亚历山大

[Eventos] Festa do Japão em Lisboa

91 mensagens neste tópico

Acho que já disse por cá, vou de Yukata. Para a Game On é que não pretendo ir assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que é isso do game on, é tipo um sitio para jogar jogos?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O evento parece ser bastante interessante. Lá estarei para espreitar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu ja fui à game on, logo que abriu, é super fixe, tem bue jogos, mas é mais para se estar uma hora ou duas, porque acaba por fartar um bocado tar tanto tempo (pelo menos eu tive lá desde as 10h ate as 14h) e acabou por ser um bocado cansativo. mas tem jogos interessantes^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu ja fui à game on, logo que abriu, é super fixe, tem bue jogos, mas é mais para se estar uma hora ou duas, porque acaba por fartar um bocado tar tanto tempo (pelo menos eu tive lá desde as 10h ate as 14h) e acabou por ser um bocado cansativo. mas tem jogos interessantes^^

Offtopic: Eu vou à Game On amanhã! :P Podes-me dizer assim os jogos mais famosos que existem em arcade (por favor, diz-me que há o meu jogo favorito: Tekken 3!!!!!) :m153:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nina willians forever :m102:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hmm, estive a ver de novo o tempo para amanhã e parece que a chuva é para a tarde, mas pouco...períodos de chuva fraca. 23ºC deve ser aquela chuva molha parvos :P

eu vou levar na mesma uma t-shirt, a não ser que quando sair de casa esteja a chover bué xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nina willians forever :m102:

A Nina é fixe mas curto bué a Ling Xiaoyu :m177:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hmm, estive a ver de novo o tempo para amanhã e parece que a chuva é para a tarde, mas pouco...períodos de chuva fraca. 23ºC deve ser aquela chuva molha parvos :P

eu vou levar na mesma uma t-shirt, a não ser que quando sair de casa esteja a chover bué xD

Lucky <3

Vá malta, menos game-on xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vou às duas coisas :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas neste tópico é só para falar de uma delas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já fui e já voltei, fica aqui o meu comentário:

Bem, acabei de chegar da Festa do Japão e enquanto ainda está fresquinho porque não falar um pouco dela?

Esta é uma festa organizada pela Embaixada Japonesa para partilhar, em Lisboa, no Jardim das Cerejeiras em Belém, a cultura Japonesa e fomentar a amizade Portugal-Japão. Encontrei-me com amigas intermetianas no CCB para irmos juntas (porque a minha noção de distâncias em Belém é algo de fenomenal e eu não sabia que era tão perto do CCB) e lá fomos, a tempo de assistir à cerimónia de abertura.

Não estive muito tempo, porque entretanto a minha mãe me ligou a perguntar se queria boleia (e eu quero sempre), mas tive a oportunidade de ver todas as bancas e alguns espectáculos.

Em termos de bancas, havia uma representação algo insuficiente dos objectos culturais do Japão. Poderiam ter investido mais em artesanato e objectos em segunda mão, como já vimos noutros eventos culturais. Não havia o manga que me tinham prometido e os balões cheios de água (um dia ainda hei-de ter um, apesar da minha globofobia) eram muito caros para mim.

Espectáculos, assisti ao de tambores e ao de artes marciais. Teria assistido ao tiro com arco se não tivesse sido cancelado por causa das condições atmosféricas. Realmente, ninguém esperava que estivesse a chover em Junho. Mas imprevistos acontecem e a organização lidou com eles com humor e delicadeza, sem stress. Foram espectáculos bonitos, mas um pouco inesperados. Eu não estava nada à espera que os tambores fossem tocados por meninas, tinha imaginado homens grandes, altos e espadaúdos (perdão ao senhor que lá estava, o senhor era ofuscado pelas meninas)!

Além disso pude comer takoyaki, que adoro. E experimentei um daifuku, que também me soube mesmo bem. A fila para as comidas não foi muito bem abordada pelo staff e foi uma confusão, que não valeu muito a pena porque já comi takoyaki melhor. Mas ao menos não se repetiu a brincadeira do ano passado em que se tinham de comprar as bebidas noutra fila.

Um evento interessante e bonito, apesar da chuva. Encontrei muita gente, cheguei a conhecer gente nova. Teria sido mais agradável se estivesse solinho e pudéssemos ter ficado a relaxar na relva (era o que eu tinha imaginado), mas ainda assim valeu a pena e espero que continuem com esta iniciativa para o ano que vem!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu passei por lá e gostei, em especial, daquela banca onde se vendiam artigos japoneses (a banca ficava a uma ponta), só queria era ter visto mangás shounen (o senhor tinha muitos shoujo, e os preços eram bons: uns 15 por 20€... Pena não haver mesmo nada Shounen ou Seinen, pelo menos eu não vi)...

De resto, gostei e espero voltar no próximo ano! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, que aventura!

Eu queria ter visto algumas das actividades que iam ocorrer na tenda da Embaixada, mas não sabia onde ficava D:

Achei piada a tudo, menos às artes marciais que não envolviam contacto real. Quando os karatekas deram mesmo porrada uns nos outros foi demais xD

Experimentei um doraiaki, adorei ver tantas pessoas a fazer cosplay.

É uma pena haver uma fila tão grande na secção alimentar, senão teria provado mais coisas.

A apresentadora era adorável!

Volto para o ano.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Espero que o evento tenha sido muito porreiro.

Já se encontra criado na Galeria o álbum Festa do Japão 2012, local onde poderão partilhar as vossas fotos para que todos possam ver e comentar.

Link directo para enviar imagens (fica logo com o álbum seleccionado): Enviar fotos para Festa do Japão 2012.

Link directo para o álbum:

Alguma dúvida ou problema que tenham a enviar fotos, contactem a equipa por PM.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não consegui ir à sessão de abertura, pois tinha um almoço de anos que se atrasou....e para quem estava a pensar sair de lá por volta das 8h, ficou lá até ao final xD ya. cheguei à uma meia hora a casa ^__^ cansadita, mas foi muito giro. a apresentadora sempre muito simpática e divertida ^__^

pelo que parece choveu antes de eu lá chegar, por isso até não foi mau de todo eu não ter lá estado xD. das 17h/17h30 até ao final não choveu nada, de modo que deu para aproveitar tudo, comer um pouco de cada coisa, ver todas as bancadas, ouvir tambores, dança, etc...e tirar fotos =) ainda tenho de ver se alguma se aproveita =P

voltarei para o ano

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, acabei de disponibilizar algumas das fotos que tirei durante a tarde. Infelizmente não cheguei a horas para conseguir fotos dos diversos acontecimentos no entanto deixei algumas das fotos relativas ao Cosplay no album designado para tal. Não disponibilizei mais pois algumas ficaram com sobre-exposição de luz.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OBRIGADO PELAS :m062:

2 delas fiquei tipo :m160:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais