旅人さん

Genshiken Nidaime

115 mensagens neste tópico

Here's the thing: eu já tive bué em comum com o Madarame na forma como ele lida com os sentimentos e depois cresci. Não vale a pena estar agarrado a uma pessoa que nunca vai olhar para nós 2 vezes, por mais nossa amiga que seja. Dude, move the fuck on. Desperdiçou 3 anos da vida dele (tal como eu) com fantasias, ilusões, desilusões e acima de tudo dor por alguém que não vale a pena. Óbvio que custa seguir em frente mas tudo começa com uma mudança de atitude e o Madarame é um conas que prefere estar na merda do que dar um passo em frente rumo ao desconhecido.

Tá bem que o começo do namoro da Saki e do Kousaka foi... tremido? A cena é que ninguém aguenta 3 anos com uma pessoa só porque sim. Isto para mim é uma prova irrefutável de que enquanto eles estiverem juntos não há espaço para mais ninguém.

 

Na verdade o kousaka disse que se isso acontecesse que ele não se importava, além demais está aqui uma coisa, a saki gostou e gosta do madarame e ela mesma disse que não podia estar com ele porque estava numa relação com o kousaka. Portanto aqui está a cena, se fosse o contrário ia ser a mesma coisa só que neste caso o kousaka ia continuar (como continua) no mundo do 2D e de videojogos.

Se o madarame atirasse sem medo era capaz da série dar um grande plotwist.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Saki não disse que gostava do Madarame. Disse que se o Kousaka não existisse, talvez houvesse alguma coisa entre eles. Por outras palavras, ela está bem com o Kousaka.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ela está bem com ele, mas para acho que o Kohsaka está-se bem a cagar para ela! xD

Se ela não estiver por perto, ele dá uso à Palmira... Basicamente é isto que eu acho do Kohsaka...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LoL, nunca tinha "ouvido" essa expressão. Awesome x'D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E pronto terminou, agora é esperar pela OVA



já agora melhor parte do ep:



e espero que façam um recap do depois da 2º season e antes da 3º season porque gostei das cenas do sasahara e ougi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinto-me dividida em relação a esta série, mas fica aqui o comentário: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2013/09/genshiken-nidaime.html

 


(...)
 
Ora bem, a minha experiência com Genshiken é um pouco estranha. Não gostei da primeira season, gostei bastante da segunda season e agora encontro-me dividida com a terceira. Relembremos: isto é um anime sobre um grupo de faculdade dedicado a pesquisar sobre a cultura pop japonesa. Isto é, aquilo a que usualmente chamamos "otakus". Pois que nesta "segunda geração" temos uma variação diametral do que se passava nas duas anteriores: desta vez temos um grupo de fujoshis, ou "raparigas podres". O personagem principal, aquele sobre o qual o anime se foca mais, é Hato, um jovem que se veste de rapariga para poder apodrecer com os seus pares. 
 
Ora bem, esta perspectiva tem uma faceta boa e outra menos boa. Por um lado, é refrescante esta visão adulta das fãs de anime e de BL, nas suas variantes, do cosplay ao mangaka. Por outro lado, a visão oferecida nem sempre corresponde à realidade e o exagero é pecador, vezes demais. Nomeadamente, todo o foco dado ao Hato poderia ter sido resumido e poderia ter havido uma estratégia em que as outras personagens fossem contempladas e conseguíssemos perceber um pouco as razões para a sua podridão. Se já percebemos isso com as personagens das seasons anteriores, as que apareceram aqui pela primeira vez ficaram pobres e mereciam um pouco mais de contexto. O "quase-amor" Hato x Madarame, pairing provável devido às circunstâncias, acabou por se tornar em atum, coisa que não é carne nem peixe, foi uma história muito pouco focada. No entanto, foi bastante bom ver a conclusão de Saki x Madarame.
 
A arte está renovada, se bem que o aumento de seios não passou desapercebido. A modernidade atingiu este anime em cheio e está cheio de referências muito modernas. Por vezes pareceram-me demasiadas e demasiado evidentes. Parte do charme das seasons anteriores estava na fandom que eles seguiam, que era um anime inventado. Aqui temos fandoms que todos conhecemos perfeitamente, tão recentes que atingem mesmo os animes da season passada, o que facilita muito um anime que era (ou deveria ser) para um grupo restrito se identificar. Agora até o jovem de "eu vi Naruto mais cem animes" percebe perfeitamente o que se está a passar. Agora que leio o que escrevi, soa tremendamente elitista. Mas acho que é verdade.
 
Detestei que tivesse havido uma mudança nas vozes. Como vi a segunda season recentemente, isto atingiu-me muito, parece que os personagens mudaram de personalidade. Em termos musicais, um pop muito leve ao longo de toda a série, apropriado e discreto.
 
Ainda assim, é uma série para a qual eu gostaria de uma continuação, porque é muito divertido vê-la.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

E pronto terminou, agora é esperar pela OVA

já agora melhor parte do ep:

e espero que façam um recap do depois da 2º season e antes da 3º season porque gostei das cenas do sasahara e ougi.

 

 

Falta a cena anterior, "Titan Style Run" :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E acabou. Achei-a mais fraquinha que os Genshiken antigos e os dois últimos episódios foram dos mais fraquinhos da série. Se tivesse terminado no episódio 11 tinha sido muito melhor.

 

6/10

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pronto, eu gostei, mas eu sou alto fã de Genshiken. Teve episódios melhores que outros, mas no geral gostei de todos.

Que venham as Ovas e um eventual Genshiken Nidaime 2! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E pronto terminou, agora é esperar pela OVA

já agora melhor parte do ep:

e espero que façam um recap do depois da 2º season e antes da 3º season porque gostei das cenas do sasahara e ougi.

 

Falta a cena anterior, "Titan Style Run" :D

mm, foi isso que pus o.õ será que apagaram o video?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

E pronto terminou, agora é esperar pela OVA

já agora melhor parte do ep:

e espero que façam um recap do depois da 2º season e antes da 3º season porque gostei das cenas do sasahara e ougi.

 

Falta a cena anterior, "Titan Style Run" :D

 

mm, foi isso que pus o.õ será que apagaram o video?

 

 

Esquece, só vi a imagem.

Mas acho que o vídeo já foi, aqui fica outro:

 

Editado por Muta

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Review time! :D

 

Genshiken para mim nunca foi uma série por aí além mas diverti-me imenso com esta. O humor e as referências de animes foram excelentes. Tenho pena que tivessem optado por mudar os seiyuus das personagens mais antigas e saltassem cenas que só iriam trazer mais qualidade à saga. Em relação ao último episódio, acho que foi bastante fraco. Supostamente o Hato andava a evitar o pessoal na faculdade, sabe-se lá porquê, e depois quando recebe um telegrama a dizer "vamos fazer uma visita de estudo" de repente já não se importa de estar com eles. DAFUQ? Anyways, no geral conseguiu entreter e fazer-me rir. GO SUE!!!!

Nota: 7/10

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Melhor personagem pra mim foi a Sue!

 

Nota: 8/10

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não gostei tanto deste como dos outros. Penso que o motivo foi o facto de não ser tão hardcore em termos de otakuness em comparação às outras séries. Faltava lá o Madarame com os factos todos sobre animes.

Porém, gostei muito. Acho que o facto de ter sido BL para aqui e BL para ali durante todos os 13 episódios também cansou um pouco a cena, mas foi interessante de se ver.

Agora é esperar pela continuação, para me apetecer virar NEET outra vez...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais