FireWall

Geocaching

59 mensagens neste tópico

Para que serve isto. assim muito depressa.

Para não ficares enfiado em casa a ver animus, a jogar jogus ou a andar aqui no forum a comentar em tópicos de geocaching... oh wait...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Começaram se a meter nisso á quanto tempo? O que aconselham a quem quer começar a dar no geocaching?

Comecei o ano passado.

Para começares primeiro tens de criar conta no site oficial. http://www.geocaching.com/

Depois vais ao mapa e vês as caches que tens ao pé de ti, de modo a que te possas ambientar.

Convém leres os tipos de caches que existem e os tamanhos. Também ajuda se vires fotos e/ou videos com exemplos de caches. Por exemplo, há umas quantas que são caixas do kinder surpresa.

Tens de andar sempre com caneta, pois a maioria das caches têm um logbook para meteres o teu nick do site e a data em que a encontraste. Se quiseres também podes andar com items para troca. Uns simples cromos, tatuagens do boolycao ou tazos servem.

Depois de veres as caixas que te interessam fazer, das duas uma. Se tiveres GPS introduzes as coordenadas lá. Se tiveres um telemóvel com android, podes instalar a aplicação c:geo, que é gratuita e permite fazer download das caches para uso offline.

 

Se quiseres saber mais alguma coisa que não esteja nos Faqs de depois pergunta aqui à malta. (se vivesses perto de mim até ia fazer contigo)

 

 

Pois, quero ver se arranjo um smartphone para me meter nisso a sério.

Eu já vi umas caches ao vivo, e já me falaram de algumas caches mais temáticas, estas temáticas e em sitios que todos passam mas que ninguem vê são as que mais me interessam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para que serve isto. assim muito depressa.

N-A-D-A

 

Boa noite

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Para que serve isto. assim muito depressa.

N-A-D-A

 

Boa noite

 

Deves ser viciadissima.

 

Pois, quero ver se arranjo um smartphone para me meter nisso a sério.

Eu já vi umas caches ao vivo, e já me falaram de algumas caches mais temáticas, estas temáticas e em sitios que todos passam mas que ninguem vê são as que mais me interessam.

Ya, realmente é engraçado descobrires caches em locais por onde já passaste montes de vezes, mas que nem te passava pela cabeça de que estava ali algo escondido. Isso aconteceu-me a semana passada quando fui descobrir uma num parque que frequentava quando tinha uns 5 anos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Calma ae Gil pudim.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Calma ae Gil pudim.

menos pls

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

serve para ser gil
5qNmE.jpg

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sou careca, não uso roupas foleiras e não sou gordo.

 

On-topic: Vou fazer umas caixas hoje à Moita, ao Rosário e ao Barreiro. Espero que não chova.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entretanto tive a ver que caches há por aqui e tenho 2 na minha rua. lel

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Awsome. Eu fiz só 2 hoje. Havia 3 na localização onde fui, e o pessoal cortou-se para o resto. Começar mas é a explorar Portugal a pé e fug da bolice.

Uma delas era um crânio humano daqueles fascículos que se comprava na papelaria. Tinha o logbook dentro da parte de cima, e o maxilar já tava todo desmanchado. Pobre tipo.

A outra tava na parte de traz de um sinal de passadeira. É o segundo que vejo assim.

Editado por Sharinflan

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tive a ver as caches por sitios que passei nos ultimos 2 anos e já podia ter montes de caches. rofl
Vou começar a apontar as que quero fazer para em Janeiro carregar nisso!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tive a ver as caches por sitios que passei nos ultimos 2 anos e já podia ter montes de caches. rofl

Vou começar a apontar as que quero fazer para em Janeiro carregar nisso!

Porquê só em janeiro? :C podes fazer as que tiverem mais perto a pé quando tiveres um tempinho livre.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O C:geo não precisa apenas de ligação gps para funcionar? :blink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O C:geo não precisa apenas de ligação gps para funcionar? :blink:

Precisas de ter primeiro ligação à internet para fazer download das caches para uso offline. Após isso é que só precisas de GPS.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ahhhhhh! Faltou-me fazer o dwonload da chache então. Gotcha you! m087.gif.pagespeed.ce.1DqYLC2QKq.gif

Editado por Kogami
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Tive a ver as caches por sitios que passei nos ultimos 2 anos e já podia ter montes de caches. rofl

Vou começar a apontar as que quero fazer para em Janeiro carregar nisso!

Porquê só em janeiro? :C podes fazer as que tiverem mais perto a pé quando tiveres um tempinho livre.

 

No smartphone.

Podiam fazer uma cache animupt com figuras do gil e conselhos da salsa!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Tive a ver as caches por sitios que passei nos ultimos 2 anos e já podia ter montes de caches. rofl

Vou começar a apontar as que quero fazer para em Janeiro carregar nisso!

Porquê só em janeiro? :C podes fazer as que tiverem mais perto a pé quando tiveres um tempinho livre.

 

No smartphone.

Podiam fazer uma cache animupt com figuras do gil e conselhos da salsa!

 

Oh, ok.

E nem penses nisso. Ninguém aderia...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tive a ver até tenho uns quantos cache por aqui. Tenho um mesmo em frente ao meu prédio, ahah :lol:

 

Mas isto é fixe é de se fazer com mais malta o/

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tive a ver até tenho uns quantos cache por aqui. Tenho um mesmo em frente ao meu prédio, ahah :lol:

 

Mas isto é fixe é de se fazer com mais malta o/

podes sempre puxar os teus pais ou amigos de vez em quando. e ir de bicicleta ajuda muito pois fazes mais...a não ser que vás de carro

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para já tenciono fazer a pé. Estão aqui pela zona, não adianta gastar gasosa.

 

Como até tenho o habito de ir correr, até posso juntar as duas cenas de vez em quando.

 

A ver se consigo cravar alguém para vir comigo :)

 

Por acaso não há por aqui ninguém de odivelas, pois não? :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais