Kamikaze

Snacks nipónicos

38 mensagens neste tópico

Isso faz-se bem, não é complicado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dava o meu dinheiro todo por isto :m204:

És barato xD

Não sou rico por isso também não era muito x D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chá verde de marca japonesa? Na Goyaya e em supermercados podes encontrar algo que te agrade, mas os preços podem ser altos. Há marcas como a Clearspring, presente no Celeiro e nas lojas de produtos biológicos, que comercaliza chá verde a preços muito acessíveis. Se queres chá em pó, visita os locais que apontei na primeira linha.

Bom chá!

Obrigado

A Goyaya...é só em Lisboa, não é?

De qualquer maneira, vou experimentar o Clearspring. Adquiri recentemente o hábito de beber chá todos os dias.

Têm aqui uma receita dos maravilhosos dorayakis.. :) Não me parece nada complicado. O meu problema é mesmo conseguir arranjar o anko e os chás mencionados.

INGREDIENTES:

150g Farinha de Trigo

2 colheres de chá de Fermento em pó

3 Ovos

08g de Açúcar

100 cc de Leite

1 colher de chá Mirin

1 colher de chá Shoyu

250g de Anko (Feijao azuki doce)

PREPARAÇÃO:

1. Peneire a farinha e o fermento em pó juntos.

2. Bata os ovos e adicione acucar, leite, mirin e shoyu. Misture bem.

3. Misture os todos os ingredientes dos itens 1 e 2 até que se tenha uma massa homogênea.

4. Aqueça a frigideira e coloque o oleo. Coloque a massa quantidade de uma colher de concha na frigideira.e faça uma pequena panqueca com cerca de 4 centímetros de diâmetro. (Não toque a massa até aparecer “espumas” na superficie da massa. Após aparecer as “espumas”, vire a massa)

5. Arrefeça as panquecas.

6. Molde o feijão azuki doce de forma a que ocupe aproximadamente a superfície da massa e coloque-a entre elas.

Ittadakimasu!!!!

Autor: Fernando Ferreira

Fonte: http://www.clubotaku.org/niji/cultu/dorayaki/

Editado por Kamikaze

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Têm aqui uma receita dos maravilhosos dorayakis.. :) Não me parece nada complicado. O meu problema é mesmo conseguir arranjar o anko e os chás mencionados.

Mas o que a receita menciona,quando se refere a chá, são as "medidas" que devem ser utilizadas.Basta fazer uma pequena pesquisa e ficas a saber produtos equivalentes a esses que estão disponíveis em Portugal. Mirin é um tipo de sake rico em açúcar e Shoyu é molho de soja,que deve ser fácil de arranjar.Depois depende da quantidade que queiras fazer,óbvio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Têm aqui uma receita dos maravilhosos dorayakis.. :) Não me parece nada complicado. O meu problema é mesmo conseguir arranjar o anko e os chás mencionados.

Mas o que a receita menciona,quando se refere a chá, são as "medidas" que devem ser utilizadas.Basta fazer uma pequena pesquisa e ficas a saber produtos equivalentes a esses que estão disponíveis em Portugal. Mirin é um tipo de sake rico em açúcar e Shoyu é molho de soja,que deve ser fácil de arranjar.Depois depende da quantidade que queiras fazer,óbvio.

Que ignorância a minha; desconhecia isso.

Sendo assim, já me aparece bastante mais fácil de fazer. Obrigado

Editado por Kamikaze

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma receita de dorayakis!!!!!!! :m204:

Também nunca tinha procurado por nenhuma... mas onde é que eu vou arranjar o sake?? Nunca reparei que houvesse disso à venda aqui em Aveiro... se eu for ao restaurante japonês, eles vendem????

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O único sítio onde encontrei foi no Supercor.

Custa cerca de 7€ :\

-> http://www.elcortein...questid=1132787

Eu acho que existe uma loja aqui em Aveiro (não tenho a certeza do nome mas sei que pertence ao grupo do El corte Ingles). Tenho de dar lá um salto a perguntar...

Obrigado!

Editado por Mira

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dango.

Já tentei fazer. Saiu nojo.

Eu com receitas não vou lá, sou mais de improvisar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Havia algo no mercado portugues que de aspecto era bastante parecido a esses bolos que ai andam. Os bolicaos dokyo

dokyo1.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Havia algo no mercado portugues que de aspecto era bastante parecido a esses bolos que ai andam. Os bolicaos dokyo

dokyo1.jpg

Caro pa crl. Prefiro comprar noodles para a semana inteira.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol. Isso já é uma questão de escolhas. Mas eu cheguei a comprar 1 € cada pack de dois dokyos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ty Katoka, 5 estrelas mesmo :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dorayakis já fiz mas substitui o doce de feijão por chocolate e outros pro creme branco. Amanha vou fazer taiyakis. nom nom nom...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Hinata92
      Por Hinata92
      Gostaria de partilhar uma lojinha portuguesa que adoro para quem ainda não conhece e, que na minha opinião, não tem tido o destaque merecido ^ ^
       
      Kawaii Panda é a loja perfeita para todos os kawaii lovers! Uma loja online que pretende tornar o dia-a-dia ainda mais fofo, trazendo-te os artigos mais queridos originários do Japão, da Coreia e não só!

      Nela encontrarás uma explosão de fofura em acessórios, artigos de papelaria e manualidades, material escolar, washi & deco tapes, doces e snacks japoneses e muito mais!
       
      Deixo ainda o site e o facebook para visitarem! É mesmo kawaiiii <3
       
      Site: www.kawaii-panda.com
      Facebook: www.facebook.com/LojaKawaiiPanda
    • ElMatador
      Por ElMatador
      Decidi abrir este tópico para podermos ir actualizando com notícias ou artigos interessantes que venham do oriente.

      Começando:
       

      Viver em Tóquio, uma vida frenética e fora de tempo! (Artigo em francês)
       
      http://www.votretourdumonde.com/vivre-a-tokyo/
    • Kassia
      Por Kassia
      Estou a pensar abrir uma loja online de snacks, doces e outro tipo de comida japonesa e fiz um pequeno questionário que gostava muito que respondessem. Não tenciono misturar manga/figuras pelo meio vai ser focado só em comida, acho que já existe montes de sítios que vendem isso não me vale a pena por nisso
       
      Estou a pedir que respondam ao questionário porque só se vir que há várias pessoas interessadas é que avanço com o projeto. Adoro as diferentes comidas que se encontram de país em país e acho que necessitamos de algo em Portugal para experimentar estes snacks japoneses (neste momento estou a focar-me maioritariamente em snacks/bebidas mas, caso veja que pelas respostas do formulário necessito de abrangir mais alimentos irei fazê-lo).
       
      http://tinyurl.com/mkdo78c
       
      O formulário demora super pouco tempo a responder, fiz algo simples porque acho que algo exaustivo não me iria dar muitas respostas. Eu sei como fico aborrecida com formulários gigantes!
       
      Se gostarem deste conceito, para além de responderem ao questionário, partilhem com os amigos Sinceramente adoraria abrir esta loja mas preciso deste feedback inicial primeiro visto que parte do meu salário será para investir nisto.
       
      Qualquer questão ou sugestão podem escrever no formulário ou, se preferirem, aqui no forum.
    • alto_andre
      Por alto_andre
      Boas a todos!
       
      Actualmente estou a estudar numa escola profissional no Japão, após ter estudado Japonês durante um ano numa escola de línguas aqui em Tóquio.
       
      Desde que vim para cá no ano passado, tenho estado a escrever um blog um pouco sobre tudo no Japão!
      Tudo começou como uma forma de escrever as minhas novidades para que a minha família e os meus amigos pudessem ver este pais maravilhoso, mas com o passar do tempo acabei por expandir o blog e alargar o conteúdo a temas como anime, música, dramas, comédia, cultura, gastronomia, turismo, entre outros.
       
      Escrevo também varias lições de Japonês seguindo a forma como eu próprio aprendi, e também dou algumas dicas de vida quotidiana no Japão.
       
      Tem conteúdo bastante variado pelo que espero que gostem! Acedam através do link abaixo!
       
      THE RISING SKY BLOG - http://therisingsky.blogspot.com