito muito ingénuo ou nunca tiveste numa largada de touros com as pessoas tipicas dessa vida.

 

 

Talvez falando em generalidades se possa dizer que é o que acontece de facto. Se vamos por detalhes então escuso de estar aqui a gastar latim.

 

 

@ ;D

Tens por costume ver leões nas ruas da cidade? Eu não tenho e sabes porquê? Porque o lugar dos leões é na savana e,infelizmente,em jardins zoológicos. Aplica isso ao touro.

E há sempre a questão dos touros apenas serem criados com o propósito tourada/largada.

Em relação aos forcados amadores,eles só pegam o touro quando este está moribundo devido à perda de sangue. Estão dependentes da tourada.

Esse exemplo é tão barato como dizer se vês baratas na rua...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Largadas de touro só há uma espécie que pode sair magoada, nesse caso as pessoas à frente do touro. Touradas é o oposto de largas de touro nesse aspecto logo 2 discussões opostas.

Das 2 uma... Ou és um sujeito muito ingénuo ou nunca tiveste numa largada de touros com as pessoas tipicas dessa vida.

 

 

Talvez falando em generalidades se possa dizer que é o que acontece de facto. Se vamos por detalhes então escuso de estar aqui a gastar latim.

 

 

De facto, falando em generalidades, não é tão comum magoar o touro, mas também não é raro. No entanto penso que desrespeitar um animal não é só infligir-lhe dor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom o significado de respeito é o seguinte:
 

1. Dar provas de respeito. = HONRAR, VENERAR
2. Poupar.
3. Tremer, recear.
4. Observar, cumprir, tolerar.

 

A primeira obviamente é difícil de conseguir ver isso neste tipo de actividade.
A segunda não sei muito bem o que dizer.
 

Na 3º noção é onde está o interesse, quando se está numa largada há receio de sair de lá magoado

E finalmente na 4º é onde está também algo que acontece que é o tolerar.

 

 

Se repararmos bem em alguns clips daqueles das romarias onde tem caravanas de musicas gravadas à venda, vimos algo que até é curioso de se ver. Caso alguém cai e leva com o touro em cima, muitos podiam ir para cima do touro e magoar-lo com um objecto, no entanto isso em maior parte dos casos nem acontece, o que sucede é a ajuda da população para o touro ir a outro local ou afastar sem que magoem o animal.

Isto, apesar de ser um detalhe pequeno, define o respeito que se tem pela força e brutalidade que o animal possui ao ponto de respeitarem (recearem neste caso e tolerarem essa mesma reacção) quando este atinge uma pessoa.
 

Largadas é tanto uma fuga de adrenalina para o povo como para o touro e obviamente que como nas brincadeiras de crianças por vezes podem sair magoadas, tanto os touros como as pessoas também podem sair feridas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem li, porque sei que ninguém faz ideia do que está por detrás de uma tourada. Eu estou no meio, conheço toureiros, tenho colegas que são toureiros (dos famosos, que aparecem na terebi e tudo) e há muito mais para além de um bicharoco a ser picado.

 

Also, li algures a palavra "humilhação". Até o animal mais básico, uma lombriga e isso, tem consciência e pode sofrer, mas o conceito de "humilhar" é transcendental, não o apliquem a animais porque é um erro de antropomorfismo grave e impede a discussão.

 

De resto, mantenho-me como observadora.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom o significado de respeito é o seguinte:

 

1. Dar provas de respeito. = HONRAR, VENERAR
2. Poupar.
3. Tremer, recear.
4. Observar, cumprir, tolerar.

 

A primeira obviamente é difícil de conseguir ver isso neste tipo de actividade.

A segunda não sei muito bem o que dizer.

 

Na 3º noção é onde está o interesse, quando se está numa largada há receio de sair de lá magoado

E finalmente na 4º é onde está também algo que acontece que é o tolerar.

 

 

Se repararmos bem em alguns clips daqueles das romarias onde tem caravanas de musicas gravadas à venda, vimos algo que até é curioso de se ver. Caso alguém cai e leva com o touro em cima, muitos podiam ir para cima do touro e magoar-lo com um objecto, no entanto isso em maior parte dos casos nem acontece, o que sucede é a ajuda da população para o touro ir a outro local ou afastar sem que magoem o animal.

Isto, apesar de ser um detalhe pequeno, define o respeito que se tem pela força e brutalidade que o animal possui ao ponto de respeitarem (recearem neste caso e tolerarem essa mesma reacção) quando este atinge uma pessoa.

 

Largadas é tanto uma fuga de adrenalina para o povo como para o touro e obviamente que como nas brincadeiras de crianças por vezes podem sair magoadas, tanto os touros como as pessoas também podem sair feridas.

 

Tipo, lol.

Eu nao preciso de ver videos das romarias de que falas, as referencias que tenho são aquelas que já vi aos vivo e que soube por fontes seguras que aconteceram.

Ir para cima do touro e magoá-lo para quê btw? Para ainda encher mais o sujeito que teve a "sorte" de levar com o touro em cima?

Eu vivo um pouco mais a sul do que tu, é possivel que tenhas visto uma realidade um pouco diferente ou então interpretas as coisas de forma mais "human-friendly".

 

 

Nem li, porque sei que ninguém faz ideia do que está por detrás de uma tourada. Eu estou no meio, conheço toureiros, tenho colegas que são toureiros (dos famosos, que aparecem na terebi e tudo) e há muito mais para além de um bicharoco a ser picado.

 

Also, li algures a palavra "humilhação". Até o animal mais básico, uma lombriga e isso, tem consciência e pode sofrer, mas o conceito de "humilhar" é transcendental, não o apliquem a animais porque é um erro de antropomorfismo grave e impede a discussão.

 

De resto, mantenho-me como observadora.

Já agora, desbrava um pouco deste bitaite.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qualquer pessoa racional e minimamente equilibrada é contra ... os motivos são lógicos, primeiro não é uma luta em igualdade , porque os touros são mandados para la normalmente raramente estão a 100% e também não são treinados para aquilo , segundo aquilo e puramente sádico andar espetar merdas num animal muito lógico .. terceiro ponto, ter um cavalo que não tem nada nem pediu para estar la e também se habilita apanhar no cu .

Vamos o ponto dois relativamente a espanha e portugal ... mal por mal a espanhola spr mata logo o touro .. na portuguesa sofre mt mais porque passa a noite la fechado cheio de hemorragias a espera de ir para o matadouro na manha ao menos la morre logo .. na portuguesa tem realmente uma única coisa de jeito , mas claro e como ja disse os touros nunca estao no seu maximo e acredito vivamente que lhe privam algumas coisas porque eles sao la mantidos um dia antes acho eu .. devem passar fome e ha quem diga que metem cenas la nos cornos para akilo nao perfurar tanto dunno ... mas anyway isto para chegar ao unico ponto que tourada portuguesa tem realmente algo que eu ate aprovava, e acho que é um bocado equilibrado que sao os forcados a isso sim consigo dizer sim, e acho um confronto correto de resto nao passa de uma palhaçada ridícula, e de uma luta desigual, é mt mais bonito ir ver boxe ou um combate de artes marciais mais, para mim os toureiros nao passam todos de uns paneleiros armados em maus mas prontos

Editado por Blaca D. Laca

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais