AcceleratorPT

[Evento/Meet] Haruhi 2013

78 mensagens neste tópico

Nome do Evento/Meet: Haruhi 2013

Data do Evento: 04 Mai 2013 (Evento de um único dia)

tVSv6RS.jpg

Bem vindos ao HARUHI, o clube de Japonês da ESIC-Escola Secundária Inês de Castro

Resumindo: O clube Haruhi é um clube dedicado à cultura Japonesa.
Reúne-se todas as sextas-feiras às 14h15 e agora também às 15h às Quartas na Escola Secundária de
Inês de Castro (Vila Nova de Gaia) na sala C1.11.
Temos muitas actividades que envolvem a cultura japonesa - visionamento de anime, cosplay, sushi, ikebana, cerimónia do chá, etc., para além de organizar-mos eventos.

É aberto não só a alunos da ESIC como a pessoas de fora, portanto, apareçam - temos ramen! E convidem os vossos amigos a aparecer também!

Mas durante uma vez por ano, fazemos o evento HARUHi, para divulgar a cultura Japonesa.

Neste ano vamos na sua terceira edição, e actualmente está confirmado...


Concurso de Cosplay e Kamehameha
Workshops de Bonsai e Origami
Demonstração de artes marciais
Karaoke
Exibição de anime
Comida tradicional Japonesa
vários jogos e o tradicional Quiz de cultura geral
e muito mais...



Organização: Clube de Japonês da ESIC aka HARUHI

 

Ver Evento/Meet

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Espero que seja este ano que me chamem para ser o convidado especial.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Espero que seja este ano que me chamem para ser o convidado especial.

Subscrevo.
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Espero que seja este ano que me chamem para ser o convidado especial.

Por acaso os convidados especiais estão já designados, uns do prestigioso Otaku PT e outros do AON, Loli Lovers, Otaku Tuga e Animania PT.

Um júri selectivo para o concurso de cosplay.

Lojas ainda por confirmar.

O habitual, uma trabalheira para organizar um evento à maneira.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que falhanço. 3 anos consecutivos sem me chamarem. Enfim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este menino é o maior fanboy de Melancolia de Haruhi Suzumiya de sempre. S.e.m.p.r.e. E não estou a brincar ou com esse tom. Eu sei bem que o aturei. Ele sabe tudo e, seja histericamente ou não (perdoa-me x) ), provavelmente melhor e/ou mais rápido que alguém. Para alguma coisa seria de bom tom que fosse convidado. E não sou só eu que o conheço deste modo, se não não se justificava tanto. Tanto...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

'Tás perdoado Kawatettas. És um fofo.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

honestamente do que conheço do gil...é capaz de ser mais fanboy do que muitos japoneses...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

GIL GIL HE'S YOUR MAN

IF NO ONE CAN'T ANSWER EVERYTHING ABOUT HARUHI

GIL CAN!

GOOOOO GIL!

Dito isto, concordo com o kawabanana. O facto de vocês não terem o gil como convidado especial mostra o quanto não prestam atenção ao mundo de Haruhi Lovers portugueses, ele é o Deus da Deusa, e vocês falham como organizadores... Não convidar o gil para um evento de haruhi... pfff.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Gil recita os diálogos de Haruhi e sabe de cor o que acontece em cada minuto de cada episódio...

Eu: O que aconteceu aos 13 minutos do episódio 4?

Gil: Episódios em ordem cronológica ou como foram exibidos?

Eu: ...

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O nome do Cube é HARUHI-Clube de Japonês da ESIC, mas não tem ligação com a personagem "Haruhi Suzumiya".

Mas sim, ao nome da filha da responsável escolar do clube.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então HARUHI é sigla para...?

Se não é sigla para nada então não vejo a utilidade do nome, na minha opinião, elucidam-me.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei, o nome já é assim.

Se quiserem perguntar aos responsáveis do Clube, ide aqui.

Eventos Haruhi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

então o nome da finha do responsável é fixe...mas quem não sabe pensa que é maioritáriamente dedicado à suzimiya

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se fazes parte da organização deverias saber x) e este é o tópico oficial do evento/os, as dúvidas aqui colocadas poderiam e deveriam ser correspondidas, de cortesia por parte da organização. Não é a reencaminharem-nos para um grupo desculpa ^^'

A excepção é se nos indicarem email ou outro tipo de contacto, se o objectivo é reunir uma melhor informação, que não me parece que seja o caso, é uma dúvida meio pertinente mas de rápida resposta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como referi, o nome é proveniente duma pessoa, tal como pudesse ser Sakura, Asuka, Tomoyo, etc.

Isso não quer dizer que somos seguidores porque o nome seja logo conhecido pela personagem "Haruhi Suzumiya".

Nesse caso podia ser a Haruhi Fujioka, Haruhi Inohara ou Haruhi Kamisaka.

Essa é a resposta.

Amanhã terão novidades, a própria Haruhi estará aqui para responder as dúvidas.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa noite caros companheiros! :)

Quero esclarecer que apesar do nosso Clube de Japonês ter o nome "Haruhi" não significa que o mesmo é dedicado á personagem Suzumiya Haruhi, o nome é apenas coincidente e o clube de trata de actividades relacionadas com o Japão em geral, espero que entendam...

Obrigado

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E as pessoas dizem que um Kawapop é que era, né Gil?

Understood~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho sempre divertido ler comentários eufóricos sobre assuntos acerca dos quais os autores nada sabem. Como criadora do clube venho reforçar o esclarecimento dos meus colegas: o clube não tem nada que ver com a personagem. Não sei se é do vosso conhecimento, mas Haruhi é um nome pessoal ao qual muita gente responde, tanto no Japão como noutro lugar (como por exemplo em forma de alcunha). O que vos levou a concluir algo tão complexo como para além do clube estar ligado à personagem ser também dedicado a ela... não sei. A personagem serviu de referência pra a sua criação, é só.

Quanto a convidados especiais, claramente o vosso conceito é diferente do nosso. Mas se não o apreciam não faz mal, precisamos de variedade de opiniões, agradar a toda a gente só mostraria que algo estaria a falhar.

As sugestões são sempre bem vindas, mas agradecemos que racionem a arrogância porque este clube não é uma instituição pública, não estamos aqui para vos prestar nenhum tipo de serviço ou fazer-vos felizes. Não vos devemos absolutamente nada.

A vossa presença é sempre bem vinda, espero que se divirtam com as nossas actividades tal como nos temos divertido até agora.

Cumprimentos,

Haruhi

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E assim se publicita algo, que não é dirigido a ninguém, que não pretende servir p a felicidade alheia... mas ainda assim divulga-se num forum... pq sim!

Faz sentido. Pq não?

As crianças divertem-se assim com estas contradições...

não estamos aqui para vos prestar nenhum tipo de serviço ou fazer-vos felizes

espero que se divirtam com as nossas actividades

???

deve ser problema meu

o meu cérebro não decifrou afinal se a mensagem: era fazer-me ou não feliz????????

Inclino-me para a seguinte interpretação: vocês querem apenas divertidamente massacrar-nos com as vossas actividades, pois elas não pretendem ser nenhum tipo de serviço nem fazer-nos felizes

espero que se divirtam com as nossas actividades tal como nos temos divertido até agora.

Afinal é masoquismo puro e duro?!?! Vocês tb não são felizes com as tais actividades?

Não dá para chegar lá.

Desisto.

Qdo for grande quero ser como o Bartuga!

Editado por salsaparilha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais