Oryon

Higurashi no Naku Koro ni

66 mensagens neste tópico

Género: Drama

Estúdio: Studio Deen

Formato: Série de TV / 26 episódios

Ano de produção: 2006

Existe algo de podre na cidade de Hinamizawa. Todos os anos durante o Watanagashi - um festival religioso - uma pessoa morre e outra desaparece. Keiichi, um recém-chegado à cidade, é confrontado com este mistério quando um oficial da polícia local o adverte da possibilidade dos seus amigos terem algo a ver com os eventos. Mas quem poderia ser? Quem sabe Rena, com a sua história de comportamento violento? Mion, herdeira de um sindicato Yakuza? Satoko, cuja família foi morta anteriormente? Ou talvez Rika, que parece saber de tudo com antecedência?

Baseado num popular jogo amador de mistério/assassinato feito para PC, "Higurashi no Naku Koro ni" começa por parecer um anime harém mediano para depressa se transformar numa história pertubadora com personagens psicóticos e cenas de tortura, além de um forte ar sobrenatural.

Esta série consegue manter os seus mistérios com mestria, com explicações oferecidas depressa para certos eventos chocantes e que são provadas como falsas em 1/2 episódios posteriores. Consequentemente, os espectadores haverão de especular sobre a verdadeira tragédia de Hinamizawa até o último minuto, literalmente. Mas o maior destaque desta série deriva do seu forte contraste entre comédia e horror. Cenas alegres e inocentes ofecerão só uma sugestão de algo mais tenebroso por detrás das mesmas e quando o desastre se apresenta, o seu impacto é intensificado pela aparente tranquilidade de antes. Dar vida a estas mudanças de humor seria uma tarefa árdua sem os seyuus apropriados, mas felizmente este anime possui um excelente elenco.

O único ponto fraco a ser dito de "Higurashi no Naku Koro ni" seria seu final que está longe de ser uma resolução. O anime faz uso de 6 dos 8 arcos da história original (4 arcos para questionar e 4 arcos de respostas), e como consequência nem todas as respostas serão dadas.

Esta mensagem foi promovida a Artigo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vi os 4 primeiros episódios desta série na Anipop e achei genial! Terror no sentido mais puro do termo. Entretanto ainda não tenho o resto da série mas estou em pulgas para continuar a ver.

Por acaso fiquei com a idéia (agora que penso nisso nem sei bem porquê) que a série fosse composta por várias histórias sem ligação entre elas, e que a 1ª fossem aqueles 4 episódios... seria um final um pouco em aberto em termos de explicações mas ficaria tipo um pequeno conto.

Spoiler gigantesco a seguir, pensem bem antes de ler!

O 4º episódio termina quando o Keiichi mata as raparigas com o taco de basebol e se suicida depois.

Mas afinal a história continua... agora mais que nunca preciso ver o resto!

Ah, é verdade, esquecia-me de mencionar o opening. Visualmente é a descrição perfeita da série, tal como a Oryon já escreveu, um contraste entre algo mais tranquilo e algo mais assustador - flores caindo e manchas de sangue. A musica é simplesmente linda, bastante misteriosa mas absolutamente fascinante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O mais expectacular desta série é ser totalmente confusa e imprevisível. E é super divertido criar teorias para explicar o que a aconteceu à personagem B para agir assim, porque aconteceu aquilo, quem é que assassinou a personagem A, etc. E o principal: Porque raio é que as personagens estão sempre a morrer e a ressuscitar. (Devem ir buscar as bolas de cristal ao DB) O final é que dá uma ideia do que Higurashi realmente é e porque as personagens passa a vida a morrer (esta não soou muito bem XD). E o final que, diga-se de passagem, foi o um dos melhores finais que já vi (a seguir ao do Mai Hime :roll: Sim eu amo Mai Hime XD), daquele tipo de finais em que há parte que até deixamos de respirar com tanta tensão.

Seja como for adorei a série, é extremamente aconselhável.

Personagem preferida: Rika: "Ni pa nano desu~" <===== Omochi kaeri! :apaxinado1:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até agora, é a melhor série de 2006, pelo menos daquelas que eu vi. Mesmo assim, só lhe dou 7 numa escala de 0 a 10

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

http://www.oyashirosama.com/web/

^ Foram confirmados os rumores que apontavam para uma nova série de Higurashi em 2007. O mais provável é serem o Minagoroshi-hen e Matsuribayashi-hen animados pela Studio DEEN.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
http://www.oyashirosama.com/web/

^ Foram confirmados os rumores que apontavam para uma nova série de Higurashi em 2007. O mais provável é serem o Minagoroshi-hen e Matsuribayashi-hen animados pela Studio DEEN.

Lá vamos nós ter de sofrer com animação horrível durante mais uns episódios. Seriously, se forem lixar tudo como lixaram com o 1º anime mais valia terem largado a história a meio e deixar que algum estúdio decente pegasse naquilo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lá vamos nós ter de sofrer com animação horrível durante mais uns episódios. Seriously' date=' se forem lixar tudo como lixaram com o 1º anime mais valia terem largado a história a meio e deixar que algum estúdio decente pegasse naquilo.[/quote']

Visto ser provável que sejam 12/13 eps e juntando o facto que o budget é com quase toda a certeza maior, é fácil ver que a qualidade vai ser superior ao da primeira Season. Ou a lógica assim o diria.

Mas eu por um lado estou contente. Adoro o Chara Designer que a DEEN escolheu para Higurashi~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visto ser provável que sejam 12/13 episódios e juntando o facto que o budget é com quase toda a certeza maior' date=' é fácil ver que a qualidade vai ser superior ao da primeira Season. Ou a lógica assim o diria.

Mas eu por um lado estou contente. Adoro o Chara Designer que a DEEN escolheu para Higurashi~[/quote']

Eu espero MESMO que pelo menos não sejam só 12/13 episódios. Se vão fazer, ao menos levem tempo a fazer as coisas bem e não façam tudo à pressa como na 1ª season. E isso do budget ser maior... epá higurashi não precisava dum budget maior para fazer as coisas de forma BEM melhor, ou vais-me dizer que a culpa daquelas caras merdosas no episódio 7, 19, 21, etc. é do budget? Eu não sei, mas até diria que dava mais trabalho fazer aquelas caras que caras normais, a Studio Deen é que simplesmente quis fazer a porcaria que fez. E já agora mudavam o compositor, o Kenji Kawai até fez uma ost gira para o F/sn, mas a do higurashi não vale um cu comparada com as músicas dos jogos e é bastante mal utilizada em quase todas as cenas :\.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
epá higurashi não precisava dum budget maior para fazer as coisas de forma BEM melhor' date=' ou vais-me dizer que a culpa daquelas caras merdosas no episódio 7, 19, 21, etc. é do budget?[/quote']

Eu só falei no budget e na qualidade da animação, porque tu os mencionaste primeiro. Pessoalmente, estou-me nas tintas para isso. Desde que não se esqueçam de meter cenas com pistas MUITO importantes como antes, já fico contente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Desde que não se esqueçam de meter cenas com pistas MUITO importantes como antes' date=' já fico contente.[/quote']

Bem, isso já não tem grande importância visto que o mistério vai ser todo revelado. Só a história da Shion/Mion é que foi estúpido deixarem de fora. O que eu gostava mesmo é que fizessem as coisas de forma a que eu não me esteja a cagar a rir enquanto vejo cenas que era suposto serem trágicas (Ep.19 e 21). E mudem a ost por favor, os momentos dramáticos ficaram todos estragados em parte por causa das músicas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Well, i'm looking forward to it.

Tenho é esperança que a animação seja MUITO melhor, o que provavelmente não se vai observar XD... mas ok, verei a série na mesma.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais Higurashi... Mais Mion... Mais Rena... Mais psicose... Mais sangue...

Hummm... Anime simpático este, não? Por que ele é considerado um anime de Terror??? Só porque a Mion aplica uma injeçãozinha na sua amiga??? :roll:

HIGURASHI NO NAKU KORO NI RULES!!!

Até! 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Só porque a Mion aplica uma injeçãozinha na sua amiga???

Não eu acho que foi pela Rena ter empacotado um casaleco...

Que venha é a segunda serie o mais rapido possivel xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

usodayr5.jpg

USO DAAAAAA!

I miss Rena's "Uso da" and Mion's psycho laught @___@

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
usodayr5.jpg

USO DAAAAAA!

I miss Rena's "Uso da" and Mion's psycho laught @___@

Ahhhh... :bow:

Rena não é a coisa mais bonitinha do mundo??? :mrgreen:

EDIT: Olha que coisa linda achei na rede!!!

Uma pintura a guache do embate entre Keichi e a doce Rena.

Vejam e digam:

higurashi%2012.jpg

LINDO!!!

Até! 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^ PV da segunda season de Higurashi. Pelos vistos este já não deve ter grandes problemas em termos de animação.

Realmente, estou confiante que desta vez vão conseguir fazer uma adaptação boa. Já quando mostraram o novo chara design fiquei com esperanças devido às melhorias quanto a proporções e principalmente a nível dos olhos, mas depois de ver os screens e o trailer fiquei contente por ver que a qualidade de animação também melhorou drasticamente.

Agora as únicas preocupações é a adaptação da história em si (deve ir ficar bem, têm muito mais episódios para trabalhar cada capítulo e o primeiro vai servir para meterem coisas que cortaram dos outros) e a música (que não acredito que vá chegar perto do nível das músicas originais, já que o Kenji Kawai não deve ir mudar o estilo, uma pena visto que ele já fez OSTs BEM melhores que a do higurashi).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bah...

Não gostei do trailer...

Acho que esta mudança na animação vai estragar um pouco o anime...

O Higurashi para mim teve grande animação pelo facto de ter uma animação rasca, ou seja daquelas que vemos em animes tipo, digimon, pokemon, etc (animes infantis), e essa animação faz grande contraste com a história e o nivel sádico do anime em si.

Tenho medo que o aumento significativo da qualidade de animação estrague o "todo" que é o anime.

Isto tudo porque temos que ver que melhores atributos nem sempre reflecte um melhor anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais