Visitante interlude_advanced

Aprender japones!

36 mensagens neste tópico

O Japão, entre outros, não se preocupa com outras linguas porque não precisa delas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Japão, entre outros, não se preocupa com outras linguas porque não precisa delas.

É como os Ingleses... nós, Portugueses, é que somos muito poliglotas. Senão vejam, um espanhol que venha aqui a Portugal não faz um esforço para falar em português, nos é que o temos de compreender. Se formos a Espanha, tentem falar em português, que eles não nos entendem...

Como o Japão fica um bocado isolado, passa-se a mesma coisa. Ainda para mais, a língua deles é muito silábica e deve desanimar um bocado aprender Inglês (He-ro, Mai Nei-mu hi-su Takeshi :P ). Os portugas é que não sofrem desse problema, a nossa língua dá para imitar facilmente qualquer língua (é aquela coisa, nós conseguimos imitar a pronúncia brasileira com perfeição, já o contrário não se verifica)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá, mas há palavras de pronúncia muito difícil em japonês. Eu até tento aprender com os animes e isso mas é mesmo bué lixado. Demorei 2 minutos só para pronunciar "gi" correctamente das 2 maneiras  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Japão, entre outros, não se preocupa com outras linguas porque não precisa delas.

É como os Ingleses... nós, Portugueses, é que somos muito poliglotas. Senão vejam, um espanhol que venha aqui a Portugal não faz um esforço para falar em português, nos é que o temos de compreender. Se formos a Espanha, tentem falar em português, que eles não nos entendem...

Como o Japão fica um bocado isolado, passa-se a mesma coisa. Ainda para mais, a língua deles é muito silábica e deve desanimar um bocado aprender Inglês (He-ro, Mai Nei-mu hi-su Takeshi :P ). Os portugas é que não sofrem desse problema, a nossa língua dá para imitar facilmente qualquer língua (é aquela coisa, nós conseguimos imitar a pronúncia brasileira com perfeição, já o contrário não se verifica)

E tens outro factor.

Quase tudo o que vem do exterior chega as nossas mãos na lingua nativa ou em inglês. Lá fora é tudo traduzido.

É impensável comprar um jogo em Espanha sem um livro de instruções em espanhol.

Aliás, é impensável comprar um jogo em espanha que não esteja em espanhol!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tem muito a ver mas como se adapta a palavra viva em romaji, para depois se escrever em katakana? BIIBAA? Ou BIIBA? Como será?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tem muito a ver mas como se adapta a palavra viva em romaji, para depois se escrever em katakana? BIIBAA? Ou BIIBA? Como será?

Eu acho que é biiba :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quase tudo o que vem do exterior chega as nossas mãos na lingua nativa ou em inglês. Lá fora é tudo traduzido.

É impensável comprar um jogo em Espanha sem um livro de instruções em espanhol.

Aliás, é impensável comprar um jogo em espanha que não esteja em espanhol!!

Todos os dias acordo de manhã e dou graças a Deus por isso. Legendas é uma coisa que apoio, mas dobragens, só mesmo de filmes da Disney (e e...). Claro, apoio sempre dobragens e legendagens em português, desde que haja sempre a hipótese de ver sem legendas e na língua original.

Já agora, em jogos, a Sony está a apostar muito na localização em PT. O Heavenly Sword até quase que merece ser jogado duas vezes, uma em PT e outra em Inglês :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

doumo[br]

Mensagem unida a: 16-02-2008, 22:34:42


Obrigada pelo site!

Eu aprendo através de um curso que tirei da net de 50 aulas (video)! Consta de uma professora a explicar (em inglês) todo de japonês! Para quem se dá bem com o inglês recomendo...

Aqui está o torrent: http://www.mininova.org/tor/367657

o torrent já não funciona!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Munto bom o site msm!!!

Eu no meu antigo forum onde estou e sou Mod na zona da gastronomia e de downloads da anime temos este site e digo que e' muntooooooooooooooooooooooo bom!!!!

Eu ja' fiz umas aulitas desse site mas o meu japones esta um pocadinho enferrojado xDDD

Mas vou voltar em carga!!!

Aconselho a quem quer aprender ^^

Jaa ne ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gawd, és mesmo gajo? Where the hell is your testosterone?

Anyway, uns sites conhecidos e que recomendo para quem esteja seriamente a pensar em aprender japonês:

guidetojapanese.org

japanesepod101.com - porreiro para ouvir japonês de jeito e para ganhar algum vocabulário útil para além do vocabulário de putos que se ouve nos animus

kanji.koohii.com

tinhos.com - parece já não ser actualizado desde há pelos menos 100 anos atrás

kanji-a-day.com

Arigato Gusaimasu! (Nao se é assim que se escreve)

Arigatou Gozaimasu.

ありがとう ございます。

Dependendo da romanização, o 'arigatou' pode ser representado em romaji de várias maneiras, como 'arigato', 'arigatô', 'arigatō' ou 'arigatou'. Esta última romanização, feita a partir das regras de Hepburn, é a mais aceite pelo mundo inteiro.

Se quiseres uma aproximação de como se pronuncia: 'àrigátou goudzáimáss'.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

doumo[br]

Mensagem unida a: 16-02-2008, 22:34:42


Obrigada pelo site!

Eu aprendo através de um curso que tirei da net de 50 aulas (video)! Consta de uma professora a explicar (em inglês) todo de japonês! Para quem se dá bem com o inglês recomendo...

Aqui está o torrent: http://www.mininova.org/tor/367657

o torrent já não funciona!!

Este torrent já está actualizado.

http://www.mininova.org/tor/368127

:)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dava jeito saber o que está dentro do grupo, though.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só consegue quem for membro, sorry.

Mas já agora, é o grupo do clube de Japonês da Anipop. Não tem lá mto mais do que as discussões das datas das reuniões e algumas das aulas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como é que ficamos sócios da Anipop, já agora gostava de saber!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já te respondi no club otaku :P

Mas já agora, o club não é só para sócios ^^'

Seja como for respondo aqui outra vez:

Em principio na sede, ou até mesmo no matsuri. Mas tenho que falar com as autoridades competentes, que a coisa tem tado dificil desde a ultima anipop.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais