Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Mike

RPG

57 mensagens neste tópico

A sério ? pensei que não como há tantos tópicos sobre isso e eu até estava a gostar de ler e keria partecipar lol mas sem rpg pa entrar n dá msm lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim ele morreu mas vai voltar... assim que arranjarmos um Game Master com alguma experiência.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um k? Game master? tipo uma coisa k eu acho mal é k é preciso 50 menagem pa entrar...

Tipo eu axo k por um numero pa entrar é fx agora 50?

De kualker maneiro o k é um game master? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ◊◊◊NOOB◊◊◊ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

um game master ou GM é a pessoa que cria e orienta o rpg. muitas vezes, pelo menos nos rpg's de foruns, tb participa no rpg com um personagem. podes vê-lo, mais ou menos, como um treinador duma equipa de futebol.

tambem tens os dungeon masters ou DM, que são escolhidos pelo gm e têm um trabalho mais especifico, normalmente a controlar as batalhas.(sim eu sei que DM's são os GM's do DnD, mas eu tou a falar de rpg's de foruns)

outros termos importantes (desculpa estarem em inglês mas eu nunca joguei em português)

OOC: (out of character) usa-se quando queres dizer algo que não é uma descrição, acção ou dialogo da tua personagem, normalmente usa-se logo no principio do post. ex.: quando queres dizer que não percebestes algo num post doutro jogador, ou queres dizer a todos que amanhã não vens ao forum...

IC: (in character) serve para indicar que já estás em jogo, a representar a tua personagem. se não usares nem OOC: nem IC: está convencionado que estás a jogar ou seja em IC:.

no entanto aqui no site em vez destas siglas, preferem usar separadores deste genero

---------------------------------------------------------------------------

NPC: (non playable character) são personagens que só o gm pode controlar, ás vezes se o gm autorizar, todos os jogadores podem utiliza-los.

God-Modding: quando um jogador evita todos os ataques que fazem contra a sua personagem, ou seja se faz de invincivel ou quando começa a controlar em demasia, os personagens dos outros jogadores, diz-se que está a fazer "godmodding" ou "modding" ou seja a fazer-se de deus, isto é proibido.

e eu tambem acho mal o limite de 50 posts para participar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meu Deus. 0.o Faz anos que participei num "rpg" via chat... Ainda me lembro como era engraçado =3 Estarmos num mundo completamente à parte onde somos o que quizermos e por ai fora.. Mas em fórum? Hmm.. Deve ser interessante! =D Gostaria de participar, nem que fosse só para experimentar :P

Mas ter 50 posts para poder participar?.. No way.. :( Tenho de procurar posts interessantes para poder "coleccionar pontos".. *vai procurar posts interessantes*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas ter 50 posts para poder participar?.. No way.. :

Esqueçam por enquanto essa regra... o motivo dessa regra é para que os participantes fossem visitantes regulares do fórum, para não termos um jogadores inscritos que aparecem aqui durante uns dias inscrevem-se e depois nunca cá mais aparecem.... mas o futuro Game Master tomará conta disso e irá redefinir as regras, portanto o que lêm agora poderá não significa nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ahhh.. OKis =3 Então assim já fico mais contente e de olhos postos no futuro RPG =D *joy* Espero entender-me com aquilo. Mas também, o Game Master lá estará para ajudar, certo? :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo inteiramente contigo kajin e aquela regra é bem díficil e acho que isso não era um bom argumento para utilizares mike porque assim acho que insentiva o spam em vez de insentivar assiduidade. Ao revès podias era pôr um mínimo de posts por dia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal,

Não tenho apanhado online o tal suposto GM para reabrirmos o RPG. Algum de voçês tem experiencia no assunto que queira ser o novo GM?

Digam qualquer coisa :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Pessoal' date='

Não tenho apanhado online o tal suposto GM para reabrirmos o RPG. Algum de voçês tem experiencia no assunto que queira ser o novo GM?

Digam qualquer coisa :wink:[/quote']

Pois... Se te referes a mim, não tenho aparecido muito, não. :?

Er... O melhor mesmo é ver se arranjas alguém que queira ser DM e já tenha mais experiência que eu, pois só agora comecei a minha formação como DM no D&D. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oi ppl, sou nova por aqui...ke se faz?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, essa é uma realmente uma novidade, e desde já te dou as boas vindas, mas não é esse género de novidade que se discute aqui neste tópico. Para te apresentares fá-lo aqui:

http://www.animeportugal.net/modules.php?name=Forums&file=viewforum&f=7

E já agora... lê as regras do fórum:

http://www.animeportugal.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=14

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ai pessoal

bem eu tbm sou novo xD

por isso nao estou mt a par dessa cena do novo rpg k

voçes vao lançar

sera k a alguem k me possa dar algumas informações?

e k eu adoro rpg's

ate fis um pekeno site *foleirinho*

dxp a propaganda xD

www.rpgworld.do.sapo.pt

agradecia kem me ajudaxe :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oi NrTboy!

O RPG tá em stand-by à bué! Aparentemente faltam mods.

O RPG aqui do AniPt foi do genero PbF estilo narrativista, como é comum em foruns de anime.

O teu site é bacano, mas precisas de realçar os botões "next", quase que não via que tinhas mais paginas na secção RPGs.

O uso de brasileiro fez-me um pouco de confusão, lol

Ah, é verdade! Bem vindo ao AniPt!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

yap tens razao

mas o site foi feito um pouco a pressa

e komo brazileiro e a linguagem korrente agr nos chates e isso

saiume mtx das palavras assim xD

mas isto e para alterar

obvio

e ir pondo novas cenas

incluindo os botoes xD

se ouver mais alguma cena de mal

dis

pk e assim k eu vou aprendemdo e melhorando

fika bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem tive a ler isto há pouco e fiquei interessado.Boa cena que estão a tentar fazer.Eu cá desejo-vos boa sorte com o jogo.Se precisarem de ajuda avisai.Ah,só um pequeno pedido.Criem uma persona ao estilo de Kenshin/Battousai. >:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu gostaria de jogar mas como vai ser?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais