fiendfyreofdoom

Free!

294 mensagens neste tópico

PFFFFFFFFFFFFFFTTTTTTTT ROFLMAO
MEU DEUS o ultimo episodio hahahahahah, parti-me todo xD Que exagero pa, hahahaha, a serio, houveram uma boa mao cheia de momentos em que tive de tapar o ecrã/os olhos o Rin porque nao podia olhar para isso. Too- Shiny- Can't take it- Seriously! xD

Anyway, o fim foi fofo, gostei. Mas para mim cortava-se as halucinações na água e mais de metade dos brilhantes do episódio. Geez xD  

 

Não me importaria de saber mais sobre o Mikoto capitão de Samezuka. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tanto bro power/bromance. O Rei particularmente foi um super bro.

 

10/10 para este episódio.

 

Vamos lá ver se vamos ter continuação ou não, aquele ending pelo menos deu isso a entender.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, agora objectivamente (o último foi subjectivo), melhor anime da season: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2013/09/free.html

 

(...)Uma variação do estilo moe a que a KyoAni nos habituou, exploração de um género diferente que, aliado ao fatia-de-vida despreocupado, funcionou muito bem.
 
Free é, antes de mais, um anime de desporto. Sobre natação. Quem me conhece sabe como eu gosto de anime de desporto. Motiva-me, faz-me sentir bem. Free contém todos os elementos típicos e outros que o distinguem dentro do género. A história é muito simples (somos uma equipa e vamos vencer), mas a sua nuance são os personagens. Apesar de cada um se inserir num estereótipo que encontramos tanto no anime de desporto como no anime fatia-de-vida, o desenvolvimento das suas relações traz uma variante: somos uma equipa e vamos unir-nos como equipa, fortalecendo as nossas amizades e estabelecendo laços. O resultado é engraçado, comovente, uma série de emoções que não consigo definir. Mas a verdade é que nos ligamos aos personagens como se eles fossem pessoas vivas e torcemos realmente por eles, apesar de sabermos que há outras equipas melhores e que ganhar não é o mais importante.
 
A arte é exemplar. A animação tem uma fluidez apenas comparável à da água propriamente dita, com uso de perspectivas interessantíssimas para nos interessar por um desporto que prima pela sua simplicidade. É mais pela animação que lhe dou uma nota acima da minha média, porque é realmente um exemplo para qualquer anime.
 
Em termos musicais, achei a OP despropositada, demasiado trágica para o teor da série. A ironia de ED ficou bem. E nas músicas do parênquima, adicionavam sentimento às cenas, calmante nos momentos trágicos, electrizante nas corridas.
 
Um anime original que explora as fronteiras entre os géneros, com excelente animação. Não posso deixar de o recomendar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não podia ter acabado melhor +_+

 

No geral foi uma primeira season bastante boa, não me lembro de ter achado algum episódio aborrecido ou algo que se pareça (logo eu que geralmente mantenho a distância de animes relacionadas com desporto o.o). Gostei da animação, do humor, do homoerotismo sugestivo e até da história em geral, a qual foi simples mas interessante. 

 

Para o ano cá estarei para assistir à segunda season : )  

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fdç, adorei a prestação do Mamoru Miyano (Rin) neste episódio. A voz dele estava completamente alterada de raiva e desespero. E o Rei é um bro <3 Finalmente, o roomate do Rin, além de ser chato como a potassa, tem o nome mais girly de todo o elenco o/ (... o que me faz pensar se ele não se juntará ao grupinho numa próxima season, meh).

 

Adiante, agora que terminou~ 

 

Como já aqui disse, não dava mesmo nada por isto no início. Sabia que ia ter uma excelente animação, que é um dos factores que mais dou valor num animu, mas que só o facto de ser da KyoAni, dadas as obras que têm de lá saído nos últimos tempos, deixou-me sempre de pé atrás. Mas arrisquei ver o 1º episódio, só mesmo naquela de não ter nada a perder (a não ser uns preciosos 25 minutos da minha vida). Totally worth it!

 

Tem muito mais história e é muito mais emotivo do que eu imaginava. Muito espírito de equipa e nakamaship, como eu gosto. E drama! Tudo isso, acabam por fazer com que o slice-of-life seja a fatia menor do conjunto. Em relação ao conteúdo propriamente dito, não é nada por aí além, mas vê-se bem e, overall, não aborrece. Acho que a relação entre as personagens e os seus dramas interiores e momentos de deep-thoughts é que tornam a coisa interessante. E claro, seria hipócrita da minha parte não mencionar os momentos de slash e bromance entre os meninos : > - não me venham com coisas, pls: este animu, em parte, até pode ter sido feito para fãs de desporto e quê, mas tanto fanservice e slash fazem com que o principal público alvo seja, obviamente, as fujoshis. 

 

Em termos técnicos é do melhor que por aí há. A animação é lindíssima, e destaco a fluidez da água quando os meninos nadavam. A OST é porreira, principalmente o dubstep nos momentos de acção (detesto dubstep, mas tenho de admitir que fica bem porreiro em cenas dessas). A OP e a ED também são boazinhas. Achava que a OP era bastante agressiva, dado o teor da série, mas depois deste último episódio acho que combina perfeitamente com o estado de espírito do Rin.

 

Conclusão: definitivamente, um dos melhores da season, imo. Não recomendável a qualquer um, mas excelente à sua maneira. Nota: 8.5/10.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver, não estou em condições de dizer nada de jeito.

 

Fartei-me de chorar baba e ranho, de berrar, de guinchar, de chorar mais e de me ranhozar toda outra vez.

 

Esta mrd é linda, fds.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Well foi bom enquanto durou, agora so esperar 1 ano para mais furiii!!! ao menos ha confirmação da T2 XDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ao estilo da Lady, deixo aqui o meu comentário: http://nippon-anima.blogspot.pt/2013/09/um-splash-de-emocoes.html

 

Já não tenho tempo para ir comentando episódio a episódio. ^^' 

Espero que gostem e que partilhem a vossa opinião sobre o post e sobre a série na caixinha para esse efeito, sim? :D



Olhem que as imagens que pus são muita giras, ah ah! m036.gif.pagespeed.ce.ONcf39wTmd.gif

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Terminei de ver Free e tudo o que posso dizer é que este anime consegui acertar em todos os aspectos. Foi impressionante antes de ser sido estreado de ter existido um onda de ódio de gajos que acreditavam que Free é a morte da Indústria e que o outro lado as mulheres/raparigas veneravam a ideia e ainda veneram este tipo de ideia como fosse um benfiquista a venerar a Benfica TV ou tudo o que seja ligado ao benfica...

 

Foi só rir com tantos conflictos e achei brilhante esse golpe de publicidade, pelo menos motivou-me para ver esta série só para estar a par da peixeirada e ter a mente aberta, já que eu não me encaixo no público alvo para esta série tenho que ter em conta vários aspectos, mas certamente todos que odiaram desde o início não souberam a regra básica do "O público alvo é o público femenino, não aceitas essa realidade, get the fuck out"

 

Falando da série propriamente dita, na generalidade vê-se bastante bem, 12 episódios foi o número ideal e a história é algo simples e que resulta dentro do contexto. Trata-se de uma série que tem natação e que tem o quotidiano que mostra o perfil de cada personagem e que ao longo da série uma pessoa fica a saber mais de cada personagem. Existem umas gags que é eye candy para as raparigas e que, para ser justo, é perfeitamente compreensível e não levanto grandes problemas. É exactamente os papeis inversos de um gajo adorar harems em que a maioria das personagens são raparigas em que aqui uma mulher/rapariga hardcore fan  (não são certas raparigas que acham que são bonecos e que criam discursos pretenciosos à volta que envergonha um grupo de fãs) adora ver reverse harems. Claro que free não é nenhum reverse harem mas free tem material para que as raparigas fiquem contentes.

 

Personagens em si cada gajo do gang faz bem o seu papel, o Rei teve um papel fundamental em toda a série e que estando out of the box de toda a relação do resto do pessoal do o Rin deu para saber melhor o que é que os principais intervenientes pensavam. Há quem se queixa de ser melancólico, mas pessoalmente não me importo e em termos de escrita encaixa-me bastante bem. Adoro o Rin porque dá para notar que a confiança de a auto-estima ficou abalada depois da experiência em Austrália, daí o vermos com uma atitude dura mas que tocando nas feridas percebe-se que é uma pessoa que ficou abalada. Com as frustrações dele consigo perfeitamente perceber os fracassos e os motivos de estar lixado e no fim com a recuperação da felicidade foi fixe de ver aquela energia contagiante, porque o que lhe fazia verdadeiramente feliz era estar com as pessoas com quem lhe tinha carinho, aka, o Nagisa, Makoto e o Haru.

 

Casting secundário também esteve bem, devolveram o que eram devido. Tem piada de haver a tradição da profesora a citar uma frase de alguém importante algo para que os outros compreendiam e que a mensagem ficava mesmo ao lado do contexto, mas de resto não me queixo muito.

 

A animação foi bastante brutal, a Kyoani teve amor e carinho nesse departamento e dá para ver a fluidez ao longo da série. Como tem as partes das competições do pessoal a nadar, ficou um trabalho bastante porreiro e é de tirar o chapéu

 

A ost é fixe, mas a melhor coisa que ficou bastante fixe e que marca todo o mood da série é mesmo o Opening, quem odeia o opening ou que acha que todo o opening não tem nada a ver com a série defenitivamente tem problemas de sensibilidade e certamente tem algo contra estado de melancolia.

 

A série é para uma pessoa ficar contente e com um final feliz uma pessoa fica contente ao ver assuntos a ficarem resolvidos. Defenitivamente não é recomendável a pessoas que guardam bastante preconceitos e também não recomendo a pessoas com ideologias pretenciosas que tem-se de criar téses de Doutoramento para uma coisa tão simples chamada entretenimento, para isso vale mais ir para a JSD ou Juventude Popular e com sorte para subirem na vida basta fazerem "trabalhos sujos" aos líderes.

 

haver uma 2ª season seria fixe, mas agora uma pessoa fica na dúvida se optam por fazer um copy paste da fórmula desta season ou se vão desenvolver a storyline. Se tratarem a escrita com amor e carinho sem esquecer o encanto da 1ª season, talvez seja possível. Agora é só esperar

Editado por Suntory

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É uma boa série. Tem os seus momentos de emoção e de comédia, personagens cativantes e uma boa banda-sonora. Veremos se no próximo ano teremos uma continuação igual ou superior a esta primeira temporada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Melhor série da KyoAni desde o Nichijou, obviamente. Provavelmente a melhor da season, mas ainda não acabei de ver tudo. O último episódio foi 10/10, based Futoshi Nishiya <3

 

8/10

 

E espero que não haja uma sequela. O final foi fechado e bom, não precisam de desenvolver mais para a frente. Eu quero acreditar que a cena do próximo Verão seja uma adaptação do High Speed! em filme ou OVA. (Menos de) um ano é pouco para conseguirem fazer uma série de 12 episódios ao nível desta, ainda por cima se for algo original. Se fizerem adaptação do High Speed, podem reutilizar as coisas que já fizeram para o Free! e fazer algo sólido com o pouco tempo que têm. 

Editado por 旅人さん

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Achei a série boa no geral.

 

Gostei do desenvolvimento dos personagens, principalmente do Haruka. Foi giro ver como ele evoluiu de miúdo mal disposto e anti-social no 1º episódio para sorridente e herói do dia no último. Faço parte do grupo de fãs que quer à força toda uma 2nd season, mesmo que não tenha a qualidade da primeira. A história do Rin foi concluída, mas quero que o Makoto tenha direito a mais protagonismo (aquele medo da água precisa de ser muito mais explorado). O Nagisa também praticamente só serviu como comic relief e eu acho que ele tem muito para oferecer se explorarmos o seu lado mais negro (ser o mais novo do grupo e o mais frágil fisicamente deve dar-lhe abalos na confiança, mesmo que ele não demonstre e crescer com três irmãs também deve ter sido traumático).

 

Em relação ao resto, acho que é um bom slice-of-life para quem gosta do género. O balanço entre comédia e drama foi muito bem conseguido e a animação nem precisa de ser referida, é KyoAni e pronto. A banda sonora tem os seus altos e baixos, sendo os altos muito marcantes para mim (não consigo deixar de ouvir a "brilliant swim"). Os seiyuus fizeram um excelente trabalho, gostei especialmente do Rei e comecei a ver Diabolik Lovers por causa dele, mas isso fica para outro tópico. Se houver alguma petição para 2nd season eu assino, digam-me onde.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Enquanto não sai mais episódios de Jojo, tive de ir ver outra coisa qualquer fabulous. Como isto é tão popular, decidi começar a ver hoje.

Tá a ser menos paneleira do que diziam e até agora só vi um pouco de fan service, mas este tem um grau de choque muito mais baixo do que fan service dedicado a homens (ou será porque a mim não me afecta porque não sou gay?).

Única coisa que me chateou é que os torrents de 1080p demorariam para aí 6 dias a sacar, e por isso não posso visualizar a água no seu esplendor. Oh well, fuck it.

 

Já agora, pessoas que viram e isto e gostaram andam a dizer que a segunda temporada não vale a pena ver porque já não se foca muito em história e é mais fan service do que outra coisa. Confirmam? É que se for verdade é escusado andar a perder o meu tempo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

primeiro anime que eu assisti inteiro no ano passado, saudades :')

to aqui pelos shipps gays, sejam canon ou não, come to me makoharu (♡´❍`♡)*✧ ✰ 。*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais