Shirahoshi

Lovely Shoujo

92 mensagens neste tópico

Olha que não Jessie, os opostos atraem-se xD mas por acaso conheci uma rapariga que tb era assim muito concentrada no estudo, muito estudiosa mas não era tão fria isso é certo, mas tb a maneira dela ser era tb devido a sua religião e a sua educação. Numa altura a minha turma bem tentou junta la com um colega nosso porque notava se que gostavam um do outro e houve alguns avanços, mas no final a moça deu lhe completamente para trás rejeitou o mesmo, e ia para o seu cantinho a estudar e prontos. Conclusão o gaijo desistiu, e ficamos todos desiludidos. Por isso acho que no fundo até percebo o de ela se concentrar nos estudos e ser toda racional e nada passional, mas não acho muito forçado, acho que ela é mais um desafio. Tipo em Kaichou wa maid-sama também só vemos a Misaki a ceder aos sentimentos no final, e ela tinha que manter uma postura a de presidente do conselho estudantil.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, shoujo é a demographic que mais leio, visto que é mais difícil encontrar romance nas outras (e eu sou completamente doida por romance). E isto tornou-me um bocado dura nas críticas de shoujo porque já li imeeeeeeeeeeeeeeensa treta. You name it, o mais provável é já ter lido. Raramente vejo anime porque fico desiludida na maioria das vezes. Acontecem três cenários que eu odeio: o anime segue a manga e tem um final diferente; o anime não segue a manga e é estúpido; o anime segue a manga parcialmente, com fillers no meio e depois tem um final diferente. Ou ainda os animes que acabam a meio da manga e nos deixam irritados. Por isso deixei-me disso. Se há manga, vou lê-la e depois penso no anime. Penso. O que não significa que vá ver.

Shoujos que recomendo (porque são dos poucos que realmente gostei):

Fruits Basket (a manga! Esqueçam o anime se vão à procura de um final)

Mekakushi no Kuni

Merupuri

Aishiteruze Baby (a manga, mais uma vez)

Kare Kano (manga only! O anime não tem um final)

Beast Master

Harayuki Bus

Mademoiselle Butterfly

Mars

Hana no Namae

Cat Street (completamente imprevisível)

Ludwig Kakumei (daquelas mangas de partir a rir)

Absolute Witch (manhwa que vale completamente a pena)

Sailor Moon (a manga. Porque o anime é uma desilusão)

Kanata Kara (clássico)

Dengeki Daisy (espero mesmo que a manga não se perca...)

Lovely Complex (a manga foi fofa. Não gostei muito do anime)

Ayashi no Ceres (a manga tem mais conteúdo, se bem que o anime não está mau. Tem os pontos essenciais)

Cardcaptor Sakura (a manga é tããããão melhor que o anime...)

Tokage Ouji

E depois há aqueles que me tiram do sério de tão maus que são, mas aí a lista é demasiado grande xD

Já agora, Nana é shoujo, não é josei. Paradise Kiss é que é josei. E a mangaka ainda não voltou ao activo. Começo a duvidar que volte...

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha que não Jessie, os opostos atraem-se xD mas por acaso conheci uma rapariga que tb era assim muito concentrada no estudo, muito estudiosa mas não era tão fria isso é certo, mas tb a maneira dela ser era tb devido a sua religião e a sua educação. Numa altura a minha turma bem tentou junta la com um colega nosso porque notava se que gostavam um do outro e houve alguns avanços, mas no final a moça deu lhe completamente para trás rejeitou o mesmo, e ia para o seu cantinho a estudar e prontos. Conclusão o gaijo desistiu, e ficamos todos desiludidos. Por isso acho que no fundo até percebo o de ela se concentrar nos estudos e ser toda racional e nada passional, mas não acho muito forçado, acho que ela é mais um desafio. Tipo em Kaichou wa maid-sama também só vemos a Misaki a ceder aos sentimentos no final, e ela tinha que manter uma postura a de presidente do conselho estudantil.

Nunca acreditei nisso dos opostos atraem-se.... Sim mas em Kaichou vemos uma especie de "seguimento" na relação deles, ela mantém a postura de presidente mas ao mesmo tempo lá vai notando o que sente e isso, em Tonari ela até decidiu-se mas depois o idiota é que não sabia, yehh... demasiada "palha" ao meu ver, porque teria como desenvolver as coisas mesmo ela tem esse seu lado frio.

Shoujos que recomendo (porque são dos poucos que realmente gostei):

Fruits Basket (a manga! Esqueçam o anime se vão à procura de um final)

Mekakushi no Kuni

Merupuri

Aishiteruze Baby (a manga, mais uma vez)

Kare Kano (manga only! O anime não tem um final)

Beast Master

Harayuki Bus

Mademoiselle Butterfly

Mars

Hana no Namae

Cat Street (completamente imprevisível)

Ludwig Kakumei (daquelas mangas de partir a rir)

Absolute Witch (manhwa que vale completamente a pena)

Sailor Moon (a manga. Porque o anime é uma desilusão)

Kanata Kara (clássico)

Dengeki Daisy (espero mesmo que a manga não se perca...)

Lovely Complex (a manga foi fofa. Não gostei muito do anime)

Ayashi no Ceres (a manga tem mais conteúdo, se bem que o anime não está mau. Tem os pontos essenciais)

Cardcaptor Sakura (a manga é tããããão melhor que o anime...)

Tokage Ouji

E depois há aqueles que me tiram do sério de tão maus que são, mas aí a lista é demasiado grande xD

Já agora, Nana é shoujo, não é josei. Paradise Kiss é que é josei. E a mangaka ainda não voltou ao activo. Começo a duvidar que volte...

Tenho que começar a ler mangás de shoujo, os únicos que leio são os dos shounens que acho que acabaram mal ou isso. Mas vou por esses no meu MAL ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shoujos que recomendo (porque são dos poucos que realmente gostei):

Fruits Basket (a manga! Esqueçam o anime se vão à procura de um final)

Mekakushi no Kuni

Merupuri

Aishiteruze Baby (a manga, mais uma vez)

Kare Kano (manga only! O anime não tem um final)

Beast Master

Harayuki Bus

Mademoiselle Butterfly

Mars

Hana no Namae

Cat Street (completamente imprevisível)

Ludwig Kakumei (daquelas mangas de partir a rir)

Absolute Witch (manhwa que vale completamente a pena)

Sailor Moon (a manga. Porque o anime é uma desilusão)

Kanata Kara (clássico)

Dengeki Daisy (espero mesmo que a manga não se perca...)

Lovely Complex (a manga foi fofa. Não gostei muito do anime)

Ayashi no Ceres (a manga tem mais conteúdo, se bem que o anime não está mau. Tem os pontos essenciais)

Cardcaptor Sakura (a manga é tããããão melhor que o anime...)

Tokage Ouji

E depois há aqueles que me tiram do sério de tão maus que são, mas aí a lista é demasiado grande xD

Já agora, Nana é shoujo, não é josei. Paradise Kiss é que é josei. E a mangaka ainda não voltou ao activo. Começo a duvidar que volte...

Tenho que começar a ler mangás de shoujo, os únicos que leio são os dos shounens que acho que acabaram mal ou isso. Mas vou por esses no meu MAL ^_^

Ora, espero que gostes :)

Alguns, como Beast Master e Tokage Ouji, apenas considero bons porque são fofinhos sem serem enjoativos (como a maioria dos shoujos são, que é tipo mushi-mushi por todo o lado e quase ficamos com diabetes com tanto açúcar xD). Não têm uma história fenomenal. Outros até são uma boa história shoujo sem serem incrivelmente impressionantes (como Hana no Namae, Lovely Complex, Harayuki Bus, Merupuri). Agora alguns... Ui. Quem dera às mangas actuais terem o nível de qualidade de há alguns anos atrás. Kanata Kara é o mais velho que está na lista e fiquei mesmo impressionada com a qualidade daquilo. O meu top 3 shoujo é Kare Kano (outro velhinho! xD), Cat Street e Mars (sem ordem específica). Esses sim, mexeram comigo a um nível que raras mangas conseguem fazer. Aliás, Kare Kano tem uma parte que foi tão angustiante para mim que tive que fazer uma pausa para me acalmar xD

(incrivelmente, as melhores mangas da lista são as que têm mais volumes xD)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shoujos que recomendo (porque são dos poucos que realmente gostei):

Fruits Basket (a manga! Esqueçam o anime se vão à procura de um final)

Mekakushi no Kuni

Merupuri

Aishiteruze Baby (a manga, mais uma vez)

Kare Kano (manga only! O anime não tem um final)

Beast Master

Harayuki Bus

Mademoiselle Butterfly

Mars

Hana no Namae

Cat Street (completamente imprevisível)

Ludwig Kakumei (daquelas mangas de partir a rir)

Absolute Witch (manhwa que vale completamente a pena)

Sailor Moon (a manga. Porque o anime é uma desilusão)

Kanata Kara (clássico)

Dengeki Daisy (espero mesmo que a manga não se perca...)

Lovely Complex (a manga foi fofa. Não gostei muito do anime)

Ayashi no Ceres (a manga tem mais conteúdo, se bem que o anime não está mau. Tem os pontos essenciais)

Cardcaptor Sakura (a manga é tããããão melhor que o anime...)

Tokage Ouji

E depois há aqueles que me tiram do sério de tão maus que são, mas aí a lista é demasiado grande xD

Já agora, Nana é shoujo, não é josei. Paradise Kiss é que é josei. E a mangaka ainda não voltou ao activo. Começo a duvidar que volte...

Tenho que começar a ler mangás de shoujo, os únicos que leio são os dos shounens que acho que acabaram mal ou isso. Mas vou por esses no meu MAL ^_^

Ora, espero que gostes :)

Alguns, como Beast Master e Tokage Ouji, apenas considero bons porque são fofinhos sem serem enjoativos (como a maioria dos shoujos são, que é tipo mushi-mushi por todo o lado e quase ficamos com diabetes com tanto açúcar xD). Não têm uma história fenomenal. Outros até são uma boa história shoujo sem serem incrivelmente impressionantes (como Hana no Namae, Lovely Complex, Harayuki Bus, Merupuri). Agora alguns... Ui. Quem dera às mangas actuais terem o nível de qualidade de há alguns anos atrás. Kanata Kara é o mais velho que está na lista e fiquei mesmo impressionada com a qualidade daquilo. O meu top 3 shoujo é Kare Kano (outro velhinho! xD), Cat Street e Mars (sem ordem específica). Esses sim, mexeram comigo a um nível que raras mangas conseguem fazer. Aliás, Kare Kano tem uma parte que foi tão angustiante para mim que tive que fazer uma pausa para me acalmar xD

(incrivelmente, as melhores mangas da lista são as que têm mais volumes xD)

Da tua lista recomendada só assisti o anime de fruits basket e Lovely Complex, gostei muito do segundo mas o primeiro se for como dizes, eu deveria mesmo ter lido o manga, porque odiei o "final".

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entao mina san!! Quem daqui já viu, ou como eu começou recentemente a ver, ou tenciona ver Chihayafuru??

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vi, mas Chihayafuru não é shoujo, é josei. x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Upsy desculpa ;P tem razão, por acaso não o classificaria como um josei...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chihayafuru é bom, mas como diz a PetalidiStelle, é Josei. É mais centrado na ambição "profissional" da rapariga do que outra coisa, e mesmo as partes de romance e relacionamento estão retratadas mais realisticamente do que o são, normalmente, em shoujo, onde é tudo mais idealisado um bocado.

Shinobu é love, ja agora.

tumblr_mjepdhRqAM1qagbyao1_500.gif

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecei a pouco tempo a ver Chihayafuru, e ainda não me tinha apercebido que não era um shoujo.

Mas prontos, continuando no ponto central deste tópico, hoje trago uma lista sobre os anime que se vão estrear nesta temporada de primavera. Também estão alguns animes que são classificados (segundo o my anime list) de comédias românticas, decidi também inseri-los aqui visto que um dos pontos do shoujo seja relacionamento romântico.

Convosco apresento-vos:

Spring 2013 Anime Chart:

>Karneval :

karneval-anime-key-visual-002-614x326.jpg

http://www.youtube.com/watch?v=12T9Q4LTVEI

>Pretty Rhythm: Rainbow Live (Pretty Rhythm: Dear my Future, vai acabar já no dia 30, mas vai ter esta sequela que se estreia já no dia 7 de Maio)

46049.jpg

Uta no Prince-sama – Maji Love 2000%

Depois de Uta no Prince-sama - Maji Love 1000%, temos esta temporada mais uma sequela de Uta no Prince-sama mas agora com mais love ainda.

44019.jpg

>Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru

Yahari-Ore-no-Seishun-Love-Come-wa-Machigatteiru.-primavera-2013-300x168.jpg

É uma comédia romântica que incide na história de um rapaz do secundário, Hachiman Hikigaya, "anti-social", bastante solitário , que acha que todos são uma bando de mentirosos e hipócritas. Quando se vê confrontado com a pergunta "o que planeias para o teu futuro" responde dizendo que não quer trabalhar, após esta resposta a sua Senpai decidi inclui-lo no clube de serviço voluntário. Será que assim Hikigaya conseguirá sentir alguma amizade pelas pessoas e interessar se mais na vida e no seu futuro?

Editado por Shirahoshi
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OreGaIru parece-me, pelas imagens, ser mais direcionado ao público masculino do que feminino, mas vamos ver.

Quanto ao resto, não verei nenhuma, nenhuma delas parece ser o meu tipo.

Editado por Jester

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uta no Prince-Sama 2T como esperei por isso! :wub: :wub: :wub: :wub: :wub:

anime-uta-no-prince-sama-utapuri-Favim.com-348964.jpg

E estou interessada em ver o "Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru" ^_^

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenciono ver Karneval e Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru, são os que me chamam mais à atenção.

Esta temporada vai trazer uns animes interessantes, a meu ver ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenciono ver Karneval e Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru, são os que me chamam mais à atenção.

Esta temporada vai trazer uns animes interessantes, a meu ver ;)

Esqueci de mencionar o Karneval esse tambem quero ver, só o Prettycenas não me chama a atenção xp

Já viste o Uta no Prince-Sama?

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o ano passado encontrei por acaso o manga de karneval e li um bocado. parece fixe, talvez veja. e tambem quero ver no q vai dar o q tem o nome espatafurdiamente grande (o ultimo da lista).

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenciono ver Karneval e Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru, são os que me chamam mais à atenção.

Esta temporada vai trazer uns animes interessantes, a meu ver ;)

Esqueci de mencionar o Karneval esse tambem quero ver, só o Prettycenas não me chama a atenção xp

Já viste o Uta no Prince-Sama?

Nop, ainda não vi. Não estou muito empolgada nesse tenho que dar uma vista de olhos no primeiro se gostar continuo. Gostas te de Uto no Prince-sama??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nop, ainda não vi. Não estou muito empolgada nesse tenho que dar uma vista de olhos no primeiro se gostar continuo. Gostas te de Uto no Prince-sama??

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, aquilo é tão "cutxi cutxi"

A música é fixe, os personagens são todos bons e a miúda não é irritante xp

A sério, recomendo eu assisti aquilo em 2 dias e foi apenas porque não queria ver tudo de seguida para não o terminar logo xD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem já viu o final de Amnesia?? e o que acharam?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem já viu o final de Amnesia?? e o que acharam?

Eu já vi, e achei mau. Como, aliás, achei o resto da série.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem já viu o final de Amnesia?? e o que acharam?

Eu já vi, e achei mau. Como, aliás, achei o resto da série.

o/ Também estava a espera de mais, este foi um anime com altos e baixos mas o pior mesmo era a personagem principal ser um pouco...."morta", pensei que ela no ultimo ep mudasse e disse "ah fuck lá pra esta merda! eu quero é viver meu"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais