godlikez96

Game Developer

40 mensagens neste tópico

Olá :P

Gostaria de saber se alguém daqui tem conhecimentos sobre criar jogos.

Os programas necessários, os tutoriais, uma ajuda, porque hoje em dia eu vou procurar no youtube ou no google mas não é a mesma coisa, não é uma explicação completa..

Encontrei o programa Autodesk 3ds max mas não faço minima ideia de como usá-lo xD lá está..

kind of games that i would like to create : League of Legends, Silkroad Online, Metin 2, (enfim.. mmorpgs)

também gostaria de criar um fps mas era mais nessa área dos mmorpgs, thanks :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu começaria pelo primeiro passo de passo, e o mais básico: Tirar um Mestrado em Eng. Informática (5 anos)

Editado por Muta-kun
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem tens o Unity 3d para fazer jogos, e podes fazer o que quiseres com ele.

É muito simples comparado game engines com mais potencial como o Unreal Engine 3, por exemplo.

O scripting, pode ser feito em javascript ou C#, e encontras montes de tutoriais no youtube de como os fazer e de coisas engraçadas(tens lá um RPG hack & slash que é um tutorial que basicamente ensina-te a usar tudo do unity enquanto fazes um jogo. Tem cerca de 300 videos), basta procurar por lá. Tens uma loja de assets pagos e gratuitos(o que é bastante útil), exemplos de jogos (em que podes ver código de como são feitas as coisas, ou teres noções de como criar cenários e por ai).

O unity (versão gratuita) permite fazer port para windows(ou mac se tiveres um mac) e web(que apenas faz falta um pequeno plugin para os browsers) . Também faz port para android iphone e consolas, mas isso já é com licenças pagas. Também tem algumas limitações como não poder usar shaders e algumas coisas mais.

Exemplos de jogos conhecidos em unity tens o DeadFrontier, um MMORPG de survival horror.

Quanto a modelagem e animação opções gratuitas tens o Blender, embora a interface deste é terrível, e criares um modelo e fazer todas as animações sem experiência da muito trabalho. Opções pagas 3dstudio max e maya costumam ser os melhorzitos, e havia um para animações bastante bom, embora não me lembro agora do nome, depois se me lembrar do nome coloco aqui.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem tens o Unity 3d para fazer jogos, e podes fazer o que quiseres com ele.

É muito simples comparado game engines com mais potencial como o Unreal Engine 3, por exemplo.

O scripting, pode ser feito em javascript ou C#, e encontras montes de tutoriais no youtube de como os fazer e de coisas engraçadas(tens lá um RPG hack & slash que é um tutorial que basicamente ensina-te a usar tudo do unity enquanto fazes um jogo. Tem cerca de 300 videos), basta procurar por lá. Tens uma loja de assets pagos e gratuitos(o que é bastante útil), exemplos de jogos (em que podes ver código de como são feitas as coisas, ou teres noções de como criar cenários e por ai).

O unity (versão gratuita) permite fazer port para windows(ou mac se tiveres um mac) e web(que apenas faz falta um pequeno plugin para os browsers) . Também faz port para android iphone e consolas, mas isso já é com licenças pagas. Também tem algumas limitações como não poder usar shaders e algumas coisas mais.

Exemplos de jogos conhecidos em unity tens o DeadFrontier, um MMORPG de survival horror.

Quanto a modelagem e animação opções gratuitas tens o Blender, embora a interface deste é terrível, e criares um modelo e fazer todas as animações sem experiência da muito trabalho. Opções pagas 3dstudio max e maya costumam ser os melhorzitos, e havia um para animações bastante bom, embora não me lembro agora do nome, depois se me lembrar do nome coloco aqui.

Meu... eu dava-te um beijo :o

Era mesmo isto que andava á procura, um estilo de programa que desse para fazer isto assim e que não fosse muito complicado, até pode ser complicado mas como dizes que tem montes de tutoriais torna-o fácil!

Vou tentar aprender mais desde programa porque era mesmo mesmo o que queria Obrigado meu :D asserio

E Muta-kun eu ainda tenho 16 anos :s mas era algo que gostava de fazer, por isso vou ver se sigo mesmo isso e obrigado também :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Torna-o fácil como quem diz. Convém teres algumas noções de C# ou javascript e antes disto, definires tudo (Tipo de jogo, para quem é dirigido, como poder "prender" pessoas aos jogo, objectivos e por ai) e investigares sobre os jogos e o desenvolvimento destes.

Estou a fazer um "jogo educativo" que estou a fazer para uma cadeira na univ, demorei mais tempo a fazer as animações para os stickmans que o jogo em si (jogo foram 2 tardes e 2 noites que demorei). Como é obrigatório ser educativo e ter obedecer a certas regras, e pronto é a coisa que é. O jogo ainda está cheio de bugs (UI mal alinhada e sem texturas, diálogos errados, problemas de sincronização das animações, sem base de dados) mas pronto ainda não é a entrega final nem de perto, fica por ai se quiseres ver.

http://yukonehost.net23.net/TesteAnima/WebPlayer.html

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas o jogo que queres fazer é de raiz ou é tipo um server?

Editado por AlivE

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yeah vou ter de aprender sobre isso.. do C# e aprender a fazer tudo.. vai custar isso sim eu sei.. mas olha sempre que tiver alguma duvida, poderei contar contigo? com uma duvida quero dizer se eu procurar no google, youtube, etc.. e não achar a resposta?

agr que ainda tenho mais uma semana de ferias, vou aproveitar pra estudar isto vou ver o jogo------------tá fixe o jogo :o quem me dera saber fazer isso hahahaha mas ainda vou aprender!

O jogo que gostaria de fazer era online mesmo.. Mas pra começar acho que um offline dava jeito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tendo acabado de ver o filme Summer Wars, fiquei com vontade que houvesse uma realidade virtual como a que é vista neste filme. Alguns podem dizer que Second Life é tipo isso, mas eu estou no Second Life e o conceito não é bem o mesmo.

Se alguém fizesse uma realidade virtual em que tivessemos todos os dispositivos ligados uns aos outros, tendo o nosso perfil na cloud e offline, para podermos fazer coisas offline e depois sincronizar com a cloud, seria um máximo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Posso retirar algumas duvidas se souber responder, mas acredita que grande parte encontras no youtube (eu pelo menos o que não sei é lá que procuro e sempre encontro alguma solução, embora vais ter tudo em inglês na maioria dos tutorias, mas também já vi por ai alguns brasileiros). Mas lá esta programar em c# ou javascript vais ter de aprender, e se não tens nenhum conceito sobre programação/programação orientada a objectos pode que seja algo complicado de aprender.

Em termos de multiplayer no unity terei de desenvolver para esse jogo ai, ligações a base de dados suponho que seja relativamente fácil de fazer. Não sei como funcionará em termos de estabilidade nem nada disso, embora ali apenas vai ter instruções simples para o multiplayer, e só vai ter 2 pessoas em simultâneo.

O 2nd Life é um bom simulador de VR por acaso, pena é ter de pagar para importar objectos/som/scripts. Embora ainda está longe de ser algo bom, em parte porque a VR pouco tem evoluído em muitos anos, devido ao elevado preço que coisas simples tem. Acho que vamos ter mais coisas com sensores biométricos, embora estes ainda estão a crescer agora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, embora haja outros parecidos ao Second Life, creio que nenhum chega tão perto, mas o problema é mesmo o ter de pagar coisas. O ideal era um mundo aberto, uma sandbox com ferramentas incorporadas com que até dummies pudessem criar coisas novas, para assim haver sempre algo para fazer nesse ambiente.

Quanto ao desenvolvimento, pelo que já ouvi dizer, a melhor linguagem para se começar é C, ou C#, pois é a mais fácil para quem não tem nenhuma noção de programação orientada a objectos. Porém, existe um software que, creio eu, não é necessário saber programar, que é o source SDK. É 100% grátis e ainda existe um manual escrito também grátis no site oficial.

Se quiseres tutoriais de tudo e mais alguma coisa, vai ao thenewboston http://thenewboston.org/tutorials.php

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

haaaa, yeah eu de linguagem computador só aprendi o básico do HTML e ainda me safo com alguns problemas, agr javascript nunca me tinha interessado em aprender e muito menos C# mas já ouvia falar, sao conhecidos*

vou a uma loja de informática também ver se encontro estudo para essas linguagens em livros, e também procurar no pc, eu vi um video na net de um rpg que fizeram com esse programa e ficou lindo :o gostei mesmo.

Obrigado aí Sharinflan :D entrei no site e gostei, ate o C# tem 200 videos o: vou me orientar por aí e desde já vou instalar o source SDK :D

Editado por godlikez96

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas, também estou interessado nisto.

Sei programar em Pascal, mas não sei o que faça agora.. C# ?

Gosto dos videos do Bucky, o problema é que certas séries de tutoriais ficaram imcompletas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas, também estou interessado nisto.

Sei programar em Pascal, mas não sei o que faça agora.. C# ?

Gosto dos videos do Bucky, o problema é que certas séries de tutoriais ficaram imcompletas.

Já não pego pascal a 10 anos por isso pouco me lembro dele, mas convem ires vendo a programação orientada a objectos que é algo diferente. Normalmente sugerem começar programação orientada a objectos com Java, mas eu não gosto nada de aquilo e acho o C# mais rápido e pratico, para alem de ter um um IDE muito melhor que os existentes para Java

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eles recomendam começar com java porque este pode ser utilizado em todos os dispositivos, e por nada mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já não pego pascal a 10 anos por isso pouco me lembro dele, mas convem ires vendo a programação orientada a objectos que é algo diferente. Normalmente sugerem começar programação orientada a objectos com Java, mas eu não gosto nada de aquilo e acho o C# mais rápido e pratico, para alem de ter um um IDE muito melhor que os existentes para Java

Tenho uma duvida, estou a acompanhar os passos do site que o Sharinflan me deu, mas tenho uma duvida, o C# vai me servir para que?

Para softwares, jogos, sites, ou o quê? eu não sei :s gostava de uma resposta mais rápida possível, Obrigado :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que giro como este tópico ficou informativo. Não percebo nada mas continuem, estou a gostar de ler.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já não pego pascal a 10 anos por isso pouco me lembro dele, mas convem ires vendo a programação orientada a objectos que é algo diferente. Normalmente sugerem começar programação orientada a objectos com Java, mas eu não gosto nada de aquilo e acho o C# mais rápido e pratico, para alem de ter um um IDE muito melhor que os existentes para Java

Tenho uma duvida, estou a acompanhar os passos do site que o Sharinflan me deu, mas tenho uma duvida, o C# vai me servir para que?

Para softwares, jogos, sites, ou o quê? eu não sei :s gostava de uma resposta mais rápida possível, Obrigado :D

C# é uma linguagem de programação, ao contrário do HTML que não é, serve para programar utilizando a Microsoft .NET framework ... Por exemplo se quiseres fazer um jogo para a XBox ... Com o XNA Game Studio: http://en.wikipedia....i/Microsoft_XNA

Editado por Muta-kun
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

C# é uma linguagem de programação, ao contrário do HTML que não é, serve para programar utilizando a Microsoft .NET framework ... Por exemplo se quiseres fazer um jogo para a XBox ... Com o XNA Game Studio: http://en.wikipedia....i/Microsoft_XNA

Haaaaaa.... XNA game studio é um programa? pelo que vi ai no que mandas-te li assim por alto, falava de empresas e tal o:

eu prefiro aprender já C# do que um dia mais tarde, mais vale agora assim pouco a pouco né, pra depois um dia mais tarde ser mais facil, se é uma coisa que até gostaria de seguir

Tudo para criar um jogo, kind of RPG, pra xbox, pc, etc... o que é preciso? tipo em termos de linguagens de computador, e em termos de programa?

já sei que é preciso : javascript, C# (saquei o Microsoft visual C# 2010) , unity3d dizem que é bom... e mais algo? :D

Editado por godlikez96

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até eu que não percebo quase peva do assunto posso dizer que estás a ser muito anjinho. Não tens nem um pouco de noção do que te estás a propôr. Criar um jogo nos moldes que pretendes é um projecto, não algo casual que se faz do pé para a mão. Criar o conceito, a história, cenários, modelos, música, sons, efeitos visuais, programar... todo o planeamente e processo é o trabalho de uma grande equipa. Faz assim: abre um desses jogos that you would like to create e vê os créditos. Observa as dezenas e dezenas de pessoas que participaram no projecto. Observa a quantidade de pessoas que é necessário para cada tarefa. E o dinheiro? Tens noção do orçamento que foi necessário para produzir esses jogos? Milhares, ou até milhões de euros. O LoL por exemplo, li algures que o orçamento médio para se fazer um Champion é cerca de 30.000$. Só para fazer um Champion. Esperavas que fosse assim tão simples criar um jogo?

Já agora, aprender linguagens de programação e trabalhar com 3D envolve imenso estudo e trabalho. Sim, é bastante difícil. Consegues sequer programar em HTML?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sempre me ensinaram que é de pequenino que se troce o pepino..

Confirmo que o que estás a dizer está totalmente correto, mas imagina uma coisa, tu pensas que eu, com 16 anos, um estudante com pouco tempo livre, consiga fazer um trabalho de uma grande equipa ?

Resposta que qualquer um deste fórum diria : Claro que Não.

Mas se era algo que eu gostaria de fazer um dia mais tarde, os exemplos de jogos que eu dei foi um exemplo de estilo, como Rpg, Fps.

Não tem como eu conseguir criar um tal jogo comparado ao Call of Duty, eu n sou irrealista.

O que eu queria fazer realmente, era saber tudo o que era preciso (vá Tudo é uma palavra pequena mas com um significado enorme, digamos O básico) para criar um jogo simples, assim, porque depois do simples vem o complicado, que é com mais pessoas, a tal grande equipa que citas-te.

E eu não disse que sei HTML por completo, até vou aqui citar o que disse uma página atrás:

--->haaaa, yeah eu de linguagem computador só aprendi o básico do HTML e ainda me safo com alguns problemas<---

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais