139 mensagens neste tópico

@Salsaparilha

Lain é mau?? È um dos animes com mais conteúdo que anda por aí. Tudo bem que é muito parado, mas se és fã de sci-fi, a temática e as falas que são exploradas no anime são autênticas pérolas.

Demonneo temos de admitir q sim,Lain é mau.A animação é horrorosa e foi feita com detalhes minimos,além disso a maioria dos frames q passam de episódio em episódio são repetidos;metade do episódio 12 é flashback;o final não tem o minimo de sentido;as personagens carecem de personalidade;a temática do anime não tem ponta por onde se pegue;nem os apreciadores de anime sci-fi dão grande valor a isto.O anime era mau,é mau,há de continuar a ser mau e ponto final.As coisas más,são más.Se gostaste WOW,eu não gostei e sinceramente preferia não ter visto. :wacko:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Retirando a parte da animação, só tenho isto a dizer:

3q2ft2.jpg

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o final tem sentido, a personalidade é esparsa mas está lá, a temática está bem concebida, certo que não está pensada ao pormenor, mas a ideia tá fixe e tá bem executada, como sci-fi talvez não seja a ponta do universo, mas pró ano em que foi feito, tá legal.

limitei-me um pouco a refutar o que disseste, mas espero que o Demonneo já se esteja a sentir melhor.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Retirando a parte da animação, só tenho isto a dizer:

3q2ft2.jpg

Só depois de teres lido o meu post é q chegaste à conclusão do q realmente é SEL?!n me admira o cancro...e também n me admira q só agora tenha sido diagnosticado,esse anime além de absurdo também é lento...as melhoras ;)

o final tem sentido, a personalidade é esparsa mas está lá, a temática está bem concebida, certo que não está pensada ao pormenor, mas a ideia tá fixe e tá bem executada, como sci-fi talvez não seja a ponta do universo, mas pró ano em que foi feito, tá legal.

limitei-me um pouco a refutar o que disseste, mas espero que o Demonneo já se esteja a sentir melhor.

A temática disto está bem conseguida? isto trata do q? dos perigos da internet? q n devemos confundir o mundo real com o virtual? q se as pessoas n são lembradas ent é pq n existem e se n existem devem cometer suicidio pq n faz sentido continuarem a consumir recursos do planeta? isto tem tanta temática envolvida q acaba por ter nenhuma :| ;o final tem sentido? como assim sentido? o pai da gaja n percebia de computadores ou tava com preguiça e a filha resolveu o problema,talvez seja isso n? depois acabam os 2 a lá no alto a fazer naa sei o q,para ficar msm bonito podiam ter ficado a jogar xadrez :),assim já dava aquele coise pai e filho...as personalidades estão lá,sim...capaz...:S

Essa desculpa de q pró ano q foi feito tá legal é um pouco absurda,mas agora aborrece-me discutir acerca da intemporalidade dos animes.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tanta barbaridade Psy... Um anime que aborda filosofia sobre o sentido da vida, o que é real e o que não é, a ressonância de Schumann, realidade virtual e várias temática de ficção cientifica sobre o potencial dos computadores é não ter conteúdo? São até temas bastantes inovadores para a época, e mesmo agora, praticamente não há animes que abordem tais situações. Lá por não gostares, não perceberes, ou não te identificares com a história não faz o anime ser mau. Eu aceitava a tua opinião se dissesses simplesmente que "era algo que não te assiste", agora vires-me dizer, a mim, um grande fã de sci-fi, que os apreciadores ficção cientifica não dão valor a isto e que tenho que aceitar que o anime é mau, só porque essa é a tua opinião, é um bocado estúpido.

Sendo assim, eu tambem não gosto de ver dramas sobre o dia a dia de humanos, então animes como Uchuu Kyoudai são maus? Só porque eu não gosto? Wtf??

Sim, Lain tem falhas, por exemplo na animação ou por ser algo muito parado, mas negar que não tem conteúdo só porque não se gosta desse conteúdo é algo que não me faz sentido :/

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ongoing só estou a seguir 4 animes

Sword Art Online - Acção / Romance / Realidade Virtual / Fantasia

Kokoro Connect - Romance / Escola / Heartseed?! :P

Tari Tari - Slice of Life / Escola / Musica

Hyouka - Slice of Life / Escola / Detective

A qualidade técnica (A/V) é boa e o plot interessante/divertido.

De resto, nada captou a minha atenção esta season...

Daqui a um mes vem outra :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tanta barbaridade Psy... Um anime que aborda filosofia sobre o sentido da vida, o que é real e o que não é, a ressonância de Schumann, realidade virtual e várias temática de ficção cientifica sobre o potencial dos computadores é não ter conteúdo? São até temas bastantes inovadores para a época, e mesmo agora, praticamente não há animes que abordem tais situações. Lá por não gostares, não perceberes, ou não te identificares com a história não faz o anime ser mau. Eu aceitava a tua opinião se dissesses simplesmente que "era algo que não te assiste", agora vires-me dizer, a mim, um grande fã de sci-fi, que os apreciadores ficção cientifica não dão valor a isto e que tenho que aceitar que o anime é mau, só porque essa é a tua opinião, é um bocado estúpido.

Sendo assim, eu tambem não gosto de ver dramas sobre o dia a dia de humanos, então animes como Uchuu Kyoudai são maus? Só porque eu não gosto? Wtf??

Sim, Lain tem falhas, por exemplo na animação ou por ser algo muito parado, mas negar que não tem conteúdo só porque não se gosta desse conteúdo é algo que não me faz sentido :/

iix grande fã de sci fi WOW...pensava q eras apenas fã da Erza e das ruivas dos animes,enganei-me,surpresa do dia,é bom começar o dia com supresas destas,assim já n tenho q exigir tanto do meu dia pq já levei com esta surpresa logo de madrugada,tão feliz,n consigo conter as lagrimas de comoção T.T

O problema n é se o anime me assiste ou não,o problema e a raiz da questão está no próprio anime q n faz sentido por is mesmo.

Uchuu Kyoudai ? Eu n vejo essa coisa,topas?

Um resumo geral de tudo é q o anime é mau tecnicamente,é mau tematicamente,é mau de todas as maneiras e feitios,vá...até gosto do opening :blush: ahahaha i agr lembrei-me do episódio final em q aparece a Lain tp aquelas coisas como vocaloid q falam com as pessoas e isso...defenitivamente estou enjoado da discussão,fica lá com as tuas teorias cientificas acerca deste anime,faz experiencias com ele,testes,tira-lhe sangue,faz o q quiseres,nem q fosse o ultimo anime à face da Terra,q coisa mais enfadonha :S

ps. se tu és o grande FÃ de sci-fi ent tens mau gosto pa caraças,vai mas é ver Legend of Gay Heroes e comer pipocas ;)

Ongoing só estou a seguir 4 animes

Sword Art Online - Acção / Romance / Realidade Virtual / Fantasia

Kokoro Connect - Romance / Escola / Heartseed?! :P

Tari Tari - Slice of Life / Escola / Musica

Hyouka - Slice of Life / Escola / Detective

A qualidade técnica (A/V) é boa e o plot interessante/divertido.

De resto, nada captou a minha atenção esta season...

Daqui a um mes vem outra :)

amigo enganaste-te no topico,tens de ir ao q anime andam a ver ou algo desse genero ;) aqui ta a haver porrada virtual B)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sorry, li mal o topico, por algum motivo pensei que era:

O que ver agora

my bad (^,^)"...

...

...

(-_-)# get over it

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema n é se o anime me assiste ou não,o problema e a raiz da questão está no próprio anime q n faz sentido por is mesmo.

Um resumo geral de tudo é q o anime é mau tecnicamente,é mau tematicamente,é mau de todas as maneiras e feitios,vá...até gosto do opening :blush: ahahaha i agr lembrei-me do episódio final em q aparece a Lain tp aquelas coisas como vocaloid q falam com as pessoas e isso...

Isto eu aceito.. È a TUA opinião! Gostos não se discutem ;)

defenitivamente estou enjoado da discussão,fica lá com as tuas teorias cientificas acerca deste anime,faz experiencias com ele,testes,tira-lhe sangue,faz o q quiseres,nem q fosse o ultimo anime à face da Terra,q coisa mais enfadonha :S

ps. se tu és o grande FÃ de sci-fi ent tens mau gosto pa caraças,vai mas é ver Legend of Gay Heroes e comer pipocas ;)

Isto já é estupidez... mais uma vez achas que a tua opinião é soberana sobre todas as outras! Típico de um adolescente de 16 anos :S

E com essa resposta, vejo que não vale a pena estar a discutir mais. A tua palavra é lei, os teus gostos são os correctos, os mais sofisticados. Renuncio perante tanta sabedoria.

Peace ;)

Editado por Demonneo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Kamikaze

Não me entendas mal, eu gostei daquelas animes, apenas referi os pontos que podem ser considerados maus para não ires ao engano. Há muito pessoal que não consegue ver anime com desenhos e animação antigos, ou cenas paradas.

---

Evangelion. Vê! Pelo menos a série de 1995 com 26 episódios. É a anime mais influente dos últimos 25 anos. Eu não gosto desta anime, tem algumas coisas más e causou demasiado mal ao mundo da anime. A mim disseram-me que era a melhor maravilha de sempre, fui ao engano e pimba, ódio instantâneo.

---

Sobre os policiais, não vou falar de Monster para não te spoiler a anime, até é capaz de ser o melhor que já vi.

Na realidade há poucas animes policiais, o que há é animes de mistério, que permitem mais liberdade artística, mas os problemas são essencialmente os mesmos;

Enredos apressados

Personagens omniscientes

Acontecimentos fortuitos para resolver situações (Deus ex Machina)

Deduções tiradas do ar

"Maus" que são maus porque são doidos

Enredos lineares - A meio caminho já sabemos como a história vai acabar.

Personagens transparentes - Mal aparecem já sabemos qual vai ser o papel deles na história.

Elementos paranormais - Usados para disfarçar os outros erros. Um bom policial dispensa isto.

E não vou dar exemplos, porque sinceramente nem me lembro onde procurar alguns deles, mas sei que acontecem.

Olha, Detective Conan e Death Note são bons exemplos de maus policiais.

---

E só para acabar, para explicar a minha opinião sobre o problema das histórias velhas, vou citar a Salsaparrilha:

"Serem velhas não implica perda de qualidade (mas) algo que era novidade em 1980, já pode ser um conceito ultrapassado ou banal hoje."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto tudo por causa de Lain?!?! O anime mais aborrecido do mundo?

O conteúdo é tão denso que é dificil não se sentir mentalmente exausto...

Não é que seja necessário um doutoramento em bullshit para perceber aquilo, é mais o problema da exposição das ideias ser tão má feita que se torna difícil apreciar o anime.

Não é completamente mau... mas é denso de mais, é como tentar gostar de Tolkien com 12 anos de idade... no fim acaba por não conseguir expressar completamente o seu conteúdo ao publico e só os fans mais ferrenhos é que conseguem aproveitar. Eu vi a serie toda, mas depois do episódio 3... perdi a pica toda e so vi porque não tinha nada para ver.

Pronto mais uma opinião, agora mudem lá o title para "O que acham de Lain"

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que este tópico ainda não tem polémica suficiente. Deixem-me dizer-vos que eu por mim até gostei bastante do aspecto gráfico da Lain. Podia ser muito parado mas o artwork era agradável.

E voltando a pôr a coisa nos carris, temas psicológicos, vai espreitar o Ghost in the Shell. Por baixo dos assuntos mais militares tem muito que se lhe diga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já que estamos numa de A minha opinião > A tua opinião: Chocolate que não seja preto enjoa e é overrated como tudo.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Para mim, o essencial é a história - se possível pouco previsível, com bom desenvolvimento de personagens e que de alguma maneira me faça questionar sobre aquilo que, naquele momento, estou a ver. Segundo, a arte, o estilo único e distinto de cada artista. E por fim, a banda sonora.

Mais nada! :D Quer dizer.... também valorizo o facto de a história transmitir conhecimentos e ensinamentos. :P

Tanuki no Gokei: Death Note é um mau policial?! Não concordo nada! Mas isso seria assunto para outro tópico. :P

E gentalha que não sabe respeitar a opinião dos outros... APRENDA! :angry:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lain <3

Para apimentar esta discussão sobre o Lain, acrescento o "Dennou Coil" ... A animação já é boa o suficiente? :ph34r:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas Lain não é assim tão difícil de acompanhar. Tá bem, tens razão, aos 12 anos não recomendo ir muito além de Tarzan dos Macacos. Mas a gente somos todos crescidos além que o anime fez-nos a todos bué espertos. A exposição é fixe porque alterna entre a vida da míudinha e as revelações que vai havendo e as cenas com os amigos e o pai e isso. A história não tem nada que ver com perigos da internet e outras morais lames retiradas de 1 reunião de pais, pelo contrário, é sobre a rapariga que se apercebe que é Deus em si mesma. Lain é paganismo aplicado. Virtual e real a intersectarem-se. É sentimento digital. É os conquistadores e a respectiva maresia.

Por último, queria só deixar bem claro: eu é que tenho razão.

Editado por RiS

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por último, queria só deixar bem claro: eu é que tenho razão.

Inegável...

Mas a gente somos todos crescidos

...és é muito mentiroso...

além que o anime fez-nos a todos bué espertos

...no teu caso não se nota.

Obviamente deves ser a excepção que confirma a regra!

O que nos leva a confirmar que: tu tens razão.

Já disse que não consigo achar Lain interessante e recomendável?

Acho que sim...

Mas realço que há quem goste! experimentar não mata, mas deixa isso para daqui a outros 15 anos...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com isto de Death Note ser um BOM exemplo de um MAU policial já me começo a irritar...! Porquê???!!!!!!!!!!!!!! :huh::angry:

Tsugumi Oba e Takeshi Obata sao a melhor combinação que eu ja vi!!!! Acontecimentos imprevisíveis, oposição do bem/mal mas sem influenciar o espectador "do caminho a seguir" - aquilo que é bom ou mau fica para cada 1 de nos decidir, personagens com personalidades muito bem pensadas, inteligentes e bem definidas, suspense, mistério, com pitadas de comédia, a arte é fantástica, a banda sonora também... Ainda hoje continuo obcecada com esta anime e especialmente pelo L. É uma grande inspiração para mim enquanto artista e de vez em quando faz me pensar sobre aquilo ou aqueles que observo.

Será que existe algum ponto fraco?? Ou eu sou muito ingénua/inexperiente ou adoro assim tanto esta anime que ainda não descobri...!

Alguém me explica isto???????????????????

Diz me, Tanuki No Gokei,para ti, quais são bons policiais? E porquê?

Por que é que Evangelion "causou demasiado mal ao mundo da anime"?

Desculpa esta "agitação" toda mas quando ouço falar menos bem de uma anime que adoro, fico assim....De Death Note nunca tinha ouvido, por isso é que estou curiosa por saber e desculpa por fazer tantas perguntas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De Death Note nunca tinha ouvido, por isso é que estou curiosa por saber e desculpa por fazer tantas perguntas

Não me apelo de Tanuki... nem vou debater DN (não o acho nada demais, mas tem os seus pontos positivos).

Mas se nunca ouviste criticas negativas a DN :huh: : és inexperiente! ou novata nestes debates, só pode -_- ou isso ou apenas foste ao club de fãs de DN debater o mesmo!

Editado por salsaparilha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A nossa cara coentro tem razão, Death Note recebe bastantes críticas negativas por este mundo fora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Descartas
      Por Descartas
      Género: comédia
      Temporada: verão 2018
       

       
      Sinopse (via MAL): 
      Hanako, uma estudante atleticamente dotada mas simplória com estranhos gostos em moda, brinca com Olivia, a estudante vinda da américa. O seu ânimo irrita a sua colega, Kasumi, que não gosta de brincadeiras porque a sua irmã gozava com ela pela sua falta de habilidade. Fica-se a saber que Kasumi é má a inglês, por isso pede ajuda a Olivia. No entanto, Olivia, nascida no japão, não sabe falar inglês de todo.
       
       
      Opinião:
      Até agora é a melhor comédia da temporada, talvez mesmo do ano, com pelo menos um candidato a seiyuu do ano. A Olivia é um amor.
    • メアドす
    • FireWall
      Por FireWall
      Gekijou Haikara-san ga Tooru / Miss Modern, the Movies
       

       
       
      uma cena romântica para ser diferente. vai ser dividido em 2 filmes chamados:
      Gekijōban Haikara-san ga Tōru Zenpen - Benio, Hana no 17-sai Gekijōban Haikara-san ga Tōru Kōhen - Tokyo Dai Roman  
      com o primeiro a sair agora em novembro:
       
       
       
      mais em ANN, AniDB, MAL
    • FireWall
      Por FireWall
      Just Because!
       

       
      peço desculpa a falta de tempo, mas aqui vai a descrição em inglês:
       
      entretanto está disponível um novo video promocional:
       
       
      moar @ AniDB, ANN