Shirahoshi

Lovely Shoujo

92 mensagens neste tópico

Hi mina-san!!

Bem eu andei a pesquisar pelo forum e notei que não há muitos tópicos sobre shoujo, (anime, porque manga encontrei alguns tópicos), e pensei "eh pah bora lah fazer um tópico, com o objectivo de trocar ideias sobre um shoujo giruh, falar sobre um shoujo kualker que tenha acabado de ver e ainda tas com akele entusiasmo para comentar.." e prontos decidi-me e fiz :P

Então basicamente este tópico é para falar dos shoujos que vimos, recomendar shoujos, trocar impressões...

Começo então por sugerir um óptimo shoujo, Lovely Complex, que é simplesmente lindoooo!! Para além de ter uma boa dose de humor, tem uma dose de romantismo simplesmente mágnifica.

Um outro shoujo que simplesmente adorei ,e foi o motivo de ter criado este post também, é Hiiro no Kakera, é simplesmente maravilhoso!! Deixo vos então um cheirinho da boa disposição da Risa Koizumi de Lovely Complex e da grande personalidade de Tamaki Kasuga de Hiiro no Kakera :D

http://www.youtube.com/watch?v=fXeHfjpt7WE

http://www.youtube.com/watch?v=w6h-R69bNGI

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O único que estou a ver esta temporada é Amnesia. Gostava de dizer que é bom, mas, para já não me parece muito interessante (embora a história tenha potencial).

LoveCom ainda não vi, mas hei de ver um dia.

Um que vi há pouco tempo, mas é um clássico que toda a gente que não viu deveria ver, é Rose of Versailles. É um bom drama histórico, com personagens memoráveis, figuras geométricas amorosas para quem as curte, e um desenvolvimento, quer de personagens, quer de enredo muito bons.

A ED é muita fixe, btw.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adoro lovely comlex estou mesmo a acabar

é de matar a rir

Hiiro no kakera vou ver quando acabar lovely complex. é bom esse anime?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adoro lovely comlex estou mesmo a acabar

é de matar a rir

Hiiro no kakera vou ver quando acabar lovely complex. é bom esse anime?

A Risa parte tudo mesmo né xD Foi um anime que me marcou imenso mesmo.

Quanto a hiiro no kakera, oh pah vale mesmo a pena ver, encontrei-o por acaso e começei a ver e adorei mesmo, acho que tem um pouco de tudo, tem um pouco de acção, uma pitada de comédia (os personagens dão os ar da sua graça mas nada a ver com lovely complex) é muito mais fantasia mas é optimo, tem duas temporadas e são as duas muito boas.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um que vi há pouco tempo, mas é um clássico que toda a gente que não viu deveria ver, é Rose of Versailles. É um bom drama histórico, com personagens memoráveis, figuras geométricas amorosas para quem as curte, e um desenvolvimento, quer de personagens, quer de enredo muito bons.

Por acaso Ando a procura a bues de algum site onde fazer o download desse anime, mas ainda não encontrei nenhum.

Hiiro no kakera vou ver quando acabar lovely complex. é bom esse anime?

É giro. Pura fanservice lol

A Shira anda a seguir os meus concelhos de anime ihiiihih *orgulho*

Adorei este tópico ^_^

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O único que estou a ver esta temporada é Amnesia. Gostava de dizer que é bom, mas, para já não me parece muito interessante (embora a história tenha potencial).

LoveCom ainda não vi, mas hei de ver um dia.

Um que vi há pouco tempo, mas é um clássico que toda a gente que não viu deveria ver, é Rose of Versailles. É um bom drama histórico, com personagens memoráveis, figuras geométricas amorosas para quem as curte, e um desenvolvimento, quer de personagens, quer de enredo muito bons.

A ED é muita fixe, btw.

Espero que vejas mesmo lovely complex pk é algo mesmo imperdivel, quanto a Rose of Versailles está na minha lista de animes para ver brevemente, principalmente porque gosto bastante do traço do anime. :)

A Shira segue sempre os teus concelhos Jessie ;) Por isso quero post teus aqui para dar boas sugestões :D

Já que aqui estou deixou outra sugestão, eu comecei a ver o anime para ver no que dava mas comecei sem grande entusiasmo e pareceu me um anime mesmo fraquito no inicio mas depois fui entrando na historia e aquilo até foi melhorando, para além de que a "má da fita" torna-se até cómica, estou a falar de Peach Girl, baseia-se numa rapariga que pertencia ao clube de natação e por isso apanhava muito sol e era bastante bronzeada, invejada por uma supostamente amiga foi bastante caluniada por ela, a partir daqui desenrola-se uma história que acho que até vale a pena ver. Espero que gostem

Editado por Shirahoshi
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O único que estou a ver esta temporada é Amnesia. Gostava de dizer que é bom, mas, para já não me parece muito interessante (embora a história tenha potencial).

Mesmo sendo shojo eu arrisquei ver esse, porque achei interessante a cena da amnésia. Mas acho que me vou arrepender :ph34r:

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eh pah confesso que Amnesia não conhecia, vou ter que cuscar sobre esse anime...oh Demonneo espero bem que não te arrepndas xD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O único que estou a ver esta temporada é Amnesia. Gostava de dizer que é bom, mas, para já não me parece muito interessante (embora a história tenha potencial).

Mesmo sendo shojo eu arrisquei ver esse, porque achei interessante a cena da amnésia. Mas acho que me vou arrepender :ph34r:

Achei os personagens da coisa o mais sem sal que há, principalmente a protagonista (embora, vá, dê um pequeno desconto à menina pela cena da confusão/amnésia). Mas, lá está, estou curioso para ver como desenvolve a história e como vai ser revelado o mistério por de trás da situação dela, e do pessoal estranho que está a aparecer.

Editado por プルプルプルリン
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

FIquei traumatizada com reverse harems depois de Arcana Famiglia, por isso nem peguei em Amnesia. Também não me pareceu grande coisa.

Não que seja um género de que não goste, porque este foi o meu anime favorito durante algum tempo:

Provavelmente já conhecem Ouran High School Host Club, sobre Haruhi, que, confundida com um rapaz e com uma dívida de milhões, acaba por entrar para o Host Club com 6 rapazes para todos os gostos. É um shoujo que vive basicamente da comédia, com alguns bons momentos de drama. Só o final deixa um pouco a desejar, mas recomendo.

Hei-de rever um dia destes...

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ouran é nice, boa comédia. Se gostarem de Ouran, vejam Fruits Basket, muito similar, mas com mais drama um bocado que Ouran.

....

E outra grande ED, xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ver Ouran High School Host Club mas tive que interromper por causa da univ mas estava a adorar xD estive jah a cuscar amnesia, o vozinha da personagem principal necessita de mais energia mas acho que temos história!

Editado por Shirahoshi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O único que estou a ver esta temporada é Amnesia. Gostava de dizer que é bom, mas, para já não me parece muito interessante (embora a história tenha potencial).

Mesmo sendo shojo eu arrisquei ver esse, porque achei interessante a cena da amnésia. Mas acho que me vou arrepender :ph34r:

Achei os personagens da coisa o mais sem sal que há, principalmente a protagonista (embora, vá, dê um pequeno desconto à menina pela cena da confusão/amnésia). Mas, lá está, estou curioso para ver como desenvolve a história e como vai ser revelado o mistério por de trás da situação dela, e do pessoal estranho que está a aparecer.

Amnesia, só pelo opening e traço das personagens masculinas, trouxe-me logo à memória Hiiro no kakera... fanservice para meninas...

Aparentemente, o que dizes dum podes dizer do outro.

A personagem feminina é uma desgraça em Hiiro no kakera...

Nada a ver com algo como VnB!

Ainda menos com Fruits Basket...

Editado por salsaparilha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Amnesia, só pelo opening e traço das personagens masculinas, trouxe-me logo à memória Hiiro no kakera... fanservice para meninas...

Aparentemente, o que dizes dum podes dizer do outro.

A personagem feminina é uma desgraça em Hiiro no kakera...

Nada a ver com algo como VnB!

Ainda menos com Fruits Basket...

Sim, são de tipos e qualidades diferentes, obviamente.

Enquadra-se é tudo no Shoujo, e já, que este é um tópico geral, mais vale sugerir o que vi e gostei do género (o que não foi muito, por acaso).

Editado por プルプルプルリン
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Enquadra-se é tudo no Shoujo, mais vale sugerir o que vi e gostei do género (o que não foi muito, por acaso)

Não nego que se enquadre tudo por lá... mas sou um pouco alhei à categorização dos animes.

Logo, eu não consigo dar sugestões pq qdo vejo as coisas não sei se são classificadas como "shoujo".

Por exemplo há muita coisa classificada como "romance" que não considero "romance" e o inverso idem. E isso chateia-me XD

Apenas posso opinar sobre as referências que aqui já estavam e estabelecer semelhanças/diferenças.

Mencionaram aqueles dois (Amenesia/HnK) sem os relacionar qdo, pelo 1º episódio dum, me vez lembrar o outro... e não foi pela positiva.

Editado por salsaparilha
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ver Ouran High School Host Club mas tive que interromper por causa da univ mas estava a adorar xD estive jah a cuscar amnesia, o vozinha da personagem principal necessita de mais energia mas acho que temos história!

Ouran foi das melhores séries que já vi está no meu top 15 pelo menos.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shoujo é engraçado. Eu já gostei muito. Mas agora é estranho. Eu sempre quis que me acontecessem aquelas coisas todas, aquelas coisas fofas todas, mas afinal não acontecem. Mas tá-se bem à mesma.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(...) Eu sempre quis que me acontecessem aquelas coisas todas, aquelas coisas fofas todas, mas afinal não acontecem....

lol... só marotas por aqui xD

Eu também queria que acontecessem coisas fofas entre mim e a Erza :). Mas tambem não acontecem :/

Editado por Demonneo
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(...) Eu sempre quis que me acontecessem aquelas coisas todas, aquelas coisas fofas todas, mas afinal não acontecem....

lol... só marotas por aqui xD

Eu também queria que acontecessem coisas fofas entre mim e a Erza :). Mas tambem não acontecem :/

Marotas? Que coisas marotas é que acontecem em shoujo? xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Shira segue sempre os teus concelhos Jessie ;) Por isso quero post teus aqui para dar boas sugestões :D

Já que aqui estou deixou outra sugestão, eu comecei a ver o anime para ver no que dava mas comecei sem grande entusiasmo e pareceu me um anime mesmo fraquito no inicio mas depois fui entrando na historia e aquilo até foi melhorando, para além de que a "má da fita" torna-se até cómica, estou a falar de Peach Girl, baseia-se numa rapariga que pertencia ao clube de natação e por isso apanhava muito sol e era bastante bronzeada, invejada por uma supostamente amiga foi bastante caluniada por ela, a partir daqui desenrola-se uma história que acho que até vale a pena ver. Espero que gostem

Eu vou seguir este topico :ph34r:

Peach Girl é muito giro, foi o único shoujo onde eu no fim não soube se deveria ficar feliz ou triste com a escolha dela, prontos eu gostava uma beca dos dois gajos, mas poligamia em shoujos pelos vistos não acontece...

E quando ao Amenesia, ja o tenho na minha lista ihiihii

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais