Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Maneki-Neko

Cosplay FIBDA - 4 de Novembro

173 mensagens neste tópico

Bem pexoal!!

Vou fazer-vos um pequeno roteiro do Fibda, uma vez que estive lá batida no dia 21 - xD

Aquilo é no Forum de Camões (como se nao soubexem) e k é um edificio grandito!!! Temos um parque à volta agradavel, que dá para excelentes fotos, esperemos que não esteja a chover... Tb temos lá uma pequena fonte, se tiver muito calor, será optima^^

Kanto ao evento em si, kem fizer cosplay no dia 4 não paga bilhete e tem acesso a tudo, para quem não fizer cosplay tem de pagar 3 euros de entrada, e 2 euros, caso levem comprovativo de estudantes.

Uma vez comprado o bilhete, temos acesso a tudo, incluindo as lojas. Há apenas uma bancada de figuras de acção, e depois há algumas de manga.

Quanto à exposiçao, esta repartida por 2 pisos, o primeiro, onde se localizam as lojas, os autografos, o palco (pequeno por sinal). o piso inferior (perguntem ao homem da entrada por onde têm de descer) é bastante amplo (é uma garagem) e é exclusivamente dedicada as bd infantis, mas encontram lá muitos mais conteudos e o mais rico em bd. é neste piso que está a "pequena" (mais pekeno k akilo era impossivel) exposição de manga. Ao lado está um pequeno anfiteatro onde dão algumas palestras.

Mas penso que será divertido, uma vez que vamos estar todos juntos e daremos alegria à exposição... Já imaginaram cosplayers a passear por lá - XD

Quanto aos camarins, não sei onde se localizam (até xego a pensar se não serao mm os WC), e se tivermos a sorte de não estar a chover, teremos um pátio agradavel cá fora.

PS - Alguém sabe as horas do cosplay?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tive lá ontem (não no Fórum, mas nos Recreios da Amadora) para a entrega de prémios.

Foi mais ou menos rox.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu também tive lá mas não reparei na parte de manga na exposição (no andar do baixo)pois um amigo meu tinha que bazar e já távamos um bocado todos fartos de tar ali... oo

tava lá o Maurício de Sousa (o autor dos gibis da Mônica), eu e uma colega minha queriamos um autógrafo mas távamos com vergonha/não sabíamos onde começava a fila/preguiça... XP

basicamente ficámos só a olhar pra ele tipo autistas \o/

e no andar debaixo também há umas... "esculturas" fixes pra tirar foto, tipo a anaconda absolutamente gigante que lá tá e o que eu chamo "um grande monte de cocó" \o/

o pior é que se tiver a chover, aquilo lá dentro é BUÉS abafado, e um bocado minúsculo pra quem vai andar a carregar com armas absolutamente gigantes... o.o'

e ya, também achei o palco um bocado minúsculo, mas é o que se arranja... >__>'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vou lá esta sexta, aproveito para conhecer os cantos à casa x) Bem.. quanto à localização não deve faltar pessoas na rua em caso de emergência x D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pergunta ao grupo de velhos sentados quase à entrada do metro que eles sabem, foi a eles que perguntei... XD

e de certeza que eles tão lá sempre, eu cheguei com o pessoal, e quando bazei umas 3 horas depois ainda lá tavam \o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não quero ser chata, mas já sabem se se pode levar musica para os skits? Thanx ^^

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OPah pewsoal tnho uam kestao... pah... Tenho um set d Espadas... (decorativas) será que as poderei trazer para o Cosplay? e k fazer espadas era um pouco xato... usa-las para fazerem parte do cos? E k m disseram k poderia ser considerado armas brancas mas como sao tipo d decoraçao.. e tipo entrar la .. nao sei ... Help me!!! :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E que m disseram que poderia ser considerado armas brancas mas como são tipo d decoraçao.. e tipo entrar la .. nao sei ... Help me!!! :)

Não sou a pessoa mais indicada para te responder, mas a minha modesta opinião é que no meio de tanto cosplayer maluco, ninguém vai ligar às tuas espadas :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

acho que não há problema algum com espadas desde que não estejam afiadas

nos outros eventos não costuma haver probs e também costuma haver sempre pelo menos uma pessoa com uma katana ou assim

espero que não haja também nesta edição do FIBDA porque o meu cos leva uma wakisashi e tal

:?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
acho que não há problema algum com espadas desde que não estejam afiadas

LOL

suponho que isto seja uma piada :lol:

Bem, pensando nisto das espadas, lembro-me que o Oniichan costuma levar a katana dele sempre que vai fazer cosplay de Kenshin, e acho que nunca teve problemas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não há problema desde que as espadas não estejam afiadas

Não me perguntem pk é que isso é assim pois eu tb não sei

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não existem problemas.

Só pedimos que tenham cuidados com o manuseamento das ditas (ou seja, só desembainhem nos camarins e palco. No Vasco, se tiverem de desembainhar, façam-no sem causar alarido e não andem a pavonea-las, pois podem ser presos).

Para aqueles que ainda não se inscreveram, faltam 4:30 horas para o fecho das inscrições. Apartir da meia noite, NÃO SERÃO ACEITES MAIS INSCRIÇÔES!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Para aqueles que ainda não se inscreveram' date=' faltam 4:30 horas para o fecho das inscrições. Apartir da meia noite, NÃO SERÃO ACEITES MAIS INSCRIÇÔES![/quote']

Estou só curioso: se não nos inscrevermos, haverão lá seguranças fortalhaços com ar de maus que nos impedem de entrar se estivermos vestidos de forma... 'menos normal''? :lol:

Dado que eu não vou entrar em nenhum torneio ou concurso, acho estranho ter-me de inscrever.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou só curioso: se não nos inscrevermos' date=' haverão lá seguranças fortalhaços com ar de maus que nos impedem de entrar se estivermos vestidos de forma... 'menos normal''? :lol:[/quote']

Se for um homem gordo e peludo de meia idade com um uniforme de schoolgirl... possibly!

apr04-07.jpg

IIIICK X)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem sei que isto não tem nada a ver mas prontos..... O_O!

É para dizer que na residencial jardim da amadora reservei 1 quarto duplo e que o meu colega que ia comigo já não vai por isso se alguém quiser por favor contacte me.... Pm ou email. :smile:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aquele que vir um gajo de bata branca sem peruca(ainda) no Vasco da Gama com o ID na bata como Hall Emmerich (Otacon de Metal Gear) saberá que sou eu!!!!! Só ni FIBDA meto a peruca (fioco ridículo com aquilo--'').

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Se for um homem gordo e peludo de meia idade com um uniforme de schoolgirl... possibly!

apr04-07.jpg

IIIICK X)

DEMAIS, simplesmente, está demais! XD

Os fãs de Sailormoon são uma coisa linda de se ver 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Se for um homem gordo e peludo de meia idade com um uniforme de schoolgirl... possibly!

apr04-07.jpg

IIIICK X)

DEMAIS' date=' simplesmente, está demais! XD[/quote']

Este simpático espécime ficou conhecido como "Sailor Bubba" e faz questão em só fazer cosplay de meninas. Também encontrei fotos dele vestido de Lime de Saber Marionette e de Sasami de Tenchy Muyo!

Os fãs de Sailormoon são uma coisa linda de se ver 8)

...hey! xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os fãs de Sailormoon são uma coisa linda de se ver 8)

...hey! xD

hihihi =P

Não fiques ofendida, estava só a falar d'OS fãs, os gajos lol ;)

:D

Btw, aquela barba fica-lhe a matar... francamente, ele quer crossplayar lolis e nem corta a barba?? 8O Alguém me explica isto? :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os fãs de Sailormoon são uma coisa linda de se ver 8)

...hey! xD

hihihi =P

Não fiques ofendida' date=' estava só a falar d'OS fãs, os gajos lol ;)

:D[/quote']

Ah, ok;)

Btw' date=' aquela barba fica-lhe a matar... francamente, ele quer crossplayar lolis e nem corta a barba?? 8O Alguém me explica isto? :P[/quote']

Ele não corta a barba porque está a fazer aquela figura maravilhosa de propósito x) Criou a sua própria personagem e é um sucesso!

Sailor Bubba, destroying dreams and hopes of cosplayers since XXXX.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais