FireWall

Geocaching

59 mensagens neste tópico

boas

devido ao facto de serem duas da matina e de ainda não ter adaptado bem esta massa cinzenta ao horário de aulas, ando por aqui a divagar e a mandar ideias idiotas ao ar. atum é assim:

há uns mesitos meti-me numa cena mega viciante chamada geocaching (termo não existente neste fórum), cena esta que não recomendo a ninguém sob pretexto de não conseguirem parar.

o geocaching consistem basicamente em esconder tesouros, colocar a localização gps no site oficial e esperar que outros o encontrem. mais paleio e pardais ao ninho é irem ao site.

onde é que entra o anime nisto? eu estou a pensar colocar uma cache só com cenaitas de anime no parque das nações onde se costumam realizar os eventos (ja agora peço sugestões sff). mas o ideal seria organizar assim qquer coisa parecida com "eventos" em que se escondessem as coisas e seria procurar tal tal tal.

para quem pense...ah e tal isso é facil é so ir ao spot...ERRADO...há diferentes tipos de caches e as directas chamam-se mesmo "tradicionais", as com enigmas para resolver em casa antes da caçada chamam-se "misterio" e as que envolvem enigmas no percursos são as "multi". ha mais mas tal como já disse vão ao site.

sinceramente parece coisa de putos mas o facto é que me levou a fazer as primeiras sem gps (ou seja google earth FTW) e a quem ja contei isto tá pior que eu (incluindo os meus pais). por isso não me responsabilizo por eventuais novos viciados =P

e assim só naquela só em lisboa ha umas 100 caches (parecem poucas de inicio...mas tentem fazer zoom out)

e já agora...para os lados de Tokyo (façam zoom out)

e pronto com isto creio ja ter um pouquito mais de vontade em ir pa cama (ou não)

fiquem bem

hAzTAAaAAaAAaaAAAaaAAAaAAaaAa x)

PS: ainda tive outra ideia mais idiota mas essa fica para outro dia

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

FireWall, e que tipos de tesouros é que são escondidos?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

FireWall, e que tipos de tesouros é que são escondidos?

os baús normalmente são tupperwares e lá dentro está sempre um logbook (para conferir que estivémos lá), e outras cenas...mas de todo o tipo até as coisas mais inuteis que podes trocar (dá jeito ya). depois também ha os trackables que são bonecos (travelbugs) e moedas (geocoins) com  objectivos e que tu não ficas com eles indefinidamente...dá jeito tentares ajudar a cumprir o objectivo.

ás vezes nem é tanto o conteúdo..é o simples facto de andáres á procura e descobrires spots brutaissssss (até ao pe de casa)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya, já estive a ver a minha zona e parece que vou experimentar :P Não tenho é GPS, ou melhor, tenho mas é daqueles de carro e já tem uns anitos e nem está actualizado nem nada. Será que funciona na mesma?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya, já estive a ver a minha zona e parece que vou experimentar :P Não tenho é GPS, ou melhor, tenho mas é daqueles de carro e já tem uns anitos e nem está actualizado nem nada. Será que funciona na mesma?

o importante é conseguires introduzir as coordenadas no teu gps (em º e min. sem conversões). por ser antigo poderá não ser tão preciso, mas para confirmares o sitio podes fazer copy_pasta no google earth q ele mostra-t o sitio das coordenadas. e se estás a mexer num gps-auto atum não metas para navegar pó sitio se não ele apenas te mostra a estrada ;)

vai pa camaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para quem não sabe, Geocaching é um passatempo e um desporto de ar livre no qual se usa um receptor de navegação por satélite (por enquanto é o GPS) para encontrar uma "geocache" (ou simplesmente cache) colocada em qualquer lugar do mundo. Uma cache típica é uma pequena caixa (ou tupperware), fechada e à prova de água, que contém um livro de registo e alguns objetos, como canetas, afia-lápis, moedas ou bonecos para troca.

 

Exemplo de um cache:

 

230px-Geocache_CZ_04.JPG

 

Já alguém praticou? É bastante divertido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ouvi dizer que há imensas em Lisboa, mas nunca tive paciência para as ir encontrar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já brinquei a isso mas nunca colei e acabo sempre por me esquecer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu faço sempre que tenho tempo! :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Curtia de me por a estrada em busca de caches, num futuro próximo talvez me meta nisto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aqui na Madeira há bastantes, mas existem várias de grande dificuldade devido ao relevo acentuado. Diga-se que já cheguei a esfolar o joelho...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Geocaching conheço e adoro ir a procura das caches, especialmente quando descobre sitio novos e lindos :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Reviving this.

Também faço utilizando o telemóvel com a aplicação c:geo para android. É bem porreiro, especialmente quando se faz em grupo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu uso o meu velhinho nokia 5800 e a aplicação nokia maps (fiz um script pa converter as caches em POIs)

ya o mais brutal mesmo é descobrir-se lugares brutais, por vezes perto de casa, que não estão em nenhum roteiro turistico

se a moderação quiser, una esta thread a esta (só se quiserem reduzir o numero de tópicos) mas mantenham o título colocado pelo user Hollow

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Começaram se a meter nisso á quanto tempo? O que aconselham a quem quer começar a dar no geocaching?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

usar o smartphone e diversas aplicações gratuitas (ou não caso entendam). caso precisem têm de colocar as coordenadas das caches à pata no telemovel ou então apenas a dica



não é preciso complicar, apenas o telemovel e a dica da cache normalmente chega

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Começaram se a meter nisso á quanto tempo? O que aconselham a quem quer começar a dar no geocaching?

Comecei o ano passado.

Para começares primeiro tens de criar conta no site oficial. http://www.geocaching.com/

Depois vais ao mapa e vês as caches que tens ao pé de ti, de modo a que te possas ambientar.

Convém leres os tipos de caches que existem e os tamanhos. Também ajuda se vires fotos e/ou videos com exemplos de caches. Por exemplo, há umas quantas que são caixas do kinder surpresa.

Tens de andar sempre com caneta, pois a maioria das caches têm um logbook para meteres o teu nick do site e a data em que a encontraste. Se quiseres também podes andar com items para troca. Uns simples cromos, tatuagens do boolycao ou tazos servem.

Depois de veres as caixas que te interessam fazer, das duas uma. Se tiveres GPS introduzes as coordenadas lá. Se tiveres um telemóvel com android, podes instalar a aplicação c:geo, que é gratuita e permite fazer download das caches para uso offline.

 

Se quiseres saber mais alguma coisa que não esteja nos Faqs de depois pergunta aqui à malta. (se vivesses perto de mim até ia fazer contigo)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para que serve isto. assim muito depressa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais