Visitante psy-kun

Cursos/Áreas do Ensino Secundário

Ensino Secundário: qual a tua área?   36 votos

  1. 1. Que curso/área do ensino secundário frequentas?

    • Curso de Ciências e Tecnologias
    • Curso de Artes Visuais
    • Curso de Ciências Socioeconómicas
    • Curso de Línguas e Humanidades
    • Outro...

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

62 mensagens neste tópico

No meu caso é em que área andaste, but it's all the same. Ciências, pois claro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ciências e Tecnologias, na Escola Secundária Jaime Magalhães Lima, Aveiro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ciências e Tecnologias .. como me arrependo. Na Secundária de Silves.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ai eu não digo onde é que eu estudei. Mas foi num colégio católico e estive lá 15 anos. 6 dos quais a ser pagã com a força toda e a fazer orações pagãs todas à frentex quando era eu que tinha de fazer a oração diária (sim, havia uma). Pessoais curtiam bués, até hoje me dou bem com o director antigo e com o actual.

Ah sim, por alguma ironia (ou só para irritar) fui nomeada durante 8 anos consecutivos delegada de pastoral da minha turma. Faltava-se às aulas para ir ter acções de formação e tal.

Só histórias giras.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ai eu não digo onde é que eu estudei. Mas foi num colégio católico e estive lá 15 anos. 6 dos quais a ser pagã com a força toda e a fazer orações pagãs todas à frentex quando era eu que tinha de fazer a oração diária (sim, havia uma). Pessoais curtiam bués, até hoje me dou bem com o director antigo e com o actual.

Ah sim, por alguma ironia (ou só para irritar) fui nomeada durante 8 anos consecutivos delegada de pastoral da minha turma. Faltava-se às aulas para ir ter acções de formação e tal.

Só histórias giras.

Amen

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já foi alguns anos mas fiz o curso de tecnologia e Design :D ............e realmente não quero lembrar nada da parte da escola :( ..............GEOMETRIA DESCRITIVA FUCK IT :angry: :angry: :angry:

quando estive em artes tb tive geometria descritiva e antes isso que matemática, tive mesmo que fazer equivalencia a métodos por exame

Já nao tenho tanta certeza disso.

Well, nunca pensei que houvesse tanta gente com orgulho de pertencer a humanidades.

Editado por RuKitsune

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se estas em Artes Geometria A normalmente faz-se na boa (passei com 18 a Geometria A, enquanto que a melhor nota que tive a matemática foi 8) agora se forem de outros areas é que nao sei, conhecia gente que era do agrupamento 1 e em alguns casos tinham Geometria B e queixavam-se que era dificil...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ciências e Tecnologias RULEZ!!!! :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ciências e Tecnologias :m059:

Não é para quem quer, mas para quem pode /o/

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ciências e Tecnologias :m059:

Não é para quem quer, mas para quem pode /o/

Por acaso é para quem quer...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ciências e Tecnologias :m059:

Não é para quem quer, mas para quem pode /o/

Por acaso é para quem quer...

Obviamente que os que podem querem, mas se eu te disser que a minha turma tinha +/- 25 pessoas no 10º ano e no 11º éramos 9 percebes que o oposto nem sempre é possível...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obviamente que os que podem querem, mas se eu te disser que a minha turma tinha +/- 25 pessoas no 10º ano e no 11º éramos 9 percebes que o oposto nem sempre é possível...

Sim,isso acontece hoje em dia.Querem ser todos engenheiros,pensam que não é preciso estudar para isso e depois espalham-se logo no 10º,mas não deixa de ser para quem quer.Basta ter força de vontade e cabeça para se afundar nos livros.Eu como detesto estudar fui para humanidades,mas pensei sempre ir para ciências...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obviamente que os que podem querem, mas se eu te disser que a minha turma tinha +/- 25 pessoas no 10º ano e no 11º éramos 9 percebes que o oposto nem sempre é possível...

Isso também acontece nas outras áreas. Eu fiz o secundário no Curso Cientifico-Humanistico de Línguas e Literaturas. No 10º ano éramos 32, no 11º reduzimos para 13 e no 12º sobraram 9, dos quais até agora apenas 5 acabaram o curso e só 3 seguiram para o ensino superior.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eish como o mundo muda... e pagam uma equipa de professores a 1700e/mês ou mais cada, p turmas de 9 alunos!!?!?

Que LUXO!

Ja nao recordo bem, aproximadamente isto:

-no 10º eramos prai 17 + uns repetentes que n contam = 30

- no 11º prai uns 16 + alguns dos repetentes do 10º + uns novos repetentes ao nível do 11.º + uns qtos de outra turma tecnológica a frequentar só PT, LE, MAT, EF, Filosofia = 23

- no 12.º prai uns 13 + uns repetentes sobreviventes + uns novos repetentes ao nível 12.º ano + os sobreviventes da outra turma tecnológica que se juntou no 11.º = min.13 (a duas disciplinas) - máx. 27 (a matemática XD)

Agora desperdiça-se recursos!

Os 13 foram todos p universidade, alguns só no ano seguinte pq quiseram melhorar notas. Da turma tecnológica dois terços tb foram logo p ensino superior.

Dos que ficaram p trás ainda houveram mtos a ir p universidade...

Editado por salsaparilha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ai eu não digo onde é que eu estudei. Mas foi num colégio católico e estive lá 15 anos. 6 dos quais a ser pagã com a força toda e a fazer orações pagãs todas à frentex quando era eu que tinha de fazer a oração diária (sim, havia uma). Pessoais curtiam bués, até hoje me dou bem com o director antigo e com o actual.

Ah sim, por alguma ironia (ou só para irritar) fui nomeada durante 8 anos consecutivos delegada de pastoral da minha turma. Faltava-se às aulas para ir ter acções de formação e tal.

Só histórias giras.

Como agora te percebo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eish como o mundo muda... e pagam uma equipa de professores a 1700e/mês ou mais cada, p turmas de 9 alunos!!?!?

Que LUXO!

No meu caso não tinham outra hipótese. O meu 10º foi o primeiro ano que aquele curso funcionou, portanto nunca podíamos apanhar com repetentes mais velhos. Como éramos a única turma daquele curso em toda a cidade não podiam juntar-nos com outros alunos nem mandar-nos para outra escola. No 11º e 12º chegámos a ter aulas de algumas disciplinas gerais (Português, Inglês, Filosofia e Educação Física se não estou em erro), com outras turmas da escola que também eram pequenas, como a de Desporto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1700e/mês? Já devem estar quase na reforma então.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O salário dos professores depende dos escalões que têm a ver com os anos de serviço e assim, a minha mãe é professora há mais de 25 anos e deve ganhar uns 1300 1400 excluindo o que desconta, já devia estar 2 escalões acima e a ganhar mais 200 euros para aí xD

Por isso esses professores que ganham 1700 devem ser dos mais bem pagos xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso também acontece nas outras áreas. Eu fiz o secundário no Curso Cientifico-Humanistico de Línguas e Literaturas. No 10º ano éramos 32, no 11º reduzimos para 13 e no 12º sobraram 9, dos quais até agora apenas 5 acabaram o curso e só 3 seguiram para o ensino superior.

Tu eras de humanidades e foste para um curso de ciências,como é que foi isso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais